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Acelerar para preservar: estudo revela que condução dinâmica prolonga vida das baterias

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Grunho says:

    Quem encomendou o estudo? A associação das petrolíferas, dos industriais de carros e SUVs ou os revendedores de combustíveis?

    • Yamahia says:

      Isto é mais consequência do facto do preço do lítio ter vindo a cair desde os picos de 2022, pressionado por excesso de oferta e procura fraca em 2024 e 2025.
      Não é por acaso q de repente surgem notícias destas a assegurar q os carros elektros a bateria montam baterias milagreiras. São sopros de ar fresco a ver se o mercado recupera à custa de encontrar alguns tansos q ainda acreditem q uma tecnologia inferior é melhor.

  2. Grunho says:

    É seguir esses conselhos e abandonas logo os eléctricos. Nem a pastar fazes 500 kms seguidos.

  3. narcesudo says:

    E como consequências dessas “acelerações enérgicas”:
    – maior desgaste dos pneus;
    – substituição precoce dos pneus;
    – pneus mais caros, portanto ainda maior o arrombo na carteira:
    – maior quantidade de partículas libertadas pelos pneus;
    – mais poluição;
    – tentação de se fazer acelerações em zonas onde tal não seria adequado;
    – entusiasmo na aceleração energética = perigo para todos os outros (restantes automobilistas, peões, trotineteiros, bicicleteiros, etc.)

    Enfim… promoção de “acelerações enérgicas” significa maior irresponsabilidade a nível ambiental, financeiro e ainda menos segurança para todos.

  4. Leonel matos says:

    A ser verdade a malta dos elétricos não está a preservar as baterias. Andam sempre até os 120 km

  5. KingSOL says:

    Italian tuneup!

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