Tesla volta a bater recordes! Vendeu quase 500 mil carros elétricos em 2020
Os objetivos da Tesla para 2020 estavam bem definidos e eram muito precisos. A marca queria vender 500 mil carros elétricos, para assim fazer crescer o mercado automóvel, alargando a sua presença nesta área.
A marca revelou agora os seus números para o último trimestre e os acumulados para o ano de 2020. Mais uma vez voltou a bater recordes, tanto de produção como de vendas, contrariando uma tendência que chegou com a COVID-19.
Outro trimestre com recordes para a marca
Como tem vindo a ser hábito da Tesla, os seus números surgem assim que os trimestres chegam ao final. Rapidamente dá a conhecer ao mercado a sua prestação no período em causa. As suas metas são sempre elevadas e procuram ultrapassar as definidas para os períodos anteriores.
O final de 2020 trouxe novos desafios para a marca, que se apressou a atingir as suas metas. No ano que terminou produziu e vendeu perto de 500 mil carros elétricos. Os números ficaram-se pelos 509.737 na produção e 499.550 nas vendas de carros elétricos.
In 2020, we produced and delivered half a million cars. Huge thanks to all those who made this possible.https://t.co/q43vz6RMhd
— Tesla (@Tesla) January 2, 2021
Números de carros elétricos revelados
Para estes valores contribuíram excelentes trimestres, onde a Tesla conseguiu ultrapassar-se de forma constante. No último trimestre de 2020 conseguiu produzir 16.097 e vender 18.920 unidades dos Model S/X. No caso dos Model 3/Y, esses valores foram de 163.660 e 161.650 unidades produzidas e vendidas, respetivamente.
Para o acumulado de 2020 da Tesla, e no caso das vendas temos 88.400 unidades no 1º trimestre e 90.650 no segundo. Após o verão revelou igualmente que terá vendido 139.300 carros elétricos no 3º trimestre, tendo agora revelado que atingiu a meta dos 180.570 carros elétricos.
Os objetivos da Tesla foram cumpridos?
Os planos de Elon Musk para a sua marca eram muito concretos e todo o ano foi trabalhado nesse sentido. As 500 mil unidades eram a marca e aparentemente ficaram muito perto de ser conseguidas. A verdade é que estes números são provisórios e a Tesla anunciou que "os números finais podem variar em até 0,5% ou mais".
Será já no final de janeiro que a Tesla apresentará os seus valores finais, tanto deste trimestre como de 2020. Independentemente dos valores apresentados, a Tesla voltou a ter um ano excecional e onde bateu recordes, sobretudo com todos os problemas que a COVID-19 trouxe.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tesla
Neste artigo: carros elétricos, objetivos, recordes, Tesla, vendas
A marca queria vender 50 mil carros elétricos,
Uma empresa que a 1 ano estava completamente desacreditada do ponto de vista financeiro, num prazo de 1 ano as suas acções valem mais 10x …wtf!
Finanças sem produto são tretas, por isso é que deu a volta, senão era apenas dividas atrás de dividas…
+1
https://twitter.com/i/status/1337403374400983040
Clap, Clap. Pena não ser a Toyota/Lexus dos carros a pilhas, tem muito ainda para aprender. Ainda não faz sentido para mim ter um, vivo no campo.
@iSad, compra um se queres continuar a viver no campo.
A Tesla tem por trás de si as costas quentes, a sobrevivência e esperança da humanidade, que esperemos seja maior que toda sua ambição e egoísmo, a eterna luta do bem contra o mal, da existência futura contra a aniquilação, e pelo teu nome iSad percebe-se de que lado te encontras, adere, aprende, toma consciência.as acções valem 10x mais porque lá bem no fundo toda gente sabe qual é o lado correcto, e o que é fazer o bem
Faz justiça ao “lema” da empresa :
Deliver now, Fix later.