PplWare Mobile

Tesla caiu na Europa, apesar de as vendas de carros elétricos a bateria terem aumentado

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. narcesudo says:

    E sai mais um artigo anti-Musk com aquele gostinho do costume, fresquinho e quentinho de fazer salivar……….. os anti-Musk até saltam de contentes!!!

    Se a Tesla vende menos na Europa é porque passou a haver mais oferta e, agora, a mesma clientela passou a dividir-se por mais marcas. No entanto, as notícias colocam todas a culpa desse alegado mau resultado em Musk o que é, no mínimo, um exagero.

    • Anung says:

      Como é óbvio as vendas da tesla têm de diminuir, primeiro porque há muito mais oferta e segundo porque vendeu muitos carros no passado.
      Queriam mais 10 anos só a vender-se teslas?

      • Yamahia says:

        Receio que não cheguem aos 20 milhões ano que foram anunciados para 2030.

        • Anung says:

          Vinte milhões ano é uma barbaridade para uma marca com cada vez mais concorrência e apenas 2 modelos de massas (model 3 e model y)

          • Yamahia says:

            Em 2020, eles achavam que em 2030 já não haveria carros a combustão, porque acreditavam que toda a gente estava a acreditar neles que garantiam que os elektros eram melhores, faziam mais de 700 km com uma carga, incendiavam-se pouco, eram ZeroEmissions e a electricidade era de borla. E, portanto, toda a gente iria a correr comprar elektros.

          • JL says:

            Ena, não conseguiu inventar mais nada ?

            Mas é você que sempre acreditou na electricidade de borla e barata, com combustíveis baratos produzidos por electricidade…

          • Yamahia says:

            Já lhe disse , captura de CO2+gás = a CO2 com metade das emissões.
            Não preciso de painéis e ventoinhas para nada.
            Daqui a uns tempos começam a sacar H2 do branco e problema 100%resolvido.

            E sim venderam a ideia que a electricidade com base em espelhos e ventoinhas era de borla.
            E as pessoas acreditaram. Tanto para a rede como para autoconsumo. Prova de que assim foi é pessoal q ainda aparece aqui completamente convencido q a eletricidade que usa no carro elektro é de borla pq vem do sol. Lol

          • JL says:

            Com a captura de CO2 gasta energia, para depois o largar novamente, portanto não está a diminuir nada, só a aumentar, aliás, isso já foi provado várias vezes. Fora os outros poluentes, que é sempre a somar.

            Então como captura CO2 sem energia eléctrica ?

            Como produz hidrogénio sem energia eléctrica ?

            Como cozinha tudo isto a mais de 300 graus C sem energia eléctrica ?

            Com sonhos e esperanças ?

            Para mim já é de borla, e para o país é mais barato, tanto que até vão comprar onde ainda fica mais barato.

            A prova está aí, a si é que não lhe convém admitir, porquê ? Ainda não sabemos.

          • Yamahia says:

            Qual prova?
            Pagar mais pela rede para compensar as instalações ligadas ao solar e às eólicas do que pela própria energia? Belo negócio

          • JL says:

            Se tiver o que defende vai ser igual, aliás, pior, já que usa muito mais energia.

            Paga o mesmo, a rede tem sempre de existir, seja qual for a fonte de energia.

          • Yamahia says:

            O que eles chamam de rede rede são na verdade os boys das ventoinhas e dos espelhos. Ainda não percebeu?

          • JL says:

            E ainda não percebeu que para usar aquilo que você quer precisam mais eolicas e painéis ? São só 8x mais .

          • Yamahia says:

            Outra vez? Para mim basta gas e captura de carbono enquanto aguardo pelo H2 branco.Já lhe expliquei 500x. Irra!!!

          • JL says:

            Capturar carbono são 4 a 6 kWh o kilo, o suficiente para 2 litros de combustível, H2 branco só existe nos seus sonhos, em mais lado nenhum.

            Depois ainda é preciso aquecer e comprimir tudo isso, o que equivale a + energia eléctrica.

            Se fosse bom e viável já se produzia há muitos anos.

    • Tesla é que bomba! says:

      Esquece. Eu vou comprar um Tesla para o ano para ser contra as estatisticas.

  2. Darth says:

    A brigada pro musk não falha. Sempre presente

  3. Max says:

    Na Europa, a Tesla nem nos 10 primeiros dos elétricos ficou .
    – Nos primeiros 4 meses do ano (janeiro-abril), as novas matrículas caíram quase metade: 77.314 (2014), 41.677 (2015), queda de 46,1%
    – Em abril caíram mais de metade: 11.540 (2014), 5.475 (2025), queda de 52,6%.

  4. Zé Fonseca A. says:

    Digam isso aos uber, agora o model y e model s são considerados uber black, e nem sequer precisam ser de cor preta, está bonito isto

  5. somebody says:

    A Tesla já era, agora o caminho e’ sempre destruir valor. Não importa o que diga, peca desculpas, lancem novos produtos, foi ultrapassada uma linha vermelha radical, não há volta a dar.

  6. Yamahia says:

    Mais um mês se passou e continuo à espera que os comentadeiros, que auguravam uma recuperação brilhante da marca com base no êxito estrondoso que iria ser o Juniper. Pois, segundo eles, estava toda a gente com as lekas debaixo do colchão à espera que ele chegasse, Apareçam!!!

  7. Carlos Silva says:

    Digam a verdade, e a verdade é só esta, todos os carros elétricos, se não fossem os benefícios fiscais que tem, estariam em queda nas vendas, tal como os carros a combustão, dado que o mercado automóvel está em queda.
    Mas como os carros elétricos tem muitos benefícios fiscais, então lá se vão vendendo mais que os carros a combustão, e é só por esta razão.

  8. cAPEX says:

    A Tesla já era! O Musk anda a dormir!

    Cada vez mais se vêm pessoas a vender os Teslas e a voltarem para carros a gasolina. Mais baratos, fiáveis e não desvalorizam 20% por ano.

    • Max says:

      É mais do que isso. Os elétricos continuam a vender bem. Na Europa é que a Tesla caiu para 11º construtor nos elétricos e está a vender metade do ano passado.

    • JL says:

      Então mostre lá esses teslas à venda secalharya ?

      Os mecânicos andam a ficar desesperados….

    • Carlos Silva says:

      Lá isso, é uma grande verdade.
      Basta consultar qualquer site de carros usados, Teslas e outros elétricos, são centenas deles à venda.
      Se os elétricos fossem melhores que os de combustão, e se vendessem melhor que os de combustão, como tanto se ouve falar, então deveria haver escassez de elétricos no mercado de usados… não seria lógico?

  9. Nice says:

    Teslas são os carros mais pãozinho sem sal que pode haver fds!..

  10. Manuel da Rocha says:

    Próximo mês, vão ver a novidade… vendas desceram 28,8%, nos EV, na Europa e 21,35%, no UK. Os vendedores estão desesperados. As encomendas estão em queda, acima dos 36%. A China disparou 159%, até Maio. Só que, já cortaram 87, dos 102 navios, previstos para Julho-Setembro. Ninguém nota que, se o mercado desce, não há vendas?

    • Yamahia says:

      “…Só que, já cortaram 87, dos 102 navios…”
      Se isso for verdade, pode explicar porque na China a BYD baixou ainda mais o valor dos carros. Desta vez 30% de rajada em todos os segmentos.
      Não sei se é táctica ou necessidade de vender a qq custo.
      Esta decisão está a arrastar empresas como a Saic, Geely, Changan, Chery, etc para elevadas desvalorizações em bolsa. Obviamente a BYD tb não escapa.

    • JL says:

      Olha o homem dos zeros a mais a fazer previsões. Looooooooooool

  11. MLopes says:

    só tem que continuar a cair até desaparecer, pelo menos na europa. se isso não acontecer é porque continuamos os mesmos cordeiros no mesmo rebanho

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.