Tesla enviará 3 mil Model 3 para a Europa todas as semanas a partir de fevereiro de 2019
Foi no verão de 2017 que a Tesla lançou o novo Tesla Model 3. A Portugal apenas chegou no passado mês de novembro e a procura já se faz sentir com os futuros proprietários a reservar as unidades.
Depois de conhecidos alguns detalhes sobre o preço que irá ser praticado na Europa, a empresa americana fez saber que a partir de fevereiro de 2019 enviará 3000 unidades do Model 3 por semana.
Tesla vai distribuir a partir da Bélgica?
Segundo informações veiculadas, as primeiras entregas do Tesla Model 3 no mercado europeu estão programadas para o início de 2019; especificamente, para o mês de fevereiro. Já começaram a chegar unidades, mas são carros para rechear as lojas da marca, que estão a ser usadas para testes com clientes e marketing.
Os futuros proprietários europeus que reservaram os veículos já tiveram oportunidade de começar a configurar os seus carros, embora tenham apenas as versões Long Range Dual Motor e Performance, para escolha. Há também a informação que o Mid Range RWD deve chegar no verão e que atualmente não há ainda data específica para a chegada do Standard, até porque nem se sabe exatamente quando começará a ser fabricado nos Estados Unidos.
Agora, algumas publicações belgas divulgaram informações de que a Tesla começará a enviar 3 mil unidades semanais do seu modelo mais barato para a Europa a partir de fevereiro.
3 mil unidades serão uma gota
O modelo 3 chegaria por semana ao porto de Zeebrugge, na costa belga. Os carros serão enviados para todo o continente através da empresa de transporte International Car Operators (ICO).
O transporte do modelo 3 dos Estados Unidos para a Bélgica levará aproximadamente 15 dias e envolverá a travessia do Canal do Panamá, além do grande atlântico.
Aparentemente, a empresa ICO teria investido 2,5 milhões de euros para se adaptar à tarefa de enviar o Tesla Model 3 para os centros de distribuição em toda a Europa.
No momento, sabe-se que a Tesla é capaz de produzir 5 mil unidades por semana do Model 3 sem forçar a linha de produção, embora certos analistas como Pierre Ferragu (da New Street Research) apontem que a marca está prestes a atingir 7 mil unidades por semana. Segundo ele, provavelmente até o final de 2019 chegará a 10 mil unidades por semana (provavelmente sem a produção de GigaFactory 3 na China, que poderia começar a operar ainda este ano).
Após a chegada do Model 3 à Europa e à China, a marca começará a oferecer este modelo a outros mercados, como Austrália e Japão. Portanto, a criação da GigaFactory 3 em Xangai é de vital importância para absorver toda a procura da China, deixando a fábrica da Fremont livre para abastecer o resto do mundo.
Aqui a dúvida que se lança é se a Tesla irá ter na Europa o mesmo sucesso que teve nos Estados Unidos, onde o Model 3 lidera o segmento, sendo o carro elétrico mais vendido e um dos cinco automóveis mais bem sucedidos do país... tudo isto em poucos meses.
Este artigo tem mais de um ano
vai claro.
depois de descontar o IVA, o carro vem para os 30mil euros. vai ser sucesso garantido.
vai derreter a concorrência.
O Longe Range para empresas (IVA dedutível) fica por 48mil (46 com apoio)
Ainda não sei o preço do Mid Range.
3000 unidades por mês para TODA a Europa?!
A Tesla tem mesmo que começar a produzir com capacidade a sério.
Para termos uma ideia de comparação:
Só na fábrica da Volkswagen de Palmela se produzem quase 10.000 unidades por mês!!
Só na Alemanha em 2016 venderam-se quase 100.000 Volkswagen… “92,900 vehicles were handed over to customers in Germany in December 2016”
“Tesla começará a enviar 3 mil unidades semanais”
Uns óculos dava cá um jeito!!!
Não é dos óculos, estava com eles, foi mesmo o facto de estar a fazer multi tasking e estar mesmo despassarado!
“12000 unidades por mês” já é qualquer coisa sim.
Obviamente o meu comentário não faz sentido.
Não é dos óculos, estava com eles, foi mesmo o facto de estar a fazer multi tasking e estar mesmo despassarado!
“12000 unidades por mês” já é qualquer coisa sim.
Obviamente o meu comentário não faz sentido.
Hugo para teres uma noção, se a Tesla vender 3mil model 3 por semana durante um ano iria vender mais carros elétricos do q a soma de todos os elétricos vendidos no ano passado. Isto sem contar com o model S e X.
3 mil semanais não é mau. Acredito que vá precisar de mais, mas 3 mil semanais não é nada mau mesmo.
Não me parece que a Tesla esteja muito preocupada com o numero de Polos que a VW vende.
De acordo com o Focus2move, o Model 3 ocupa neste momento o lugar 43 do ranking das vendas de automóveis nos EUA.
O Trampa obriga is fabricantes de carros europeus a fabricar nos EUA, e a Tesla pode fabricar lá e importar? Espero bem que leve com impostos altos em cima. Que os fabrique cá
Até agora,e depois de andar por auto-estradas,vias rápidas e por aí fora ainda não vi nem um carro eléctrico a circular !! Nem um !! Falam das estações de carregamento e eu pergunto mas onde é que elas estão ?? Onde ?? E mais,vocês pensam que toda a gente tem disponibilidade para comprar e manter um carro eléctrico ?? Onde é que pessoas que vivem em prédios antigos(sem elevadores nem garagens),e outras pessoas que vivem em casas normalíssimas(sem garagens nem nada para carregar estes tais carros eléctricos),conseguem sequer ter um veículo destes ?? Muita gente pensa que já vivemos no futuro,só pode !! Eu vivo numa cidade com milhares de habitantes e nem um simples posto de carregamento eléctrico existe !! E,até hoje,só me lembro de ver um jipe a GPL na minha terra e esses tais Smart’s.Aos anos que isto é assim,aos anos !! E pessoas que vivem mesmo no centro da cidade,se quiserem carregar o carro cá fora,vão fazê-lo aonde ?? Nas estradas,pois não têm sequer espaço para o fazer ?? Anda tanta gente tão iludida com isto,mas tão iludida,meu Deus do céu !! 😐
O que terão dito os nossos antepassados Qd começaram a circular os primeiros carros de combustão interna ? A ignorância deve tê-los feito dizer muita coisa! Este ano até abril havia mais 1100 carros elétricos novos a circular em Portugal, mais 170% que no período homólogo do ano anterior. Existem estações de carregamento em todos os postos de abastecimento nas autoestradas, 5 da tesla com o dobro de capacidade e em locais estratégicos de passagem, e milhares nas cidades e vilas e em casa… claro que quem não pode carregar em casa tem que ter mais tempo para carregar só na rua ou esperar por dias melhores. Todos os dias vejo zoes, leafs, teslas, por aí a circular. Todos os dias há notícias com factos reais sobre a matéria. O futuro já chegou, ou será que se abastecem com o ar?
Acho que, e com urgência, dves marcar uma consulta de oftalmologia. A sério. Se nunca viste carros elétricos a circular, nem postos de carregamento, acho que uns óculos serão mesmo algo a considerar.
Realmente com um nick desses (ave de rapina conhecida por ter uma visão excelente) ainda nunca viste nenhum carro eléctrico nem postos de carregamentos das duas, uma, ou não sais de casa, ou então não conheces nenhum modelo de carro eléctrico. Como foi dado a conhecer recentemente, em Portugal os veículos eléctricos já representam 5% das vendas.
Eu pelo contrario não há dia nenhum que não veja 2 ou 3 a circular.
Não sei onde vives, mas não ver nenhum carro electrico acho no minimo improvavel.
Onde trabalho exitem 2 carros electricos (1 Tesla Model S) + 5 hibridos pug ins.
Nas estradas todos os dias vejo Carros electricos de todas as marcas, inclusive Tesla.
Postos de abastecimento já vi em: Parques de estacionamento (Shoppings, Hospitais, aeroportos e “de rua”). Em empresas, em Estacoes de servico.
fazes parte do passado. Adeus
Hehe you’re the weakest link… goodbye!
Avôzinho, olha a tensão…
Pelo preço fail mesmo onde vivo no UK não justifica. Pode-se comprar equivalent (hybrid) por metade do preço com melhor qualidade especialmente a nivel de interior.