PplWare Mobile

Novo Citroën ë-C3: o elétrico acessível que pode mudar o jogo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. José Letra says:

    Maltinha este EV em autoestrada gasta o dobro do BMW i3 à mesma velocidade. Fica a nota!

  2. Rui Almeida says:

    Um carro muito bonito.

  3. paulo g. says:

    Você testou o carro exaustivamente, fez os 1000km e o carregou várias vezes? Pelo que ouvi, pode dar problemas especialmente se estiver frio… Não é um pouco guloso?Enquanto a stellantis não fizer plataforma puramente eletrica, os carros ficam algo a desejar.

  4. Blackbit says:

    O Bjørn Nyland testou esse carro (procurem no YouTube) e o resultado não foi nada famoso…

  5. Anung says:

    200km de autonomia é muito pouco, o que remete este carro para uso citadino.

    • TugAzeiteiro says:

      E uso citadino será para quem tem no prédio ou vivenda ponto de carregamento doméstico, porque se não será um inferno. A não ser que a empresa onde trabalhe disponibilize no local…

    • B@rão Vermelho says:

      Salvo raras excepções os VE são pensados para isso mesmo, citadinos, os 200 Km para o dia a dia em cidade chega, mas fica sempre a sensação de pouco, eu no meu carro atesto sempre até as goelas e não faço viagens regularmente, mas está cheio para o que der e vier.

      • Yamahia says:

        Ainda ontem aqui na AML com um esticãozito às Caldas foram logo 450kms.
        Estava bem tramado se o carro só desse para 200kms, nem ⅓ das coisas conseguiria fazer. E mesmo assim a última já foi a queimar… fará se andasse a parar. Nem uma semana chegava.
        Aquilo na A8 , com tanta montanha, nem deve chegar às Caldas.

        • JL says:

          Ena, de lisboa a caldas foi por onde ? Estremoz, Castelo Branco ou Coimbra ? Looool

          Claro que não, levava 15 dias, já que ainda tinha de carregar.

          Há montanhas nas Caldas ? Isso deve ser problema de ter um diesel, isso só anda bem a direito.

          • B@rão Vermelho says:

            A A8 tem algumas inclinações, não é como na A1 mas para o note sobes.
            Mas lá está eu se quiser carregar entulho não vou comprar um Ferrari.
            A coisa a ter em conta é, qual vai ser a utilização principal do carro?
            Se for para calcar Km e se fores muito impaciente o VE não deve de ser uma opção, caso contrário é para fazer uma viagem longa de quando em vez, e tens tempo de sobra, sim é uma boa opção.
            Eu no meu caso a utilização do carro é à volta de casa, é raro fazer grandes deslocações e não faço ferias em Portugal é uma boa opção para mim VE, e claro tenho garagem e peineis solares.

          • JL says:

            Concordo.

          • Yamahia says:

            Seu Tótó
            Caldas não é AML. Caldas foi só o esticãozito! Uns 160 kms ir e vir
            O resto foi AML. Sintra, Alverca, Porto Alto, Montijo, Canha Sesimbra…Conhece?

          • JL says:

            É um pouco depois das montanhas no sentido norte. Looooll

        • Realista says:

          Percorreu 450km para fazer numa viagem de 130km que é de Setúbal às Caldas da Rainha?

          Não admire que necessite de 1000km por viagem…

  6. Miguel Soares says:

    A condução é mesmo muito boa, sem dúvida, andei num. Agora, dizer que é um elétrico ‘sem complicações’… essa parte custa um bocado a engolir. Conheço um caso em que o e-C3 Max, comprado novo no final de março, começou logo com vários bugs e problemas. O carro foi para assistência e, dois meses depois, ainda não voltou. Foi entregue um veículo de substituição — também novo, 0 km — e… surpresa: os mesmos bugs. Pode ser que venha a ser um carro fiável no futuro, mas neste momento está longe disso.

  7. B@rão Vermelho says:

    Eu pessoalmente gosto do EC3, e o preço não sendo barato não é assim tão pornográfico, mas acho o Kia EV3 muito mais bonito mas o preço já “ultrapassa” o limite do razoável para aquilo que acho aceitável pagar por um carro.

  8. PTO says:

    Entre este e o R5 preferia o R5 e nem tem a ver com a estética, mas sim com a fiabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.