PplWare Mobile

Samsung diz ter a solução para o maior problema dos carros elétricos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. B@rão Vermelho says:

    Vamos por partes
    “Um dos maiores problemas dos carros elétricos é a autonomia, conforme já vimos inúmeras vezes, bem como a ansiedade associada à carga da bateria” a final há ou não há ansiedade?
    Ontem diziam que não há, hoje dizem que há.

    ” Assim, além de oferecer uma autonomia mais longa, poderá resolver o assunto do tempo de carregamento, também ele um entrave à adoção dos carros elétricos”

    Segundo os utilizadores de VE demora-se segundos a colocar o VE à carga, sempre achei estranho não contabilizar o tempo de carregamento da bateria, e quando se fala em tempo de espera é esse ponto que está o foco.
    Resumindo, para quem possa carregar em casa e não se importe de fazer paragens durante as viagens o VE é uma boa opção, se és daqueles que gostas de ir do ponto A ou ponto B, como se não houve-se amanhã, o VE não é para ti.
    Não somos todos iguais nem temos todos as mesmas necessidades, mas o pessoal que refere as ferias como um ponto negativo dos VE, só fazem ferias até onde um carro vos leva?
    Também há aviões, comboios, autocarros e barcos. 🙂 : ) 🙂

    • JL says:

      Eu até fui dos que disse que havia, pelo menos no inicio, depois de sabermos os limites já não.

      Tempo de carga e tempo que perdemos para carregar são coisas diferentes, eu não vou contar com o tempo que o carro gasta a carregar de noite.

      Concordo com o restante.

  2. Realista says:

    Entretanto a Toytota vai revelar a sua bateria de estado sólido em 2018, conforme o prometido.

  3. Ricardo says:

    Resolve o problema das baterias se incendiarem, mesmo em causa de colisão?

  4. Nirelle says:

    Uma solução sem nexo!! Não seria mais fácil por várias baterias dedicadas aos vários sistemas mas com o mesmo ponto de carga?

      • Nirelle says:

        Porquê? Teres uma bateria para as portas, uma para a dashboard e uma para andar é mau?

        • JL says:

          É, só vai aumentar o numero de equipamentos dentro do carro, e a complexidade do sistema.

          De qualquer maneira já tem uma bateria para as portas e todos os sistemas do carro, e outra para acionar o(s) motor(es) e A/C.

          Assim tem um carregador que carrega a bateria de tração e um conversor/carregador que carrega a bateria de 12volts.

  5. Jack says:

    “autonomia de até 999 km”?? O que é que isto interessa? Basta meter baterias em cima de baterias que a autonomia aumenta! O que importa é a densidade energética! Qual é a densidade energética das baterias? Não referem isso em lado nenhum.

    • JL says:

      Mas não é meter baterias em cima de baterias, falam em aumento de densidade, só não falaram em quanto, abri o link e vê-se alguns gráficos, mas não é possivel ver quanto.

      https://www.thelec.kr/news/articleView.html?idxno=29222

      • Jack says:

        Todas afirmam baterias revolucionárias e as baterias revolucionárias nunca aparecem

        • JL says:

          Revolucionárias já foram todas as que temos hoje.

        • Realista says:

          Já viu a evolução da formula E?

          Em 2014/15 na primeira geração de carros, os pilotos tinham de trocar de carro a meio da prova para a conseguirem terminar. Hoje, na 3º geração de carros já não necessitam de trocar de veículo e ainda conseguem efetuar pequenas recargas de 10% da bateria em 30 segundos.

          Na geração 4 de carros que está prevista, os carros vão ter ainda mais potência com acelerações superiores aos da F1 e as baterias vão carregar ainda mais depressa, tração nas 4 rodas e prevendo-se a introdução de pitstops para carregamento…

          Estas desatento.

  6. Damnupa Kot says:

    “999 km” marketing desatualizado!
    Hoje em dia deviam dizer “997 km”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.