Tesla caiu na Europa, apesar de as vendas de carros elétricos a bateria terem aumentado
As vendas globais de automóveis na Europa caíram, mas destaca-se o crescimento dos carros elétricos e híbridos plug-in, segundo dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).
Na Europa, as vendas da Tesla caíram pelo quarto mês consecutivo, devido a uma reação negativa à intervenção política do diretor-executivo, Elon Musk, combinada com uma reação pouco entusiasta ao novo Model Y. A par disto, importa ainda o aumento da concorrência de outros players europeus e chineses.
Conforme informámos, números da JATO Dynamics de abril indicaram que, pela primeira vez, a BYD ultrapassou a empresa americana no segmento 100% elétrico.
Entretanto, dados recentes da ACEA confirmam que a Tesla perdeu força na Europa, com a quota de mercado a cair para 0,7%, em comparação com 1,3% há um ano.
Em abril, especificamente, as vendas europeias da Tesla caíram 49%, relativamente ao ano anterior, apesar de as vendas de carros elétricos a bateria terem aumentado 27,8%.
Na Europa, as vendas globais de automóveis caíram 0,3%, com o crescimento mais forte a vir dos automóveis elétricos e híbridos plug-in.
As fabricantes de automóveis europeias estão a tentar reduzir os seus custos devido a uma série de fatores que, combinados, representam um verdadeiro desafio:
- Forte concorrência;
- Taxas impostas pelos Estados Unidos sobre as importações de automóveis;
- Economia global em abrandamento, com perspetivas incertas.
Carros elétricos registam crescimento na Europa
Conforme citado pela Reuters, as vendas de abril na União Europeia (UE), na Grã-Bretanha e na Associação Europeia de Comércio Livre (em inglês, EFTA) caíram para 1,07 milhões de automóveis, após um crescimento de 2,8% em março.
Só na UE - excluindo a Grã-Bretanha e a EFTA - as vendas totais de automóveis caíram 1,2% até agora este ano, apesar do crescimento notável da procura de carros elétricos, com os registos de automóveis elétricos a bateria, híbridos plug-in e híbridos-elétricos a aumentarem 26,4%, 7,8% e 20,8%, respetivamente.
Em abril, na Europa, as vendas de carros eletrificados representaram 59,2% dos registos de automóveis de passageiros, contra 47,7% no ano anterior.
Entre os maiores mercados da UE, o cenário foi o seguinte:
- Espanha (+7,1%);
- Itália (+2,7%);
- França (-5,6%);
- Alemanha (-0,2%);
- Reino Unido (-10,4%).
E sai mais um artigo anti-Musk com aquele gostinho do costume, fresquinho e quentinho de fazer salivar……….. os anti-Musk até saltam de contentes!!!
Se a Tesla vende menos na Europa é porque passou a haver mais oferta e, agora, a mesma clientela passou a dividir-se por mais marcas. No entanto, as notícias colocam todas a culpa desse alegado mau resultado em Musk o que é, no mínimo, um exagero.
Como é óbvio as vendas da tesla têm de diminuir, primeiro porque há muito mais oferta e segundo porque vendeu muitos carros no passado.
Queriam mais 10 anos só a vender-se teslas?
Receio que não cheguem aos 20 milhões ano que foram anunciados para 2030.
Vinte milhões ano é uma barbaridade para uma marca com cada vez mais concorrência e apenas 2 modelos de massas (model 3 e model y)
Em 2020, eles achavam que em 2030 já não haveria carros a combustão, porque acreditavam que toda a gente estava a acreditar neles que garantiam que os elektros eram melhores, faziam mais de 700 km com uma carga, incendiavam-se pouco, eram ZeroEmissions e a electricidade era de borla. E, portanto, toda a gente iria a correr comprar elektros.
Ena, não conseguiu inventar mais nada ?
Mas é você que sempre acreditou na electricidade de borla e barata, com combustíveis baratos produzidos por electricidade…
Já lhe disse , captura de CO2+gás = a CO2 com metade das emissões.
Não preciso de painéis e ventoinhas para nada.
Daqui a uns tempos começam a sacar H2 do branco e problema 100%resolvido.
E sim venderam a ideia que a electricidade com base em espelhos e ventoinhas era de borla.
E as pessoas acreditaram. Tanto para a rede como para autoconsumo. Prova de que assim foi é pessoal q ainda aparece aqui completamente convencido q a eletricidade que usa no carro elektro é de borla pq vem do sol. Lol
Com a captura de CO2 gasta energia, para depois o largar novamente, portanto não está a diminuir nada, só a aumentar, aliás, isso já foi provado várias vezes. Fora os outros poluentes, que é sempre a somar.
Então como captura CO2 sem energia eléctrica ?
Como produz hidrogénio sem energia eléctrica ?
Como cozinha tudo isto a mais de 300 graus C sem energia eléctrica ?
Com sonhos e esperanças ?
Para mim já é de borla, e para o país é mais barato, tanto que até vão comprar onde ainda fica mais barato.
A prova está aí, a si é que não lhe convém admitir, porquê ? Ainda não sabemos.
Qual prova?
Pagar mais pela rede para compensar as instalações ligadas ao solar e às eólicas do que pela própria energia? Belo negócio
Se tiver o que defende vai ser igual, aliás, pior, já que usa muito mais energia.
Paga o mesmo, a rede tem sempre de existir, seja qual for a fonte de energia.
O que eles chamam de rede rede são na verdade os boys das ventoinhas e dos espelhos. Ainda não percebeu?
E ainda não percebeu que para usar aquilo que você quer precisam mais eolicas e painéis ? São só 8x mais .
Outra vez? Para mim basta gas e captura de carbono enquanto aguardo pelo H2 branco.Já lhe expliquei 500x. Irra!!!
Capturar carbono são 4 a 6 kWh o kilo, o suficiente para 2 litros de combustível, H2 branco só existe nos seus sonhos, em mais lado nenhum.
Depois ainda é preciso aquecer e comprimir tudo isso, o que equivale a + energia eléctrica.
Se fosse bom e viável já se produzia há muitos anos.
Esquece. Eu vou comprar um Tesla para o ano para ser contra as estatisticas.
A brigada pro musk não falha. Sempre presente
Nem pro nem contra, apenas a apontar onde estão os delírios.
O delírio começa em ti.
Na Europa, a Tesla nem nos 10 primeiros dos elétricos ficou .
– Nos primeiros 4 meses do ano (janeiro-abril), as novas matrículas caíram quase metade: 77.314 (2014), 41.677 (2015), queda de 46,1%
– Em abril caíram mais de metade: 11.540 (2014), 5.475 (2025), queda de 52,6%.
Digam isso aos uber, agora o model y e model s são considerados uber black, e nem sequer precisam ser de cor preta, está bonito isto
A Tesla já era, agora o caminho e’ sempre destruir valor. Não importa o que diga, peca desculpas, lancem novos produtos, foi ultrapassada uma linha vermelha radical, não há volta a dar.
Mais um mês se passou e continuo à espera que os comentadeiros, que auguravam uma recuperação brilhante da marca com base no êxito estrondoso que iria ser o Juniper. Pois, segundo eles, estava toda a gente com as lekas debaixo do colchão à espera que ele chegasse, Apareçam!!!
Ena, agora há que aproveitar a invenção que deu certo por algum tempo. Looool
Os nrs são cruéis, ainda piores do que eu imaginava. Não há aqui nenhuma invenção. Na verdade era só somar 2+2.
Claro que são, tudo números da suas fantasias.
Oh ias…
Digam a verdade, e a verdade é só esta, todos os carros elétricos, se não fossem os benefícios fiscais que tem, estariam em queda nas vendas, tal como os carros a combustão, dado que o mercado automóvel está em queda.
Mas como os carros elétricos tem muitos benefícios fiscais, então lá se vão vendendo mais que os carros a combustão, e é só por esta razão.
A razão é que são melhores e estão a ficar mais acessíveis.
Melhores q uma carroça de bois são capazes de ser.
Melhores que qualquer diesel e gasolina, quem os tem assim o diz, sim porque já tiveram outros, ao contrários de vocês.
Quem os tem quer voltar aos combustão. É isso que dizem os estudos.
Não, não quer, senão já tinha voltado.
Não são melhores, fica apenas mais barato a aquisição e a manutenção nos primeiros anos muito à custa dos benefícios fiscais, só isso e mais nada, leva a que muitos optem por comprar um elétrico.
São bem melhores, não há benefícios fiscais para a maioria dos privados que os compram.
Exato, porque são melhores.
Só não haver isv + IVA s/ isv, num país como pt já é um grande subsídio.
Mas eles têm IVA, isv não é um benefício fiscal, é a forma de cálculo de veículos sem emissões, não são os únicos com isso.
Não são subsídios, esteja descansado, continua a invenção sobre aquilo que não existe.
A Tesla já era! O Musk anda a dormir!
Cada vez mais se vêm pessoas a vender os Teslas e a voltarem para carros a gasolina. Mais baratos, fiáveis e não desvalorizam 20% por ano.
É mais do que isso. Os elétricos continuam a vender bem. Na Europa é que a Tesla caiu para 11º construtor nos elétricos e está a vender metade do ano passado.
Então mostre lá esses teslas à venda secalharya ?
Os mecânicos andam a ficar desesperados….
Lá isso, é uma grande verdade.
Basta consultar qualquer site de carros usados, Teslas e outros elétricos, são centenas deles à venda.
Se os elétricos fossem melhores que os de combustão, e se vendessem melhor que os de combustão, como tanto se ouve falar, então deveria haver escassez de elétricos no mercado de usados… não seria lógico?
Então mostre lá um ?
Tanto é lógico que pouco têm.
Teslas são os carros mais pãozinho sem sal que pode haver fds!..
Próximo mês, vão ver a novidade… vendas desceram 28,8%, nos EV, na Europa e 21,35%, no UK. Os vendedores estão desesperados. As encomendas estão em queda, acima dos 36%. A China disparou 159%, até Maio. Só que, já cortaram 87, dos 102 navios, previstos para Julho-Setembro. Ninguém nota que, se o mercado desce, não há vendas?
“…Só que, já cortaram 87, dos 102 navios…”
Se isso for verdade, pode explicar porque na China a BYD baixou ainda mais o valor dos carros. Desta vez 30% de rajada em todos os segmentos.
Não sei se é táctica ou necessidade de vender a qq custo.
Esta decisão está a arrastar empresas como a Saic, Geely, Changan, Chery, etc para elevadas desvalorizações em bolsa. Obviamente a BYD tb não escapa.
Olha o homem dos zeros a mais a fazer previsões. Looooooooooool
só tem que continuar a cair até desaparecer, pelo menos na europa. se isso não acontecer é porque continuamos os mesmos cordeiros no mesmo rebanho