É oficial! Xiaomi SU7, o carro elétrico da marca chega ao mercado a 28 de março
Apresentado recentemente, o Xiaomi SU7 cativou rapidamente o interesse de todos. Este carro elétrico da fabricante chinesa traz um conjunto alargado de novas tecnologias e é a sua primeira proposta nesta sua nova área de negócio. Depois de muitos rumores, surge agora a confirmação. O Xiaomi SU7, o carro elétrico da marca, chega ao mercado a 28 de março.
Xiaomi SU7 já tem data de chegada ao mercado
Depois de muitos anos de rumores e de informações não oficiais, o Xiaomi SU7 é finalmente uma realidade. Este carro elétrico vem mostrar a força da marca e como esta pode abrir novos horizontes em termos de oportunidades de negócio e de novas áreas de interesse.
Quando a Xiaomi revelou esta sua nova proposta deixou claro que ainda iria demorar algum tempo até a ter disponível. O próprio CEO da empresa focou-se de forma total nesta área e mostrou que não seria tão cedo a sua chegada ao mercado e muito menos a sua disponibilização globalmente.
Isso parece mudar agora, com um anúncio feito pelo próprio presidente executivo da Xiaomi, Lei Jun, na rede social chinesa Weibo. As suas palavras são claras e dão conta de que "o Xiaomi SU7 vai ser lançado oficialmente a 28 de março".
Carro elétrico quer mudar o mercado para sempre
A acompanhar este anúncio importante para a marca, surgiu também uma imagem onde pode ser visto o Xiaomi SU7. Além disso, e nessa mesma imagem, é revelado que os compradores interessados terão a oportunidade de experimentar este carro elétrico a partir de 25 de março.
Ainda que seja uma criação da marca, o Xiaomi SU7 é produzido pelo fabricante BAIC, com a Xiaomi a fornecer programas e componentes eletrónicos para o veículo. As suas baterias são fornecidas pela BYD, o principal fabricante de veículos elétricos da China, e pela CATL, outro grupo chinês líder. Estas têm uma autonomia de até 800 quilómetros.
Com esta novidade, fica muito mais perto de se conhecer outra informação importante sobre o Xiaomi SU7. Falamos do seu preço, que a marca insiste em manter sob segredo. Será ainda só na China, mas dará para ter uma noção do valor a que mais tarde poderá ser comercializado em outros mercados.
A Xiaomi entrou numa luta contra o tempo para lançar algo no mercado para ser comparado com a Apple, mas tiveram azar a Apple decidiu que não tem como competir no mercado auto eléctrico precisam é de se focar no que sabem fazer e trazer novidades porque ultimamente os fãs da maça andam descontentes.
Por isso acredito que nem chegue a Europa e se chegar não vai ter grande sucesso pelos valores que já li por aí 50.000€.
O povo quer é carros baratos e com bom custo/qualidade, por exemplo a BYD está a ensinar como se vende carros que nem pães quentes.
A BYD já é a marca que mais vende no Brasil, sendo o BYD Dolphin o campeão de vendas mas agora com o BYD Dolphin Mini parece que não existe carros que chegue para as encomendas sempre a sair.
Com esta oferta também fica difícil dizer que a Dolphin acredita mesmo na qualidade dos seus produtos:
– Motor Garantia 500.000Km ou 5 anos
– Bateria 8 anos sem limite de KM
– 5 anos de revisões grátis
– Bateria LFP (pode ser perfurada que não explode)
Fica difícil dizer que os tipos não fazem a diferença.
BYD a mesma marca que vende carros com uma péssima qualidade de construção ?
Sim realmente eles são um grande exemplo no mercado lol
Sim parecem ser mesmo péssima qualidade a saírem que nem pães quentes 1° lugar de vendas no mundo e Brasil sendo um país com péssimas estradas e muito calor isso já quer dizer muito!
– Motor Garantia 500.000Km ou 5 anos
– Bateria 8 anos sem limite de KM
– 5 anos de revisões grátis
– Bateria LFP (pode ser perfurada que não explode)
BYD no brasil não tem peças para reparar os carros e os Clientes estão insatisfeitos.
https:// canaltech.com.br/carros/byd-garante-que-nao-faltam-pecas-apesar-de-reclamacoes-282017/
Nao tem comparação este SU7 com esse tal Dolphin.
Se chegar daqui 2 ou 3 anos à Europa já com segunda versão aprimorada por 50k é um bom preço, estamos a falar de um carro equiparado a um Model S ou um Tycan.
Isso das garantia duvido que a xiaomi não faça o mesmo, no entanto as garantias são o que são mesmo nos carros a combustão, é preciso ler as letras pequenas com as exclusões.
Já percebemos que o carro não é para a tua carteira Rodrigo 😉
Até poderia ser, mas até preferia o Tesla Modelo 3 se optasse por valor acima de 40k.
O que estou a explicar é que as marcas se querem realmente vender para as massas tem que apostar em modelos mais baratos e nisso a BYD está a ter sucesso.
Nem por isso. A malta no brasil fartou-se de fazer pré-reserva para o que eles chamam o Dolphin Mini com base numas informações de que o carro iria chegar por menos de 90 mil , no entanto no dia do lançamento foi anunciado por mais de 115 mil e foi tudo a “desistir” da encomenda mas a marca tb não devolveu o dinheiro dado pelo sinal. Grande negócio, eheh
Na Europa existem varios modelos mais baratos que o BYD Dolphin (alguns custam metade :D) tudo depende das necessidades que cada um.
Eu vou aguardar a versão PRO Lite ou a versão Mini Lite.
Já que foi abandonado o projeto do Mini SE Plus Pro Max é o melhor a fazer….
Só para lembrar os BYD lovers que a quando entraram no mercado que referiram que o seu combate não seria por preço.
Boa qualidade ou má qualidade, é mais um carro para ricos. Mais do mesmo.
Força Xiaomi.
Eles agradecem a tua força.