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Apresentado o carro elétrico que carrega em menos de 5 minutos

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Yamahia says:

    Portanto, o segredo para apanhar menos seca nos postos de carregamento é carregar apenas 23 kw/h na bateria.
    Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disto?
    Estes gajos são os génios.

    • _RJCA_ says:

      Eu “imagino” que o ideal é uma pessoa não ter pressa. Assim dá tempo para “carregar” a batedeira perdão, bateria… 😀

    • JL says:

      Errado, 6 minutos a 350 kw são 35 kwh.

      • Zé Pevinho says:

        Lá veio o sabão com seu ego do tamanho de um melão dizer que sabe mais que quais outros aqui do assunto…

        Mas… como sempre já ninguém quer saber do que dizes és um BOT que não tem nada que fazer e passa aqui a vida…

        • JL says:

          Os bots são assim tão espertos ? lamento que seja assim tão limitado.

          Mas fala por todos ? mostre ai a procuração com as assinaturas.

          Mas olhe, já que insiste, só vou reforçar a minha presença.

      • Yamahia says:

        Quais errado quais carapuça pá, está descrito no próprio texto que o tempo invocado é para carregar 70 % da bateria.
        Se dizem q o carro tem uma bateria com
        35 kW de capacidade Qual é que acha que é o resultado final 23% não é? Duhhh

        • JL says:

          Não está escrito em lado qual é a capacidade da bateria, o primeiro prototipo deste veiculo usava uma bateria de 35kwh, neste não se sabe porque a bateria não é a mesma, mas fazendo o calculo aos carregadores que eles mostram, os 5 a 6 minutos dára entre 31 a 35 kwh de carga, logo a bateria será algo em torno dos 40 kwh, e tem outra, mesmo com o peso deste veiculo, precisa dessa capacidade para fazer os 250 kms.

          Ainda assim mesmo que fosse de 35 kwh não dava 23 kwh.

          • certo says:

            além de cromo, nem sabe fazer contas, só visto…

          • JL says:

            Ena, já aí anda o clone.

            Sei fazer muito bem. Obrigado.

          • yamahia says:

            Isso seria se a curva de carregamento fosse uma constante. E o que todas têm de mais certo é q não é. Por ex, os Teslas chegam ali aos 50% e já estao a patinar a ⅓ da velocidade máxima.

            E sim 70% de 33kWh são 23 kWh

            E vc acredita nos 250 reivindicados? É o mesmo q acreditar que o antigo KIA EV6 fazia 740 só pq andava ai a passear com autocolantes a dizer isso e enganava os jornalistas .

          • JL says:

            Não sabe como é a curva destas, baterias deste tamanho para carregar a esta potência não têm essas curvas.

            Mas as baterias da tesla não são para estas potências.

            O EV5 e EV6 têm a curva que é preciso para isto.

            Há 15 anos já eu tinha baterias que carregam em 5 minutos.

          • JL says:

            Acredito nos 250 sim, devido ao formato do carro e do peso, para isso nem era preciso um carro tão pequeno e leve, até o bmw i3 e o dacia fazem melhor que isso.

          • Yamahia says:

            Nem um nem outro, lool

          • JL says:

            Tanto um como outro, e até existem mais, como o Kia e-niro que passa os 1300 KMS com uma carga.

          • Yamahia says:

            Mostre lá…? Looolooolool

        • JL says:

          Já agora, não existe kW de capacidade, isso é potência.

      • Yamahia says:

        *faltou dizer que úteis essa bateria tem entre 31 e 33 kWh

    • Zé Pevinho says:

      Então vê lá se eles não pensaram bem isso, melhor mesmo, é começar a trazer um extensor de autonomia na mala…

  2. Miguel says:

    Só 250Km de autonomia?! Então os tais 70% da bateria que demoram 5min a carregar dão para cerca de 170Km. Não sei quanto aos demais, mas da minha experiência com carros elétricos nunca consegui chegar perto da autonomia anunciada (motivos: AC sempre a bombar e estilo de condução) portanto na realidade seria ainda menos.
    Não digo que não faça sentido para quem não fizer viagens longas com regularidade, mas para mim seria uma “prisão”.

    • Zé Pevinho says:

      Pois o problema é por causa do que referes muitos ainda nem equacionam eletricos, sobretudo quem faz grandes viagens diariamente…

      • JL says:

        Eu faço e equacionoei, tenho um viznho que faz 3 vezes por semana 600 kms por dia.

        Ele só diz: “mas que é o maluco que compra um carro a combustão para andar 600 kms por dia ? são bons é para andarem pouco já que são baratos”

        • certo says:

          JL olha o nariz de Pinóquio, já toda gente sabe que não és mais que um cromo que anda aqui, e nada mais, tens de ter sempre a ultima palavra para ficar bem na fotografia, mas só te estás a enganar a ti, pois só dás bacuradas atrás umas das outras… LOL

          • JL says:

            Então mostre lá a procuração assinada de toda a gente ?

            Então refute, em vez de se armar em cromo.

          • Hugo says:

            Uma procuração LOOOL

          • JL says:

            Sim, se falam por todos, têm de ter uma procuração…

          • Hugo says:

            Não serve de nada avançar com a conversa, ambos sabemos que podia vir o Papa e estarias em desacordo com ele. Para além disso quando alguém diz “já toda gente sabe ” não é para levares à letra. O teu problema é sempre o mesmo. Português.

  3. Zurga says:

    Patético. Uma bateria que carrega 3x mais rápido, porque na realidade tem 3x menos capacidade

  4. PJA says:

    150 km reais de autonomia. Não estou interessado.

    • Vítor M. says:

      Não é para todos. Nem nunca irá ser.

      • _RJCA_ says:

        Ah bom. E eu a pensar que era “obrigatório” ter um VE só porque sim…

        • Vítor M. says:

          Só porque sim? Bobage 😉

          • _RJCA_ says:

            Não é o que andam para aí apregoar? VEs é que é bom e o resto não presta. Mas não é para todos.

            😀 😀 😀 😀

            Tenho de arranjar um emoji com um riso maléfico ou sarcástico…

          • Vítor M. says:

            Não, tu é que lês apenas o que queres ler (truncando a verdade). Aliás, muitas vezes temos dito que os elétricos não são para todos. Se vão ser no futuro? Dificilmente iremos ver um planeta só com elétricos. Na Europa, iremos ver uma enorme aposta, como já estamos a ver. Mas uma medida nunca serviu a todos. Por isso apareceram os carros a gasolina e a gasóleo. Depois os híbridos, bifuel, elétricos e a hidrogénio.

          • JL says:

            Se não prestassem vocês não estavam preocupados…..

          • JL says:

            RJCA, entre outros.

          • Vítor M. says:

            Aaaa, mas há alguns que podem ter receios, são os chamados medos de quem teme a novidade, pelo desconhecido e preguiça de evoluir. Depois há os ignorantes, que, estão no seu direito de fazer perguntas, porque estão ainda em déficit de informação. Os que são contra tudo o que é novo, os que são sempre do contra e depois os que, de facto, não querem perder o barulho, as sensações, emoções que um térmico provoca. E estão no seu direito. Mas isso não lhes dá, a qualquer um desses, o direito de tentar calar quem quer os elétricos, quem quer a evolução. E vão ter de coabitar, pois durante décadas teremos térmicos e elétricos nas ruas. E, para aqueles que gostam de um bom barulho, música, portanto, dos F1 ou dos GT3… o hidrogénio liquido será a solução… uma delas, pelo menos 😉

          • JL says:

            Concordo.

            Nesse caso acredito mais nos sintéticos, são mais versáteis.

          • Yamahia says:

            @Vitor M, o início desta “guerra” teve origem no lado elektro q fez de tudo para ostracizar e levar à extinção o carro a combustão, ao mesmo tempo que procurou ridicularizar quem tem um carro térmico.
            É óbvio que teriam q levar o troco. O ZéBigodes já nem pia.

          • Vítor M. says:

            Vamos lá entender uma coisa. Os térmicos são um meio de transporte que precisa evoluir. O mercado assim o exige, pois o motor de combustão precisa de novos “combustíveis” ou vai acabar por morrer, se a UE avançar com o que prometeu a partir de 2035. Os elétricos são uma das várias soluções. E boa, diga-se. Menos custo de fabrico, menos poluição na sua utilização e uma forma moderna de deslocar as pessoas e mercadorias. Mas os elétricos vão acabar com os térmicos? Não, quem pode acabar com os térmicos são as empresas, se não se adaptarem. Aliás, ainda há dias estive na apresentação mundial do Alpine Alpenglow e a ideia por trás deste e de outros projetos como este é manter a emoção das provas sem ser poluente. Eu adoro F1, não acho muito interesse à Fórmula E. Se os térmicos “queimarem”, por exemplo, hidrogénio liquido, continuarão a ter uma vida longa sem poluir. Mas, o mercado global não anda todo à mesma velocidade. E nunca iremos ver um planeta só de elétricos, isso não vai existir, pelo menos durante os próximos 100 anos.

            Então os elétricos servem a todos? Claro que não. E nunca vão servir. Mas são uma grande invenção secular e ainda bem que estão de volta em força. Um hibrido, então é ouro sobre azul (mas atenção ao que chamam de híbrido). 😉

            Sobre os vossos arrufos, nenhum tem razão, como é óbvio, visto que estão sempre a estremar posições e a discussão leva-vos a andar sempre à volta da mesa, um atrás do outro e vice-versa.

          • JL says:

            Nunca houve guerra nenhuma, existem é pessoas que fazem uma tempestade num copo se água, e também nunca se tentou levar à extinção os motores a combustão.

          • Vítor M. says:

            Chamar guerra só por si é um disparate. Mas depois, por vezes, a troca de galhardetes, de facto, é tão inútil como uma guerra.

          • Yamahia says:

            Os motores a combustão já podem usar combustíveis alternativos. De acordo com Carlos Tavares, a maior parte da frota da Stellantis pode funcionar com sintéticos.
            E pelo menos no ocidente todos usam já uma percentagem significativa (11% biocombustíveis de
            acordo com o legislado).
            Na América do Sul há o álcool usado há década e o Brasil é dos q menos emissões emite per capita.
            Em suma, boa parte da solução já existe é uma questão de vontade politica que de certeza não é do agrado dos interesses do movimento elektro.

            P.S. O último parágrafo está muito bem metido. Mas muitas x’s da discussão nasce a luz.

          • Vítor M. says:

            Emitir menos é diferente de não emitir. Não mascaremos 😉 a realidade. Estamos a falar em emissões zero. E é exatamente nesse caminho que devemos apostar, com elétricos, com térmicos… desde que não façam ruído e não poluam o ambiente…

          • JL says:

            Então se pode usar porque não usa?

          • Yamahia says:

            É impossível a “net zero” com recurso a baterias.

          • Vítor M. says:

            No consumo? Não concordo. É possível sim. E mais ainda com a evolução das tecnologias.

          • JL says:

            Vitor, para ele só é possível com tecnologias que desperdicem 79% da energia. Loool

  5. Javier says:

    Este Nyobolt mais parece o facelift do Lotus Elise S1

  6. Grunho says:

    Quando os portugueses tiverem os ordenados dos holandeses ou dinamarqueses podem começar a pensar nisso. Até lá gastam os carros a combustão com 20 e 30 anos. Eles também podem carregar 200 ou 300 KMS em 5 minutos, mas esvaziando o ordenado.

  7. Tone says:

    O Juniper irá sair já com baterias sólidas… E os postos de carga da Tesla funcionam mesmo sem cartões até em Marrocos…. Venha quem vier o pessoal gozava com o Musk mesmo quando ele dizia que os foguetões iam aterrar sozinhos… Para que procurar amadores quando o gênio já vende tecnologia de ponta…

  8. says:

    Estes comentários…
    Sinceramente, pobre de mim se não conseguisse esperar 5 ou 10 minutos a carregar o carro para fazer 250 kms. Não queria certamente viver assim.
    São mais de 2 horas de viagem. Dá para um cafézinho, despejar a bexiga, esticar as pernas… Se for ao Algarve tenho de parar umas 2 vezes pelo caminho como aliás normalmente já faço com o carro a combustão que tem autonomia para cerca de 750kms. Menos pressa e vivam mais a vida.
    O único senão é, ainda, o preço dos carros, mas com o tempo penso que a coisa se irá compor. Não tenciono trocar o meu para já que ainda tem muito para rolar, mas quando lá chegar, haja calma. é o que tem de ser.

  9. Mário says:

    Para os que dizem que a gasolina chegou a 2.50€ quando a guerra rebentou, o kwh chegou a preço GROSSISTA a 0.35€ , que com taxas e taxinhas facilmente chegou aos 0.50-0.55€ o kWh

    • JL says:

      Nunca paguei isso, pagou esse valor ?

    • Yamahia says:

      Chegou? A mim nc chegou a esse preço. E sabes pq? Pq roubaram à gasolina para dar à electricidade. É só 3.3mil milhões ao ano.
      A almofada proveniente do roubo sobre os combustíveis rodoviários é grande.

      • JL says:

        Nunca roubaram à gasolina, até roubaram foi a outros impostos para darem e ainda dão à gasolina, já que lhe deram um subsídio para ajudar no preço .

        Agradeça essa da electricidade, senão também pagava o combustível mais caro e também em casa.

        • Yamahia says:

          Não agradeço nada. Para mim era à moda americana. Está caro? Paga!! Na Califórnia chegou a 1$ o kWh e pelo menos num outro estado foi muito pior.

          • JL says:

            Que me interessa o que chegou do outro lado, também cá chegou os preços baixos nos combustíveis como cá ? Que por acaso lá são bem mais financiados que cá ?

          • Yamahia says:

            Pode mandar vir pra cá o preço da gasolina americana q eu pago de bom grado.

        • Mário says:

          os 3.3. mil milhoes de euros que o costa injetou no sistema elétrico, cuja verba veio do fundo ambiental…

          • Yamahia says:

            Provas? Era o próprio governo a dar a receita ou já se esqueceu?
            “Martelar o mais possível nos combustão para dinamizar o sector elektro, em nome do Deus CO2”
            Chegaram ao ponto de querer cobrar mais IUC que o valor dos próprios carros.
            Era para arrasar em nome do ideal elektro looolooolool

  10. Joao says:

    E entretanto o melhor é d

  11. Joao says:

    Os governos estão tão preocupados com o ambiente e andam a perder tempo com cabos de telemóveis… Já deviam estar a obrigar os fabricantes automóveis a ter um sistema de troca e upgrade de baterias: os carros elétricos de hoje, super modernos , daqui a 5 anos correm o risco de ser dinossauros e ninguém os querer. Alternativamente os fabricantes podem “travar” os avanços para escoarem os antigos e oferecerem sempre inovações nas baterias por forma a incentivar a troca de carro. Sendo a bateria uma parte “fácil” de trocar (os chineses já o demonstraram ), o upgrade de baterias por novas seria uma evolução e um garante de que teríamos a possibilidade de manter um carro elétrico durante mais tempo . Se a ideia deste veículos é “salvar o planeta”, vamos a isso, mas não vai ser com este atual figurino … e venham daí as baterias que carregam em 5 minutos

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