PplWare Mobile

Renault 5 E-Tech 100% elétrico: um ícone que não perdeu a alma

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Para mim está uma maravilha só acho que podia ser um bocadinho maior

  2. Sérgio says:

    eipá o meu era amarelo e foi importante na minha vida de jovem teenager inconsciente e tinha tanto para contas XD este eletrico não é o meu amarelo mas é bem bonito.

  3. Focabm says:

    Até a Renault já passou a Tesla! RIP Musk.

      • Vítor M. says:

        O Realista deixou aqui uma resposta muito interessante:

        Tesla Model Y poised to win September sales race; VW, Renault in tight battle for No. 2

        Tesla’s midsize SUV is on track to outsell its closest competitors by nearly 8,000 despite a small decline in volume.

        Quer isto dizer que o mercado elétrico já não é só Tesla, como era aqui há um ano e pico. Isto só tem tendência a piorar para a Tesla, mas é o mercado a funcionar e bem. 😉

    • PeterJust says:

      Passou onde? A Tesla é marca que mais carros elétricos vende, podes juntar todos os carros que a Renault vende e ainda assim fica atrás. Depois o Tesla 3 que nem tem comparação com este, gama acima, mais do dobro da potência, tem uma bateria de 60Kw e carrega a 170kW, este nem sabemos… Vê-se mesmo que a Tesla está cheia de medo destes chassos franceses e estou mesmo a ver um comprador do Tesla a virar-se para um carro muito inferior para poupar 5 mil euros…

      • Vítor M. says:

        Calma Peter 😉 Nem toda a gente quer Tesla (carros que não são isentos de problemas), e por isso é que vemos marcas como a Dacia, Peugeot ou Renault a vender bem mesmo nos patamares da Tesla. Olhando para a evolução do mercado automóvel percebemos que isto tem tendência a piorar para o lado da Tesla, visto que estas marcas cada vez têm mais oferta e com mais qualidade, ao passo que a Tesla está ali num beco sem saída, quando o mercado quer mais do que elétricos e vemos os híbridos e bifuel a crescer nas preferências e vendas. Um indicador forte é a BYD que viu a necessidade de lançar no mercado europeu a oferta hibrida. Sim, a BYD cada vez come mais a quota que era Tesla.

        Portanto, o que dizes cada vez é menos verdade. Até porque o mercado Tesla é dos apoios fiscais, visto que ao nível particular a Tesla tem tido pouca relevância.

        E tu estás a falar em medo? Medo é o que temos visto por parte de Elon Musk, vendeu a alma ao lado de Trump (que quando se descuida até o “insulta” enquanto fabricante de elétricos) e oferece um milhão por semana para “comprar” votos. Isso sim é medo e não é pouco 😉

    • Contador says:

      Os teus sonhos molhados em veres o Musk a ir abaixo. Mais depressa vais tu.

  4. Lelo says:

    Pelos vistos a versão de 40kwh com 95 cv não tem carregamento rápido ( DC )…

  5. Americo says:

    Ta engraçado! Mas não é suficientemente digno de ter o nome de Renault 5. Não é que venha estragar o passado, mas… representar icones historicos consagrados, na sua versão elétrica, é uma moda…nada mais. No entanto acredito que cumpre os mínimos para atrair as gerações mais novas, sedentas de designs, cores e subscrições.

  6. Contador says:

    Muito lindo para um carro citadino e não poder ter a liberdade de ir pela auto-estrada descansado a 120km com autonomias de 250km. Devem ir vender muitos…é toda a gente que quer dar 30k’s e muitos por um carro só para andar na cidade.

  7. Pv says:

    O carro estéticamente muito bem conseguido, mas esperava mais de autonomia e motor. O meu i3s autonomia 41kw e 180cv, por enquanto está muito bom e nada apontar

    • Contador says:

      Não esperes por autonomias fantásticas em carros pequenos. E mesmo que o tivesses o preço não estaria dentro dos 30k’s mas sim 50k’s. Para já, inventem o que quiserem, carros de 35k’s que só são bons para andar na cidade só os ricos é que poderão ter. O resto é aproveitar enquanto podemos andar com carros a combustão e o preço não sobe mais uns 50 cêntimos/litro ou mais.

  8. PTO says:

    O interior está bastante interessante mas o exterior acho-o bastante desinspirado. Tem o fator inicial de novidade mas é um design que cansa rápido, no que me diz respeito.

    E o preço? Enfim, 33k por um carro pequeno, supostamente um citadino?

    Depois queixam-se que não vendem o que tinham previsto e tal e coisa.

    Pois… porque será?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.