Volkswagen vai acabar com as vendas de carros com motores de combustão em 2035
A aposta nos carros elétricos está cada vez mais presentes nos grandes fabricantes de automóveis. Estes são já para muitos uma proposta ativa e presente na sua oferta, desbravando caminho para o que será um futuro livre de motores de combustão.
Depois de outras marcas terem tomado uma posição, é agora a hora da Volkswagen revelar os seus planos. A marca alemã revelou agora que em 2035 vai abandonar as vendas de carros com motores de combustão, focando-se apenas nos elétricos.
O mercado tem dado provas das potencialidades que os carros elétricos vão trazer. Cada vez mais condutores optam por estas soluções, que prometem ser mais amigas do ambiente e terem consumos energéticos menores e mais ajustados aos tempos atuais.
A Volkswagen começou já a apostar neste mercado e tem já disponíveis várias propostas. Estas baseiam-se tanto em modelos criados de base com motores de combustão, como em modelos criados de raiz para serem elétricos e com todas as caraterísticas associadas.
Klaus Zellmer, um responsável da Volkswagen, revelou numa entrevista os planos da marca para este mercado. A gigante automóvel alemã quer acabar com as vendas de carros com motores de combustão em 2035. Estes são planos para a Europa, deixando os EUA e a China para mais tarde.
O responsável da Volkswagen revelou ainda que o mercado espera que em 2030 cerca de 70% das vendas de carros na Europa sejam de elétricos. Assim, e segundo a marca, tudo aponta para esta estar pronta para assumir uma posição de destaque, num mercado com cada vez mais restrições.
A decisão da Volkswagen segue a linha de outras marcas concorrentes e que revelaram recentemente os seus planos. Audi, Fiat, Volvo e outras marcas têm já as suas datas definidas para este passo. Ao mesmo tempo, há já países a planear o fim das vendas de carros com motores de combustão.
A Volkswagen dá assim um passo importante para marcar a sua posição no mercado. Ao abandonar os motores de combustão e ao apostar nos carros elétricos, assume que quer mudar e ajudar a alterar este mercado.
Este artigo tem mais de um ano
A construtora que continuar a produzir carros a combustão é que se vai safar.
Pode crer
a producao deixando de ser em massa pode ser que fiquem bem caros! e so para alguns!
Temos o mercado de usados em mt bom estado e prontos pra levar mais uma porrada de quilómetros
Como a nokia se safou ahah
Não sei como ainda não és o CEO … és um visionário … not 😀
Todos vao acabar com os carros a combostao… Mas só daqui a 10 ou 15 anos.. O que até lá essa data vai ser prolongada mais tarde..
A energia eléctrica ainda não é totalmente resultante de fontes renováveis… havendo muitos países até com baixos índices de energia proveniente de fontes renováveis. A mudança deve ser equilibrada, se todos os carros forem eléctricos e a produção de energia vier maioritariamente de centrais que produzem energia por combustão de combustíveis fósseis, não haverá grande diferença…apenas na localização diferente da produção da poluição, trocando os centros das cidades para a localização das referidas centrais.
Espero que até 2035 a produção de energia por métodos “renováveis” evolua e acompanhe a produção dos veículos eléctricos, esperando o mesmo na questão da reciclagem, para os citados veículos.
Mas isto está mais que visto… É apenas o lobby da economia que manda mais.. Se é renovável ou por renovar é o que menos interesa
Isso é o segundo passo, era uma estupidez criar infraestrturas para ronavaveis para 600 milhoes de carros eletricos se nem os tens ahah e se trocarmos a poluição no pais todo por um poluição centralizada em 4 ou 5 locais é optimo porque nesses sitios a poluição pode ser controlada se uma central produz x CO2 plantas arvores que consomem esse x CO2 e existem muitas utra meniras de controlar a poluição
Em 2035 passa a ser lá para 2050….o costume.
É preciso começar por algum lado….
A VW a apostar em publicidade!
Depois de ter investido em…… aldrabar os dados dos seus motores a….. combustão! E de ter sido apanhada com a boca na botija, agora lança mais uma atoarda!
Gostava de saber se nessa data os camiões, aviões e os navios já serão todos eléctricos!? Ou só os ligeiros é que poluem? Os motores de 10 000cm3 dos camiões são ecológicos?
Os navios aviões e camiões são muito menos que os carros por isso nao traz o lucro desejado
Cada vez mais vivemos de mentiras que são publicadas.
Eu gostava era de saber como é possível acabaram com motores a combustão só para os ligeiros, quando na realidade temos isto: https://www.razaoautomovel.com/2017/03/15-navios-puluem-mais-que-os-automoveis
Chama-se estupidez e mentira, como sempre. Tal e qual como quando estes mentirosos que nos governam diziam que a covid não se transmite nos transportes públicos sobrelotados!!!! Vem na mesma linha de patranhas!!!!
Pois quando se fala na economia nd pode parar
Mais uma a ir em modas, estas empresas nao sabem apostar nos combustiveis sinteticos ou no hidrogenio, têm de ir logo para os electricos que nao prestam para nada
Pode crer enfim
há empresas a apostar no hidrogeneo quem achar que é melhor pagar 50€ po deposito de hidrogeneo está à vontade
Tu para atestar o deposito ja pagas mais de 50€ por isso se for 50 paus para ter o hidrogenio cheio e tem mais autonomia que os a gasolina troco de bom grado
Claro, eu já que é para mudar ou menos mudo para uma coisa bem mais economica e que até posso produzir em casa
Quem vai ganhar vai ser quem vender carros antigos em segunda mão.
Cheira-me que o futuro vai ser o hidrogénio.
Não acredito em promessas a 15 anos. Pode ser antes ou depois ou nunca. Agora fazer promessas a 10 ou 15 anos é treta. Meras declarações para agradar a alguêm.
querias que uma empresa como a VW deixasse de produzir ICE amanha ahah isto é uma restruturação enorme numa empresa uma coisa que demora bem mais de 10 anos