Quantcast
PplWare Mobile

Termina hoje o suporte para o Windows 7! O que vai acontecer agora ao meu PC?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Fusion says:

    O que vai acontecer? O QUE VAI ACONTECER??
    Nada… Não vai acontecer nada…
    Quem tinha que mudar para o 10 já mudou, quem não mudou, vai continuar com o 7 até que o PC deixe de funcionar.
    Vai ser exatamente a mesma história que foi com o XP, lembram-se?
    Eu? Nunca vou largar o XP era o que mais faltava, diziam alguns..
    Daqui em diante a utilização do 7 irá descer até que mais ou menos daqui a 5 anos a sua margem seja residual tal como foi com outros sistemas operativos.
    Quem quer ir para o 10 vai quem não quer não vá, está tudo bem, a tecnologia avança por isso mais tarde ou mais cedo o 7 acaba por desaparecer de forma natural 😉

  2. Miguel Costa says:

    Ainda hoje existem mais de 15% dos computadores do mundo todo a usar o WinXP. A diferença é que são usados em redes intranet (aquela coisa que chamam darknet), como acontece com o multibanco português ou redes financeiras da banca. É que fazer o update para o 10 de uma estrutura poderá custar milhões de euros, sem contar com outros potenciais problemas. Uma pequena empresa que tenha serviços especiais (como impressões em larga escala) não tem suporte de drivers para o win7, muito menos para o 10. No entanto, pode imprimir tudo o que seja feito nos computadores, montados hoje. E uma impressora dessas custa mais de 200000 euros. Em casa é muito simples: 800 euros por um computador novo, 1600 por dois e estão “protegidos”. Numa empresa não é assim.
    Aconteceu com muitos hospitais portugueses, que passaram do XP para o Win10, gastaram mais de 5000 milhões de euros e, 2 anos depois, ainda tem muitos problemas na utilização de dados e de formação dos funcionários. E isto porque usaram os serviços da microsoft. Se tivesse usado os opensource, nem 50000 milhões permitiam isso… mesmo que usem o Openoffice e o Libreoffice para as folhas de excel e o write para documentos, o próprio sistema operativo exige grandes suportes.
    Vale mais o diabo que se conhece do que o anjo que não ninguém viu. Também é por isso que a Microsoft aprendeu com o que se passou com o XP… daí dar mais 3 anos (segundo já corre irá até 2025) de suporte para as empresas.

  3. paulo g. says:

    Há situações em que as pessoas não podem mudar, por usarem programas antigos e equipamentos que não têm drivers para outras versões do Ruim.
    O Ruim 10 não funciona em alguns computadores antigos.
    O linux será uma boa alternativa para 90% das pessoas, pois torna os pcs igualmente rápidos se forem usadas distribuições mais leves e o suporte a drivers é melhor.

    • Fulano says:

      O Lixonux é bom para quem tem computadores com 30 anos

      • SoulReaver says:

        Épa, esse teu termo “Lixonux” é muito complexo….vou perder anos a pesquisar na internet o que é que poderás querer dizer com isso…porque vindo de uma pessoa tão inteligente, de um génio informático (só pode)…É quase impossível de descobrir o significado da palavra….porque vendo de uma forma simples, linux não é lixo…piada não teve…ofensivo não é precisamente por não fazer qualquer sentido…Épa…que génio….És o maior :p

  4. Oneplus User says:

    “O mais simples é mesmo a troca de PC…”

    Ora bolas, se a pplware me quiser comprar um? Eu agradeço do fundo do coração!

  5. WindowsSemNumerodeSerie says:

    O que nunca ninguém diz e que o Windows 10 pode ser instalado sem licença e funciona quase a 100% com a excepção de alguns aspectos cosméticos como por exemplo personalizar a imagem de fundo ou a barra do menu iniciar. Basta Fazer a instalação como uma PEN limpando o disco na totalidade e fazendo skip ao numero de serie, o meu PC está assim a uns 3 anos sem qualquer problema.

  6. Tiago says:

    Ter-se-ão esquecido de mencionar neste post que, em linha com o Windows 7, também acaba hoje o suporte da Microsoft ao Windows Server 2008/R2?

  7. Tiago says:

    “Por saber que este é um dos mais usados sistemas, a Microsoft resolveu manter a porta aberta, mas apenas em casos especiais. Isto significa que as empresas que o pretenderem, podem ter atualizações, tendo de pagar para manter este suporte. Há ainda o ano de 2023 como limite para este cenário.”

    Partilho o link das condições detalhadas para o acima descrito:
    https://support.microsoft.com/pt-pt/help/4527878

  8. Antonio Nunes says:

    Estou convencido que no caso de serem encontradas novas falhas de segurança críticas, a Microsoft vai acabar por lançar patches de segurança também para os utilizadores domésticos do W7. Recordo que fizeram isso para o XP muito depois de ter terminado o suporte para esse sistema – ainda no ano passado saiu um patch de segurança para o XP (KB4500331 de 15/05/2019) – e já tinham lançado outros em 2017!

  9. Sr Youtube_Tuga says:

    Aqui nas escolas usam o windows 7,por isso vou reclamar na sexta-feira na minha professora de TIC para atualizar pra o windows 10.
    os computadores eram os que vinham com o velho vista,este pc ja e velho,como posso resolver isto,acho qu este pc não da.
    Este pc era um que era da HP compaq ja tem mais de 10 anos.
    Se não for compativel podes por aqui um computador perfeito num loja que vende computadores,por favor?

  10. D says:

    O instalador do Windows 10 aceita chaves do 7 e 8. É possivel fazer uma instalação fresca, basta usar a ferramenta da microsoft e criar uma pen bootavel.
    Quem tem maquinas antigas com componentes descontinuados têm drivers mais atuais para o 10.
    Acho que compensa a mudança.

  11. Luís Henrique Silva says:

    Por acaso à dias fiz uma actualização de um portátil mudei para um ssd, era um portátil de 2012 e como não tinha suporte de instalação do windows 7 meti o 10 e ficou a funcionar bem 🙂

  12. Daniel says:

    Alguém aqui usa o LTSC? Experimentei o 10 pro, mas não gostei… Muito lixo e um interface que não me captivou… Falaram bem deste, que é simples, funciona com os cores necessários, mas não vem com mariquices… Alguém experimentou? Tenho uma máquina capaz de o correr, mas, como larguei a área das TI, agora, só uso o PC para ver uns filmes e escrever uns docs, por isso, não tenho interesse em experimentar tralhas e procuro uma coisa simples… Que me dizem?

  13. Rodrigo says:

    O Drama, a Tragédia, o Horror.

  14. Redin says:

    “Para sua segurança não fique neste sistema…”. Quem está no Windows 10 (e organismos públicos a obrigar) a usar o internet explorer, não fica melhor.
    Mesmo com a vinda do novo Edge, o IE vai continuar como que por razões de compatibilidade.

  15. PGR says:

    Mesmo a propósito. \o/
    Acabei de instalar agora mesmo o 7 num Toshiba M4.

  16. Marcos Célio Soares de Oliveira says:

    Simples! Muda para o Linux! Um sistema leve ao ponto de poder ser usado em 386 ou em um supercomputador com dezenas de processadores.
    Abandonei o Windows em 2002 porque ele travou quando tentei rodar nele um servidor web apache, o servidor dados MySQL e o PHP. Triste eu fui esfriar a cabeça no centro da cidade quando passei em uma loja que vendia magazines e lá estava o pinguim do Linux em uma revista com o CD. Levei para casa e minha máquina ficou linda, maravilhosa e rápida e rodou todos os servidores que eu queria e até mais sem qualquer lentidão ou travamentos. Apaixonei-me e não me arrependo. Nem sei como é colocar a mão em um computador com Windows depois de estar 18 anos sem usá-lo.
    Eu uso o Linux mais velho do planeta o Slackware que não tem gerenciamento automático de atualização, até tem mais não é abilitado por padrão. Mantemos a atualização dos pacotes na unha. kkk.
    Para quem vem do Windows e é apenas usuário o ideal é o Ubuntu pois ele como o Windows, totalmente automático no quesito de atualização. O usuário não precisa saber resolver nada na linha de comando. Basta saber usar o teclado e o mouse kkkk.

  17. Maria says:

    Só comigo ocorreu o contrário?
    Tentei instalar linux (mint, ubuntu, debian) e nenhum deles funcionou
    Sempre travavam, não conseguia abrir nenhum programa, sequer aparecia a barra com as tarefas, isso quando simplesmente se recusavam a instalar
    Então pus um win 8.1 em minha máquina e eu voltei a ter um sistema funcional

  18. Carlitos says:

    Windows 7 para sempre – Windows 10 não tem DVD creator, moviemaker, certas pens ou placas de som topo de gama da creative a uns anos nem deteta drivers

    Aplicação da loja do 10 nota-se no telemóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.