PplWare Mobile

Fabricantes chinesas devem poder evitar taxas investindo na UE, diz CEO da Volkswagen

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tone says:

    A UE fartou-se de ganhar dinheiro na China, agora que os chineses querem fazer o oposto, taxas para cima. O Ocidente não é nem nunca foi um parceiro credível.

  2. Aves says:

    Não pode ser apenas investimento em fábricas de montagem, vindo tudo da China. Os carros têm que ter também uma parte significativa de componentes fabricados na UE. Nos VW fabricados na UE essa parte é elevada, pode passar os 50% do custo do carro. Nos carros importados da China não há nada.
    Quando se fala em indústria automóvel na UE e no emprego tem que se pensar nas duas componentes
    – a indústria de montagem de veículos – que emprega diretamente 2,7 milhões de pessoas, e
    – a indústria de componentes para automóvel – que emprega cerca de 12 milhões de pessoas de forma direta e indireta, em empresas pequenas, médias e grandes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.