Próxima ameaça para as fabricantes europeias de elétricos já tem nome: Leapmotor
Aos poucos, e "como quem (não) quer a coisa", as fabricantes chinesas de carros elétricos vão apresentando as suas propostas à Europa. Em breve, haverá mais uma a dar cartas em solo europeu: Leapmotor.
Nomes como BYD, NIO e Xpeng já nos são conhecidos e as cartas que têm dado na Europa têm sido certeiras. Aliás, os europeus estão a deixar-se conquistar pelas propostas de carros elétricos chinesas, deixando as da casa de fora.
Agora, a este leque junta-se uma nova fabricante, a Leapmotor, que anunciou oficialmente a sua expansão na Europa, já a partir deste mês de setembro. A estratégia de globalização será apresentada durante o Salão Automóvel de Munique, que decorrerá a partir do dia 4.
Além disso, o evento será palco da revelação do seu primeiro modelo a ser vendido fora da China: um SUV compacto, provisoriamente chamado B11, que se situará no segmento do Tesla Model Y.
A especialista em carros elétricos, Leapmotor, vai aproveitar esta nova fase, onde se insere a chegada à Europa, para lançar uma nova plataforma denominada LEAP 3.0. Com uma arquitetura elétrica integrada, abrangerá toda a estrutura do veículo, desde a bateria, o sistema de propulsão, os sistemas de assistência à condução, entre outros elementos.
O novo B11 da Leapmotor terá por base a nova arquitetura e o seu sistema funcionará a 800 V, permitindo-lhe uma potência de carregamento ultrarrápida. Além disso, será lançado em duas versões: cinco e seis lugares.
O elétrico da Leapmotor chegará ao mercado em 2024 e será o mote para a estratégia expansionista da fabricante de carros elétricos chinesa.
Este artigo tem mais de um ano
Venham, sejam vem vindos mas que tragam preços muito mais baratos do que os atualmente praticados pelo mercado!
Nota que boa parte do preço são impostos.
Muitas imagens e iterações do mesmo problema (BYD, XPENG, NIO, LEAPMOTOR, …..).
Mais uma chinesice para arder aí numa garagem
Exato. Porque se for um Mercedes ou BMW a arder em andamento já não é problema…
Nunxa vi um.
Já vi vários. Sem falar dos recall que fizeram de milhares de veículos devido ao risco de incêndio
Ainda ontem vi um merc a combustão parado a fumegar na estrada. Provavelmente turbo rebentado.
Que venham, se possível com preços mais baixos.
Tigre chinês imparável!
nao percebes um boi de economia…dinheiro que sai de Portugal altera a nossa balança comercial (não a nosso favor).
Automóveis é um cancro para um pais que produz tão pouco como Portugal. É um custo elevado que nao fica cá. França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e por aí tem produção própria que o dinheiro circula por lá….e sao super nacionalistas nas compras dos automóveis. Tu vens com teoria de bot…vamos descapitalizar o país que o teu cerebro de bot agradece….Não temos essa cultura/política de proteger um pouco a nossa economia.
Nao temos de ter uma cultura política a proteger a economia, temos é de ter uma cultura política de incentivar a produção, vivemos num mundo aberto, não temos de proteger, temos é se crescer como seres humanos e produzir mais, que é nisso que somos muito maus.
ambas podem coabitar. Os países que referi também vivem num mundo aberto e tem essa cultura na mesma. Não defendo extremos nem extremistas esses sao bots ao quadrado. Nao sou apologista do protecionismo mas o bom senso devia imperar ao consumidor de apoiar a produção local.
Incentivar a producao…é conversa de cafe….falar sem sugerir solucoes o normal do povo tuga….mas eu dou-te algumas…começava logo pelo ensino que nao ha cadeiras no ensino normal para incentivar a ser empresario…so somos incentivados a ser ovelhas….cria tu uma empresa (eu ja tive 2) e ve os problemas que vais apanhar pela frente que te vai custar muito dinheiro pela falta de experiencia no sector. depois vem os impostos do estado as empresas que é ridiculo. Uma pessoa quer dar valor ao país e o pais come logo um braço sem dar nada em troca. Burocracia nem falo…..Devia começar pela eficiencia do governo. Com os mesmos impostos fariam muito mais e melhor. Tudo o resto fluia naturalmente. O estado recebe muitos impostos para tapar os buracos mal feitos que cria por pura incompetencia….incentivar o povo a criar riqueza para depois gastar esse dinheiro mal gasto é inutil….
Eu sugeri soluções, bom senso não é solução.
Concordo plenamente;
Relativamente ao apostar no que é feito cá por excelentes profissionais, não o fazemos claramente porque há quem ganhe com isso. Dou um exemplo, a Marinha Portuguesa tem a Fragata Vasco da Gama, salvo erro desde 2017 parada na BNL por falta de manutenção, Porque é que não vai para os estaleiros do Alfeite em vez de ir para a Holanda como a Bartolomeu Dias? Nós temos capacidade. Não produzimos marcas próprias, porque para além da visão pequena, ou falta dela, apostamos no que vende fora. Nós temos capacidade de produzir o que quer que seja, não o fazemos porque não querem. Mas isto é um mal que já se está a alastrar pela europa toda, que só se apercebeu da dependencia que tinha de quase tudo, por causa da guerra, vai desde a energia a cereais, chips , TUDO. Porque não investir em plataformas nacionais e reduzir a exposição? a resposta roça a teoria de conspiração, mas esta é a verdade, não interessa e alguém, sempre os mesmo, estão a ganhar com isso.
um país como o nosso devia ter investido tudo que tinha em melhores redes de transporte público…
o que fizeram? auto-estradas.
políticos de caca = país de caca….
A sério? Transportes públicos no interior? Será que Portugal é só Porto e Lisboa?
a sério que nao tens cerebro? O interior precisa de transportes publicos?
Na aldeia do meu pai faço tudo a pe…achas que estou a falar que sao necessarias la para fazer 1km?
Em cidades como Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Coimbra e mais algumas tem 90% da populcao portuguesa que consome recursos que nao sao do país. Sao bilioes que saem do nosso pais facilmente e infelizmente necessarias sem medidas para conter isso. Inglaterra tem piores autoestradas do que nos e isso nao é uma coisa de ter orgulho no nosso pais..sao prioridades que eles definiram e autoestradas nao foi uma delas…vai a londres e ve se algum dia precisas de andar de carro. Só tem mais populacao de portugal inteiro….nem falo em NY.
Lisboa esta a anos luz de ter uma boa rede de transportes publicos, Porto nem falo. As outras cidades sao ridiculas. Espanha ja tem uma boa rede nas grandes cidades e tem boa rede publica de ligar as cidades. Seguir modelos como os holandeses e afins so nos ficava bem a nivel economico. dinheiro que depois sobrava para investir no interior que tanto apregas….agora gastar 4 mil milhoes em autoestradas que o privado ganha dinheiro com elas é sim..um muito bom investimento……continua o teu pensamento….
Pois, mas as derrapagens nas obras publicas são normais e fáceis de justificar, por isso se sangra dinheiro da obra ninguém questiona, dai as estradas, porque será? Ah já para não se falar nos ” estudos” de milhões de euros antes dessas ditas obras.
Para quê? O que a direita conservadora e reacionária defende em matéria de transporte público é muito simples e resolve logo o problema: se queres ser transportado com conforto, dignidade e a horas enriqueces e compras carro. Transporte público é para gentinha de classe baixa, e para esses qualquer espelunca serve. E mais: tem de ser todo à custa dos utentes, porque os das aldeias de Viseu e Bragança não têm nada que pagar para os de Lisboa e do Porto.
Ainda vão pagar milhões ao Cristiano Ronaldo para uma campanha publicitária onde o mesmo afirma que é chinês desde pequenino e os carros são os melhores do mundo!
Com estes artefactos Chineses , fico sempre a pensar que se um dia o Ocidente entrar em conflito armado com a China , não estamos assim tão longe de isso acontecer …. serão todos bloqueados à distância. ?……as estradas vão ficar cheias de carros parados….
Qq elektro pode ser hakeado. Não precisa ser chino.
E os postos de carregamento, idem.
Boa sorte com isso, pelo menos nos postos. Looool
Pode esperar isso e tudo mais. Todas as empresas chineses devem total submissão ao Estado chinês, e se existir esse kill switch, se o PCC ordenar é acionado. Ali não há burocracias, nem tribunais, nem nada, é só o PCC ordenar e obedecem que nem cachorrinhos. Claro que agora vão chegar aqui os do costume e dizer que os americanos são iguais, blah blah…
Engordem o monstro depois queixem se..
Ainda à dias estava a falar com um colega em relação as motas Chinesas e a minha desconfiança em relação ao preço vs fiabilidade, acho que pelo preço pedido estou mais confiante a comprar motas Japonesas, e o meu colega um pouco mais velho que eu dizia que a mesma desconfiança aconteceu a quando da chegada dos 1º carros Japoneses à Europa.
Vamos ver, tenho uma colega que tem um Nissan Leaf e agora está com problemas de bateria e acabou por comprar um Dacia Sandero, por metade do preço que pedem pela bateria, ela até estava a adorar a experiência do VE, mas diz agora que perdeu a confiança.
Mais andar de bicicleta que comprar carro chines. Por algum motivo os paises africanos e sul americanos sao pobres mas nem esses compram chines, e tudo toyotas e marcas europeias
O Brasil está a ser invadido, inclusive com fábricas já instaladas ou em processo de.
Estou curioso com tanta marca de EV chineses que apareceram, quais em breve vão prelo cano? Tal qual a Evergrande?
A indústria automóvel alemã já era. Era uma vez um chorudo negócio de arrogantes do Norte para satisfazer o ego de arrogantes do Sul.
A Tesla já era. Está a perder quota de mercado a passos largos.
Tens estado debaixo de uma pedra? É que tudo o que dizes é exatamente ao contrário. A Tesla não tem perdido mercado, bem pelo contrário, está a sustentar o que tem. Porra, como podes dizer tamanho disparate nos dias de hoje?
Lol. Ele acha que dizer uma mentira 20x ela passa a verdade. Loooool
Tem problemas cognitivos e retardamento, e faz stand up comedy:):)
Mais um chinês de sonho, com emblema british
https://www.turbo.pt/mg-cyberster-caracteristicas-tecnicas/