Quantcast
PplWare Mobile

Linux Lite 4.8: Mais uma alternativa gratuita ao Windows 7

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fulano says:

    A melhor alternativa ao Windows 7 é o Windows 10

    • Domdiego says:

      Nem por isso… Eu vou trocar o W10 pelo Mint na próxima máquina que comprar… e sem problemas…

    • Daniel says:

      Diria que o Windows 8.1 é melhor,
      Pelo menos este não tem as atualizações forçadas nem mudança de versão que acarreta em bugs.
      Basta instalar o Open Shell e pronto, igualzinho ao Windows 7 e com suporte até 2023.

  2. Josemar Santos says:

    Não poderia incluir o MAC OS

  3. JCFB says:

    arch , debian & ubuntu minimal wins.
    Esta distro chama-se lite e no entanto vem com programas inúteis pré-instalados

    • Ruy Acquaviva says:

      O Arch e o Debian não são classificados propriamente como distros leves no sentido do espaço ocupado em disco, mas sim em relação ao consumo total de RAM pelo sistema. O Ubuntu Minimal pode ser instalado praticamente sem nada além do terminal e dos serviços mais básicos do sistema. Durante a instalação você pode optar por intalar pacotes extras inclusive com interfaces gráficas, mas se não optar por nenhum deles você tem um sistema extremamente enxuto, sem nem mesmo a interface gráfica, que no meu caso é muito útil para instalar em uma máquina virtual, colocar uma pilha Lamp e um servidor de FTP e fazer meus desenvolvimentos de sites com WordPress e Joomla em um ambiente totalmente isolado e controlado, que além disso pode ser transportado facilmente para outras máquinas. Como eu acesso o sistema pelo browser no sistema hospedeiro e não dentro da máquina virtual quanto mais enxuto o sistema melhor e o Ubuntu minimal consegue ser extremanente exuto.

      • JCFB says:

        Então e o arch e o debian minimal são iguais. Se fores a ver o arch até instala menos coisas por default do que o Ubuntu minimal. Aliás no arch até podes escolher as partes do sistema que queres instalar. Uma instalação arch default tem apenas o absoluto minimo também.
        Álem disso não me parece que o debian e o arch ocupem mais espaço que o ubuntu, secalhar até é ao contrário

    • Daniel says:

      Foi feita uma pesquisa de desempenho e esta distro estava incluída, resumo da ópera, levou a menor nota. Se quiserem o link é só pedirei que coloco aqui.

  4. Itrafulha says:

    Que grande saco de gatos, que são estas distribuições a granel. Não há mais?

  5. Smart says:

    Version 4.x não suporta 32bits. Por isso não vale a pena ir buscar o computador velhinho… Ainda não há nada que bata o windows no computadores mais antigos. (nos mais recentes também é discutível…)

  6. Luis says:

    Essa distro não funciona bem com UEFI e fast boot!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.