China supera os dois milhões de pontos de carga para carros elétricos
Para que as pessoas comecem a adotar carros elétricos, os governos precisam de garantir, de entre outros elementos, estações de carregamento ao longo do território. Na China, além das políticas de incentivo à adoção de modelos elétricos, o país já ultrapassou os dois milhões de pontos de carga.
O país asiático conta com mais 56,8% de pontos de carga do que no ano passado e é o país com a maior rede de carregamento do mundo.
Na China, as políticas de incentivo para a adoção de modelos elétricos estão a dar frutos, pelo que o número de carros elétricos no país tem crescido, consideravelmente, ao longo dos anos. Assim sendo, este representa um exemplo para aqueles países que pretendem, da mesma forma, aumentar a procura por carros elétricos.
Embora as vendas de carros elétricos tenham diminuído cerca de 17,2%, em relação ao mês de setembro do ano passado, a infraestrutura de carregamento da China tem crescido e dado resposta à emergente necessidade dos clientes. De acordo com números da Aliança para a Promoção da Infraestrutura de Recarga de Veículos Elétricos (EVCIPA), relativamente ao mês de setembro deste ano, a China possui mais de dois milhões de pontos de carga, representando esse valor um aumento de 56,8% face ao ano passado.
Durante os primeiros nove meses do ano, foram instalados 237.000 carregadores públicos, pelo que os cidadãos têm à sua disposição 1.04 milhões de pontos de carga. Além dos públicos, a China conta ainda com carregadores privados. No final de setembro, com um aumento de 178,5%, os condutores tinham 1.02 milhões destes pontos de carga disponíveis.
Além dos pontos de carga e da venda de carros elétricos, a China possui espaços para troca de baterias. No final de 2020 eram 555, mas, entretanto, passaram a 890. Deste total, 546 pertencem à NIO, uma fabricante chinesa especializada em carros elétricos, que afirma já ter executado quatro milhões de trocas de baterias.
Estes resultados não são surpreendentes se considerarmos que a China estabeleceu a obrigatoriedade de as fabricantes venderem um número mínimo de carros elétricos por ano. Além disso, o país incentiva a implementação de pontos de carga, ajuda e incentiva a compra de carros elétricos e apoia a renovação das frotas públicas.
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Pena que com os apagões não haja eletricidade para os carregar… Austrália volta-lhes a vender o carvão, eles pedem desculpa!
Muito lindo, entretanto cá neste país vamos roubando como podemos os tontinhos do elétricos. É para aprenderem a não irem logo com a manada.
https://www.facebook.com/100001497349914/videos/304305384761744/
Espero que não faças paraquedismo. É que se não fores “com a manada”, é só uma vez. 😀
Com uma população várias vezes superior a qualquer outro país, além da Índia, façam o que fizerem será sempre com números altos. Por outro lado incentivam a compra destes veículos, por outro, têm faltas de energia que nem as diversas centrais a carvão que todos meses inauguram conseguem suprimir. Depois andamos nós, a levar com as culpas de tudo e um par de botas, por sermos “ricos”! Que mundo de doidos.
Entretanto queimam mais carvão para poderem alimentar isso tudo. Tudo muito ecológico.
Aposto que esses carregadores são alimentados a gasóleo e queima de carvão
As fábricas na China andam a trabalhar metade dos dias por causa das quebras na electricidade.
Esses postos ficam bem na foto, pena que não sirvam para mais nada…
…e entretanto estão a construir mais 24 centrais a carvão e prometeram não construir mais centrais no exterior ! Viva a hipocrisia !!!!
Achas mesmo que alguém faz caso da Europa e as suas moralidades? A Europa nos tempos atuais não tem qualquer relevância, tornou-se fraca.
A china está em condições de fazer o que bem lhe apetece, o mundo consumista não consegue viver sem uma china.
Eu disse que achava ? A Europa e os EUA continuam a ostracizar a China porque o sistema politico é diferente do ocidente , porque o ocidente tambem é fundamentalista porque acha que só o seu sistema político é que é bom e no entanto manda todos os recursos para a China que produzir/transformar e revender ganhando esta força politica, ideológica e acima de tudo económica. Isto até parece nonsense, porque temos uma classe politica que isola a China sendo esta a maior potencia mundial e com uma palvra a dizer sobre tudo o que é matéria a nivel global. Alimentaram o monstro e agora, o monstro não quer saber de nada. E andamos nós aqui feitos parvos a pagar todos os devaneios das politicas modernas desta nova geração de politicos de gabinete que nunca fez nada na vida a não ser sujar as mãos no tonner da fotocopiadora…e agora nem isso !
Isto em portugal vai ser uma mina de ouro a 50 e mais euros cada carregamento, com grande parte em impostos.
Começo a ver a obsesssão pelos eléctricos, principalmente pela Europa que por acaso, mas só por acaso não tem petróleo nem outro fósseis.
Tudo pela cartei……..alterações climáticas.