PplWare Mobile

Trump promete aplicar 10% de taxas adicionais sobre todos os produtos da China

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. LuisB says:

    Quem vai pagar estas taxas vão ser os consumidores americanos e tenho cá uma impressão que quando lhes começarem a ir ao bolso não vão gostar…

    • Joao M. says:

      claro, e é isso que poderá forçar as empresas a mudar a politica de fabrico.
      Por exemplo – a Apple construiu uma fabrica nos EUA para os seus telemoveis por causa das taxas de ter os iphone fabricados na china e vendidos no US. Resultado? criação de empregos nos US e já conseguiu competir com a concorrencia no que toca a custos (Samsung por exemplo)

  2. OutroChegano says:

    carrega trump, esse é o caminho para o fim dos u.s.a. … ganda maluco este tipo

  3. rui says:

    ANUNCIO: Procura-se urgentamente o Musk e Vivek (versão portuguesa) para limpar o lixo e cortar a burocracia em Portugal.

  4. O-das-CAldas says:

    “Trump, o tarifeiro – baixa impostos e aumenta as tarifas alfandegárias”. Agora convenceu-se que também consegue resolver o problema das drogas nos EUA com as tarifas.
    – Relativamente à China, Trump diz que não parou de fornecer produtos químicos aos traficantes de droga, em particular de Fentanil – leva com uma taxa alfandegária adicional de 10%, a somar às que já existam (por exemplo, nos veículos elétricos, em maio, a taxa passou de 25% para 100% e Trump passa para 110%). A China nega, diz que está a cumprir o acordo com a administração de Biden e apresenta relatórios do combate à droga.
    – Entre os EUA, o Canadá e o México há um acordo de comércio livre, o USMC, negociado por Trump e que entrou em vigor a 01/07/2020 – em que muitos bens não pagam qualquer taxa de importação. Por terem “fronteiras permeáveis” aos tráfico de droga, Trump diz que vai aplicar uma taxa alfandegária de 25% sobre todos os produtos.
    É esperar para ver, mas está toda a gente convencida que, para obter receita para compensar a redução de impostos, Trump irá aprovar uma taxa mínima, de 10% ou de 20%, incluindo aos produtos da UE, e de 40% a 60% sobre todos os produtos fabricados na China e que, isso e as correspondentes retaliações, vão levar a uma recessão nos EUA e a uma crise económica mundial.

  5. Pastor says:

    É meter de lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.