Que modelos estará a BYD a preparar para a Europa?
A crescer globalmente, a BYD parece estar a preparar-se para introduzir mais opções no catálogo ocidental. Depois do Dolphin Surf e o Atto 2, apresentados este ano, é possível que outros veículos sejam lançados nos vários países europeus, indo a oferta além dos modelos totalmente elétricos.
Este ano, a BYD reforçou-se na Europa, com a chegada de dois dos seus modelos a vários países. Falamos do Dolphin Surf e Atto 2, dois carros elétricos do segmento B, que fomos conhecer.
Além destes, a sua gama é composta pelos Dolphin, Atto 3, Seal, Seal U, Seal U DM-i, Sealion 7, Han e Tang. A estes juntou-se, recentemente, o Seal 5 DM-i, à venda na Polónia e na Eslováquia.
O BYD Seal 5 DM-i é uma berlina híbrida plug-in low-cost de 4,78 metros de comprimento. Combina um motor de 1,5 litros com um propulsor elétrico, com potência total de 212 cv.
Embora a autonomia em modo zero emissões ainda não tenha sido revelada, sabe-se que a bateria LFP (lítio-ferrofosfato) tem 18,3 kWh de capacidade e o alcance total anunciado é de 1050 km, com um consumo homologado de 3,9 litros/100 km.
BYD alarga catálogo europeu
Em entrevista à Auto Express, no lançamento do Dolphin Surf no Reino Unido, o chefe de vendas e marketing da BYD para esse mercado, Steve Beattie, partilhou novidades: seis novos modelos até ao final de 2026.
Apesar de a previsão dizer respeito ao mercado britânico, é possível que os modelos cheguem, também, a outros países.
Na categoria de híbridos plug-in, a BYD deverá lançar o Seal 6 DM-i nas versões berlina e familiar, com características mais premium.
Além disso, confirmou que o Atto 2 contará com uma variante híbrida plug-in DM-i. Contudo, é provável que chegue apenas em 2026.
Considerando as reformulações do Dolphin e do Seal, já à venda na China há alguns meses, podemos recebê-las, em breve, na Europa.
Uma vez que a carroçaria se encaixa nos gostos do público europeu, este poderá receber o BYD Seal 06 GT, bem como os emblemáticos Han L e Tang L.
Entretanto, a marca premium da BYD, a Denza, estrear-se-á na Europa no final deste ano.
Um atto2 com 60/70 Kwh pwlo preço do actual 🙂
Deve estar a chegar. Falam numa nova versão com 435 km pelo que se andar devagar deve conseguir com uma bateria dessas de 70 kWh.
Se esses 435km forem wltp uma bateria de 50kwh chega!
Se os kms forem reais terá de ser uma bateria de 80kwh, o que duvido muito.
U8 when Will avaiable in EU