PplWare Mobile

China reforça ofensiva: mais de 780 milhões de euros para as baterias de estado sólido

                                    
                                

Imagem: New Scientist

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JL says:

    Agora quero ver qual é a desculpa esfarrapada. Loool

    • Grunho says:

      Apenas 2 desculpas: 1, ainda não estão disponíveis 2, quando e se estiverem, os consumidores vão ter que reembolsar os tais 780 milhões de investimento.

      • JL says:

        Nem mais. Mas toda a investigação tem de ser paga e até dar lucro.

      • Mr. Y says:

        Querias que as baterias fossem oferecidas?

      • Toni da Adega says:

        A única solucao é comprar produtos que não tenham ou necessitem de investimento.

        • GM says:

          Até existem: quando roubas patentes, com espionagem industrial. E nisso, há quem seja especialista. Depois, é só recorrer a mão-de-obra ao preço da uva mijona, e apresentar produtos com grandes margens comerciais. Mais baratos que os ditos originais, mas ainda assim com maiores lucros.

          • Toni da Adega says:

            Ou seja basta arranjar os planos de algo e aparece feito. Se eu te der a planta de uma fábrica ou de 1 casa em quanto tempo me arranjas isso feito.

            Eu invisto nos planos como é óbvio. O resto não necessita de nada.

          • GM says:

            Se não tiveres de desenvolver os projectos, verificar compatibilidades, pormenores construtivos, conflitos entre elementos e instalações técnicas, se essa parte, de projecto estiver resolvida e bem resolvida, é meio caminho andado. Se tiveres de andar a resolver em obra, seja de construção civil seja na construção de um navio, um avião, ou o que seja, é o pára-arranca. Sei do que falo, sobretudo na área da construção civil.

          • SouHumanoNaoOcidental says:

            Acho impressionante a falta de provas sobre isto da espionagem industrial por parte da China. Temos provas dadas da parte do Ocidente ( e aqui vou dizer parte branca do Ocidente) em rebaixar a China por todas as formas possíveis. O exemplo gritante é o caso da Huawei em que não deixam usar tecnologia de ponta para produzir chips a 3nn e vejam-la! Conseguiram fazê-lo com tecnologia antiga! E vem uma pessoa (aposto da parte branca do Ocidente) falar de espionagem industrial, custos mais baixos de produção?
            O que fez o Ocidente( parte branca mais uma vez) quando mudou a produção para a Ásia?
            Onde estão os lucros dessas empresas ocidentais durante 30/40 anos? Sabe o que andaram a fazer entretanto? A contratar mentes asiáticas da China, Índia , Coreia do Sul e Japão para os ajudar a criar produtos com melhor tecnologia. Ao meu ver se retirarmos essas mentes asiáticas, recursos naturais de países não Ocidentais o que acham que vale o Ocidente em termos de desenvolvimento tecnológico? Exemplo? O melhor chocolate do mundo não tem cacau nos seus territórios e acham que pagam o preço justo pelo cacau para produzir esse chocolate? Tenham respeito pelos povos,.porque esses povos, felizmente para o Ocidente ( parte branca) sabem muito bem quem são e sabem comportar-se com o resto dos povos comparativamente com povos maioritariamente brancos que fizeram muita porcaria pelo planeta.

          • GM says:

            Achas que sim? Pergunta aos países africanos que fizeram negócios com a China, não conseguiram cumprir os termos usurários impostos, e agora estão agarrados pelos to…tintins. outro exemplo, o Sri Lanka. Igual. Mais exemplos?

          • José says:

            Quem será?? Só de pensar fico com os olhos em bico…

      • Realista says:

        Tal como tiveram de desembolsar para pagar a I&D para os motores a gasolina e gasóleo:

        https ://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/psa_e_bmw_investem_430_milhoes_na_producao_de_motores

        E 430 Milhões de euros em 2003 são 650 milhões em 2024 se usar o ippc, porque não encontrei o ippi.

      • Realista says:

        https: //www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/fiat_investe_9_mil_milhoes_em_modelos_de_luxo_made_in_italy

        E quem pagou os 9.000.000 milhões da Fiat em 2013?

        A preços de 2013… se é que consegues entender o que isso é.

      • freakonaleash says:

        +1
        E vão querer esfolar principalmente os consumidores europeus para ir buscar esse retorno.

    • Stanley says:

      Carros muito mais pesados.

  2. José says:

    Claro, não é esse um dos mandamentos comunistas? Com essa gananciosa toda até parecem capitalistas selvagens!

  3. David Guerreiro says:

    Já ouço a conversa das baterias sólidas há séculos e até agora nicles.

  4. Anung says:

    Pior que comunistas são os comunistas que descobriram o capitalismo selvagem 🙂

    Podem mudar o estatudo da china para comutalista, estado comunista, economia super capitalista.

  5. kmlml says:

    E mesmo assim não conseguem deixar de ter milhões de veículos eléctricos chineses a auto-incendiarem-se!

  6. Manel says:

    Estes malandros fos chineses a apressarem o enterro dos carros termicos. Coitadinhas das petroliferas, ja nao se pode poluir e matar tranquilamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.