PplWare Mobile

Falta de pagamento em portagens: Fisco recalcula valor das multas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. March says:

    Uma empresa privada a usar o estado como cobrar, vergonha!

    • PTO says:

      Errado!

      O não pagamento de uma taxa de portagem é uma contra-ordenação, conforme estipulado nos contratos de concessão feitos pelo Estado com as concessionárias.

      A AT está só e apenas a cumprir aquilo que lhe compete fazer por força de lei – (artigo 17.º-A da Lei n.º 25/2006, de 30 de junho, “compete à AT, nos termos do CPPT, promover a cobrança coerciva dos créditos relativos à taxa de portagem, dos custos administrativos e dos juros de mora devidos, bem como da coima e respetivos encargos”).

      • bruno says:

        Então estas de acordo com este tipo de pratica, penhora de ordenados para pagar o valor em falta! Uma portagem?
        Por outro lado quando existe atraso da parte do Estado, também paga ou deveria pagar com juros?

        • PTO says:

          Se é uma contra-ordenação cumpre-se a lei .

          O processo só chega às Finanças e só existe penhora se quem se “esqueceu” inicialmente de pagar a portagem se voltar a “esquecer” de a ir pagar no prazo que lhe é dado na notificação escrita que recebe da concessionária. Acho muito bem que assim seja, este país tem chicos-espertos a mais. Estavam habituados a ignorar as notificações e não pagavam nada, pois agora levam na carteira e nunca mais se esquecem. É remédio santo.

    • PAULO PEDROSO says:

      A Ascendi era perita nisto, uma coisa, há relatos de contribuintes que chegaram a 70k em dividas da Ascendi (99% eram juros)

    • Carlos says:

      As portas giratórias escancaradas e ninguém põe trava isto!…

  2. March says:

    Pois.. extremamente útil! Tal como a cobrança de alguns municipios de lapsos ou falhas dos consumidores.
    Primeiro pagas e depois se não ficares com nada penhorado, logo reclamas.

  3. X says:

    Quem ganha o ordenado minimo ou perto disso deve usufruir sem pagar como é óbvio, a prioridade é a alimentação saudável e educação.

  4. JS says:

    Ja aqui ha uns anos atras na EN13 na Maia logo apos a Sonae a estrada na noite anterior yinha abatido então estava a GNR a desviar o transito para a auto-estrada(SCUT) para fazer o desvio e entrar mais á frente na mesma Nacional 13 passado três meses recebo em casa um aviso por falta de pagamento por passar nesse troço,reclamei mas não me adiantou nada a Ascendi obrigou-me a pagar cerca de 6€ (Juros incluidos)com ameaça que se não fizesse ia para a At
    Fui obrigado a fazer um desvio sem culpa alguma e ainda tive que pagar

  5. Inculto says:

    Quero um dispositivo no meu carro que cada vez que apanhe um buraco ou lomba/ trincheira desconte no selo obrigatório ( Penso que aliado ao GPS era fácil identificar os cancros das estradas e meter as contas no os autarcas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.