BYD não para de crescer… a sua Yuan ultrapassou 1 milhão de vendas
A BYD tem crescido a olhos vistos e, atentos, temos acompanhado o que a marca tem feito pela Europa, mas, também, pelo mundo. Agora, a sua Yuan atingiu um marco importante: ultrapassou a marca do milhão de vendas.
Em crescimento, a BYD tem dado provas de que consegue competir com as fabricantes ocidentais. Aliás, tem expandido o seu catálogo a outras áreas fora da China e dado a conhecer as suas propostas a mercados que as têm recebido bem.
A sua mais recente conquista surge, agora, com a sua Yuan a atingir a marca de 1 milhão de vendas, conforme anunciado pela empresa chinesa. A família Yuan consiste nos SUV Plus, Up e Pro. Após o lançamento em fevereiro de 2022, o Yuan Plus (conhecido como Atto 3 no estrangeiro) é o primeiro SUV elétrico sustentado pela plataforma eletrónica 3.0 da BYD para veículos elétricos.
Este SUV elétrico da BYD compete com modelos de peso, como o Model Y da Tesla e o ID.4 da Volkswagen.
Conforme historiado pelo Electrek, sendo o primeiro veículo elétrico construído para mercados estrangeiros, o Yuan Plus (Atto 3) tornou-se um best-seller em mercados-chave, como a Europa, Austrália, Tailândia, Brasil, México, entre outros. Em setembro, o Yuan Plus número 500.000 saiu da linha de montagem da BYD.
Com mais de 428.500 modelos vendidos no ano passado, a Yuan é uma das séries mais vendidas da BYD, representando 14% das vendas de 2023. Durante os primeiros cinco meses de 2024, a BYD vendeu quase 135.000 modelos Yuan, representando este cerca de 10,5% das vendas totais.
Não deve ser em países onde tem uma Salvador Caetano pelo meio!
Não vejo qual o problema da Salvador Caetano com a BYD. Do ponto de vista do consumidor penso que é uma mais valia, uma marca nova da qual pouco se sabe ao menos ficamos a pensar que assistência pós venda e peças não será tanto um problema com uma empresa como a Salvador Caetano por detrás, a qual também representa a BYD em Espanha.
Mas espera pela fábrica na Hungria começar a debitar carro e aí vamos ver o verdadeiro potencial de crescimento da BYD na Europa.
Não esquecer que os carros importados da marca terão tratamento diferenciado quanto às tarifas da UE por terem cooperado com a investigação, logo serão sempre mais baratos, à priori, que as restantes carros de fabrico chinês.
Claro que vendeu, aos concessionários claro, estão milhares nos parques dos operadores maritimos, estacionados, em espera.
A realidade diz-nos que as vendas aos concessionários são efetivadas com a entrega. Esses carros em parques que referes não são vendas, fazem parte da produção.
Tanta conversa e é raro ver um veículo desses! São promovidos até ao enjoo, a China e a sua economia tem de continuar a ser levada ao colo pelos suicidas ocidentais – está na moda no Ocidente ser-se autodestrutivo! Por mim, nem obrigado e dado usarei algo que venha desse regime. Vejam só, tenho conseguido, pois não compra nada que venha daí. Mas isso sou eu que não ando a vender a alma em troca de geringonças.
Bom dia.
No ultimo paragrafo do artigo: “a Yuan é uma das marcas mais vendidas da BYD”, não deveria de ser: ” a Yuan é um dos modelos mais vendidas da BYD”, ????
Obrigada pelo reparo!
Estive ao pé de um BYD e os acabamentos e qualidade do material exterior… bem… nem quero ver quando tiver um acidente e ficar ad eternum á espera de peças nos concessionários.
Pois tive a mesma sensacao….os materiais sao chineses e de fraca qualidade. Sao baratos mas qualquer pancadita aquilo desfaz se lol, se for um nabo a conduzir um carro desses e melhor fazer seguro de vida pois nem precisa de medico, melhor chamar logo um padre
Esta ai o teste da Euro NCAP https://www.youtube.com/watch?v=9H9jeF_ADG4
Impossível, ninguém quer eléctricos. Lool
BYD: de 20 em 20 mil kms há que ir à oficina…. e pagar os preços que a Salvador Caetano entender para pagar toda a estrutura
https://www.byd.com/br/manual-manutencao-garantia
https://www.byd.com/content/dam/byd-site/br/manuais-auto-byd/DOLPHIN_ManualManutencao_20230614_Interativo_Secured.pdf
Qual é a diferença para os outros ?
Tenta lá descobrir de quantos em quantos kms é que os Tesla têm de ir à revisão 😉
Não existe revisão para teslas, portanto não faz sentido o que disse.
ora aí está uma diferença dos BYD para outros….acabou então por responder à sua própria pergunta sem sentido….”qual é a diferença para os outros?”
É sempre bom qd se ajuda alguém a raciocinar 😉
Quando me referia aos outros não era a tesla, já que é a única sem revisões obrigatórias, era mesmo para os outros…