Quantcast
PplWare Mobile

Suécia quer extinguir carros a combustão até 2030

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Thomas says:

    É um bocado me?%a¡ para quem comprou o seu carro de sonho em 2012 e depois chega a 2030 e pimba…
    Uma coisa é reduzir até parar carros a combustao novos, outra é remover dos os a combustao da circulacao.
    Nao me parece possivel, ha sempre aquele pessoal que tem carros classicos e que os usam.

  2. MARCELO says:

    Haverá alguma Suécia em 2030?

  3. O Pensador says:

    Pandemia Greta… Alterações climáticas. “Os jovens estão a sofrer uma lavagem ao cérebro para acreditarem que o mundo está a ficar pior”

    Entrevista ao ativista Michael Shellenberger, que diz estar cansado do “ambientalismo apocalíptico” — e escreveu um livro para dizer que as alterações climáticas não são o fim do mundo.

    https ://observador.pt/especiais/alteracoes-climaticas-os-jovens-estao-a-sofrer-uma-lavagem-ao-cerebro-para-acreditarem-que-o-mundo-esta-a-ficar-pior/

    • ToFerreira says:

      A tua sorte é que sem cérebro não te podem fazer uma lavagem cerebral!

      • iDroid says:

        ToFerreira, esse burn que deste a’O Pensador vai precisar de doses industriais de Halibut.

        • danny says:

          O ToFerreira não deu burn algum. Apenas esqueceu o cérebro. Repara que a pandemia Greta andou por ai e toca todo o mundo a mexer. Como exemplo, falava do plástico. Toca a substituir sacos de plástico e embalagens porque eram prejudiciais ao ambiente.
          Veio a pandemia covid, fizeram algo? substituíram sacos? eliminaram os plásticos dos supermercados? Claro que não e já era espectável. Apenas o que fizeram foi ter mais cuidado com o lixo, afinal de contas ele aumentou bastante devido a luvas, sacos, …
          O que esta em causa é a manutenção, algo que não se fazia. Hoje ja deram conta disso, tendo atenção aos espaços, tratar o lixo como deveria ter sido (algo que nao se fazia para poupar trocos) pois bastou um vírus valente para mudar ideias.
          O mesmo se passa com carros. Se houvesse manutenção a serio, nao era preciso andarem com estas historias absurdas de implementar carros electricos a todos. O complicado é querer fazer manutenção e muitos quererem levar a sua parte, sem fazer nada. impostos e mais impostos. E ainda vai chegar aos electricos, vai ser questão de tempo. Depois venham com o meio ambiente de novo…enfim….

          • iDroid says:

            Claro que tens razão com a parte da manutenção, mas tem igualmente que se reduzir a quantidade de lixo que se produz. Uma coisa não invalida a outra.

          • RC says:

            Não tem nada a ver com a greta, o que está agora a fazer já conta com 33 anos de desenvolvimento, desde 1998 que a UE promove veiculos de emissões cada vez mais baixas, as pessoas é que parece que nasceram à uns dias.

    • David says:

      É mesmo preciso uma lavagem cerevbral para ver que respirar os escape dos carros faz mal, mas se tu achas que faz bem liga o carro e vai respirar o tubo de escape parece uma maquina de vapores secalhar para os asmaticos ate faz bem

    • Rodrigo says:

      Mas ‘e claro que o mundo esta a ficar pior! Nao ‘e preciso ser cientista para perceber que o ser humano esta a destruir o seu ambiente.

      ‘E obvio que as alterações climáticas nao sera o fim do mundo..o mundo estará bem. Sera o fim da humanidade – portanto nada de grave e nada de se preocupar!

  4. XneloX says:

    Até pode ser já em 2022 e incluir Portugal, eu tenho Mota por isso estou safo

  5. Toder says:

    0iq spotted

  6. rodrigo says:

    o futuro ‘e eléctrico. ponto final.

  7. Valdemar Santos says:

    Para se acabar com uma percentagem significativa de carros a combustão em circulação será necessário proibir a sua comercialização 10 anos antes da meta estabelecida.

    • Jon says:

      Pfuf… É os que andam a 20 anos com o mesmo carro?? Vão fazer oque a esses vão oferecer um à pilhas a esses?

      • RC says:

        Eu tenho uma carrinha eléctrica com 22 anos. Não, não vão oferecer, tal como não oferecem gasolina para eles.

        Por isso mesmo as melhores estimativas apontam que só 2050 o parque automovel tenha apenas 50 % de electricos e restante a combustão. os 50% electricos já incluem também os a hidrogénio.

        • Jon says:

          So n se lembraram agora que tinham de mudar pra carros a pilhas porque sera? Ate agora serviram agora já não serve?? Estranho

          • RC says:

            Ninguém se lembrou agora, você é que muito novo, ou muito inexperiente ou então soube disso agora, que eu saiba ninguém diz em lado nenhum, pelo menos as leis e normas que se tem de mudar para electricos, até lhe pago uma semana de almoços para provar isso, o que andam à 33 anos a dizer é que temos de baixar as emissões, até em anos anteriores incentivaram a compra de veiculos de menos emissões mesmo a combustão, à poucos anos como apareceram os elétricos começaram a incentivar estes, tal como incentivam outra tecnologia qualquer que seja de baixas emissões.

            Já lá vão 33 anos, não diga mais disparates.

  8. Miguel says:

    O artigo é sobre a Suécia, mas o Tesla na imagem está registado na Noruega. 😛

    Não são muito diferentes neste sentido, no entanto; há que dar razão à autora.

  9. robin says:

    Passou aser uma cruzada, manias de politicos e de gente com ensaboadelas mentais.

  10. TT says:

    Não pode! É contra as regras da UE! Além disso não podem proibir os motores de combustão, são muito mais eficientes e amigos do ambiente que os EV falsamente apelidados de Zero emissões e que antes de chegarem ao utilizador já deram a volta ao mundo no meio de transporte mais poluente que existe

  11. Jorge says:

    Isto é possível para deputados para uma classe política trocar de carros facilmente os pobres vão andar a pé. Pois só pagam impostos para os parasitas dos políticos.

  12. Jon says:

    Isto pra volvo é ao esfregar as mãos…
    Isto nem daqui a 50 anos vai deixar de andar nas estradas os carros a combustão

  13. Jon says:

    A volvo agora é que vai enriquecer com a quantidade de pilhas que vai vender fora os carros a pilhas….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.