BMW vai construir uma fábrica na China dedicada aos elétricos
A transição para uma mobilidade elétrica já está a acontecer em algumas fabricantes. A BMW, por exemplo, vai construir uma terceira fábrica na China totalmente dedicada aos seus novos modelos elétricos.
A China é, neste momento, um dos mercados mais relevantes da BMW.
Conforme adiantado pela agência Reuters, a BMW anunciou que começará a construir uma nova fábrica na China, uma extensão de uma já existente em Shenyang, província de Liaoning, no nordeste do país. O investimento será de 2,1 mil milhões de euros.
Assim como acontecerá com a sua nova instalação na Hungria, que centrar-se-á em modelos elétricos com a plataforma Neue Klasse, a nova fábrica da BMW na China concentrar-se-á na produção de carros elétricos.
Atualmente, os carros elétricos representam 25 % das vendas na China, muito devido ao sucesso da Tesla e de marcas como a BYD. Tendo em conta as vendas que garante na China, o país é um dos mais importantes mercados da BMW – no último trimestre registou 208.507 vendas de elétricos.
Então, esta fábrica será construída com o objetivo de aumentar a produção para o mercado chinês, de 700.000 unidades, no ano passado, para 830.000. Além disso, sabe-se que o primeiro modelo a ser construído nesta nova instalação será o BMW i3 previsto para 2023. Este irá estrear a plataforma Neue Klasse, sobre a qual serão construídos os novos modelos elétricos da marca alemã.
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Não são lá muito espertos estes alemães.
Estão a levar umas bofetadas valentes dos russos e ainda vão levar muitas mais.
Vão para a China?
Comem-lhes a tecnologia, comem-lhes a fábrica e aina lhes dão uma valente coça.
Vamos esperar para ver cópias de BMWs a metade do preço, isto antes da coça…!
Grande estratégia, eh eh eh!
Nem mais!
Já há muito que há “cópias”, mas e então? Uma cópia é sempre uma cópia, e sendo chinesa, não há comparação possivel com o original.
Mas se a cópia fizer o mesmo que o original é o preço que vai desempatar.
Vamos por partes: Primeiro do que tudo um carro para circular na Europa tem de ser homologado pelas autoridades competentes. Se aparecer uma cópia foleira que não cumpre, não entra.
Candonga chinesa e Indiana de peças e partes para carros, isso é o mais falta, aliás, quase impossível de contornar, visto que fica em regra 90% mais barato que comprar peças originais e para carros mais antigos é mesmo a única escolha…
Finalmente; nas vésperas de uma possível guerra China/EU em Taiwan e no Mar do Sul da China, esta não foi de facto a melhor data para anunciar uma fábrica lá para esses lados, não, mas eles lá sabem!…
Está na hora de começar a produzir chips a todo o vapor na Europa para a China deixar de salivar pela ilha. Mas antes é fechar aquilo e meter-lhe o fogo.
Comenta-se e afirma-se que a Europa tem de atingir um patamar para não estar dependente do exterior , este pessoal , por motivos de $ & % $$ vai colocar uma fábrica na china , palmas e mais palmas ao demagogismo da treta ( em geral né )
Depois do que se está a passar, estes otários vão fazer mais uma fabrica na China.
Mais um motivo para a BMW ser uma marca a evitar. Já não bastava as grelhas pirosas, agora vão patrocinar os Chineses que patrocinam os Russos. Boa BMW, esperemos que com esta medida a marca perca imenso mercado no resto do mundo, para ver se abrem os olhos e voltam atrás nesta vergonhosa decisão
Efetivamente, existe mesmo, um grande problema, com os dirigentes na europa, não aprende, enfim…
Depois não se queixem se a China tomar a mesma medida que a Rússia tomou mas neste caso em relação a Taiwan.. estes europeus não aprendem mesmo principalmente os Alemães que parece que não aprenderam mesmo com o gás
O problema não são eles, mas todos nós que continuamos a comprar, a pois é.
Mesmo !!!
A juntar à BMW, temos a LEICA e a ZEISS, e HASSELBLAD, a colaborarem com VIVO, XIAOMI e ONEPLUS.
Claro, são as centenas, mas alguém acha que os grandes interesses algum dia os deixam por qualquer povo.
Pessoas acima dos lucros só quem é louco acharia que algum dia os grandes capitais o fariam.
Nós por cá até com as gasolinas nos deixamos comer, e depois a quem defenda que a culpa é dos impostos serem altos, a a culpa é do estado.
Tretas e mais tretas, se o estado acaba-se mesmo com o imposto eles aumentariam para o mesmo preço ao fim de uma semana. O mal são os grandes capitais que fazem o que querem e lhes apetece, acho que este caso diz tudo ao que estamos entregues no Mundo.