Novo Hyundai INSTER: um citadino 100% elétrico à imagem de cada condutor
Disponível no mercado nacional, o novo Hyundai INSTER traz consigo uma série de trunfos. Sabia que este citadino 100% elétrico tem disponível uma ampla variedade de acessórios que permitem que se adapte às diferentes necessidades de quem o conduz?
Procurando ser a solução para a vida urbana quotidiana, o novo Hyundai INSTER é compacto, mas não perde na versatilidade.
Com autonomia até 360 quilómetros, oferece uma grande flexibilidade de utilização para viagens curtas e longas.
Por forma a melhorar o conforto e o sentido prático do dia a dia, a Hyundai oferece uma vasta gama de acessórios que proporcionam funcionalidades e proteção adicionais.
Interior do Hyundai INSTER transforma-se num espaço pessoal
Com os bancos dianteiros e traseiros totalmente rebatíveis e o banco traseiro ajustável, o Hyundai INSTER foi concebido para uma utilização quotidiana flexível.
Além disso, os acessórios certos levam essa flexibilidade para o próximo nível, por exemplo:
- Uma mesa rebatível instalada no encosto do banco, que transforma a área do banco traseiro num prático espaço de trabalho móvel;
- Uma caixa dobrável, que acrescenta estrutura à área da bagageira e pode ser facilmente guardada quando não for necessária;
- Um cabide, que garante que roupa que queira transportar não fica amarrotada, numa adição ideal para quem viaja para o trabalho ou em trabalho.
Para sublinhar o carácter expressivo do Hyundai INSTER, é disponibilizada uma seleção de acessórios de design:
- Os autocolantes em estilo pixel, em cinzento crepúsculo ou cinzento gelo fazem referência visual à linguagem de design digital do veículo.
- As linhas de acabamento laterais estão disponíveis em preto piano ou alumínio ótico escovado, acrescentando contraste e requinte ao perfil exterior.
- No interior, os painéis das portas em preto ou bege permitem uma personalização subtil.
Soluções de transporte para um estilo de vida ativo
O espaço flexível da bagageira do Hyundai INSTER junta-se a uma gama de acessórios pertinente:
- Um porta-bicicletas montado na traseira, que se prende a um engate dedicado e transporta duas bicicletas (incluindo e-bikes) com facilidade, e função de inclinação, que permite o acesso à bagageira, mesmo quando as bicicletas estão montadas;
- Um suporte para skis e pranchas de snowboard para o sistema de barras de tejadilho - disponível em dois tamanhos, dependendo das necessidades do equipamento.
Aqueles que precisarem de ainda mais espaço podem optar por uma caixa de tejadilho de 330 litros, ideal para transportar objetos volumosos ou sazonais.
Todas as opções de transporte podem ser montadas de forma segura em barras transversais de alumínio leve, concebidas para as barras de tejadilho de fábrica do Hyundai INSTER, podendo transportar até 75 kg de carga adicional.
Capacidade V2L para que nunca falte a energia
A Hyundai oferece um adaptador para ativar a funcionalidade externa Vehicle-to-Load (V2L) do Hyundai INSTER.
Desta forma, a bateria de alta tensão do automóvel pode ser utilizada para alimentar dispositivos externos, tais como computadores portáteis, equipamento de campismo ou bicicletas elétricas.
O adaptador liga-se à porta de carregamento do veículo e permite o acesso a uma tomada elétrica doméstica normal (até 2,3 kW).
Acessórios de proteção, carregamento e segurança
Para manter o Hyundai INSTER com o melhor aspeto possível, a Hyundai oferece um conjunto completo de tapetes para todas as condições atmosféricas que protegem o interior da sujidade e da humidade:
- Para o porta-bagagens, os clientes podem escolher entre um tapete reversível ou um forro moldado, ambos fabricados com materiais sustentáveis.
- As famílias com crianças e animais de estimação podem contar com o protetor do banco traseiro, uma cobertura repelente de água que mantém os estofos limpos e é compatível com cadeiras de criança.
- Para proteção exterior, uma película de proteção do para-choques traseiro evita riscos durante o carregamento, e as películas de proteção das soleiras das portas e dos puxadores ajudam a manter um aspeto de qualidade superior ao longo do tempo.
A Hyundai garante ainda um cabo de carregamento Mode 3, que permite um carregamento público rápido e eficiente, enquanto a base de mobilidade compacta transforma uma tomada doméstica normal num ponto de carregamento seguro.
Para maior confiança na estrada, um kit de segurança compacto inclui, entre outras coisas, um triângulo de aviso, equipamento de primeiros socorros e coletes de segurança.
Recorde o novo Hyundai INSTER
Equipado com uma bateria de 42 kWh ou de 49 kWh (Long-Range), o novo Hyundai INSTER é alimentado por um motor que debita 71,1 kW (97 cv) na variante base, e 84,5 kW (115 cv) na versão Long-Range. Ambas as versões disponibilizam 147 Nm de binário.
O novo Hyundai INSTER oferece um consumo de energia estimado a partir de 14,3 kWh/100 km (em ciclo WLTP).
Com um pack alargado de equipamentos de segurança e tecnologia, o novo Hyundai INSTER oferece carregamento rápido, com a possibilidade de carregar de 10% a 80% em cerca de 30 minutos, em condições ideias, numa estação de carregamento de corrente contínua (DC) de 120 kW. O modelo vem, também, equipado com um carregador de bordo de 11 kW.
O novo Hyundai INSTER já está disponível no mercado nacional:
- Na versão mais acessível, o preço de entrada é de 24.900 euros;
- Na versão topo de gama, o preço é de 29.450 euros.
Não será caro tendo em conta que os “pequenos” agora tendem a ter somente 4 lugares? Abraços.
Parece melhor que o R5.
Parece um brinquedo do Toys´R´Us.
Muito plástico nos interiores e um aspeto muito “infantil”.
Bem vindo a 2025. É quase tudo plástico.
Atribuir infantilidade a um automóvel LOLOLOL
Infantil entre aspas e apenas porque parece um brinquedo. Precisas de um desenho para perceber?
Só não é brinquedo em preço.
O que sobressai neste carro é, claro, o modo como é feito o rebatimento dos bancos traseiros ficando toda a superfície ao mesmo nível. Poder-se-ia dizer que além de ser um carro de cidade que seria também e ao mesmo tempo um bom carro para se ir ao super/hiper-mercado fazer compras para meio mês e caber tudo sem ser preciso empilhar sacos de compras uns em cima dos outros.
Mas os sacos de compras não vão empilhados uns em cima dos outros no carrinho de supermercado?
Devemos estar a referir-nos a sacos diferentes ou então o Realista faz um uso diferente do carrinho e dos sacos daquele que eu faço. Para compras que necessitem de carrinho, meto os artigos no carrinho (tentando apenas separá-los por peso e tipo de embalagem) e só quando chego ao carro é que então os acomodo dentro daqueles sacos grossos e ainda por cima cheios de publicidade que, a determinada altura, nos passaram a “obrigar” comprar, estes sacos nunca os empilho dentro do carro nem que tenha de colocar algum no chão junto ao banco traseiro.
Desculpa, mas só ocupas o fundo do carrinho das compras com artigos, quando vais às compras?
Claro que não, não sei como chegou a essa conclusão. Tudo o que eu disse foi que, já no carro (no carro que conduzo para ir às compras e não no carrinho de compras onde se põe a moedinha e que se leva para dentro do super/hiper-mercado), não empilho sacos de compras (aqueles sacos grandes e grossos que duram anos e que estão à venda junto às caixas de pagamento).
E foi o que me chamou a atenção neste carro (não que tenha interesse em comprá-lo pois é demasiado pequeno): do modo como os assentos rebatem, todos os sacos de compras ficam estáveis numa superfície horizontal e há espaço suficiente para não ser preciso empilhá-los. Gostaria de ver mais modelos de carros a rebaterem os assentos traseiros deste modo em que toda a superfície fica ao mesmo nível (costas dos assentos incluídas), parece-me uma solução muito mais prática e de maior utilidade do que, por exemplo, o que acontece com o novo Renault 5 eléctrico.
(Se lhe fez confusão eu ter dito que no carrinho de compras separo os artigos por peso e tipo de embalagem, isto é algo de óbvio a fazer – aliás, não só no carrinho de compras mas também no carro – e o Realista deve fazer igual: não se colocam enlatados em cima do pão ou em cima de caixas de cereais ou em cima de iogurtes, bananas, tomate, alface.. ou ainda chegaríamos a casa com vários artigos esmagados.)
No entanto não respondeu à questão que coloquei:
Quando pega no carrinho de supermercado, aqueles com moeda, e passa na caixa, também não coloca os sacos todos empilhados embora claro ordenados por peso, dentro do carrinho de supermercado?
Não percebo a sua insistência, a resposta à sua curiosidade escrevia logo na primeira linha do meu comentário: “Claro que não”. Não a viu?!
Mas agora a pergunta que me fez até foi diferente mas cujo objectivo também não percebo. Está a querer embirrar comigo?
Dentro do super-mercado, o Realista, além de andar com o carrinho de compras, usa sacos para colocar aquilo que vai tirando das prateleiras? Está no seu direito, claro. Eu é que, exceptuando obviamente para o que é perecível, demasiado pequeno ou alguma peça de roupa branca, nunca vi tal coisa a ser feita por ninguém. Nunca vi ninguém a tirar enlatados/caixas de cereais/etc. das prateleiras para os pôr dentro de um saco e o saco no carrinho…… mas o Realista faça como quiser.
Para terminar, só uma achega: leia com mais atenção o que é escrito por outros.
Boas. Sabem me dizer se este veículo também faz V2H (vehicle to home)?
Tem Vehicle-to-Load (V2L) mas não tem Vehicle-to-Grid (V2G).
Já vi um a circular por Matosinhos, igual ao da foto…
entrei dentro de um, eu como gajo com 1.89cm, tive espaço QB para as pernas, coloquei o banco do condutor para a minha posição e tive espaço suficiente para as pernas no banco de traz.
Mas o maior problema é a largura de ombro no lugar do condutor, como o carro é estreito fico com o Pilar B a empurrar-me para a direita.
Estou a ensaiar agora o Inster. E concordo totalmente com essa abordagem. O carro é super espaçoso, com muita tecnologia e dentro da gama de preços não está nada mal. Eu com perto de 1.80m, e largo de costas, o meu ombro fica exatamente no pilar B, e a caixa do cinto de segurança torna-se ali um desafio em termos de conforto.