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Porsche Taycan bateu recorde da volta mais rápida de um elétrico na pista de Nürburgring


Fonte: Porsche

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Charles says:

    O título não está correcto.
    No segundo parágrafo, está a explicação.
    (Eléctrico… De 4 portas…)
    Abraços

  2. Pedro says:

    “[…] The track can get very difficult if you get within 20-30s of the car’s real Limit and this is where things get very hairy because all those very fast corners get very narrow. It’s ok to improve from 8:30 to 8:00. But from 8:00 to 7:45 it is a big step and most people will never achieve that level.

    From what I know about the Model 3 Performance I have no idea how it behaves around the ring. It’s got great traction and massive torque but cornering speed is only average and the brakes poor at best. Furthermore I am not too confident about the car’s high speed stability.

    I think a full lap within 8:20-8:30 would be very respectable for a car which has never been tested before on that track.

    I am planning to take the Model 3P around the ring in track mode within the next weeks.[…]” in https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/nordschleife-btg-lap-model-3-performance.148692/

  3. Fabius says:

    Então o Top Speed não passa dos 259 km/h? :s
    O Tesla Model 3 consegue chegar aos 260 km/h e não é um carro de corrida! Estranho…

    • Filipe F. says:

      Para que queres mais num carro eletrico? O gozo num carro destes é o arranque e a força e nao a velocidade de ponta. Duvido que queiras ir num eletrico a 250 constantes onde gastas imensa energia e arriscas multas e a vida como em qualquer outra situaçao a essa velocidade.

      A Porsche criou um carro que possivelmente sobe ou descer uma serra bem bem mais rapido e estavel que qualquer Tesla que tem um sistema de travagem mediocre e uma estabilidade nada de especial. E isso sim é outro gozo. Em reta todos sao os maiores, ate podes ter um Fiat Uno todo alterado a andar em reta a uma velocidade louca, mas quando chegam curvas, subidas e descidas onde o chassis, sistema de travagem e também a força contam, acredita que nenhum Tesla é digno de ir para essas provas. Agora drag racings e andar em reta sem duvida que sao bons.
      Espera por veres as marcas ditas normais a fazerem carros eletricos e verás como a Tesla desaparece. Ter carros de 60 mil euros como o Tesla 3 onde as forras dos pilares, tetos e portas são de qualidade tipo Dácia, diz muito de quanto vale o simbolo e qual a real qualidade do carro em si.

      • NjsS says:

        Exatamente, so a título de exemplo ja testaram o model S nesta pista com um tempo a rondar os 10minutos e as baterias sobreaqueceram (daí os 10minutos, o carro entra em “safe mode”) o model 3 performance anda na casa dos 8 min.
        Tendo em conta que o taycan custa basicamente o mesmo que um model S este vai ser o primeiro beliscão na Tesla. Tudo depende do que fizerem com o novo model s

        • O novo do restelo says:

          99.9% das pessoas com poder aquisitivo para um modelo S (ou este Porsche) não querem saber de Nürburgring ou corridas mas sim em fazer 300 km a alta velocidade na auto estrada e ter ainda boa autonomia/ bateria que aguenta muitos ciclos. Isso pode vir a Porsche, Audi, etc mas de momento nenhuma bate a Tesla. Quem já tem um modelo S, aí sim pondere para o fim de semana “para o estilo” comprar este Porsche.

          Ainda que a dinâmica e interiores sejam Porsche, tudo o resto está a léguas da Tesla.

          • Rutra61 says:

            Além da dinâmica e dos interiores ,e já agora do aspecto exterior “para o estilo”, o que é tudo resto?

  4. Wishmaster says:

    Não tem é muita velocidade de ponta e aceleração entre os 120 e os 220km/h…
    De qualquer forma, boa evolução.

  5. João says:

    É bom, mas até um Megane RS, com tração frontal é mais rápido…

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