PplWare Mobile

Sabia que já há um carro elétrico com quatro lugares e que custa apenas 3750 euros?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carlos says:

    Não era preciso ser tão feio…

  2. Carlos says:

    CarGons

    É um pouco parecido com o antigo carro português Sado https://pt.wikipedia.org/wiki/SADO_550
    que não era electrico com motor Daihatsu 547cc 2 Cilindros de 29 Cv a gasolina . O Nosso Sado era mais bonito que esta caixa feia com 4 rodas e motor de máquina de lar roupa.

  3. Marco says:

    Facilmente pagava 5k para ter um carro desses… não é o meu preferido em termos de aspecto mas pelo preço não se pode comparar a um tesla.

  4. Megadriver says:

    “O Wuling Hongguang MINI está à venda na China”

    Parei de ler… bolas Pplware deixem-se lá de chinesices. O mercado do barato não significa mercado do que é boa relação/qualidade preço.

    Além disso o carro é… inventei aqui uma palavra nova… horrófeióterrivel.

    • Vítor M. says:

      Quer dizer, compraste os teus smartphones e acessórios em sites da China, tens vestuário produzido praticamente todo na China, a tua TV de casa é fabricada na China, o teu carro que tens na garagem grande parte dele tem material feito na China, muita da comida que consomes é embalada em embalagens que são feitas com produtos produzidos na China ou até toda a embalagem feita na China, a energia que consomes em casa o mais provável é ser comercializada por uma empresa chinesa. O teu router dentro é praticamente todo made in China, estás a navegar na web que passa por backbones geridos com materiais de empresas chinesas 😀 e ainda estás com esquisitices? 😀

      • David Guerreiro says:

        Está a misturar as coisas, fabricado na China e concebido na China são coisas diferentes. Vejamos o iPhone, é concebido pela Apple na California e fabricado na China. O mesmo com um Samsung, concebido na Coreia do Sul, e fabricado na China.
        Este carro é uma chinesice daquelas que se vendem na Banggood, com maus acabamentos, má concepção. E aliás, duvido que isso fosse autorizado na UE devido às normas que tem de cumprir. Na China, normas de segurança e de qualidade são termos ignorados pela indústria, o que interessa é vender nem que se meta gesso no leite em pó.

        • Vítor M. says:

          Eu a misturar? Nem pensar. Pese o facto de ser totalmente a favor da produção dentro das nossas fronteiras, não se pode ter sol na eira e chuva no nabal.

          Tens e eu referi, coisas feitas na China, com produtos chineses e coisas feitas no mundo com produtos chineses. Não é por nada que muita coisa feita no mundo são por empresas chinesas, da indústria dos carros de luxo, ao vestuário, passando pela tecnologia ao petróleo, sem esquecer a exploração espacial 😉

          • David Guerreiro says:

            Mas lá estão, um produto da Gucci até pode ser feito na China, mas se for concebido com qualidade em mente, por uma equipa da Gucci em Itália por exemplo, e se conseguirem controlo de qualidade, fica ok. Mas este carro é concebido para o mercado chinês, onde as normas de segurança, qualidade, etc são muito inferiores aos padrões ocidentais. É barato porque é tudo feito em cima do joelho.

          • says:

            @David,

            É barato porque não foi ainda taxado em Portugal, nem na EU. É o preço do produtor.

            Investiga o preço de qualquer produto, mesmo os produzidos aqui, se não houver impostos entre o produtor e o consumidor as coisas são mesmo baratas.

      • sfdsfsf says:

        Excepto as calças de ganga, practicamente nenhum vestuário actualmente é produzido na China. A mão-de-obra chinesa tornou-se demasiado cara para isso. Vietname, Bangladesh e outros é que estão a produzir vestuário.

      • Oliveira says:

        Não passam de ignorantes.

    • Oliveira says:

      Lindo , lindo é o cibertruck, né?

  5. Manuel Quelhas says:

    Lixo Chinês, tendo a sorte de funcionar bem durante algum tempo, avariando é para encostar, pois reparações é para esquecer.

    • David Guerreiro says:

      Era mesmo isso que ia dizer, se isso durar 2 anos já é muito bom…

    • Vítor M. says:

      Olha os Teslas que lá são feitos, vendem como pães quentes. Queres ver que produzem melhor por dizer Tesla? 😀 E o resto, tudo o que tens em casa que é Made In China? Por ser teu já não funciona mal? 🙂 deixa lá isso, 😉 a realidade é bem diferente do sonho americano 😉

      • David Guerreiro says:

        Pelo que vi, os Tesla feitos em Fremont são melhores do que os feitos na fábrica da China, onde até andavam a meter módulos FSD da nVIDIA, portanto obsoletos.
        A grande razão porque a Tesla tem fábrica na China é porque devido às tarifas, a exportação de automóveis dos EUA para a China, iam tornar os preços exorbitantes, e como tal iria desincentivar a sua aquisição na China.

        • Vítor M. says:

          Lá está, a Tesla é americana e se na China faz carros fracos, também o poderá fazer na Alemanha, quando lá chegarmos. Má política. Nos Estados Unidos, com material feito na China, eles fazem bons carros, na China, com material feito nos Estados Unidos, eles fazem carros fracos. Não te esqueças que os módulos FSD da nVIDIA são americanos 😉

          • J Abreu says:

            O Iphone é uma marca chinesa ……………..

          • Vítor M. says:

            Não, é uma marca registada globalmente que faz parte do portefólio de marcas da empresa Apple Inc. Depois, a Apple, tem uma parceria com a Foxconn, empresa que reúne a maioria dos iPhones da Apple em Shenzen na China, embora a Foxconn mantenha fábricas em países de todo o mundo, incluindo a Tailândia, Malásia, República Checa, Coreia do Sul, Singapura e Filipinas. Percebeste? 😉

          • David Guerreiro says:

            Eu sei que são americanos, mas a questão é que eles já possuem módulos proprietários, e esses da nVIDIA usaram na China porque devido à pandemia não tinham dos deles. Mas só o fizeram no mercado chinês. O mercado chinês é um mercado onde estão acostumados a coisas de fraca qualidade, por isso todo o chinês com algum dinheiro quer coisas ocidentais. Se forem fazer carros de má qualidade na Alemanha para o mercado europeu não vão longe, porque o consumidor europeu é exigente.

        • sfdsfsf says:

          Segundo consta os Tesla melhores são os que vêm da fábrica de Tilburg, na Holanda.

      • int21h says:

        Quando a vontade de ter razão só porque sim é tão grande que faz figura de …
        Controlo de qualidade diz-lhe alguma coisa? Empresas grandes PAGAM bem para ter controlo de qualidade, se pagam bem, cobram-se bem.
        Uma xafarica pode lá mandar fazer qualquer equipamento, se não pagar vai ter o que merece: clones baratos e reles.
        Vá, apague lá o comentário é para o lado que durmo melhor. Mas qualquer pessoa com um QI acima de dois digitos sabe q tenho razão e só está a fazer figurinhas ao defender a china dessa forma.

        • Vítor M. says:

          O teu comentário é confuso, sem qualquer linha condutora que se possa usar para concordar ou discordar. Defender a China? Tens QI? Isto porque qualquer pessoa com QI, mesmo que baixo, sabe que estamos impregnados com produtos chineses e que a China foi muito importante na recuperação do país, depois da quase banca rota de 2011.

          Mas mais do que nós, o mundo depende da China. Bastou ver no que se passou com a corrida as máscaras e ventiladores, zaragatoas e afins.

          🙂 a China não precisa que a defendamos ou que a ataquemos, o mundo global onde estamos inseridos faz isso por nós todos.

          • Enfim says:

            Importante na recuperaçao do país ??! Deves pensar que nos fizeram algum favor…Compraram( chularam) empresas em Portugal e na europa a preço de saldo, roubam descaradamente propriedade industrial ! Deves ser algum infiltrado…

          • Vítor M. says:

            Favor não fizeram, um negócio que não ficaram a perder, isso é certo, mas entraram e investiram. Os governantes na altura não tiveram outro país que investisse. Sobre o roubar a propriedade intelectual, isso não é de agora, mas se conseguires usar o cérebro irás perceber que muita dessa tecnologia foi levada do resto do mundo para lá 😉 foi “dada” de mão beijada. Eles depois, com as leis que já tinham, usaram como quiserem 😉 mas não se conhecia como eram? Ou o lucro falou mais alto? 😉 não vais perceber isso.

          • Vítor M. says:

            Lol… tocou-te no ponto certo? Só te estou a responder mas com argumentos, não tenho culpa de teres um discurso limitado e sempre ofensivo.

            Lá por não concordar com o teu discurso básico e sem conteúdo não quer dizer que não mereças uma resposta pelas insinuações. Não sou nem um pouco adepto do comunismo chinês, da agressividade económica que incentivam aos seus a ter em cada país onde se instalam, matando mesmo os ecossistemas nacionais e regionais do comércio, mas se estão a meter dinheiro cá através de compras de ativos do país, que o país colocou á venda, se lhes abrimos as portas a comprar imóveis com o Visa Gold, se o seu banco central empresta dinheiro para segurar empresas nacionais, se são a fábrica do mundo e Portugal vai lá abastecer… queres que o povo que vive em comunhão com eles cuspa no prato onde come? Não sejas tonto.

            Não gostar é uma coisa. Não, de facto não gosto da nossa dependência ao poder financeiro deles, outra coisa é ser cego. Isso não sou nem podemos esconder como o dinheiro deles ajudou o país.

          • int21h says:

            Depende de trabalhadores com uma vida e ordenado miserável, muitas vezes até de trabalho infantil, mas sim, china é que é bom.
            Volto a repetir, ignorando a questão de ser na China ou noutro lado: controlo de qualidade. Até pode ser feito na China, mas umas empresas pagam por ter um BOM produto e outras levam com clones baratos e material de péssima qualidade.
            Portanto, o meu ponto é, sim os Tesla, os iphone e outras marcas apesar de serem fabricados na china funcionam bem porque pagam para isso, o resto…. é lixo chinês simplesmente, clones baratos e martelados que não fazem falta nenhuma no mercado nacional ou internacional.

        • David Guerreiro says:

          Se for como uma caixa externa para discos 2.5″ em que tinha um selo QC OK, mas que nem funcionava… olhando ao microscópio percebia-se porquê. É que quem soldou aquilo, não soldou bem o controlador e tinha uma série de patinhas sem solda. Ou seja, ninguém testa nada, limitam-se a colar um selo QC e siga.

    • Oliveira says:

      Então convém fazeres uma limpeza aí em tua casa, porque se deres uma volta, vais ver que todos os electromésticos dos mais pequenos aos maiores, embora com marcas ocidentais, são feitos na China. Sem sabetrs tem um montão de “lixi” em casa.

      • José says:

        Na minha casa só omodem da NOS é “made in China” o que me deixa apreensivo! Verifico a proveniência de tudo o que compro. Não tenho roupa alguma, nem equipamentos com essa origem. Isso é certinho, nem tudo vem da China porque tenho tido o cuidado de não comprar nada chinês ou feito na China e ainda aqui estou.

    • Oliveira says:

      Se tivesses, e outros como tu, dois dedos de testa, liam a notícia como deve ser e ficavam a saber que o Wulling é uma joint-venture com o colosso americano GM. Parem de dizer bacoradas.

  6. AJ says:

    novo mini do Mr Bean

  7. Nick says:

    Hipótese a considerar como 2º carro, vamos ver se aparece por cá

  8. J Abreu says:

    Já não falta muito para a Alemanha ser um importador de carros chineses e não vender nenhum para lá.

  9. sfdsfsf says:

    O Pplware agora parece um antro de publicidade a chinesices. Qualquer dia só falta mesmo replicarem aqui artigos do Global Times e abrirem uma loja física do chinês.

    • Oliveira says:

      Deves ter um trauma qualquer. Tirando os móveis que tems em casa que devem ser do IKEA, tudo o resto é feito na China, só que não sanes porque és um ignorante, ainda por cima traumatizado.

      • José says:

        Que grande treta! O trauma deve ser seu! Os meus móveis são todos portuguêses! Equipamentos como disse acima só modem da NOS é made in China! O meu televisor foi construído da República Checa, e outros equipamentos: Reino Unido, Japão e até Suécia. O telemóvel do Vietname. Portanto não se babe com o delírio. Por sinal, só tenho uma estante da IKEA.

  10. iol@iol.pt says:

    Desculpe mas a sua resposta ao comentário do Sr ” Megadrive” foi claramente tendencioso e mal formulada:

    1 ) Ja esteve em casa do Sr para saber o que la tem por acaso ?!

    2 ) este site so faz propaganda de lixo chinês , já toda a gente sabe disso , já nem fazem um esforço para disfarçar

    3 ) se os chineses lhe pagam lhe o ordenado peça um aumento e tire um curso de boas maneiras para evitar tristes figuras .

    .

  11. ElectroescadaS says:

    Eu até compreendo que a 1ª foto até nem favoreça o “carrito a pilhas” como eu por pura brincadeira lhe chamo mas até que acho o veículo bastante interessante para o preço por vós colocado no tópico.

  12. Pixa standard da União Europeia says:

    Se viesse para cá, por esse preço, podia ser até mais feio e a dizer McDonald’s nos plásticos todos!.
    Para pequenos deslocamentos na cidade é uma maravilha. Para os que se importam o que os outros pensam, comprem BMW ou outros “nazis” e F.-se

  13. Eu mesmo says:

    Enquanto andarmos a valorizar a matéria prima e a desvalorizar os recursos humanos, todos teremos uma boa fatura a pagar num futuro próximo….

  14. Gervas69 says:

    O problema do design deste carro é o tamanho das rodas, deve ter umas jantes de 5′

  15. Júlio Gomes says:

    Não interessa se são chineses ou marcianos, o importante, é que a indústria automóvel seja mais espevita e terminem com a mania das grandezas! Os pobres também tem direito a andarem em carros elétricos, em vez de múmias a gasolina ou gasóleo que poluem muito mais!

  16. Oliveira says:

    O problema que se põe com qualquer importado e particularmente com o Wulling , ao chegar a Portugal, os gatunos aplicam de imediato o ISV, o IRS, o IUC e o preço dispara para os 8000€ ou mais. O costume num país governado pod oportunitas incompetentes. E ao fim de quayro anos, o carro passa a alimentar outro bando de gatunos que nos dão um selo da IP. Português só se revolta no dia em que o governo deixar de o roubar. Português gosta de ser enrabado.

    • Enfim says:

      Carros eletricos nacionais, importados de ou de fora da UE não pagam ISV, nao pagam IUC, apenas IVA consoante a data de matricula original e taxas alfandegarias de +- 10%. Quanto a essa barbaridade de IRS nem comentario merece..Descanso e juizinho.

  17. Blackbit says:

    E a nível de segurança?
    Pode andar na autoestrada? Se não puder eu dispenso…

    • David Guerreiro says:

      Disso ninguém fala. Duvido que isso passe um teste EuroNCAP. E não queria nada estar dentro de um carro desses quando alguém por azar chocasse contra mim. As normas da China são fracas, e as que existem na maioria das vezes fazem vista grossa. Andavam a vender leite em pó para bebés com melamina. Na Europa isso é impensável, as empresas que fabricam essas fórmulas infantis têm todos os cuidados, e existem normas muito restritas de segurança alimentar.

  18. POO says:

    Quem se lembra do Tata Nano?
    O princípio deste é o mesmo só que em veículo eléctrico!
    O problema para mim é que um produto automóvel ultra low-cost raramente/nunca entra cá no nosso mercado…gostava de estar enganado!

  19. nm3k says:

    Isso nunca vai pegar em massa enquanto a legislação não mudar e os pequenos eléctricos não puderem vir para lisboa pela ponte ou andarem no ic19 por ex. Já nem é uma questão de preço, é uma questão prática. De resto, um carro a pilhas a custar 4000 paus… you get what you paid for. E mai nada…

  20. jo says:

    Estão a fazer o caminho das impressoras o importante é no futuro vender baterias carro barato bateria cara, tal qual como as máquinas de café de cápsulas o negócio são as cápsulas!!!!!!!!!!

  21. Franz says:

    Ora bolas, juntem todos e comprem um pra mim, já que estão a criticar este carro que é mais elegante que sucatas como HB20, Renegade, Cobalt e lixos como Renault Kwid e Fiat MOB

  22. Mike says:

    Sem airbag e outros tipos de segurança que já standard no ocidente é normal que custe esse valor. Aqui um video a demonstrar o carro: https://vdn3.vzuu.com/SD/26662138-a3bc-11ea-8a45-0a06d95ee45e.mp4?auth_key=1591289906-0-0-fbaac6b6ee28177ad018489fa0276084&
    Apesar de ter participação da GM China, não me parece que tenham muita originalidade, já que outros modelos do género fabricados pelo grupo tem uma coisa em comum: o Smart como modelo. Reparem nos modelos:
    E100: https://www.sgmw.com.cn/E100.html
    E200: https://www.sgmw.com.cn/E200.html
    e E300: https://www.sgmw.com.cn/E300.html
    E aqui um acidente real entre um E100 e por exemplo um Audi (onde se nota bem o comportamento da carroçaria comparado ao Smart): https://zhuanlan.zhihu.com/p/74733680

  23. Roger says:

    Este carro nunca chegará a Portugal e o valor para cerca de 15000€,este carro nem sequer ira para a Europa onde está a segurança,veja-se o caso do kwid eléctrico da dacia que se vende na china a 5000€, no Brasil 10000€ na Europa prevê se custar 22500€ fora impostos, veja se o caso dacia sandero espanha 9500€ mais equipado portugal 12750€ sem encargos um carro 998cm3 68cv.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.