PplWare Mobile

Fabricantes chinesas estão de olho nas fábricas da Alemanha que deverão ser encerradas

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos says:

    Acho muito bem. Os gulosos dos americanos de olho no Lítio da Ucrânia armaram um trinta e um e a Europa é que paga a fatura. A Europa como só tem mulheres a mandar anda mais preocupada com BLM, LGBT e igualdade de género. Nos partidos de direita começa a ser comum ver mulheres a liderá-los porque se fosse um homem a dizer o que elas dizem estavam tramados. Ainda vou ver esta Europa afundar à força toda.

  2. Sanches says:

    Podem agradecer aos mercenários que colocaram na UE com a farsa das alterações climaticas arruinaram a Alemanha vai ser uma razia,

    • JL says:

      Que farsa é essa ? Quer dizer que o mundo anda todo errado e só alguns iluminados é que sabem da verdade ?

      • outro_chegano says:

        o mundo não anda todo errado, apenas há muita desinformação e demasiados crentes nela 🙁

        • PoiZé says:

          Claro que anda ‘tudo’ errado! E é precisamente por isso: desinformação!
          (entenda-se ‘tudo’ por: todos aqueles que dizem ‘amen’ sem pensar. Os restantes são ‘enxovalhados’ com nomes típicos de quem não sabe ter uma conversa seria e factual, rotulados de malucos ou então são silenciados.)
          A cada dez anos vem uma história nova com mais ou menos as mesmas consecuencias para o Zé povinho.
          Vinha uma era glaciar, um monte de medidas e taxas… Até hoje, nada.
          A ameaça das chuvas acidas, o buraco do ozono…. íamos todos morrer em 10 anos. Aumentaram impostos mais um monte de medidas… Até hoje nada!
          Agora é alterações climáticas e aquecimento global. Mais taxas, impostos… (E devo estar a esquecer de alguma.)
          E assim vamos indo… Directamente ao fundo passando por mais um crise económica e enquanto ‘meia dúzia’ se enche de dinheiro!

          • JL says:

            Ah entendi, portanto alterações climáticas e poluição é apenas um pensamento e uma opinião, ora bolas, não era preciso cientistas nem ambientalistas, bastava pensarem.

          • PorcoDoPunjab says:

            PoiZé, ora está a ver, depois das taxas, acontece o milagre de não acontecer nada.

        • JL says:

          Está a dizer que a desinformação é maior que a informação? Loool

          • outro_chegano says:

            desde há algum tempo que, na minha opinião, sim é isso, sendo que as redes sociais e mesmo alguns média tradicionais são os principais responsáveis por isso… mas admito que posso estar errado ou mesmo desinformado sobre a desinformação

          • JL says:

            Então como sabe distinguir uma de outra ?

            Curioso, porque antes de haver redes sociais, o assunto já existia.

          • outro_chegano says:

            uso o bom senso, o que me parece mais lógico, e a experiência de vida que fui adquirindo

          • JL says:

            Por isso eu ter dito que “portanto alterações climáticas e poluição é apenas um pensamento e uma opinião, ora bolas, não era preciso cientistas nem ambientalistas, bastava pensarem.”

    • Joana Marques says:

      Não penses que isso foi feito por ter pessoas incompetented à frente da europa. São competentíssimos. Estão a “enxotar” as pessoas para a europa e a exterminar produção e empregos. Isso é o objectivo e está a ser alcansado a paços largos.

    • Ze Carlos N says:

      Fale com as elites alemas. Entao nao foram essas elites que mandaram a UE dizer que carros a diesel eram verdes e que a energia nuclear era ma??

  3. Sanches says:

    Em qualquer altura a China fecha a torneira e vai suceder o mesmo que o gaz Russo

  4. JL says:

    Boa, assim dão emprego.

  5. Fusion says:

    Well, well, well. How the turntables…
    E vai começar a materializar-se o plano da China para conquistar a Europa.

    Primeiro Passo:
    Vender carros aos desbaratos para destruir a concorrência europeia e fazer com que os fabricantes vão a falência.

    Segundo Passo:
    Comprar as fabricas deixadas por aqueles que foram a falência.

    Terceiro Passo:
    Assim que o negocio esteja todo do lado deles, aumentar os preços, uma vez que toda a concorrência faliu.

    Indústria dos automóveis que era a mais importante da Europa está feita, qual será a próxima indústria? Agricultura? Construção?

    Dentro de duas décadas a Europa será engolida pela China.

    Parabens aos boys da EU

    • B says:

      Esse é o módulo operando de muitas empresas (Amazon por exemplo…) , nada de novo.

    • Sérgio says:

      Compreendo o enredo… mas depois do terceiro passo, diga me o que acontece???
      Nessa altura a Europa estará cheia de emigrantes, o emprego diminui a olhos vistos – explique me qual o objectivo de aumentar os preços se nessa altura seremos uma espécie de América do sul???
      Sem dinheiro, ninguém compra nada… se ninguém compra nada, que vantagem tem isso para os chineses???

      • B@rão Vermelho says:

        Carros vão se sempre vender, é das primeiras coisas que a classe média faz é comprar um carro pode não ser dos mais caros mas vai comprar seguramente.
        O que me assusta mais é ou por ingenuidade ou ignorância ver pessoas a “festejar” a desgraça da Alemanha e França, ou ainda não perceberam que Portugal é dos países mais pobres da União e a Alemanha e a França são os mais ricos e os que mais contribuem, adivinhem como vai ser o nosso futuro.
        Mas pronto andar no carrinho da moda Chinês é que é importante, talvez se lembrem disso quando tiverem de ir ao “caixote do lixo” à procura de comida ainda achem que os carros Chineses são bons e baratos.
        Andamos a alimentar o mostro que nos vais assustar felizes e contentes, faz lembrar o Titanic o barco a afundar e a banda a tocar.

    • PorcoDoPunjab says:

      Fusion, convém salientar que quem deu cabo da indústria europeia foi a própria UE e não a China.
      Que me lembre a China não mandou a UE boicotar os Russos, foram os EUA.
      Portanto, quem destruiu a Europa foi a Europa e os EUA.
      Toda a gente sabe disto…

      Em relação a ser engolida pela China, mil vezes a China que os Árabes.
      Anyway, nessa altura, se ainda for vivo, viverei em Shangai, depois venho cá dar um abraço…

  6. 30linasrt says:

    How the tables turn…

  7. Yamahia says:

    Por enquanto, na tabela dos 50 carros novos mais vendidos mais vendidos em PT o 1º carro chinês aparece em…41º lugar. É um MG! PT é um bom barómetro pq está em contraciclo com os restantes países da UE ao ter vendido mais de 19% de elektros
    A UE tem tudo na mão para reverter a situação. Basta deixarem-se das tretas do CO2 e consequentes proibições, imposições, coimas, limitação das liberdades e taxas sem sentido nenhum.
    Estou ciente que o bom senso irá prevalecer e já não falta muito para o confirmar.

    • JL says:

      O bom senso é promoverem ainda mais aquilo que lutam há mais de 30 anos e aquilo que os eleitores europeus votaram para ser feito.

      • Yamahia says:

        Vc está enganado
        Nos programas eleitorais de cada um dos partidos, nenhum deles que acabou por conseguiu lugares no Parlamento Europeu fez menção, durante a última década, de que iriam impor a transição para os carros elétricos contra a vontade da maioria das populações cuja consequência seria atrofiar-lhes a vida com proibições, imposições, coimas, limitação das liberdades e taxas sem sentido. Nem detalharam de forma explícita proibições de veículos a combustão ou taxas ambientais a roçar o ridículo, como esteve para acontecer com a história do IUC em PT, entre outras.
        Entretanto, as populações aperceberam-se do logro que já era demasiado óbvio e, nas últimas eleições de 2024, já votaram conscientemente contra estas limitações, sendo o voto na centro-direita bastante expressivo. Um pouco alinhados com Trump, que também venceu do outro lado do Atlântico.
        Portanto a vontade dos eleitores europeus ( e tb dos EUA) ficou, agora sim bem vincada. E, portanto, os astros alinharam-se como sempre fomos falando ao longo de 2023 e inícios de 2024
        Perante o terramoto e para assegurar o apoio necessário para voltar a ser eleita, a D. Ursula construiu uma coligação que abrangeu diversos espectros políticos, e deu o flanco ao incluir partidos de direita e centristas. Durante a sua campanha de reeleição, comprometeu-se a equilibrar as políticas ambientais com a necessidade de revitalizar a competitividade industrial europeia. Ponto!
        https://www.ft.com/content/322204cb-608e-47c0-98cc-5c15c29dd733?utm
        Eu só estou à espera que cumpra a vontade declarada dos povos da UE e como disse já não falta muito para conferir, basta que os 95gkm não avancem.

        • JL says:

          Nunca houve nem em ideias nem em planos impor uma transição para eléctricos, isso é efeito do seu cérebro frito, veja que até o seu artigo em lado nenhum os referem.

          Limitação de liberdades ? Comprou essa rifa onde ?

          Claro que não detalharam, pois ela não existe.

          O IUC de Portugal não tem nada a ver com a UE.

          A vontade dos povos continua a mesma, de atingir a neutralidade carbónica em 2050, o assunto foi sempre o mesmo, não sei porque anda a divagar na maionese.

          Se os povos não quisessem o continuar da mesma política, não a tinham reeleito. Simples assim ?

          • Yamahia says:

            Foi reeleita com os votos dos depu_tados centro-direita que não vão admitir que se continue a destruir a indústria automóvel europeia e a favorecer chinos. Tenha calma que está quase a sair.

            O IUC em PT foi um tique muito evidente da mentalidade cega que ataca estes alucinados. Esta entre outras trapalhadas em nome das greentretas, custou-lhes a governação. Eles pensavam que o pessoal continuava de olhos fechados.

            Liberdades? Impedidos de circular nos centros das cidades, quer melhor?
            No caso de Lisboa expulsaram os carros para montar barracas na praça do Comércio. O que é feito do Eduardo Martins, da Lanalgo, do TitoCunha, da Sapataria Mário,…? E nunca mais saía daqui.
            Proibição de produzir carros a combustão a partir de 2035 (atenção, inclui os hibridos e PHEV que o ZéBigodes conta para o monte dos elektros loooloool) não é atentado às liberdades. Como é que vai ter a liberdade de se deslocar?
            E tb preocupante, embora não exclusivo dos elektros vale mais uma “imagem”, neste caso filme, que mil palavras:
            https://youtu.be/L1kVqYltaT0?si=Ou1Hm-bpAJ4H7QA9
            E o homem tem razão basta analisar o rácio de acidentes e fatalidades por ex com carros da Tesla. Porque estão a impedir os condutores de conduzir?!
            E nem de propósito há dias ia no ic19 e mais um acidente envolvendo 3 viaturas de última geração, entre as quais um Mokka. Mas um acidente tão estúpido que um humano dificilmente provocaria aquilo mesmo que fosse recém encartado. Só visto.

          • JL says:

            Foi eleita pelos votantes europeus.

            Cegos andam aqueles que só pensam no próprio umbigo, que é o caso aqui.

            Ninguém é impedido de circular no centro da cidade, a cidade é aberta a todos.

            Não existe proibição nenhuma de produzir carros a combustão a seguir a 2035, isso é MENTIRA.

            Lá vem o tema dos gajos que comparam eléctricos de meia tijela com v8’s, é sempre interessante de ver, até porque todos andamos ou andávamos de v8, nos estados unidos a Ford até vendeu mais eléctricos do que v8, que estranho.

            Já agora, isso não é problema dos eléctricos, e sim, são muito mais seguros os carros com estes sistemas do que sem, se metessem toda a gente a conduzir como conduzem os telefones dentro dos carros, sem estes sistemas, eu gostava de saber o rácio de acidentes. Loool

        • Yamahia says:

          Eu fiz questão de sublinhar que não era exclusivo de elektros. Não sei pq repete. Deve ter sangue de papagaio.
          E não diga que ajuda pq só desajuda. Se as pessoas inocentes e crentes confiassem menos nas tangas da segurança, provavelmente ainda hoje cá estavam para contar a história. Infelizmente preferiram acreditar q eram carros que se autoconduziam e eram capazes de atravessar a América melhor q o condutor humano.
          E então pq não aproveitar para enviar uns WhatsApps e postar uma cenas no instagram?
          Não ouviu o autor do video?
          PS Não me lembro da indústria tradicional ter apelado esta suposta infalibilidade superior ao humano, apesar de ter sistemas muito melhores.
          Vc lembra-se? Se não se lembra não compare.

          • JL says:

            Mas falou neles, e sim, não são exclusivos.

            Para mim ajuda, já tive situações em que me livrou de bater, e nunca tive situações que provoca-se, portanto não posso dizer mal das ajudas.

            Eu não confio, não deixo o carro fazer o que quer, mas que ajuda, nisso não tenho duvidas.

            Não, nunca agarrei no telefone enquanto vou a conduzir, tenho mãos livres e nem preciso de olhar nem tocar no telefone.

            Confesso que não vi todo o video, quando começa o sensacionalismo, normalmente desligo o video, gosto de ver opiniões, mas não com sensacionalismos.
            .

      • JL says:

        Curioso que usa um artigo sobre desmatamento para ilustrar o seu preconceito sobre carros eléctricos, anda mesmo a leste….

  8. Andreas Noack says:

    Os globalistas não fazem planos a uma ou duas décadas. Fazem planos para séculos. O que estamos a viver foi desenhado há um século atrás. Começou com a liga das nações. O problema é simples de resolver. É acabar com os aventais.

  9. PorcoDoPunjab says:

    O grande plano estará concluído quando um Dinamarquês de gema for semelhante, no aspecto físico, a qualquer coisa menos ao que é hoje…

    Não sei se me perceberam e por aqui me fico.

    Isto traz problemas gravíssimos a nível social, de coesão territorial, destruição da cultura europeia e etc.
    Mas isso depois logo se vê…
    Qualquer azar, culpamos o Passos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.