PplWare Mobile

Não pare nem estacione num lugar para deficientes! Atenção às coimas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Anung says:

    Atenção que todos os VEs (BEV) podem estacionar nestas vagas sem estarem sujeitos a coimas.

  2. Mais um says:

    Coimas? Quais coimas? Quanto é que são as coimas para as trotinetes e bicicletas, quando circulam nos passeios ou estão a estorvar como acontece comigo num paragem de autocarro na terra do Mealheiro?
    Por todo o lado africanos e sul-americanos (não posso dizer o nome senão sou censurado por apologia ao racismo, não há raças mas tudo bem) fazem barulho quando lhes apetece, onde é que estão as coimas? Ah somos poucos e os radares dão mais. Vão-se +++++!

  3. Entusiasta says:

    Infelizmente ainda é preciso alertar para as coimas! Uma vergonha ver pessoas a estacionar indevidamente quer em lugares para pessoas com deficiência quer em lugares de pessoas que pagam para os ter na rua!

  4. PGomes says:

    Curioso que por estes lados, é frequente ver lugares reservados para deficientes a serem ocupados, mas é quase sempre por carros da Câmara Municipal, da proteção Civil ou pela Policia.

    • Jlcs says:

      Primeiro, só vendo para crer. Segundo, será coincidência ou vejo na larga maioria um tipo de carro geralmente maior cilindrada nesses estacionamentos ?
      E quem de direito olha para o lado evitando esse tipo de gente…

  5. Tozzini says:

    Quantas ações de fiscalização foram feitas para averiguar se os lugares destinados a deficientes estão efetivamente afetos aos mesmos ou se estão ao serviço dos seus familiares? A ideia que tenho é que há um aproveitamento por parte de familiares de deficientes para a atribuição de lugares de estacionamento, aquisição de veículos em condições mais favoráveis e outras benesses. Pergunto ainda: quando um deficiente vai de férias, por um período de tempo elevado, qual o motivo para que o lugar não seja utilizado, por exemplo, para idosos ou famílias com crianças de berço?

    • Mr. Y says:

      O deficiente vai de férias? Que argumento é esse? Está-se a falar de lugares públicos.
      No caso de um lugar particular é óbvio que ninguém pode estacionar no local privado. Também gostarias que estacionassem na tua garagem quando vais de férias?

    • Alfie says:

      Para começar poderias ter lido o código e reparado que há 2 tipos de lugares reservados: a- para cidadãos portadores de deficiência e com respectivo dístico, b- para grávidas, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Para cada um deles há uma sinalética diferente e um uso diferente. O veículo ao serviço de um deficiente não tem que ser conduzido pelo próprio, pode ser conduzido por qualquer pessoa. O que o dístico significa é que aquele veículo está ao serviço de um deficiente. Por outro lado está bem claro no código que o lugar para deficiente pode ser usado por qualquer outro veículo com o respectivo dístico. Se há aproveitamento isso é somente a arte de ser português posta em prática

    • Zé Fonseca A. says:

      O motivo é ter lá a matrícula para o carro que foi pedido o lugar

  6. Zé Fonseca A. says:

    Pior é em estacionamentos públicos com gestão privada, não há fiscalização nenhuma, os lugares servem só quem tem os Bentleys

  7. Paulo Pinto says:

    A maioria das pessoas não respeitao os lugares .ainda hoje no mercado mercadona em Penafiel era o próprio segurança do mercado que estava estacionado no parque de deficientes. As próprio GNR e PSP Não fazem nada.

  8. PorcoDoPunjab says:

    Aqui há uns anos, em conversa com um amigo que vive na Suíça, quem é deficiente tem um dístico bem visível no tablier do carro para poder estacionar nesses lugares.
    Quem lá estacionar sem permissão é multa brutal.
    Disse-me ele que são as próprias pessoas que vêm se o carro tem o dístico ou não, e em caso negativo chamam a polícia.
    Cada Suíço é um polícia.
    Diz ele que eles entendem que as regras são para cumprir por todos, não há cá chicos espertos.

    Depois disse o óbvio, como é que os Suíços domesticam bárbaros tipo tugas e outros? Multas atrás de multas e cada uma maior que a outra.
    Perante infracções graves é carta fora e multa milionária.

    Em caso de contestação há um tribunal próprio para julgar estas coisas e é super rápido em dar a sentença final.

    Países de primeiro mundo, que são cada vez menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.