Alemanha investe €500 milhões para melhorar infraestruturas de carregamento
Para que o uso de carros elétricos em massa seja, efetivamente, uma opção viável, é necessário garantir que a infraestrutura de carregamento disponível dá resposta aos condutores. Nesse sentido, a Alemanha investirá 500 milhões de euros para melhorar a sua rede de carregamento pública.
Este investimento permitirá que a rede seja aumentada em 50.000 pontos.
O Ministério Federal dos Transportes e da Infraestrutura (em alemão, BMVI) investirá um total de 500 milhões de euros, até 2025, para o desenvolvimento de infraestruturas de carregamento de carros elétricos, na Alemanha. O investimento será feito sobre duas obrigatoriedades: os pontos de carregamento deverão ser acessíveis ao público e terão de funcionar com energias renováveis.
Assim a Alemanha receberá 50.000 pontos de carregamento de carros elétricos, sendo que 20.000 serão destinados a carregamento rápido.
Os cidadãos devem sempre poder carregar o seu carro elétrico em qualquer lugar - no supermercado, na berma da estrada, no restaurante ou no estádio. Esta é a única forma de conseguir um avanço na mobilidade elétrica, na Alemanha […] Com 500 milhões de euros e o nosso novo programa de financiamento, estamos agora a dar mais um passo em frente.
Disse Andreas Scheuer, ministro federal dos transportes e infraestruturas alemão.
O investimento será feito através de concurso, pelo que a primeira convocatória permitirá financiar 60% dos custos de 9.000 pontos de carregamento, bem como 9.000 pontos rápidos.
Estamos, em primeiro lugar, a apoiar a construção de 18.000 pontos adicionais de carregamento, com um orçamento inicial de 190 milhões de euros. Estamos a desenvolver o nosso anterior programa de sucesso, que já viu quase 30.000 novos pontos de carregamento instalados. Iremos lançar mais convocatórias de financiamento este ano.
Revelou Scheuer.
Para o ministro alemão, este plano de investimento aborda todos os aspetos relevantes associados às infraestruturas de carregamento para o público em geral. Além disso, para ele, significa também ir ao encontro da necessidade dos muitos carros elétricos que circulam pelas estradas da Alemanha, bem como dos que circularão no futuro.
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e nós podíamos usar os 2 mil milhões que vamos queimar na TAP para fazer o mesmo aqui fosse diretamente ou indiretamente através de incentivos.
Podiamos ter usado os ultimos 6 meses á frente da EU para fazer uma conferencia onde chamavamos todos os produtores de automoveis do mundo para chegar a um acordo sobre o carregamento como se fez agora com a entrada standard do usb-c. Isso facilitava bastante a construção de novos ostos porque todos saberiam qual e o padrão a usar e não teria de se ajustar a 5 ou 6. Podiamos ficar no mapa e realmente ajudar o mundo mas isso é pedir muito aos nosso politicos.
As fichas de carga dos ve já uniformizadas, até a nissan que teimava em não mudar para o padrão europeu, já o fez.
…já estão uniformizadas….