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Novo Porsche Taycan bate o recorde do Tesla Model S Plaid

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Realista says:

    De salientar que este Porsche Taycan consegue ser mais rápido que o próprio Porsche 992 Tubo S e entra em território dos hypercarros…

    • B@rão Vermelho says:

      E a seguir vem outro que vai bater este, é assim que funciona a concorrência, tentar sempre bater os “rivais”
      E vai continuar a haver mercado para este tipo de carro e marcas, quando ouvimos dizer que é o fim da Tesla por causa da BYD, ou dos carros europeus, há mercado para todos, quem compra um super carro, compra porque pode e gosta de ter algo que muito poucas pessoas conseguem, não compra porque o modelo X ou Y custa menos Z, compra exatamente por serem caros e raros.

      • naodigo says:

        exactamente!

      • naodigo says:

        Parece que as pessoas não têm a noção do tamanho do planeta e quantas pessoas existem para comprar carros, há espaço para todas as marcas.
        A VW não tem um modelo que tenha dado prejuízo, todos vendem independentemente de venderem pouco ou não, caso da SEAT sempre vendeu maioritariamente para Portugal e Espanha. o Grupo VAG a Toyota tem n modelos e marcas para chegar a determinado mercado.
        Eu sou contra ser vendido como carro normal um Tesla que faz dos 0-100km/h em 3s a uma pessoa que nao tem capacidade para guiar o mesmo, depois dá os acidentes que dá, a VAG separa essas gamas para atingir o mercado certo, queres compra um porsche, ou um ID4 mas com qualidade e velocidade inferior, mas se queres intermedio vai para um AUDI

  2. João Sousa says:

    Apesar de toda a tecnologia e potência do Model S, a Porsche saberá contruir um desportivo deste calibre como poucas outras o sabem.
    Estamos a comparar uma marca que constrói carros rápidos e muito rápidos com uma marca que é especialista em desportivos e superdesportivos.

  3. Zé Gato says:

    Mal parecia uma marca quase centenária e com um currículo desportivo tão vasto, não conseguir bater outra marca que faz carrinhos iTech há meia dúzia de anos, e que nada ganhou ou provou e só sabe fazer carros as pilhas.

  4. Acefalo do Intenete says:

    isto

  5. Simão says:

    As marcas em vez de fazerem produtos para o público em geral com preços e qualidade andam no circuito a medir pilinhas com modelos que uma minoria tem e/ou pode comprar.

  6. Humberto says:

    Eu adoro ultrapassar os Teslas na A1. Coitados se forem em ritmo mas “apressado”, lá vão as baterias! Fácil, fácil!

    • JL says:

      Fácil, fácil é o que eles têm que fazer para ultrapassa-lo.

      Curioso, porque nunca vejo ninguém a passar por mim na A1, só se passam por fora da A1. LOOOL

      • Yamahia says:

        Que vc é um ganda ás do volante já a gente sabe, 😛

      • Nuno says:

        Fácil mesmo, gostaria de o ver a acompanhar o meu automóvel com o seu Tesla. Numa A1, chegava a meio já sem bateria! Esqueça, não tem hipótese.

        • JL says:

          A meio também não, um pouco mais acima, andam tão depressa e não os vejo a andar depressa ? Não entendo, ou então o vosso velocimentro anda muito adiantado.

        • Egoniz says:

          Eu tenho um Model 3, e sei qual é a velocidade maxima que consigo atingir. E tambem sei o tempo que demoro para lá chegar.
          Sei tambem quanto consome enquanto vou a essa velocidade (não é bonito, eheh). Mas e quanto é que o seu consome a essa velocidade?

          Ahh também que se for a essa velocidade não faco os km todos que a estimativa me diz que faco, porque lá está.. é a estimativa relativa aos km’s anteriores. Passados uns minutos, é ver a estimativa a descer.
          Agora não me diga é que não saimos os dois do Porto e eu não consigo chegar ao Pombal, porque segundo sei ainda não ha autobahn ai, por isso andamos os dois a 120km/h 😉

          • Joao says:

            Mas quem anda a 120? Os elétricos são lentos, ponto!

          • Yamahia says:

            Conversa de condutor de elektro para desculpar o indesculpável. O que se vê são muitos nas AEA a velocidades de nacional.
            E pode ir a mais de 120 sem qq risco de multa,
            tem tolerância de 10%.
            E pode acrescentar 30kms/h correndo o risco de coima leve (sem perda de pontos ). Normalmente as patrulhas nem ligam a estas últimas. Caso tenha mesmo azar com a patrulha ou q o Waze falhe na indicação do radar e/ou patrulha então o prejuízo tb não é grande. É lidar.

          • Egoniz says:

            @Joao,
            experimente viver num pais em que os limites de velocidade sao inferiores a 120km/h na maioria das estradas (80km/h na grande maioria das estradas), e quando é multado fica a pensar se valeu mesmo a pena os 10 / 15km/h a mais que levava, porque doi na carteira.

          • Egoniz says:

            @Yamahia,
            Portanto a conversa correcta seria: bora toda a gente andar acima do limite de velocidade. Até porque toda a gente é um excelente condutor como voces e por isso nao ha problema nenhum de toda a gente andar a 150km/h. O problema sao os que vao a 132km/h (para incluir ja os 10% que referiu).

            Entao e espere la.. nao eram os Teslas que eram os lentos? Agora ja é tudo o que é electrico? Não me diga que por exemplo o Taycan electrico está limitado a 99km/h (para incluir ja os seus 10%) 😀

          • Yamahia says:

            @Egoniz, o perigo numa AE não é a velocidade.
            O grande perigo é a diferença de velocidades entre os veículos q aumenta visivelmente o risco de colisões. Adaptar a velocidade ao fluxo de tráfego é crucial para a segurança rodoviária.
            É mais q evidente q se a maioria vai nos 130 e de repente aparece um oaspalho a 90/100, muitas vezes na faixa do meio, esse elemento é o verdadeiro perigo nesta equação.
            Eu nao disse q is teskas ou qq outro elektro nao conseguem andar deoressa. O q disse é q is vejo a andar mais devagar do q o q seria desejável e compreendo o pq dessa situação.
            Se querem poupar bateria, ok, nada contra. Mas pelo menos encostem-se à direita.

          • JL says:

            A diferença entre os CI e os VE ? sim, os CI andam muito devagar, isso pode ser mau sim.

            Então também atropela camiões ?

            Então se esse é o perigo ? porque não aumentam a velocidade mínima de 50 para 90 ?

    • Egoniz says:

      Acho que o Elon programou os Teslas para quando entram na A1 andarem mais devagar. De certeza..
      E toda a gense sabe que os carros a combustiveis fosseis consomem o mesmo se forem em ritmo mais “apressado”. Só mesmo os electricos é que consomem mais.. claro. ahaha

    • Toni da Adega says:

      Depois de ter visto Porsche e Ferraris a pastar na AE, vi que sao um grande Flop.
      Qualquer Renault Clio a cair de podre passa por uma dessas “maquinas”.

  7. jota says:

    Confirmo, em autoestrada os Teslas são lentos… São bons no arranque mas não dá para muito mais, se não lá vai a carga.

    • Egoniz says:

      Então mas em autoestrada o limite não é na mesma os 120km/h?
      Não sabia que os Teslas quando entram nas autoestradas perdem velocidade e ficam “mais lentos”.

      De acordo com o seu comentário, os Teslas consomem mais quando andam a velocidades mais rápidas, mas os carros a combustiveis fossei consomem o mesmo? Se tiverem na reserva, pé a fundo que não ha problema que consome o mesmo?
      Opah… há com cada um!

  8. Yamahia says:

    Qq dia já ganham as 24 horas de “LeMans”

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