PplWare Mobile

iPhone 11 – Desempenho limitado em nome da bateria?


Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

  1. Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco. says:

    Bom, é assim, eu sou suspeito para falar de iPhones.
    Sempre os achei bonitos, bons, mas não me consegui habituar a iTunes e não poder instalar o que quero, enfim, acabei por ter de o vender e fiquei bastante desagradado com a marca por impor demasiados limites aos utilizadores.
    Mas este iPhone, sinceramente, mas que coisa mais feia, isto pode-se chamar o iFeio.
    Aquelas câmaras, ai meu Deus me acuda. Mas onde estão os designers que desenharam os iPhones anteriores?
    Eu não acredito que esta solução tenha sido consensual dentro da Apple.
    Alguém deve ter batido com a porta…
    Eu recuso me a acreditar que alguém olhe para aquilo e diga que é bonito.
    Se alguém disser isso ou é doido, ou cego, ou está a gozar, ou então é tudo isso de uma vez só.

    • Francisco José Romão Ramos says:

      Concordo consigo, iPhone mais feio, não gosto. Os iPhones no tempo do Steve Jobs eram mais bonitos e o software era mais bonito do que os iOS lançados ultimamente. O Tim Cook vai matando a Apple com o passar do tempo.

    • joao Oliveira says:

      Não sou grande apreciador do preço do preço do iPhone por isso acho-o frio, fraco e feio. Agora pá se o pudesse comprar, ele seria bonito, bom e bestial. Até nem me importava das câmaras dos outros serem uma cópia ou do iPhone copiar dos outros e oferecer mais esse recurso. O importante era ter o telemóvel que dizem ser o mais espetacular, mas não o posso comprar e como tal atendido que se alguém disser que é bonito ou é doido, ou cego, ou está a gozar, ou então é tudo isso de uma vez só.

      • Buckethead, o meu coração só tem uma cor, azul e branco says:

        Não sei se estava a referir se a mim, mas se estava bateu na porta errada.
        Onde leu que não gosto deste iPhone porque não o posso comprar?
        Eu comprei iPhone, portanto se comprei posso comprar, só que não gostei da maneira daquilo funcionar.
        E repito, os designers da Apple fizeram um mau trabalho neste iPhone.

      • Filipe says:

        E porquê que o consumidor deveria querer saber acerca do que é copiado ou não? E só porque o meu caro compra ou compraria um iPhone só por ter dinheiro para isso, não quer dizer que todos pensem assim. Eu nem que me saísse o Euromilhões compraria um iPhone. Simplesmente sou contra todas as limitações ridículas que a Apple impõe no iOS, já nem para falar da relação custo/beneficio

  2. rgj says:

    A isso chama-se obsolescência programada, e nisso ninguém bate a Apple e a Samsung…

    • joao Oliveira says:

      Pois. São todos. Não há nenhuma marca que não o faça até porque é estupido uma marca fazer algo tao bom que dure atualizado 6 ou 7 anos porque não vende. Não há nenhuma e a Apple é parva se calhar ou a Samsung ou a Huawei ou a Xiaomi.

      • GM says:

        Concordo com o que disse. Seja no sector específico dos TM, seja nos restantes (electrodomésticos, automóveis, pc’s, ……). Portanto, esta estória da luta pelo ambiente, de não há planeta B, etc, etc, não tem qualquer sentido. Aliás, o Trump é que tem razão, as alterações climáticas são apenas estorietas (ironia).
        Agora a sério, o modelo económico vigente é perfeitamente antagónico com a defesa do ambiente. Um equipamento que dure, por resistência intrínseca e actualizações, 6 ou 7 anos como disse, interessa ao seu proprietário e mais ainda ao ambiente, mas não interessa aos seus produtores, aos seus empregados e aos Governos devido aos impostos gerados. Em que ficamos, os interessezinhos ou o interesse maior do planeta?
        Há pouco recebi mensagem do WhatsApp a dizer que a aplicação iria deixar de funcionar no meu equipamento (Lumia 950XL) no final do ano. Pois que deixe de funcionar, não vou trocar de equipamento só porque a MS deixa de suportar e algumas aplicações vão atrás.
        Como disse atrás, estas demonstrações em prol do ambiente são inconsequentes, pois os actores, empresas e utilizadores, acabam por querer apenas o seu conforto individual (em determinadas situações eu incluído), sem fazer concessões.

  3. FeMeireles says:

    A questão é se esse sistema dinâmico de gestão de bateria pode ser desativado pelo utilizador! Se sim, então não há problema.

    Nem quero imaginar como será com o iCarro. Depósito/bateria a meio só pode circular a 30km/h

  4. Miguel says:

    Noticias pagas pela Apple mostram SOT (Screen on Time ou tempo real que damos uso ao telemóvel) de 10 a 12h.

    Noticias não oficias mostram que tem uma autonomia de 7h. É óptimo e esta a par dos flagship mas não esperem milagres e não caiam na propaganda da lenga lenga!

    O meu faz 12h de SOT mas tem bateria de 5000MHa vs o do iPhone e tendo em conta iOS….

  5. Fixo says:

    Repararam no que diz em carregamento optimizados da bateria:
    “Para reduzir o envelhecimento da bateria, o iPhone aprende com a rotina diária de carregamento quando deve aguardar até que precise de o usar para acabar de carregar a bateria para além dos 80%”
    Se estiver “on” ao carregar – o iPhone vai determinar se se precisa de uma carga completa (100%) ou apenas de 80%.
    A Tesla limita a carga a 90%. A Apple, com o iOS 13, introduziu inteligência no carregamento – pode carregar 80% ou 100%.

    • Miguel says:

      Tal como há inteligência por parte da Huawei em termos de gerar melhor as Apps para não gastar tanto bateria.

      Por exemplo, eu tinha menos SOT nas duas primeiras semanas de vida do que após e no presente momento em que me esqueço de carregar o telemóvel e olho para ele e ainda tenho 40% coisa que nunca me aconteceu nem com produtos Apple!

      Não sei até que ponto é viável essa inteligência que o iOS usa, mas quem sabe, possa ser benéfico!
      Os Tesla são tão seguros que ainda ontem arrebentou um no norte e tudo está a apontar para defeitos de carregamento da bateria 😉

      • Filipe says:

        Inteligência? O firmware da Huawei é altamente problemático e para muitas aplicações que não devia. Depois acontece coisas como o alarme não toca e a pessoa chega atrasada ao trabalho

  6. Rodrigo Maia says:

    Iphone SE forever 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.