PplWare Mobile

Chegou o novo Tesla Model 3! O mais barato da marca…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Miguel says:

    é preciso o piloto automático melhorado para manter o carro na faixa de rodagem??
    genial 😀

    e para o manter na via de trânsito?
    é preciso um piloto automático super melhorado???

    • Mário says:

      Bem visto hehehe! Que grande confusão que se faz ainda em relação a vias e faixas de trânsito!

      • Pedro Pinto says:

        Dizem os senhores da Tesla:
        Model 3 will match speed to traffic conditions, keep within a lane, automatically change lanes, transition from one freeway to another, exit the freeway and self-park at your destination.

        Facilmente se percebe que, querendo ir ao detalhe, é via de trânsito…mas faixa de rodagem não me parece mal (é facil de perceber)

        • Miguel says:

          só que faixa de rodagem é uma coisa e via de trânsito é outra.

          «Via de trânsito» – zona longitudinal da faixa de rodagem destinada à circulação de uma única fila de veículos; 

  2. Darksantacruz says:

    Excelente aposta da tesla aposto que vai vender bastante. O elemento menos positivo parece ser a consola central que obriga o condutor a tirar os olhos da estrada para qualquer interação com o veículo.

    • ACS says:

      Por isso é que eles criaram o auto pilot para dar assistencia ao condutor caso ele se distraia. Além disso o carro recebe comandos via voz.

      • darksantacruz says:

        estou a falar de tarefas tao simples como ver a velocidade no painel de instrumentos ou a percentagem de bateria por exemplo. Não aprecio essa solução mas gostos são gostos.

  3. censo says:

    Preços proibidos num mercado dominado por grandes marcas. Falta agora fazer a prova da fiabilidade para ganhar confiança. Falta também saber que contas tem o consumidor de fazer sabendo que os carregamentos deixam de ser gratuitos. Tudo muito bonito, mas muito caminho para andar até se generalizar.

    • Helder says:

      “Preços proibidos num mercado dominado por grandes marcas.”

      $35k é um preço proibido?

      Proibido para ti!

      Em Portugal deverá andar à volta dos 40 mil euros, e não se compra nenhum carro melhor por essa quantia.

      (E carros 1.5/1.6 diesel? Poupem-me, que carroças!)

      • Marco says:

        Quem fala assim…

        tenho uma carroça dessas que falas, com mais de 10 anos…se gostava de ter um tesla, claro que sim, mas como alguém disse, para alguns são preços proibidos!

    • Sequeira says:

      em comparação com o modelo da bmw i3 e mais barato e tem mais autonomia.
      Em relação aos modelos mais baratos da Renault e da Nissan é mais caro mas também e superior.

    • Alexandre Soares says:

      Preços Proibidos é um exagero, agora que são caros são. Sempre disse que o dinheiro para comprar um carro é importante mas mais importante é para o manter, e a autonomia é muito variável pois subidas e descidas usam mais energia, um tesla e para quem tem dinheiro e quer mesmo ter um tesla

  4. Leggo says:

    Portugal ainda está muito atrasado para usufruir na totalidade deste veículos.

  5. Relatividade says:

    Um virtual cockpit para um A3 custa cerca de 3500€ (todas as opçoes necessarias incluidas), o lane assist e side assist mais 3800€ e no final ainda não conduz sozinho. 😉

  6. Homo Erectíssimo says:

    Segundo li ontem,Sexta-feira,dia 28 de Julho,no jornal Correio da Manhã,o governo britânico vai proibir terminantemente o uso de veículos movidos a gasóleo e a gasolina no ano de 2040,para só poderem andar nas estradas automóveis eléctricos ou híbridos.Eu até fiquei de boca aberta.Mas será que este espaço de tempo até lá(cerca de 23 anos),dará para implementar uma medida destas ?? Estou para ver(isto se lá chegar,claro)… 🙂

  7. Zé Manel 3000 says:

    Podiam colocar 1 painel solar no capô ou no tecto

  8. Sérgio J says:

    O que é condução autónoma total? Qual o nível SE?

  9. joka243 says:

    Bem, se o preço for 40.000€ é muito competitivo, porque, por ex o Leaf médio custa 36.000€ e não chega aos calcanhares do Tesla, em design, autonomia, equipamento e garantia.

    • Pérolas says:

      Há pois é!!! Há muito boa gente que não está a trocar de carro e a esperar pelo model 3… Quando chegar a Portugal vai-se vender como cerejas.

  10. Insider says:

    Com 400.000 reservas façam as contas à produção mensal necessária para satisfazer a procura – mesmo assumindo a desistência de 50% — 200.000!

  11. Mário Cipriano says:

    Sou adepto da ditas alternativas “verdes”, mas o futuro não passa por estes carros. Porquê? Muito o simples, no final da sua vida a reciclagem de uma bateria destas deixará igualmente resíduos poluentes não no ar mas no solo. Para além disso a bateria tem uma durabilidade estimada de 6/7 e a sua substituição(aos valores de hoje) custa 7/10 mil euros. O futuro passará antes pelo hidrogénio.

    • Pérolas says:

      De facto, as células de combustível são uma boa ideia, mas, técnicamente está a ser muito difícil de implementar a um preço competitivo. Um carro que funcione a àgua da tornerira é que dava muito jeito 🙂

    • Martins says:

      Concordo. Isto é mais um pequeno passo da moda, a nao ser que se inove numa bateria como deve ser.
      Por ex. este carro combina varias tecnologias con objetivos diferetes.
      Se uma bateria nova custa 10000 euros, o desgaste normal do carro ao final desse tempo e o seu valor residual poderá nao compensar… Estou a ver os sucateiros cheios deste tipo de carros e com o problema das baterias paea resolver.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.