PplWare Mobile

Tesla Model 3 na Europa! Pedidos já começaram e já se conhecem os preços

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Hugo Nabais says:

    Interessante mas mesmo assim começar nos 60.000€ significa que fica fora de equação para a maioria dos portugueses.

  2. rui says:

    para o carro de 30k anunciado à 4 ou 5 anos ainda falta mais uns para baixar metade do preço

    • Nuno says:

      Anunciados 35k $, nunca ninguem disse que era conversão directa para €. e apesar de em portugal não se pagar ISV nos electricos, paga sempre iva. e a anunciada versão de 35k é um modelo mais fraco ainda não está a ser comercializado. quando chegar a portugal deverá rondar os 43k€
      e não foi anunciado à 4 ou 5 anos… foi a 2 e meio…

    • Mateus Pinto says:

      O carro de 35k HÁ um par de anos era a versão sem extras e com a bateria pequena; como na Europa é considerado gama alta e há muita cultura diesel, virá inicialmente com bateria grande e alguns extras. Isso e adicionando o nosso Iva altíssimo e já entendes o preço.

      Curioso acharem que estes veículos completamente inovadores viriam ao preço dum mundano Peugeot 508 / BMW serie 3 / classe C. Ainda assim vejam quanto custa um Classe C com este nível de potência e tração às 4 rodas e vão ver que o preço não é diferente.

      • ToFerreira says:

        “Curioso acharem que estes veículos completamente inovadores viriam ao preço dum mundano Peugeot 508 / BMW serie 3 / classe C.”
        https://pplware.sapo.pt/informacao/chegou-o-novo-tesla-model-3-o-mais-barato-da-marca/
        “o preço começa nos 35 mil dólares (em Portugal o preço deverá rondar os 40 mil euros).”
        A potência é a vantagem que vem com o ser elétrico, mas com isso vêm também as desvantagens, como a autonomia e se por um lado é inovador, por outro ainda não deu as provas da sua qualidade e fiabilidade. Por fim, a nível de interiores e qualidade de materiais deixa muito a desejar em relação aos “mundanos Mercedes e BMW”. Assim sendo, vai ocupar um nicho dos que querem fugir do mainstream, logo nada de sucesso estrondoso. O model S está melhor posicionado.

        • jppataki says:

          E o modelo de 35000 dolares viria para esses valores… mas este modelos “em termos de motorização” comparam-se com os Mercedes C63s e Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio
          Para custar 44k€ neste momento é um Hyundai Kauai Electric.

          Gostava muito de saber como sabe que “nível de interiores e qualidade de materiais deixa muito a desejar” espero que tenha tido uma longa experiência com as 3 marcas…

          • ToFerreira says:

            A potencia não é tudo, apesar de ser um dos principais apelos dos Tesla.
            Não tive a referida “longa experiência”, por isso consulto os especialistas da área, que a têm e transcrevi a opinião deles, está claramente abaixo dos “europeus premium”.

        • Osvaldo Santos says:

          Boa!
          Quem não puder comprar a este preço q aguarde os “saldos”.
          Nós os q encomendamos a um preço superior estamos a abrir caminho para q as economias de escala vos tragam este modelo a um preço mais acessível.
          Agradeçam-nos por isso.

      • ACS says:

        Não esquecer que nos USA anunciam sempre os preços sem IVA/VAT visto que todos os estados tem impostos diferentes sobre os produtos.

    • rui says:

      à praticamente 3 anos começaram as reservas ele foi anunciado como carro de 35k $ uns bons tempos antes.
      O preço não tem nada a ver ainda com impostos, nos EUA também tens impostos, apenas os preços são apresentados sem eles porque vaiam de estado para estado, na UE para produto final são obrigados a indicar preços com IVA daí dizerem que as conversões não são diretas mas até andam lá muito próximas.
      A questão é que nem nos EUA esse modelo ainda está à venda nem em produção e duvido que esteja no próximo ano, onde já há alternativas equivalentes a esses preços
      ninguém disse que esperava que ele chegasse ao preço de mundanos como lhes chamam, e a tecnologia “inovadora” tem custo extra aumentando ainda mais o preço.
      a tesla tem feito muita coisa mas se está a contar que a malta troque de carro como quem troca de telemóvel com uma estratégia tipo apple está uns 20 anos adiantada e vai ser comida de cebolada.
      A grande vantagem “tecnologica” da Tesla que tem realmente valor diferenciador em termos de mobilidade eléctrica relativamente a outros fabricantes é simplesmente a rede de SuC’s exclusivos que têm e estão a criar, o resto são peanuts

      • Dc says:

        “Há* praticamente…”

      • Nuno says:

        “onde já há alternativas equivalentes a esses preços”o Bolt? apesar de terem algumas semelhanças, o publico alvo é completamente diferente. poucas pessoas quer comprar um model 3, iria comprar um bolt… não me parece alternativa equivalente….

        “valor diferenciador em termos de mobilidade eléctrica relativamente a outros fabricantes é simplesmente a rede de SuC’s exclusivos que têm e estão a criar, o resto são peanuts”
        Peanuts que nenhuma grande marca demonstrou conseguir fazer… tal como muita potencia e autonomia acima da media. e o segredo não é apenas baterias maiores. O consumo medio de um model 3 bate qualquer outro electrico, mesmo sendo mais pesado, jantes enormes, pneus enormes e mais potente.
        As outras marcas vão fazer melhor? espero que sim…. até lá….a tecnologia da tesla continua à frente das restantes.

        • rui says:

          queres mesmo comparar o consumo do model 3 com o ioniq? mesmo o kona é mais eficiente.
          Alternativa ao model 3 de 35k (50kw a 60kw) não é só o bolt com essa autonomia é também o kona o soul entre outros que já existem e já estão em venda.

          • Nuno says:

            O ioniq é o carro mais eficiente que o model 3(por pouco mas é). mas pesa menos 200kg, “calça” 205 Jante 16 em vez de 235 em jante 18. 120cv vs 250cv a Autonomia em EPA são 180km…. e custa 40K€. Podemos comparar, mas dizer que são concorrentes… o Ioniq é mais pequeno que um Golf Variant. O Model 3 é maior que um BMW serie 3. Acho importante para o mercado haver alternativa, O bolt alem de feio por dentro e fora, é pequeno(menor que um golf MK7), é menos eficiente, menos potente, menos features,menos carregamento rapido, menos tudo…. tambem não me parece um concorrente….
            Um Model 3standard , a custar 45k€ , a fazer 300km de autonomia EPA, que dá uns 380km em NDEC não me parece assim tão desporcional, ou a ficar atrás de todos….
            Alias, se o modelo standard chegar nestas condições em agosto, não sei se há concorrencia DIRECTA. (Jaguar está muito bem, mas tem um suv medio)

          • Hugo Nabais says:

            Nuno não vai custar 45k€.

  3. Falcão Azul says:

    60.200 euros(mais de 12 mil e 40 contos na moeda antiga !!),pelo modelo mais barato ?? Porra,viva o luxo !! Tesla-a marca dos ricos,mais nada !!

    • Mateus Pinto says:

      Claro que é para ricos, são modelos exclusivos sem competição direta.
      O preço é um problema de ser produzido nos EUA, ser transportado e depois levar com impostos sobre o lucro dos concessionários. 45000 + lucro “extra por ser novidade” +23%..

    • ToFerreira says:

      So tem 2 modelos…

    • iDespairing says:

      Luxo? Um model S tem uma qualidade do interior que está ao nível dos plásticos de um Dacia. Imagino este Model 3?

      • Hugo Nabais says:

        O meu patrão tem um model S e já andei nele e num dacia e essa afirmação é um disparate!
        Não está ao nível de um mercedes ou bmw mas dizer que está ao nível de um dacia só para quem não andou num!

    • Osvaldo Santos says:

      Falcão,
      Quem não tem dinheiro não deve ter “vícios”.
      Estes carros são a vanguarda da tecnologia.
      Eu tenho um Mercedes e os meus vizinhos têm Opel e Fords. Também paguei mais pelo meu MB porque tendo essa possibilidade financeira de optar, optei pagar mais.
      Qual é o problema?

      • Pedro Fonseca says:

        Osvaldo já percebemos que és muito bom. Já o disseste em dois pontos deste comentário sem nada que o justificasse. É um pouco de vaidade a mais, não?

  4. Sérgio J says:

    Estes veículos já estão sujeitos a IA?

  5. Slayer says:

    60 e 70 mil ampolas….!!!
    Vou mas é buscar um Range Rover.

    • Slayed says:

      Com 450 cv de potência, 0-100km/h em 3,5s e aprox. 500km de autonomia (va 400 a esticar) por 70mil “ampolas” vais buscar um Range Rover novo?! Boa sorte! 🙂 LOL

      • ToFerreira says:

        450cv, mas nem o nosso pequeno país consegue atravessar sem parar um bom bocado para abastecer.

        • Nuno says:

          Eu tambem só da opinião que não deviam apresentar uma nova tecnologia, enquanto não conseguisse imitar por completo a anterior!

          Temos de ter minimo 800km de autonomia!
          Carregar/encher de 0 a autonomia maxima no maximo em 5 minutos.
          um tesla com 800cv mas só dá?250kmh? tchiiii tem de passar os 350kmh!!!!
          Postos de abastecimento, tem de haver aos 3 e 4 num radio de 1km/2km nas cidades. e no campo no maximo 15km de espaço entre postos!
          Barulho? claro, temos de por colunas, porque carros silenciosos não podemos ter… são um perigo quando passamos a estrada sem olhar… e claro sem som não dá pica!(a bmw já tem no i8!)
          Como é obvio o mais importante, tem de conseguir fazer isto com valores de um Citroen C1. senão não vale a pena.
          Isto é só para ricos! Quem faz carros que não sejam à medida do meu umbigo são estupidos. Vão estudar! E quando fizerem o proximo carro, que seja com estas condições que descrevi! ahhh e se dizem que poem a venda num dia, tem de conseguir entregar no prazo maximo de 1mês. (façam a gestão do stock, se vos colocarem 400.000 encomendas numa semana, é abrirem 3 ou 4 fabricas porque a malta que não vai comprar vai ficar indignada com o tempo de espera do pessoal que não se importa de esperar por essa sucata!

        • Nuno says:

          Rodrigo, tambem acho que mais vale ter algo, ainda que não perfeito, é o inicio de uma caminhada. ninguem é obrigado a comprar.
          Para muitas pessoas, estes carros já são válidos. e num futuro serão melhores, logo mais válidos para mais pessoas…
          Para quem faz 300km ou 600km por dia regularmente este carro é uma opção? não.
          para quem não tem garagem é uma opção? Nim (tenho um vizinho que não tem garagem e tem um e o carro ainda anda…)
          Eu faço 100km por dia… tendo uma garagem, qual o problema de ter o deposito sempre cheio? no dia que preciso de ir ao algarve de ferias, quando lá chegar vou carregar a um posto(há pouco, mas existem….)
          Qual é dificuldade de muitas das bombas de gasolina, instalarem locais de carregamento rapido? Os primeiros smartphones, tambem não tinham autonomia nenhuma, e havia pessoas a usar, e muita gente a criticar, porque não aguentavam 7 dias sem carregar…. agora todos usam e acham normal só durar 1 dia.

          o processo da evolução é assim…

  6. Miguel Cruz says:

    Modelo mais acessível ……
    Devemos viver todos no principado do Mónaco….

  7. Rui says:

    Chegou o carro do povo, com um preço à medida dos ecologistas portugueses! Afinal o que são 60 ou 70 mil euros!!!!!!

    • Nuno says:

      Carro do povo é o carocha.
      Devia sair uma lei para proibir esta treta de carros. Se eu não posso comprar, não presta! Ainda por cima, quando não estamos a consumir energia eolica, solar, hidrica ou nuclear(dos vizinhos espanhois), estes meninos “limpinhos” consomem carvão!!! Carvão? aquilo é preto e suja as mãos.
      Sabem como se limpa bem as mãos quando estão sujas? com petroleo! por isso petroleo Forever! Agora com a Euro 5 e Euro 6, os carros já nem poluem quase nada. Impostos carga máxima para os gajos que querem carros electricos!

  8. Rui Nunes says:

    Pedro Pinto, Na última frase:
    “Como referido as entregas começaram já em fevereiro de 2019.”
    não será:
    “Como referido as entregas começarão já em fevereiro de 2019.”
    😉 Corrige e depois podes apagar este post
    Abraço

  9. Luis says:

    Como é que um carro que custa 35k $ em Portugal passa para 60k €?!?!

    • Nuno says:

      Preços em portugal.
      Um bmw Serie 3 Custa 82k€…
      Mas tambem pode custa 48k€…
      Depende da versão. Na Tesla tambem existem versões diferentes. o modelo de 35 ainda não está à venda.

      • Hugo Nabais says:

        Vamos ser realistas a esmagadora maioria dos portugueses compra carros novos entre 15k e 30k.
        Não compra carros de 60k ou 70k.
        Há vários por aí mercedes e bmw desse valor mas é da minoria rica…

        • jppataki says:

          In Observador https: //observador.pt/2018/04/29/mercedes-bate-audi-e-bmw-e-atinge-novo-recorde/

          “No mercado nacional, a principal nota de destaque vai para o facto de Mercedes e BMW integrarem o top 5, ocupando respectivamente a 3ª e 5ª posições na tabela das marcas mais vendidas, de acordo com os dados da ACAP”

          De qualquer forma… não tem de ser uma compra racional (e alguém compra um carro racionalmente?!?!) pode ser por desejo (como isso é compatível com comprar Mercedes não sei)

          • ToFerreira says:

            “e alguém compra um carro racionalmente?!?!”
            Eheheh! Há sempre uma parte de razão e uma parte de emoção na escolha, a proporção varia individualmente. Coitados de nós que privilegiamos mais a emoção 😀

      • jppataki says:

        Série 3 a 49k€… deve ser difícil… mas branco e sem leitor de CD’s… a diesel (não dá para circular em alguns centros de cidade) e com 150 póneizinhos boches.
        Basta tirares (eu disse tirar) a suspensão desportiva que o valor passa para 53k€… mas inclui o luxuoso “Apoio de braços frontal, deslizante” mas sem “avisador de falta de cinto de segurança”.
        E o BMW Série 3 – o M3 – equivalente nem existe… os 82k são de um 340i. E pelo preço do M2 -72k€- não se afigura justa a comparação.

        • ToFerreira says:

          BMW 330e, 250 cv, hibrido plug in (o melhor dos dois mundos), 47k, ainda tem margem para um leitor de CD´s e se pedir ao vendedor ainda lhe metem um leitor de k7s.

  10. cK says:

    Eh pá se ainda fosse por 80.000 ainda se justificava a aquisição. Assim vou pensar que seja uma versão piratada…

  11. jppataki says:

    Surreal, era suposto ser numa base FIFO
    Vou apresentar a minha queixa “ao patrão”

    • jppataki says:

      “Fake news”! Recebi email com este excerto: “O Model 3 está a chegar à Europa!
      Será convidado(a) a efetuar a sua encomenda até ao final do ano. As entregas irão começar em Fevereiro, mediante a data de pré-reserva.”
      Na minha conta Tesla “O seu Model 3 foi reservado no dia 31/03/2016. Ser-lhe-á proposta a configuração do mesmo com base na data de reserva. “

  12. Eduardo says:

    Como é que anunciam que era 35k$ e agora é 60k€ ?! Estao a tentar enganar quem?

    • rui says:

      o de 35k ainda não está em produção, nem tem data prevista ainda, continuem à espera que ele deve chegar um ano destes

    • ACS says:

      Foi anunciado um que vale 35k $ sem impostos e foi anuncido outro por 60k com impostos. Mesmo que fossem os mesmo 35k $ nos USA nunca seria por valor parecido. Tens de juntar taxas de importação, IVA, etc.

  13. Nuno says:

    Um país de CAGÕES onde em media se ganha 750€ acho que eles vão ter MUITOS clientes com esses preços!

  14. Rick says:

    Vim agora dos EUA e o meu chefe tem um destes, é super rápido, tem um sistema de som brutal mas é duro que se farta e a qualidade dos plásticos é tipo um Lada.

  15. Filipe Dória says:

    As entregas começaram já em fevereiro de 2019.
    Acredito que as entregas começarão apenas em 2019.
    De resto, bom artigo Pedro!

  16. Pt@iol.pt says:

    As entregas irão começam?!? Ainda não ficou bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.