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Tesla bate novo recorde na pista de Nürburgring

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. yamahia says:

    Estes (S e Taycan) vão andar às cabeçadas nos próximos 10anos .
    “with Track Pack”
    Este extra deve ser apenas a bateria suficiente para cumprir os 20 kms no prego. Sempre são menos uns 400 quilitos. Eheh

  2. George M says:

    Tesla supera Porsches, Ferraris e Lamborghinis o dia todo, todos os dias, a 1/2 do preço do Taycan e 200% mais barato que a Ferrari SF90. Este é o começo do fim para essas marcas centenárias que se achavam especiais. O SF90 tem um V8 biturbo e 3 motores elétricos… precisamos saber se a Ferrari vai responder rodando o F90 em Nurburgring ou se esconder com medo de perder.

    https://youtu.be/EmuByrN_5qI

    • David says:

      As marcas centenárias há muito que não lutam pelo Nurburgring!
      Há marcas que procuram a todo o custo serem vistas e chamar a atenção… outras que apenas têm o está tudo que tem pelo que conseguiram até hoje!
      Tesla faria muito melhor se começasse a cuidar e a ter um melhor controlo de qualidade para os seus veículos que andar a dar voltas num circuito!
      O plaid S tb não é barato! Mas carro por carro… a qualidade, estilo, postura e classe isso ninguém tira a um Porche, Ferrari, lambo, etc…

      Tesla podia ser mais e melhor mas infelizmente não se pode dar tudo a um cliente por um valor baixo…
      Tesla mudou e abalou muito o mercado mas falhou no serviço pós venda e no controlo de qualidade…

    • Naodouonome says:

      Pois claro que sim, o tycan é simplesmente o primeiro carro eléctrico e o que mais vende da Porsche. Estás a comparar gamas e marcas (qualidade)pra 2 tipos de pessoas completamente diferentes.
      A Porsche foi a pista e bateu o record a primeira, a Tesla só agora.
      Depois vez um tycan na estrada marca presença o Tesla,puff.
      Garantidamente se eles quiserem metem o tycan de novo na pista e batem novamente o Recorde, mas um é uma criança com birras e o outro é um adulto

    • Júlio Costa says:

      Então não bate, bateu este recorde espremido ao máximo e ficamos contentes… É melhor não fazer de novo, talvez piore

    • Tiago says:

      Percebes é pouco de carros. O M4 CSL fez um tempo melhor. Procura na internet.

    • Nuno V says:

      A Ferrari embora teste no Nürburgring, esta nunca colocou os tempos dos seus veículos. Os tempos que existem foram obtidos por entidades terceiras. Mas alegra-te, pois o 488 GTB, aquele carro descontinuado já com 8 anos conseguiu um tempo 3.58s mais rápido que o Tesla. A Lamborghini também não está muito impressionada tendo em conta que o seu melhor tempo é mais de 40s mais rápido que o Tesla. A Porsche também não está preocupada, visto ter 4 carros no top 10 dos carros mais rápidos no ring. O tempo nem sequer é assim tão especial tendo em conta que foi efetuado com pneus semi-slicks GoodYear Eagle F1 SuperCar 3R vs os Pirelli P Zero Corsa equipados no Porsche. Estes Pirelli são pneus que, embora estejam preparados para seren usados em pista, são para serem usados maioritariamente na estrada, nada comparáveis com os GoodYear usados no Tesla. Se o Porsche estivesse equipado com os Pirelli P Zero Trofeo R, aí daria mais mais mérito ao tempo obtido. E sabes, eu não vi a Porsche, ou a Ferrari, ou a Lamborghini em pânico com as suas vendas quando o Nissan GT-R veio e limpo-lhes o sebo. Ainda agora a Tesla não conseguiu bater o tempo que este carro obteve à mais de 10 anos atrás, usando pneus normais, possuindo quase metade da potência do Model S Plaid, e este custa mais ou menos o mesmo preço que o Tesla Model S Plaid com o track package.

    • B@rão Vermelho says:

      @ George M, Achas mesmo que os cliente do Tesla é o mesmo que um dos chamados super carros?
      O cliente dos super carros vai comprar à mesma um super carro e dois ou três Teslas.
      Quando começou a aparecer os Smartwatch também diziam que as marcas mais conceituadas iam acabar, são clientes totalmente diferentes, há alguma marca de relógios de gama alta que se esteja a queixar?
      Com todo o mérito a Tesla estar a tornar-se num carro “vulgar”, graças ao bom trabalho que fez na criação de carros apelativos e com uma excelente tecnologia, tu não viras a cabeça para ver um Tesla a passar mas se for um Ferrari ao outro super carro já viras.

  3. awake says:

    Já está a este nivel, imagino quando for lançado oficialmente o Roadster…

  4. Mr. Y says:

    Ver um carro que não é projectado para ser de corrida bater 290 km/h é demais!

    • Realista says:

      Exatamente.

      Assim como é impressionante ver um Bugatti Chiron – desenhado para velocidade e só dois lugares – a ser comido por um Lucid Air Saffire que para além de levar 5 passageiros ainda leva bagagens.

      https://www.youtube.com/watch?v=EyDpQpcPpuc

      • Júlio Costa says:

        A Bugatti deve estar cheia de medo… Interessante quando o Bugatti comeu o Tesla e ia comer o Lucid acaba a corrida… Mas o torque mais uma vez nos elétricos é impressionante…

        • Realista says:

          É o que o próprio apresentador diz:

          O Bugatti comeria os dois se a pista fosse mais larga, isto se não ficasse sem gasolina pelo caminho já que os consumos são brutais (pois esgota os 100L de combustível do tanque em menos de 15 minutos a andar à velocidade máxima)…

        • JL says:

          Se o tesla é o lucid tivessem caixa de velocidades, nunca o bugatti os cheirava, ou então que este tivesse a mesma relação de caixa. Lol

          • Nuno V says:

            Percebes disto a pacotes. Primeiro, os carros eléctricos têm uma caixa de velocidades. Nos casos apresentados, estas são de uma única relação de caixa. Segundo, os carros a combustão precisam de uma caixa com múltiplas relações de caixa devido ao seu baixo binário a baixas rotações, bem como as suas baixas rotações máximas quando comparado com os eléctricos. A única razão que os eléctricos teriam para colocar uma segunda relação de caixa era para aumentar a sua velocidade de topo.

          • Júlio Costa says:

            Realmente comparar um Tesla E um Lucid a um Bugatti lol… Dá te por contente que o Tesla da notícia bateu um recorde e ficou mesmo assim 10 segundos mais rápido que o model a plaid normal… Já te disse melhor elétrico de momento Rimac Nevera que vai tentar em Nürburgring agora mas por um preço desses iria eu para um Koenigsegg

          • JL says:

            Pois você que não pesca nada do assunto, os carros eléctricos não têm caixa de velocidades, têm sim uma caixa redutora.

            O único com caixa de velocidades, que nem é uma caixa propriamente dita, já que são apenas 2 embraiagens com redução diferente, é o porsche taycan.

            Errado, o prosche usa esse tipo de caixa para baixar a rotação do motor e com isso ganhar binário.
            Os a combustão sim, e também devido a a terem apenas a zona de binário máximo numa pequena gama de rotações.

          • Nuno V says:

            Uma caixa redutora continua a ser uma caixa de velocidades com uma única relação de caixa.

            Dizes que não pesco nada do assunto e depois dizes que o Porsche Taycan que têm uma caixa de velocidade que nem é uma caixa de velocidades que utiliza duas embraiagens com reduções diferentes para obter diferentes relações de caixa? Ainda bem que estava com uma luva de forno, porque o facepalm que se seguiu a esta afirmação iria deixar marcas. Isto significa que nem sequer sabes o que é uma embraiagem, que tipos de embraiagem existem, e para que estas servem. As embraiagens estão lá apenas para desacoplar e acoplar o motor da caixa, mais nada. A caixa de velocidades utiliza dois conjuntos de engrenagens planetárias para cada velocidade. A Porsche utiliza sim dois tipos de embraiagens diferentes para engatar cada uma das velocidades. Ou seja, o que disseste é uma autêntica baboseira.

          • JL says:

            Se é uma caixa redutora com uma velocidade, não é caixa de velocidadeS, já que tem apenas uma. Por isso os fabricantes lhe chamarem reduction box, se bem que aparece muitas vezes a gear box.

            Eu disse o mesmo que você, a porsche utiliza 2 embraiagens para acoplar o motor a cada uma das reduções.

            Qual a diferente do que disse? nenhuma não é.

          • Nuno V says:

            Não meu ignorante, os fabricantes não chamam nada reduction boxes. Estás literalmente a inventar, chamam sim de transmission ou gearbox, que em inglês são sinónimos. Mas se não acreditas em mim, será que acreditas na própria Tesla?

            https://www.tesla.com/ownersmanual/models/en_us/GUID-E414862C-CFA1-4A0B-9548-BE21C32CAA58.html
            https://www.tesla.com/ownersmanual/model3/en_us/GUID-E414862C-CFA1-4A0B-9548-BE21C32CAA58.html

            Não, não disseste isso meu mentiroso. Agora estás a tentar esquivar-te da tua ignorância distorcendo o que escreveste para mascarar a estupidez do teu argumento original. Isto foi o que escreveste “O único com caixa de velocidades, que nem é uma caixa propriamente dita, já que são apenas 2 embraiagens com redução diferente” Já agora, uma DCT também usa duas embraiagens, será que também não são uma caixa de velocidades propriamente dita?

          • JL says:

            Antes de andar a destilar ódio, ser mal criado procure informar.

            Eu fui muito claro quando fiz a intervenção, se tem apenas uma velocidade não é caixa de velocidades, porque o plural não existe, isso é apenas teimosia e burrice.

            A tesla até refere single speed.

            E sim, há fabricantes a chamar reduction box, reduction gear aqui tem:

            https://www.eaton.com/us/en-us/products/emobility/epowertrain/ev-drive-module-gearing.html

            https://www.eaton.com/us/en-us/products/emobility/epowertrain/ev-drive-module-gearing.html

            https://stealthev.com/product/stealth-drive-motor-gear-reduction/

            https://www.marklines.com/en/parts/reductiongearforev

            Quanto ao das embraiagens, bem, enfim, nem vale a pena, já que nem a língua portuguesa domina, quanto mais.

          • JL says:

            Dct funciona de maneira diferente, e com propósitos diferentes.

            Já agora uma gearbox tem como objetivo aumentar ou diminuir a rotação de saída e com isso aumentar ou diminuir também o torque na razão inversa.

            Uma caixa redutora, gearbox single speed ou o que quiser chamar não faz isso, apenas diminui a rotação de saída em relação à de entrada, e como isso aumenta o torque, por isso mesmo não é uma caixa de velocidades, em belo português é assim que se chama e se tivesse formação sobre o assunto é o formador for português, também lhe chama assim.

          • JL says:

            Já agora, gear quer dizer engrenagem e não velocidade, senão era speedbox. Lol

          • Nuno V says:

            Como se eu já não soubesse que ias trazer as engrenagens de redução para a conversa. Lamento, mas estas não são a mesma coisa que caixa de redução. O único link que sequer menciona a reduction box está escarrapachado bem em baixo nas especificações “Transmission 1.9:1 Single Speed”. Mas parabéns por teres pesquisado feito maluco na net para encontrar uma ocorrência. Até pensei que viesses de um site de fabricantes de carros elétricos, como a Tesla, Nissan, Renault, VW, Audi, BMW, Mercedes,…? E lamento ter que te dizer isto, mas uma “gearbox” é um tipo de “reduction drive”

            “A tesla até refere single speed.”
            Eu sei que a Tesla o diz. Tal como os restantes fabricantes que utilizam uma única relação de caixa, sejam eles a Nissan, Renault, VW, Audi, BMW, Mercedes,… E este é o meu ponto que, pelos visto, ainda não atingiste. Mas obrigado por apontares o óbvio.

            Claro que não vale a pena. Estás a tentar mudar o teu argumento original. Só que eu não deixo, a não ser que admitas que cometeste um erro. Mas eu vou dar-te uma oportunidade, explica lá então porque razão a caixa de velocidades da Porsche não é uma caixa de velocidades propriamente dita. Explica também o que são “2 embraiagens com redução diferente”.

            Uma DCT funciona de maneira diferente, mas não com propósitos diferentes. Se achas que sim, por favor cita um.

            Não uma, single speed gearbox não implica que diminua a rotação de saída. Assim o faz se a sua relação for superior a 1. No entanto, existem single speed gearbox com relações inferior a 1. Estas não são usados em veículos elétricos porque não fazem sentido.

            Criticas o meu português, mas não olhas para a tua escrita. Primeiro escreves uma frase por parágrafo, como se não soubesses o propósito da pontuação. Basta olhar o teu ultimo paragrafo para fazer o meu ponto. Tenta-o ler em voz alta, corretamente. Ou seja, sem pausas até encontrares uma pontuação que indique o fim de uma frase. E devo dizer que ”em belo português é assim que se chama e se tivesse formação sobre o assunto é o formador for português, também lhe chama assim.” é realmente um belo português. Passa bem.

          • Nuno V says:

            Será que tens problemas em escrever o teu argumento num único comentário? Fonix.

            “Já agora, gear quer dizer engrenagem e não velocidade, senão era speedbox. Lol”

            Então os carros que se vendem em qualquer país que fala inglês não têm caixa de velocidades, porque estes não têm speedboxes. Os seus condutores também não engatam velocidades porque estes não engatam speeds. Quando o argumento é desta qualidade, está tudo dito. Ganha juízo.

          • JL says:

            O único, basta procurar por caixas de redução para ev e aparecem muitas.

            Óbvio que é single speed, por isso mesmo não ser caixa de velocidades, no máximo caixa de velocidade, que não faz o mínimo sentido.

            Sobre a dct faz o propósito de uma caixa de velocidades, que é diminuir e aumentar a rotação e torque na razão inversa. Por isso ser sim uma caixa de velocidades.

            Uma caixa de redução só reduz a rotação e aumenta o torque, é difícil entender isto ?

          • JL says:

            Exacto, por isso mesmo a tradução nem sempre é muito favorável. Lembro que foi isso que você fez.

            Para nós que lhe chamamos de caixa de velocidades, é incorrecto em todos os níveis chamar isso as dos eléctricos, quem não tenha experiência e conhecimento vai ficar a pensar que quando conduzir precisa de usar embraiagem e alavanca de mudanças.

            Deve ser também por isso que alguns fabricantes anunciam caixas automáticas nos eléctricos, para informar que não tem embraiagem e mudanças.

          • Nuno V says:

            Resumindo:

            Não especificaste porque razão a DCT têm um propósito diferente da caixa presente no Porsche.
            – Não especificaste porque razão a caixa do Porsche não é propriamente uma caixa de velocidades.
            Não explicaste o que queres dizer com 2 embraiagem com redução diferente.

            Passa bem mentiroso.

          • JL says:

            Nem preciso especificar, quem veio com esse tipo de transmissão foi você, não eu.

            Sobre o porsche, já o disse, basta ler.

            Eu não sou mentiroso, você é que se meteu inventar que todos os eléctricos têm caixa de velocidades, o que é mentira.

          • Nuno V says:

            -Verdade, fui eu que mencionei a DCT, no entanto não fui eu que disse que tinha propósitos diferentes. Se não sabias do que falavas mantinhas-te caladinho.
            -Não respondestes a tal em parte alguma. Se achas que sim, cita-me precisamente onde é que explicas a razão pela qual o Taycan não têm propriamente uma caixa de velocidades, bem como o que são duas embraiagens com reduções diferentes.

            Passa bem mentiroso.

          • JL says:

            “ Eu disse o mesmo que você, a porsche utiliza 2 embraiagens para acoplar o motor a cada uma das reduções.”

            Não é o mesmo propósito que uma caixa de velocidades, já que estas têm o proposto de diminuir e aumenta a rotação de entrada e o troque na razão inversa, já está caixa não. Tem apenas como objetivo reduzir a rotação e aumentar o torque em 2 rácios diferentes.

            Chega ? Ou vai continuar a chorar ?

          • Nuno V says:

            “Não é o mesmo propósito que uma caixa de velocidades, já que estas têm o proposto de diminuir e aumenta a rotação de entrada e o troque na razão inversa, já está caixa não. Tem apenas como objetivo reduzir a rotação e aumentar o torque em 2 rácios diferentes.”

            Não, o propósito de uma caixa de velocidades é mudar a velocidade rotacional, e/ou inverter o sentido da rotação, e/ou mudar a orientação da rotação de um sistema mecânico. Não sei se é do teu conhecimento, mas a invenção das caixas de velocidades é anterior á existência dos veículos motorizados. Não existe qualquer tipo de obrigatoriedade que esta tenha que ter uma marcha-atrás e que as suas relações de caixa variem de superior a 1 a inferior a 1. Se for este o caso, as motas não têm caixa de velocidades porque normalmente não têm marcha atrás, bem como porque existem muitas motos que têm relações de caixa sempre superior 1, da primeira à última mudança. Portanto a caixa de velocidades do Porsche é uma caixa de velocidades propriamente dita, ponto.

            Falta a explicação como é que tens duas embraiagens com reduções diferentes. Idealmente estas ou estão totalmente acopladas ou desacopladas. Quando totalmente acopladas, o veio de entrada da caixa de velocidades e o volante do motor têm a mesma velocidade rotacional. Quando desacopladas, cada uma gira independente das outras. O volante do motor gira á velocidade rotacional da cambota o veio de entrada da caixa de velocidade gira de acordo com a velocidade rotacional das rodas e a relação de caixa. Isto é verdade para qualquer embraiagem. Explica lá como é que estas têm reduções diferentes.

          • JL says:

            Ah sim, então mostre lá uma caixa de velocidades que tenha um rácio superior a um.

            Sobre as 2 embraiagens, o taycan não tem cambota.

            Lol, mas enfim, parece que não soube ao menos mudar o conteúdo que copiou do Google para que fizesse sentido neste caso, e também não tem função de inversão, já que isso é feito pelo motor.

            “ Não, o propósito de uma caixa de velocidades é mudar a velocidade rotacional, e/ou inverter o sentido da rotação, e/ou mudar a orientação da rotação de um sistema mecânico. ”

            É o mesmo que eu disse, não mencionei o sentidos de rotação, por isso mesmo não ser caixa de velocidades, estou farto de dizer isso.

            Não falta explicação nenhuma, está tudo ali.

          • Nuno V says:

            Que tal a Ducati Panigale V4 com as relações de caixa (até te fiz as continhas para te poupar trabalho):

            1 – 2,4000
            2 – 2,0000
            3 – 1,7368
            4 – 1,5238
            5 – 1,3636
            6 – 1,2273

            Mas se não acreditas em mim, acreditas na Ducati?
            https://ducati.pt/serie/panigale-v4/

            Tens também o exemplo da Honda CBR1000RR, entre outras. Como tal, ficamos a saber que estas motas não têm uma caixa de velocidades propriamente dita.

            “Sobre as 2 embraiagens, o taycan não tem cambota.”
            Um carro com motor Wankel também não têm cambota, qual é o teu ponto? Estava a explicar o funcionamento de uma embraiagem no seu lugar mais comum, num motor a combustão interna, especificamente um motor Otto. E eu não mudei de assunto, expliquei como a embraiagem funciona para tu me indicares como é que é possível teres duas destas com reduções diferentes, tal como tu disseste. Tu é que te recusas-te a explicar isto porque sabes que não têm explicação, o que disseste foi uma asneira monumental.

            “e também não tem função de inversão, já que isso é feito pelo motor” Podias dizer-me onde é que eu disse que o Taycan têm uma mudança especifica para a marcha-atrás? Claro que não vais encontrar tal, porque eu nunca disse tal, novamente, és um mentiroso.

            “É o mesmo que eu disse”
            Não, não é. Tu disseste que a caixa de velocidades têm que ter especificamente relações de caixa que variam entre inferior a 1 e superior a 1.

          • JL says:

            Ah sim, então e as restantes desmultiplicações não contam ?

          • JL says:

            Aqui:

            “ Não, o propósito de uma caixa de velocidades é mudar a velocidade rotacional, e/ou inverter o sentido da rotação, e/ou mudar a orientação da rotação de um sistema mecânico. ”

            É por essas e por outras é que sempre disse que os ve’s não têm caixa de velocidades, nem nenhum fabricante o refere, nao sei porque insiste nisso.

          • Nuno V says:

            “Ah sim, então e as restantes desmultiplicações não contam ?”
            A que desmultiplicações te referes?

            Tu deves ter problemas sérios, ou és um autentico desonesto. Eu estava a corrigir a tua descrição do propósito de uma caixa de velocidades. Tal é bastante óbvio, pois está lá bem escrito “e/ou”, significando que não estou a descrever uma caixa de velocidades especifica, mas fazendo um descrição geral.

            Tal como era de esperar, continuas a não dizer como é que tens duas embraiagens com reduções diferentes.

          • JL says:

            Desonesto ? Então você é que que meteu a informação da Ducati e eu é que sou desonesto ? Porque não lê o que lá está?

            Sobre a porsche já estou farto de dizer, cada embraiagem aciona uma desmultplicaçao, conhece alguma dita caixa de velocidades com isto? Se bem que essa até considerei caixa de velocidades.

          • Nuno V says:

            Chamei-te desonesto porque pegaste numa afirmação minha e distorceste esta para ter um significado que nunca teve. O título é mais que merecido.

            Mais uma vez, a que desmultiplicações te referes, é a transmissão primária e à final? Se for a estas que te estás a referir, olha bem para o número que está lá escrito, porque ambas são superior a 1. A transmissão primária é de 1,80 e a transmissão final é de 2,5625. E tal é perfeitamente normal, porque na vasta maioria dos carros e motos (se não na totalidade), a relação entre a velocidade rotacional do motor versus a das rodas é superior a 1. Isto porque nestes veículos as rodas giram sempre, em todas circunstâncias, a uma velocidade rotacional inferior á do motor. Mas eu faço-te o favor e calculo a velocidade da mota na 6ª mudança ás 15000 rpm. Velocidade rotacional da roda = 15000/(1,8+2,5625+1,2273) = 2650 rpm. Diâmetro da roda = 672 mm. Perímetro da roda = 672*PI = 2111 mm. Velocidade da mota = (2111*10^-6)*2650*60=336km/h. Até mesmo o Chiron quando atingiu o record de 490 km/h, a velocidade rotacional das rodas era na ordem dos 4000rpm.

            Correto, no caso do taycan, cada uma das embraiagens está ligada a uma relação de caixa específica. Isto não significa que as embraiagens tenham reduções diferentes. As embraiagens, quando acopladas têm a mesma velocidade rotacional que, neste caso, o rotor. O que disseste é treta, admite e avança.

            Para além da caixa no Porsche Taycan não conheço uma caixa que possua duas embraiagens e que cada uma esteja ligada a uma relação de caixa especifica. No entanto, existe o Koenigsegg Jesko, que possui 7 embraiagens, uma para cada relação de caixa específica. Se calhar esta caixa de velocidades também não é uma caixa propriamente dita.

          • JL says:

            Chama-.me desonesto por eu dizer uma verdade que você não quer admitir ? Boa.

            A primária obviamente, em lado nenhuma estava a contar com a secundária, esse é dos poucos casos em que a situação que até você referiu não se verifica, no entanto estamos a falar de veículos com velocidades mais altas.

            Quer continuar com o ABC dessa matéria ? que qualquer uma sabe. LOL

            Não entendo porque continua a embirrar com o prosche, está aqui o que eu disse :

            “O único com caixa de velocidades, que nem é uma caixa propriamente dita, já que são apenas 2 embraiagens com redução diferente, é o porsche taycan.”

            Portanto disse que tinha e até disse que tinha um propósito diferente, por 2 razões diferentes, você não tem controlo sobre ela, em qualquer outra transmissão existe sempre a possibilidade de ser manual, esta não, e a finalidade dela não é fazer o carro andar mais, nenhum electrico precisa disso, qualquer motor pode atingir rotação para o elevar à velocidade que se quer, o problema está na eficiência, como sabe a partir de uma certa rotação estes motores começam a ser menos eficientes e o toque cai, a finalidade deste é baixar a rpm do motor para lhe tirar mais torque com maior eficiência. Pode dizer vir a dizer que o mesmo acontece noutras, mas não, porque o pico de torque nunca está na rotação mais baixa, por isso necessitarem de mais relações de caixa.

            Eu não disse treta nenhuma, você é que resolveu complicar o que é simples.

            “Correto, no caso do taycan, cada uma das embraiagens está ligada a uma relação de caixa específica. Isto não significa que as embraiagens tenham reduções diferentes. As embraiagens, quando acopladas têm a mesma velocidade rotacional que, neste caso, o rotor. O que disseste é treta, admite e avança.”

            Errado, se assim fosse não havia rácios diferentes.

            Um videozinho para entender para que serve.

            https://www.youtube.com/watch?v=Uum9nffLasQ

            Entendido agora ?

          • Nuno V says:

            Chamei-te desonesto porque mentiste. Como por exemplo afirmaste que eu disse que o Taycan tinha uma engrenagem especifica para a marcha atrás, quando eu nunca, nem sequer remotamente, disse tal. Portanto, o que disseste foi uma mentira, não uma verdade.

            “A primária obviamente”
            Ou seja, então, como eu disse anteriormente, não ajuda o teu argumento porque esta é superior a 1. Portanto, em que ficamos? A Ducati Panigale V4, tem ou não uma caixa de velocidades propriamente dita? Segundo a tua definição anterior não têm. Isto porque esta, em nenhuma parte da sua transmissão, a velocidade rotacional é aumentada, mas sim é sempre, em todas as circunstâncias, reduzida.

            “esse é dos poucos casos em que a situação que até você referiu não se verifica,”
            Que situação é que eu referi que não se verifica?

            “no entanto estamos a falar de veículos com velocidades mais altas.”
            Estás a enterrar-te cada vez mais. Nos veículos mais lentos é ainda pior porque á velocidade máxima destes, as rodas têm que girar significativamente mais lento, porque o veículo viaja significativamente mais lento. Pensaria que isto seria obvio para qualquer pessoa, mas esqueço-me com quem estou a falar, com o exemplo perfeito de quem está no monte da estupidez do efeito de Dunning-Kruger. Como por exemplo, um Cio TCe 90 têm uma velocidade de topo de 175 km/h e pneus 185/60R15. Como tal, á velocidade máxima, os pneus giram a uma velocidade rotacional inferior a 1500rpm. Achas que quando este Clio viaja á velocidade máxima, a velocidade rotacional do motor é inferior a 1500rpm?

            “Quer continuar com o ABC dessa matéria ? que qualquer uma sabe. LOL”
            Exceto no teu caso, que, evidentemente, não sabes nada sobre a matéria.

            Correto, e o que disseste é uma autêntica baboseira, porque as embraiagens não têm reduções.

            “você não tem controlo sobre ela, em qualquer outra transmissão existe sempre a possibilidade de ser manual, esta não”
            Será que não consegues evitar enterrar-te cada vez mais? Existem muitas caixas automáticas (não confundas com caixas de velocidades manuais automatizadas) que não existe a possibilidade introdução manual das mudanças. Numa CVT também não tens controlo sobre estas. Já sei, não são caixas de velocidades propriamente ditas, ou diz lá outras desculpa ad-hoc qualquer.

            “Errado, se assim fosse não havia rácios diferentes.”
            Os rácios são estabelecidos pelas engrenagens na caixa de velocidades, não pela embraiagem. Mais uma vez, a embraiagem quando acoplada têm a mesma velocidade do motor, ponto final, paragrafo. Como é que é possível não se saber o elementar do funcionamento de um veículo e estar aqui a afirmar idiotices com certeza absoluta?

            “Um videozinho para entender para que serve.”
            O vídeo em questão nem sequer menciona uma única vez embraiagem, em inglês clutch. Mas eu faço-te o favor e coloco aqui um vídeo da mesma fonte que explica como as embraiagens funcionam.
            https://www.youtube.com/watch?v=pJj8NvDUSFs

            “Entendido agora ?”
            Vamos a ver se entendes ou continuas a demonstrar ignorância crassa sobre o assunto. No entanto continua á espera de saber se o Jesko tem ou não uma caixa de velocidades propriamente dita.

          • JL says:

            Eu menti onde ? eu disse isso ?

            Sobre isto :”Não, o propósito de uma caixa de velocidades é mudar a velocidade rotacional, e/ou inverter o sentido da rotação”

            se diz que o taycan tem caixa de velocidades, o “e/ou inverter o sentido da rotação” é o quê ?
            Por isso eu ter dito que tinha propósitos diferentes, já agora lembro que estavamos a falar do taycan, portanto isso se encaixa no assunto.

            Tem, e nem sequer tem marcha-atrás. tal como o seu “e/ou”.

            Então mas alguém disse que as rodas rodam mais depressa que o motor ? agora já conta com a relação final da transmissão, pensava que estavamos apenas a falar da relação da caixa…

            Numa cvt não tem ? meu irmão tem um honda com cvt e tem patilhas para mudar as velocidades, não tem só na sua mente.

            Quem disse que é a embraiagem que define a relação de caixa ?

            e ainda quem disse que as embraiagens do taycan é que têm carretos ? enfim..

            O video não era mencionar embraiagem, acho que ai não há duvida nenhuma, o video serve para explicar para que serve as 2 relações de caixa que o taycan tem, mas se não entendeu, tudo bem, entendo que isso para si é complicado.

            Não, você é que continua ás voltas, sendo mal criado e tentando evitar assumir o disparate que disse lá em cima que todos os ve’s têm caixa de velocidades.

          • Nuno V says:

            “se diz que o taycan tem caixa de velocidades, o “e/ou inverter o sentido da rotação” é o quê ?”
            A citação que acabas de minar não estou a falar da caixa de velocidades do Taycan. Estou a responder a esta tua afirmação: “Não é o mesmo propósito que uma caixa de velocidades, já que estas têm o proposto de diminuir e aumenta a rotação de entrada e o troque na razão inversa, já está caixa não.” E dei uma descrição genérica de uma caixa de velocidades, e estas funcionalidades podem estar presentes como não, daí o “e/ou”. Tal como eu disse quase imediatamente a seguir “Não existe qualquer tipo de obrigatoriedade que esta tenha que ter uma marcha-atrás e que as suas relações de caixa variem de superior a 1 a inferior a 1” Aliás dei o exemplo das motas de veículos que nem sequer costuma ter marcha atrás e que têm caixa de velocidades. Resumindo, continuas a mentir.

            “agora já conta com a relação final da transmissão, pensava que estavamos apenas a falar da relação da caixa…”
            Também eu! Aliás, até agora fui eu a única pessoa a colocar relações de caixa de um veículo. Eu mencionei a transmissão primária e final porque indicaste que me estava a esquecer das “restantes desmultiplicações” (de notar que falaste no plural), isto sem mencionar a quais te referias. Mas eu vou ter que me repetir “Ou seja, então, como eu disse anteriormente, não ajuda o teu argumento porque esta é superior a 1.” Portanto explica lá como é que a relação primária, restantes desmultiplicações ou sei lá o quê, contraria a minha refutação ao teu argumento “já que estas têm o proposto de diminuir e aumenta a rotação de entrada”. Quero que sejas específico, e não um argumento ambíguo.

            É verdade, algumas CVTs modernas possuem patinhas para simular como se tivéssemos perante uma caixa tradicional. Na pressa de escrever o comentário, por lapso, esqueci-me de adicionar a mesmo ressalva que coloquei nas caixas automáticas, que existem algumas exceções á regra. Mesmo assim, o meu lapso não ajuda o teu argumento. Isto porque existe uma miríade de outros veículos com CVT que não têm patilhas ou qualquer outro seletor para mudarmos manualmente a relação de caixa. Portanto, ou duas uma, estes, como tão gostas de dizer do Porsche Taycan, não têm uma caixa de velocidades propriamente dita, ou então esta afirmação “em qualquer outra transmissão existe sempre a possibilidade de ser manual” está errada. Em qual ficamos?

            “Quem disse que é a embraiagem que define a relação de caixa ?”
            Tu! Quando eu disse isto “ As embraiagens, quando acopladas têm a mesma velocidade rotacional que, neste caso, o rotor.” Tu respondeste “Errado, se assim fosse não havia rácios diferentes.” Como se fosse responsabilidade da embraiagem estabelecer rácios diferentes. Estou a ver que vou ter que repetir novamente porque ainda não atingiste. Quando acoplada, a embraiagem gira á mesma velocidade do motor, como tal não têm reduções diferentes, acopladas têm uma relação 1:1.

            “ainda quem disse que as embraiagens do taycan é que têm carretos ?”
            Não sei, eu não fui, mas se achas que sim indica-me.

            Ou seja, estamos a falar de embraiagens e como estas não têm reduções diferentes e tu colocas um vídeo que não fala de embraiagens. Tem toda a lógica, a lógica da batata. Viste ao menos o vídeo que eu coloquei para finalmente perceberes como funcionam embraiagens e que não existem embraiagens com reduções diferentes?

            Continuo á espera de saber se o Jesko tem ou não uma caixa de velocidades própria, também continuo á espera que expliques isto “esse é dos poucos casos em que a situação que até você referiu não se verifica,” Que situação não se verifica?

          • JL says:

            Mas eu estava a falar da caixa do taycan, você é que mudou de assunto.

            Exacto, eu até já confirmei isso, e até disse que o único ve que se pode considerar que tenha caixa é o taycan.

            Simples, porque na maioria dos casos de veiculos comuns, a primeira tem uma relação inferior a um, e a ultima relação tem uma relação superior, o resto é feito pela desmultiplicação final, obvio que as rodas nunca vão rodar mais depressa que o veio do motor. Já agora, o taycan também tem relação final, a 1º é de 14:1 e a segunda de 8:1, pode confirmar no site da porsche.

            Das que eu conheço vejo sempre lá um modo manual, você não ? estranho, então conhece poucos carros.

            Existe alguma confusão, e é da sua parte, eu disse várias vezes que cada uma das embraiagens do taycan tem a sua relação. Mas enfim, continue a ateimar.

            Eu também não disse que embraiagens têm carretos, deve ter entendido mal.

            Não, estamos a falar de caixas, o tema das embraiagens só entrou para o taycan, o tema sempre foi que todos os ve’s tinham caixas de velocidades, o que não é verdade.

            O Jesko ? tem, quem disse que não ?

            Não se verifica ter todas as relações de caixa superiores a um.

          • Nuno V says:

            “Mas eu estava a falar da caixa do taycan, você é que mudou de assunto.”
            Não, não mudei de assunto. Tu disseste uma autêntica baboseira sobre o porquê que a caixa de velocidades do Porsche não era uma caixa de velocidades propriamente dita. Eu, para refutar a tua diarreia mental coloquei quais os vários propósitos de uma caixa de velocidades, e em que estes propósitos não precisavam de estar todos presentes. E tu, na tua ínfima sabedoria decidiste assumir que estava a falar to Taycan. Se tivesses lido o paragrafo inteiro era mais que claro que não estava a falar do Taycan.

            “Exacto, eu até já confirmei isso, e até disse que o único ve que se pode considerar que tenha caixa é o taycan.”
            Que se pode considerar que tenha? Lá estás tu! Têm uma caixa de velocidades ou não? Não à aqui ambiguidade para o meio termo.

            “Simples, porque na maioria dos casos de veiculos comuns, a primeira tem uma relação inferior a um, e a ultima relação tem uma relação superior”
            Completamente o oposto, nos veículos, a primeira têm um rácio significativamente superior a 1 (regra geral próximo de 2.5 e 3). A ultima é que, nos veículos de seis velocidades ou mais, muitas vezes é inferior a um (regra geral próximo de 0.9 no veículos de 6, nos com mais mudanças a relação pode ir aos 0.5). Nos carros mais antigos com 5 e 4 velocidades, a última costuma ser superior a 1. Será que não consegues evitar escrever asneira a cada frase?

            “Das que eu conheço vejo sempre lá um modo manual, você não ? estranho, então conhece poucos carros.”
            Ou estás a confundir caixas manuais automatizadas com caixas automáticas, ou então estás-te a referir a algumas caixas automáticas, como a 4Matic. No entanto meu amigo, o maior consumidor de veículos com caixas automáticas são os americanos. E nas vasta maioria dos seus veículos com caixas automáticas, tens um seletor com as seguintes escolhas: parqueamento, marcha-atrás, neutro, e drive. Alguns destes podes ter uma posição para mudar o perfil da caixa para uma condução mais desportiva, bem como podes ter outro perfil para uma condução mais económica. De resto, não tens absolutamente mais nada que diga respeito à transmissão. O mesmo se diz dos CVTs, a vasta maioria apenas usa o seletor como o das caixas automáticas. Como por exemplo, falaste do Honda Civic do teu irmão, que é um Honda Civic de 11ª geração, no entanto este têm as patilhas mas não é para operar como se estivéssemos perante uma caixa manual automatizada. É sim para controlar o rácio de desaceleração numa descida como medida de segurança, e este têm quatro estágios de desaceleração. O Honda Civic de 10ª geração já não possui qualquer tipo de patilha, tens três perfis para a caixa de velocidade quando andamos em frente e mais nada. Aliás, à 25 anos que existem Civics com CVT e este é o primeiro com patilhas. Parece-me mais a mim que és tu que conheces poucos carros. Aliás mais abaixo estiveste a dizer à malta que os carros mais rápidos que o Tesla Model S eram “protótipos, superdesportivos e desportivos de 2 lugares., mais um ou outro bmw m4 de 2 portas”, Se calhar não sabes que o Jaguar XE e o Mercedes-AMG GT63s são de quatro portas.

            “Existe alguma confusão, e é da sua parte, eu disse várias vezes que cada uma das embraiagens do taycan tem a sua relação. Mas enfim, continue a ateimar.”
            Explica-me então, porque razão quando disse que “As embraiagens, quando acopladas têm a mesma velocidade rotacional que, neste caso, o rotor.” Tu respondeste “Errado, se assim fosse não havia rácios diferentes.“

            “Eu também não disse que embraiagens têm carretos, deve ter entendido mal.”
            E eu por acaso alguma vez afirmei que tu disseste que a embraiagem têm carretos? Aliás, tu foste a primeira pessoa a mencionar carretos nesta conversa. Tu sabes o que é um carreto? Ou duas uma, tu é que deves ter entendido mal, ou começo a desconfiar que és mas é um troll.

            “O Jesko ? tem, quem disse que não ?”
            Ninguém, apenas estou curioso porque tu dizes que uma das razões que o Taycan não têm propriamente uma caixa de velocidades é porque tens problemas com embraiagens estarem ligadas a uma engrenagem específica, tal como o Jesko, e eu queria saber qual a tua opinião, se consideravas esta uma caixa de velocidades ou não. Agora que disseste que consideras uma caixa de velocidades, porquê que a do Porsche não é uma caixa de velocidades propriamente dita?

            “Não se verifica ter todas as relações de caixa superiores a um.”
            Então voltamos à estaca zero. Pelas tuas próprias palavras, a Panigale e muitas outras motas não têm caixas de velocidades porque a condição que disseste em cima não se verifica porque TODAS as relações de caixa destas motos são superior a 1. Estás sempre a contradizer-te.

          • JL says:

            Eu nunca disse que o taycan não tinha caixa, você é que inventou isso, mas se quer continuar a embirrar com isso, esteja à vontade.

            E nao, nao é um Honda Civic, é um Honda Insight, e sim, tem opção de escolher a relação da cvt com as patilhas.

            Quanto ao resto, não vou repetir aquilo que tenho dito várias vezes e você destorce.

            Fique bem.

          • Nuno V says:

            “Eu nunca disse que o taycan não tinha caixa, você é que inventou isso, mas se quer continuar a embirrar com isso, esteja à vontade.”
            Queres ver que foi eu que escrevi isto? “que nem é uma caixa propriamente dita” Realmente começo mesmo a achar cada vez mais que não passas de um troll.

            “E nao, nao é um Honda Civic, é um Honda Insight, e sim, tem opção de escolher a relação da cvt com as patilhas.”
            Por acaso pensei que tivesses mencionado que era um Civic, erro meu. No entanto, estamos a falar do Honda Insight de segunda geração, 2009 a 2014. Porque o de terceira, a CVT funciona da mesma maneira que no novo Honda Civic, bem como tenho ideia que este Insight nunca foi vendido em Portugal. Bem como o de primeira geração, a CVT não têm qualquer patilha. E apenas existem mais outros dois modelos de carros da Honda que foram vendidos em Portugal com a mesma caixa, o Jazz (2ª geração apenas, 1ª versão híbrida do JAZZ) e o CR-Z. Todos os restantes veículos que a Honda vendeu com uma CVT, o condutor não têm controlo manual sobre as relações de caixa, no entanto, continuam a ser sem sombra de dúvidas caixas de velocidades. Como tal, esta frase “em qualquer outra transmissão existe sempre a possibilidade de ser manual” é treta.

            “Quanto ao resto, não vou repetir aquilo que tenho dito várias vezes e você destorce.”
            Eu distorci as tuas palavras? Quê, quando disseste que uma caixa de velocidades não podia ter todas as relações superior a um? É que ainda no comentário anterior escreveste “Não se verifica ter todas as relações de caixa superiores a um.” Mas realmente mais vale mentires que escreveres mais asneiras.

          • JL says:

            Obvio, nem a porsche lhe chama caixa, mas sim transmissão de 2 velocidades, a não ser que não queira ver a diferença, e já expliquei porquê.

            Veja lá se a porsche lhe chama caixa de velocidades: https://media.porsche.com/mediakit/taycan/pt/porsche-taycan/der-antrieb

            Nunca disse que não era caixa de velocidades, mas está enganado, hoje o civic com CVT tem patilhas sim, é uma feature só em alguns modelos, mas tem:

            https://www.hondainfocenter.com/2023/Civic-Hatchback/Feature-Guide/Engine-Chassis-Features/EarthDreams-Technology-Continuously-Variable-Transmissions-CVT-with-G-Design-Shift/

            Sim distorceu, como já expliquei antes. Essa afirmação tem um erro, peço desculpa, na altura não dei por ele.

            A afirmação correta é esta: Não se verifica em todas as caixas relações de caixa superiores a um.

          • JL says:

            Aliás: Não se verifica em todas as caixas que as relações de caixas sejam todas superiores a um.

            LOL

          • Nuno V says:

            Eu nem sequer sei se estás a falar a sério ou a trolar. O que é uma caixa de velocidades? É uma transmissão. Tal como disse atrás, mais vale a pena estares caladinho. E a Porsche não lhe chama esta de caixa de velocidades exceto quando lhe chama caixa de velocidades “Uma nova caixa automática de 2 velocidades no eixo traseiro assegura notoriamente uma maior dinâmica. A aceleração inicial beneficia da primeira velocidade muito curta, enquanto a segunda velocidade longa proporciona margens de aceleração para viagens a alta velocidade.”
            https://www.porsche.com/portugal/models/taycan/taycan-models/taycan-4s/

            Passa bem troll.

          • JL says:

            Uma caixa de velocidade é uma transmissão ? Ou faz parte da transmissão ?

            Enfim, depois sou eu que sou troll.

            Portanto tudo o que diga caixa e transmissão é uma caixa de velocidades, portanto um diferencial também é uma caixa de velocidades, uma corrente também ?

            Admita assim, carros eléctricos não têm caixa de velocidades, assim escusava de continuar a dizer disparates.

          • Nuno V says:

            Nunca ouviste falar de transmissão de 6 velocidades, ou transmissão de 7 velocidades,…
            Tens aqui como por exemplo a Porsche a o fazer:
            https://press.porsche.com/presskits_until_2015/motor_shows/2013/losangeles/HighRes/html/pt_22154_0.html
            Mas claro que estes fabricantes de automóveis são uma cambada de ignorantes, JL é que sabe bem. A nossa interação fica cor aqui troll.

          • JL says:

            Então agora já não é caixa de velocidades ?

            Parece que finalmente entendeu a diferença.

            Sim, nao vale a pena continuar, não entendo porque alongou tanto a conversa para nada.

          • Nuno V says:

            Passas a vida a colocar limitações ao o que é e o que deixa de ser uma caixa de velocidades que excluis toneladas de carros. Pelos vistos o Macan também não têm caixa de velocidades, mesmo quando têm uma de 7 velocidades, isto porque o fabricante não se referiu a esta como tal, mas sim como transmissão. Para ti, nada têm caixas de velocidades, se calhar pensas que são um produto etéreo. Passa bem troll e deixa as drogas.

          • JL says:

            Eu disse que não tinha ?

            Mas ainda não sabe qual a diferença ? LOOOOL

            Vá lá ler novamente o que eles dizem e qual a diferença para a do taycan.

          • Nuno V says:

            Taycan
            “transmissão de duas velocidades”

            Macan
            “transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades”

            Realmente, é muito diferente, de noite para o dia.

            E, para os ignorantes como tu, uma PDK é uma DCT desenvolvida pela Porsche. Mas se calhar para ti uma DCT não é uma caixa de velocidades, porque esta é uma transmissão de dupla embraiagem, tal também se aplica ás transmissões com múltiplas embraiagens, as MCT. Se calhar até uma CVT não é uma caixa de velocidades porque é uma transmissão continuamente variável. Até as caixas automáticas, o termo técnico destas é transmissão automática. Vai para a tua caverninha, vai pequeno troll, e não saias de lá.

          • JL says:

            Só conseguiu ler isso ? bolas mais à preguiça.

            Mas para escrever disparates e inventar não tem preguiça.

          • JL says:

            Então mas é caixa de velocidades ou é uma transmissão ? lol

            Enfim, quando se quer ter razão à força é o que dá, até chamam reduções de caixa de velocidades. ;D

            LOOL

          • Nuno V says:

            Porquê que eu noto uma certa tendência dos ignorantes de serem incapazes de escrever um único comentário por resposta?

            A caixa faz ou não faz parte da transmissão. Portanto, é perfeitamente normal dizer que se tem uma transmissão de 2 duas velocidades, transmissão de 7 velocidades e por aí fora. E a Porsche não é a única que às vezes faz esse tipo de referência á caixa, são uma multitude de marcas. Mas mais uma vez, o JL é que sabe, quem trabalha na área a desenhar e a construir estes veículos é que são idiotas.

            Mas não fiques pela acusação. Diz lá o quê que difere assim tanto na descrição da transmissão do macan do taycan, que faz com que um tenha uma caixa e outra não. Entretém-me que eu quero ouvir mais estupidez de tua parte para te enterrares ainda mais.

          • JL says:

            Faz parte quando a tem, quando não tem não faz parte.

            Agora transmissão tem sempre.

            Eu disse que não tem ? Onde ?

            E vai ficar à espera, pois só as descobre se trabalhar no ramo, ou tiver alguma aberta para comparar, se quiser posso enviar algumas fotos.

          • Nuno V says:

            Tu disseste sobre a caixa do Taycan “que nem é uma caixa propriamente dita”. Se não é uma caixa propriamente dita, não é uma caixa. A não ser que nem sequer saibas o significado das palavras que escreves.

            Fotos de quê, do Taycan e do Macan? Eu não trabalho no ramo, mas nem tu. Porque até o vendedor mais rasco saberia que as embraiagens quando acopladas giram á mesma velocidade do motor. Nunca daria uma resposta altamente idiótica como a tua “Errado, se assim fosse não havia rácios diferentes.”

            Ainda estou á espera que me indiques as diferenças das descrições das caixas do Macan e do Taycan nos links anteriormente mencionados, para o primeiro ter uma caixa de velocidades genuína e o segundo ter uma caixa de velocidades que não é propriamente uma caixa de velocidades! Eu começo a presumir que não existem diferenças, e que quando disseste que haviam, estavas a mentir.

          • JL says:

            Pois, você é que não entendeu o que disse, quando disse propriamente dita, referia-me a caixas de velocidades convencionais, mesmo comparando com as automaticas. Mas pronto não o culpo disso, tanto que comecei por dizer que o único com caixa….

            De um taycan, e sim não trabalho diretamente com elas, mas vejo-as e apalpo-as frequentemente. hehehe,

            Vendedores ? esses são os que entendem menos de carros.

            Também não entendeu essa, fica aqui o texto que você escreveu e o que escrevi, talvez assim chegue lá, se não tivesse rácios diferentes não precisava de 2 embraiagens, já que tem engrenagens fixas.

            ““Correto, no caso do taycan, cada uma das embraiagens está ligada a uma relação de caixa específica. Isto não significa que as embraiagens tenham reduções diferentes. As embraiagens, quando acopladas têm a mesma velocidade rotacional que, neste caso, o rotor. O que disseste é treta, admite e avança.”

            Errado, se assim fosse não havia rácios diferentes.”

            As diferenças são obvias, ou não leu?

            Macan:

            “The Macan GTS continues to transmit its power to the road via a seven-speed PDK dual-clutch gearbox and Porsche Traction Management (PTM) including intelligent all-wheel drive. In Sport mode, the transmission is even more responsive and allows very fast gear changes. The optional Sport Chrono package takes this a step further. In Normal mode, the PDK shifts rapidly and comfortably to higher gears. This saves fuel and increases comfort when driving long distances. In combination with the adaptive cruise control, the PDK also offers coasting mode, which additionally reduces fuel consumption under real driving conditions.”

            Taycan:
            “Power transmission: two-speed transmission unique to Porsche
            On the front axle, the power from the electric motor is transmitted to the front wheels via a coaxial, compact one-speed planetary gear with an overall ratio of approximately 8:1 to an integrated spur-gear lightweight differential.

            The two-speed transmission installed on the rear axle of the Taycan is an innovation developed by Porsche. First gear gives the Taycan even more acceleration from a standing start, while the long second gear ensures high efficiency and power reserves even at very high speeds.

            The two-speed transmission is based on three shafts. In addition to the two spur gear stages, which technically represent the ratio of the second gear, a shiftable planetary gear set is also used, which enables a corresponding reduction for the very short first gear. Around 15 revolutions of the motor represent one wheel revolution. This results in a very high wheel torque, which allows breathtaking acceleration from a standing start.

            First gear is mainly used in Sport and Sport Plus driving modes. Launch Control is also available in these modes. The transmission remains in first gear for a relatively long time, then shifts into second gear with a shift overboost.”

            Se não é diferente, porque dizem que é única ? só por ter 2 relações ? também não é…

            Já entendeu para que serve a segunda embraiagem ?

          • Nuno V says:

            Ou seja, digo para comparares o link que colocaste sobre o Taycan e o link que eu coloquei sobre o Macan, ambos em português. Quê que fazes, vais buscar informação a outras páginas distintas, noutra língua. És um autêntico desonesto e mentiroso. Passa bem.

          • JL says:

            De outras páginas ? é a mesma página, site da porsche qual a diferença ?

        • Realista says:

          Já agora onde dizes Bugatti comeu o Tesla leia-se “Um pneu à frente” de um carro com 5 lugares e espaço na mala…

          Muita gente esquece-se que estão a comparar hyper carros com carros de 5 portas e 5 lugares.

        • JL says:

          Como vê o ignorante tem sido você que agora até já chama de transmissão e antes era sempre caixa de velocidades, mas enfim, um dia quando trabalhar a sério nestas coisas logo dá pelas diferenças.

          Você é que lhes chama idiotas, já que quer dar nomes a coisas que eles não dão e até inventa só para satisfazer os seus argumentos, caso das crt dos Hondas sem opção manual.

          Um tem uma caixa e outro não ? Vai continuar a inventar so para continuar a escrever?

          Quer ? Então é ler os seus comentários. Assim vê a estupidez que escreveu.

          Fique bem.

          • Nuno V says:

            Responde á pergunta que coloquei em cima: “A caixa faz ou não faz parte da transmissão”

            Continuas com a lenga lenga que o Taycan não têm caixa quando eu coloquei um link da Porsche que se refere a esta especificamente como uma caixa. Claro que tu não aceitas este porque, mais uma vez, estás no pico do monte estupidez do efeito de Dunning-Kruger, como tal, achas que a Porsche está errada e são uma cambada de idiotas, tu é que estás certo.

            E ainda estou á espera que especifiques as diferenças que existiam entre o link que tu colocaste sobre o Taycan e o link que eu coloquei sobre o Macan. É que fazer acusações ambíguas como tu fazes é em si uma forma de mentira e desonestidade. Mas claro que tal é sempre o último recurso do ignorantes..

  5. Rodrigo Santos says:

    O meu fogão tem melhor perfomance. Mas continuo a preferir o churrasco

    • Realista says:

      É por isso é que andas com a traseira cheia de carvão… lol
      Já viste o preço do carvão vegetal? É mais barato no elétrico.

      • Rodrigo Santos says:

        A julgar pela tua inteligência a compreender um comentário sarcástico, de facto o melhor meio de locoção para ti será realmente as sapatilhas para evitar que magoes alguém.

  6. Júlio Costa says:

    Não me esqueci disso, pois os dois elétricos são familiares e no meu comentário no fim está que a aceleração daquilo é impressionante e claro o preço apelativo em relação ao que apresenta, agora claro cada um que seja feliz com a sua escolha

  7. Dinis Domingos says:

    Podiam dizer na notícia que record foi batido… O record absoluto é de 5:19.546, alcançado por um Porsche 919 Hybrid EVO com a pista de 20.832m.

    • Yamahia says:

      O que a noticia indica é que a Tesla retirou 10s ao seu melhor tempo.
      Há muitos carros a fazer menos que 7:25.

      • JL says:

        É verdade, a maioria protótipos, superdesportivos e desportivos de 2 lugares., mais um ou outro bmw m4 de 2 portas. LOL

        • Yamahia says:

          Só aqui conto 22, sem entrar com carros tipo o 919 Hybrid EVO:
          Porsche 911 GT2 RS MR (2018) – 6:40.3
          Lamborghini Aventador SVJ (2018) – 6:44.97
          Porsche 911 GT2 RS (2017) – 6:47.3
          Mercedes-AMG GT Black Series (2020) – 6:48.0
          Lamborghini Huracán Performante (2016) – 6:52.01
          Porsche 918 Spyder (2013) – 6:57.0
          Lamborghini Aventador LP770-4 SVJ (2019) – 6:59.73
          NIO EP9 (2017) – 6:45.9
          Radical SR8 LM (2009) – 6:48.0
          Lamborghini Huracán STO (2020) – 6:43.0
          McLaren P1 LM (2016) – 6:43.2
          Glickenhaus SCG003C (2017) – 6:42.0
          Lamborghini Aventador LP750-4 SV (2015) – 6:59.73
          Porsche 911 GT3 RS MR (2021) – 6:54.34
          Lamborghini Huracán Performante Spyder (2018) – 6:52.01
          Porsche 911 GT3 RS (2018) – 6:56.4
          Porsche 911 GT3 RS (2019) – 6:56.4
          Porsche 911 GT3 (2017) – 7:12.7
          Porsche 911 GT3 (2019) – 6:59.927
          Porsche 911 GT3 (2021) – 6:59.927
          Porsche 911 GT3 RS (2016) – 7:20.0
          Porsche 911 GT3 (2014) – 7:25.0

    • JL says:

      Os tempos são por categorias, tem o melhor tempo da sua categoria.

      Esse tempo pertence a um protótipo

      • Yamahia says:

        Em qual categoria se inseria este Tesla?
        Como sabe um carro destes sem mexidas no peso de origem lava nas Orelhas de um Clio RS ( cerca de 1 min numa volta)

        • JL says:

          Electricos de produção.

          Curioso, não vejo o clio ali na sua lista, não se enganou nem nada ? Sendo assim o clio devia estar ali na frente dos porsches.

          • yamahia says:

            Foi à balança registar o peso?

          • JL says:

            Então ? Os obesos tem direitos diferentes ?

          • Yamahia says:

            Se não foi não era de produção. Nada prova que as características eram as mesmas.
            Se quiserem provar, têm que fazer uma corrida de 100 kms ou mostrar o talão da báscula!

          • JL says:

            É a mim que pergunta ? Se o tempo é oficial, é porque tem as condições para o ser .

            Looool, claro, tinha de vir uma ideia dessas.

            Mas vou continuar a espera que explique porque o clio não está ali entre os porsches, não foi à balança ?

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