BYD apresenta mais um trunfo para a Europa: Atto 2 híbrido plug-in
A fabricante chinesa, que não tem escondido as suas ambições para a Europa, apresentou um novo trunfo: o BYD Atto 2 híbrido plug-in, o SUV mais pequeno da sua gama. Com os clientes mais hesitantes do que o esperado em relação aos carros elétricos, a marca parece querer optar pela diversificação da oferta.
A BYD iniciou a sua expansão europeia há três anos com uma gama 100% elétrica, confiante no interesse dos clientes europeus por modelos eletrificados.
Contudo, perante um mercado europeu mais hesitante do que o previsto relativamente aos modelos movidos a bateria, a empresa chinesa decidiu mudar de estratégia e começar a apostar, também, nos híbridos plug-in.
Segundo a Autocar, o único híbrido plug-in do seu catálogo, o Seal U DM-i, tornou-se o modelo mais vendido da marca na Europa, indicando à empresa que este poderia ser um caminho profícuo e motivando-a a expandir a sua oferta.
Atto 2 DM-i: nova proposta híbrida plug-in da BYD para os clientes europeus
Depois de propostas como o Seal 5 DM-i ou o Seal 6 DM-i, a BYD apresentou o quarto híbrido plug-in para a Europa: o novo Atto 2 DM-i.
O SUV mais pequeno da marca chinesa até agora só tinha duas versões 100% elétricas. Por isso, a chegada da variante híbrida plug-in deverá ajudá-la a impulsionar as vendas, conquistando os clientes que não querem adotar a mobilidade totalmente elétrica.
Para já, a maioria dos detalhes técnicos do novo modelo permanecem desconhecidos. Sabe-se, contudo, que a sua autonomia no modo zero emissões deverá ser de cerca de 90 km por carga.
A confirmar-se, a grande maioria dos condutores não terá de gastar gasolina nas suas viagens diárias, tendo em conta que os europeus percorrem em média pouco mais de um terço desse número.
Aliás, conforme explorámos anteriormente, embora ambicionemos autonomias de 1000 km, fazemos apenas 30 a 60 km por dia.
Com 4310 mm de comprimento, 1830 mm de largura, 1675 mm de altura e 2620 mm de distância entre eixos, o Atto 2 DM-i da BYD deverá tornar-se o híbrido plug-in mais pequeno do mercado europeu.
- Apresentação BYD Atto 2, em Portugal.
- Apresentação BYD Atto 2, em Portugal.
Disponibilidade do BYD Atto 2 elétrico, em Portugal
Em Portugal, estão disponíveis duas versões elétricas do BYD ATTO 2, com quatro opções de cor: Climbing Grey, Hiking Green, Skiing White e Cosmos Black.
- Active, com PVP a partir de 31.490 euros
A versão de entrada, o BYD ATTO 2 Active, tem uma lista de caraterísticas que o coloca acima dos seus rivais, segundo a BYD: jantes em liga leve de 17 polegadas, faróis, luzes traseiras e luzes diurnas de LED, um teto panorâmico com cortina eletricamente ajustável, controlo inteligente dos máximos, acesso NFC através de chave, cartão-chave, smartphone ou dispositivo portátil, sensores de estacionamento traseiros e câmara, um sistema de infoentretenimento com ecrã tátil rotativo de 10,1 polegadas, estofos em pele vegan e funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load).
- Boost, com PVP a partir de 32.990 euros
Por sua vez, a versão Boost está disponível com mais equipamento premium: aquecimento dos bancos dianteiros e do volante, iluminação ambiente do habitáculo, espelhos exteriores rebatíveis eletricamente, sensores de estacionamento dianteiros e uma câmara de 360 graus. Além disso, o BYD ATTO 2 Boost inclui um ecrã de infoentretenimento maior, com 12,8 polegadas, um carregador de smartphone sem fios de 15 W e um sistema áudio melhorado com oito altifalantes.
Saiba mais:
























Para o que é continua demasiado caro, pelo menos em Portugal…
Mais uns a voltarem à combustão.
Híbridos sempre tiveram, e não são apenas a combustão.
O Atto NC teve motor a gasolina. Mais q voltar, estes estão a implantar que é diferente, lol
Significa q nem para os chinos o elektro está a ser o caminho certo
Você, apesar de toda a sua “campanha” ainda não percebeu que vive no passado, e que quem evoluiu para o automóvel elétrico, não quer voltar para trás, porque é regredir?
Maior parte de quem comprou elektro está arrependida e deseja voltar à combustão.Lamento. Os inquéritos e estudos de mercado estão aí para o comprovar.
A grande maioria nem ousou experimentar. Adiante!!!
Quem vive fora dela é vocemecê. Ainda não reparou? Este exemplo do Atto que sempre foi elektro é apenas e só mais um exemplo paradigmático e revelador do flop elektro. Cuide-se
Que maior parte é essa ? aquela que você inventou ?
Então mostre-os lá ?
Mas o Atto não existe a combustão, nem sequer estão a anuciá-lo.
https://acapmag.com.au/2024/06/almost-half-of-australian-ev-owners-would-go-back-to-petrol-diesel/
Não voltaram porque continuam com os eléctricos puros.
É simples… grande parte dos Europeus vivem em prédios/cidades e não têm onde carregar regularmente. Os Chineses são um povo inteligente, percebem e adaptam-se a esta realidade para venderem os seus produtos. O Problema em Portugal é a elevada carga fiscal e neste caso desajustada.
Nem por isso, a maior parte vive em vivendas e casas geminadas.
https ://www.idealista.pt/news/financas/economia/2020/05/21/43420-onde-vivem-os-europeus-e-os-portugueses-quase-metade-reside-em-apartamentos
Jogo duplo da China, uns dias o carro é elétrico, outros é a gasolina. Nos países que proibem a gasolina, diz que é elétrico e passa. Nos países que proíbem os elétricos chineses, diz que é a gasolina e passa. Domínio total, assim invadem a Europa toda, as tarifas são uma palhaça, inútil.
Nem mais. Mas tem remédio, ou melhor, 700.000.000 de remédios, que são os consumidores europeus recusarem-se a adquirir os produtos chineses, estes ou outros. E condicionar os fabricantes europeus, não adquirindo os modelos de marcas europeias mas fabricados na China (CUPRA, SMART, modelos BMW, MERCEDES, ….). E modelos chineses fabricados na Europa.
O leque de opções fica limitado? Fica. É a vida.
Os preços apresentados referem-se à versão eléctrica nas 2 versões, apesar do artigo ser dedicado ao PHEV.
https://www.byd-auto.pt/campanhas/byd-atto-2#component-1