PplWare Mobile

Porsche Taycan vs Tesla Model S… O reboque que os separa [vídeo]


Autor: Maria Inês Coelho

Destaques PPLWARE

  1. censo says:

    Lá está, muito software em hardware manhoso. Esperavam o quê ?

  2. João Coelho says:

    Ficamos a saber o que a razão e o bom senso já nos tinha mostrado, e que só não vê quem não quer! A comercialização de um automóvel encerra anos de pesquisas, experiências, testes e falhanços! Ao contrário do que alguns apregoam não passou tudo a ser uma questão de update e algorítmos com os veículos elétricos! Por outro lado fica claro que no seguimento da estratégia comercial, que era surfar a onda do taycan, puseram a carne toda no assador para mostrarem que estariam a fazer desenvolvimento, afim de lançarem um novo modelo e versão em 2020! Constata-se agora, o que já era óbvio! Não tem nada, não sabem quando terão, e mais importante o seu mercado não passa garantidamente pelos super desportivos no presente e futuro próximo! Digamos que o conceito de computador pessoal com rodas e habitáculo não será propriamente o conceito de veículo elétrico que a sociedade precisa para prosseguir viagem!

  3. Vasco says:

    Isto não é nada de novo, quando a tesla produziu o seu primeiro roadster, isto é quando comprava chassis à Lotus e colocava o seu motor eléctrico este já não aguentava umas voltinhas a puxar a sério, como podem ver em vídeos quando o testaram no top gear, estavam à espera de quê….

  4. falcaobranco says:

    Só um reparo… a bmw estava a testar os novos series 3 e series 5 ?!?

  5. jaugusto says:

    Primeiro a Tesla bateu o record de tempo, Segundo este carro é um prototipo com três motores e um novo plain mode ainda mais rapido que o ludicrous mode antigo, logo é normal em testes prototipos terem alguns problems ou até limitações e de reparar que estamos em 2019 e só agora começa a existir concorrência o que até é salutar.

    • Gonçalo says:

      E ainda por cima a única razão deste veículo estar em testes nesta pista foi para fazer frente à Porche, se a Porche não tivesse mostrado o Taycan a Tesla ainda ia passar uns bons meses a afina-lo antes de o sequer anunciar.

    • Njss says:

      O Tesla foi oficiosamente mais rápido, não bateu record nenhum.
      Quando estabelecerem o record oficial terá resposta da Porsche. Dame a ideia que andam literalmente a brincar com a inexperiência da Tesla neste meio. O carro é um protótipo a sair em 2020? Faltam 3 meses, nesse espaço de tempo não da para fazer muito no desenvolvimento de um veículo.

  6. Nuno says:

    A Tesla nao vale nada ( ate precisa de “powerbanks”, super poluentes para fazer os testes…) Tudo o que alemao é que bom!!!

  7. Gonçalo says:

    E ainda por cima a única razão deste veículo estar em testes nesta pista foi para fazer frente à Porche, se a Porche não tivesse mostrado o Taycan a Tesla ainda ia passar uns bons meses a afina-lo antes de o sequer anunciar.

  8. João Neves says:

    Se estes modelos tem 3 motores, então vou aguardar pelo modelo com cinco motores!! Um motor em cada roda incluindo a roda sobresselente 🙂

  9. Pedro says:

    Para que servem estes electrodomésticos? Carros eléctricos desportivos? Sem som não têm emoção. Prefiro 1000x um Renault 5 GT Turbo que um carro destes

  10. Pedro says:

    A Porsche corrigiu os erros de um veículo elétrico de pretensões desportivas que é o peso elevado que não abona na eficiência em curva e claro aquilo de que é alvo de mas notícias para a Tesla: o aquecimento e possível combustão das mesmas. Tanto que antes do lançamento a Porsche frisou as horas de teste consecutivas e a eficácia do seu conjunto nomeadamente no tempo conseguido.
    Elon Musk necessita de reformular um pouco o model S, felizmente ou não o model 3 é mais evoluído que o S, é possível andar durante bastante tempo no limite do model 3 sem limitações de software para evitar danos por aquecimento.
    No model S embora seja um protótipo com os 3 motores e modo plaid, suspeito que a questão do aquecimento ou salvaguarda do conjunto de baterias e motores tenha levado a imobilização do veículo.
    Algo em que a Tesla é superior a toda a concorrência é no consumo por km com as baterias mais eficientes até ao momento.

  11. ToFerreira says:

    Um protótipo com problemas? Ui! Nunca visto…

  12. sakura says:

    Gosto MUITO da actitude do Elon Musk o bla bla bla não é para ele. Se o “Tesla Model S ‘Plaid” ” perdeu as forças!” ou “não aguentou a adrenalina ” Elon Musk semper pode diser que “morreu de pé”.

    Mas é na formulaE que se aprente Tesla e não em Nürburgring…. Renault Nissan e Audi Porsche (Grupo Volkswagen) tem anos e anos de experiencia.

  13. Filipe says:

    Volto a referir o mesmo: a porsche levou um carro tal e qual será vendido ao público. A tesla levou um model s totalmente modificado e diferente do que será vendido ao público: mods para espremer mais potência a nível de software, pneus mais largos e maiores que os stock, remoção de partes no interior para não ser tão pesado, lip na porta da bagageira, …

    “Gosto MUITO da actitude do Elon Musk o bla bla bla não é para ele.”?? Não passou de blá blá blá. O carro vendido ao público nunca sairá de fábrica tão potente e rápido como o que levaram para a pista. Tal e qual os iphones: apresentam um, vendem outro com limitações dizendo que é para prolongar a vida da bateria. Logo, o tempo mais rápido entre carro stock vs. carro modificado é totalmente irrelevante. Apenas os fanboys ficam a festejar.

    • Paulo L says:

      Não leste ou não queres ler, mas ambos os modelos vão estar disponíveis ao público.
      O modelo que esta a fazer os tempos é igual ao que vai ser comercializado.

  14. HA says:

    Engraçado mesmo é há tão poucos dias o Musk ter gozado com a inexperiência da Porsche em matéria de carros elétricos. Pela boca morrer o peixe…

  15. Sergio says:

    Hype news sem qualquer interesse…não avariam todos de vez em quando? Ridículo

  16. Bruno Loureiro says:

    Bem…
    Penso que na guerra dos elétricos a Tesla vai anos luz da porche!!!
    Estão aqui a falar de recordes em pista, quando 99% dos proprietários dos Tesla nunca vão meter os seus carros numa pista!!
    Em termos de autonomia os 2 modelos estão bem distantes um do outro, postos de carregamento rápidos a Tesla já tem um número bastante grande, a Porche vai ter que suar muito para lá chegar, já para não falar da diferença de preços.
    Por isso digo sem qualquer problema que a Tesla mete a porsche no bolso!!
    Esta é realidade e ponto.
    A Porsche entra tarde para esta corrida está demasiada voltas atrás do Musk!!

  17. Ricardo Nunes says:

    Um protótipo é para isso mesmo: para ser testado até ao limite. Por isso encaro este artigo como “barulho”.

  18. Marco says:

    Bem, é indiscutivelmente conclusivo que esta aventura europeia da Tesla fica-se por saldo negativo! Aliás recuando ao dia 5 deste mês e, lembrando os desenvolvimentos com Elon Musk à cabeça, fica notório que a ação de marketing, longe de ter pernas para andar, foi um fracasso! Desde um turbo que não é turbo, passando pelo tempo que vai ser facilmente ultrapassado, lembrando que na semana seguinte iria estar em pista [afinal era laguna e não nurburgring], para depois lá chegar efetivamente duas semanas depois, mas não com um, nem com dois, mas três carros. E não se fica por aí…do tal carro que ele disse que faria seguramente um tempo menor, afinal só sobrou a carroçaria e alterada, pois o chassi, os amortecedores, os discos, as jantes, os pneus e o interior foram todos modificados e bastante para não falhar! A mudança foi tanta e em tantos pontos do carro que o motor encomendou a alma ao seu criador! Agora fala a empresa no twitter, que ele anda de fininho entretido no negócio do espaço…! A terminar ficamos a saber que afinal estão a ensaiar só um protótipo!!! LOL, e que daqui a um mês voltaram à pista para tirar ainda tempo. LOL LOL LOL, tão bom não é?. Portanto tudo isto e a Porsche em silêncio! Como alguém já disse, os alemães atiraram o barro à parede e ele espalhou-se ao comprido…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.