Quantcast
PplWare Mobile

ReactOS 0.4.11: O sistema operativo com 250 MB que se confunde com o Windows

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luís Pinho says:

    Mal posso esperar por uma UI melhor

  2. eu says:

    A sorte deles é que a M$ está numa de peace and love com a comunidade Linux senão colocava já um processo e em menos de nada essa aberração desaparecia.
    Isto já aconteceu no passado com outro projeto.

    • ZarkBit says:

      Aberração? Linux? Informa-te e começa a apreciar o trabalho e o esforço de outros, eles querem algo NT de código aberto, algo simplista para se trabalhar sem bloatware, e estão a fazer por isso, leva em conta que isto está a ser feito por voluntários, não recebem um tostão pelo trabalho que estão a fazer.

      O teu comentário é daqueles que mereceia ser apagado… Asério.

      • Spoky says:

        Todos nós copiamos uns aos outros, quem te ensinou a escrever português? Não foi uma cópia? Tens a certeza? Copiava e escrevias do quadro gramática por exemplo. Isso é o que aprender? Só? Não copiavas?

        Ideias? Nunca cópias te uma ideia de alguém? Mdoo de vestir, receitas? Duvido.

        Aprende todos nós copiamos uns aos outros. Seja de forma intencional ou não.

        YouTube outro exemplo queres contar a quantidade de vídeos que já foram copiados? Mas foram feitos por eles próprios. Isso é cópia? É.

        Só a quantidade de vídeos e ideias de vídeo que já foram copiadas intencionalmente ou não. É o suficiente para contra argumentar esse comentário descabido e sem nexo

        Existe a copia intencionada e a não intencionada. Uma coisa é copiares e fazeres tu mesmo. Outra é copiar e colar de forma intencional.

        • Ranger says:

          Tens toda a razão. Além disso se o bill gates não tivesse copiado o sistema operativo do Macintosh, nâo surgiria o Windows.

        • Daniel says:

          Quanta abobrinha pra defender o plágio, devia ser advogado de boca de presídio.

        • Jose Lapao says:

          Plenamente de acordo, aliás tudo são copias umas coisas das outras. Quem se lembra o OS2 da IBM? https://en.m.wikipedia.org/wiki/OS/2 saiu antes do windows 95 e a interface e igualzinha ao windows 95, e ja agora quem foi a primeira empresa a usar as janelas como SO, foi a MS, Unix, outra, não sei, mas se nao foi a MS então ela copiou o estilo, mas após a primeira usar as janelas como estilo de SO todos copiaram, MAC os e todos os outros. Estamos a falar de sistemas operativos, se for-mos a falar de tudo o resto, o mundo é um plágio, maquinas de lavar roupa, loiça, carros, casas, televisões etc, etc, até os gemios são plágio

          • Eurico Daniel Rato says:

            o OS2 foi criado em paralelo com o windows 95 pela Microsoft e pela IBM. Por motivos que não recordo a colaboração cessou e a Microsoft dedicou-se em exclusivo ao Windows e a IBM ao OS2 mas a base do sistema operativo era a mesma.

      • Altino says:

        open source retards metecem uns tostões… é verdade.

      • JCFB says:

        ahaha a tua inteligencia é que ficou perdida no passado 😀

      • Pedro Fonseca says:

        És tão burro que nem sabes que o MACOS e o LInux são CLONES do Unix.
        Informa-te, troll.

      • Luisa says:

        Migo, é melhor se informar. Linux domina o mercado mobile, o mercado de servidor e IOT. Windows apenas o desktop e macOS nem faz cócegas.

      • Gaben Lord says:

        Ahahah, adoro posts que nem esta as pessoas nem reparem que a vida levas basicamente roda em volta do linux sem ele atualmente não fazias nem metade do que fazes na internet.

      • Luís says:

        Lamento ter de o chamar à atenção, Linux a nível de servidores domina. E, acredite ou não, será, ou melhor, já é o futuro. Só que a inteligência ainda não chegou a todo lado.

      • Luiz says:

        Vc sabe que muitas empresas usam Linux ainda e se não gosta porque está aqui

    • Chode McBlob says:

      Cabaço, a Microsoft não é a detentora dos direitos de design em janelas e ícones, isso existe desde a Xerox.
      Moleque cabaço imbecil.

    • Lucciano de Parma says:

      Tú estás a falar sério? Absurdo ler isso.

    • Ricardo says:

      Acorda para vida meu ..se a própria Microsoft está vendo o Linux com bons olhos sendo desenvolvedora quem é você para ir contra.. Nada mais que um mero usuário ou vai me falar que faz parte da equipe de desenvolvimento da Microsoft

  3. Ze says:

    Este SO suporta software como o Office? Queria comprar um PC para o meu pai, mas ele está tão habituado ao Windows XP que lhe mudar para o Windows 10 vai-lhe dar cabo do juízo. Este tem um aspecto que ele iria logo reconhecer mas sem office nada feito.

    • Filipe says:

      Instala OpenOffice ou LibreOffice

    • Spoky says:

      Tens o charlet os, Zorin os.. Parecido ao Windows não muda quase nada

      E se ainda quiseres algo parecido com Windows procura “Linux distro with Windows old interface” que aparece várias sugestões.

      Os que mencionei acima são mais completos. Principalmente o Zorin

    • Luiz says:

      Use WPS Office que se assemelha muito ao Microsoft Office.

    • Gaben Lord says:

      Não diria isso, hoje em dia existem uma carrada de distros disponiveis que conseguem ser usados por pessoas com menos conhecimentos eu entendo que da noite para o dia pedir a alguém para usar um sistema “diferente” é trabalhoso e que involve aprendizagem, colaboração e vontade.
      Se tivesse pessoas cá em casa dispostas e mudar para linux iria ajudar muito pois assim já não tinha aqueles pedidos para arranjar o pc que nao liga porque queriam borboletas no desktop, se bem que isto apenas atrasar o inevitável
      Ja agora isto foi um bocado de shitposting em que 2 linhas secalhar respondia á tua resposta.

    • Luisa says:

      Pra quem pagar, pq Windows 7 vai morrer em 2020.

    • Pedro Fonseca says:

      Ze, instala o Linux Mint ou o ubuntu com o LibreOffice, como já disseram aqui.
      Para browser podes deixar mesmo o Firefox que normalmente vem nas distros
      Ficas com um PC excelente para trabalhar e navegar na Net

    • Nozor Boletti says:

      Não vai não. Ele se adapta tranquilo. Não posso dizer o mesmo do Win8.

  4. Altino says:

    não metas o teu papi a usar o GANOO/Shittux..só vai encalhar… o homem perde logo anos de vida.

  5. CJ says:

    Tanta gente simplória que fala mal por não saber usar.

    • Luis says:

      +100
      Bem isso.

    • Smfc says:

      @CJ, tanta gente que fala mal só porque sim!! Ainda um dia afirmo aqui que o ceu é azul para ver as voltas que vão dar para dizer mal e para negar a afirmação!!!! Se há receio que o Sr. não se habitue a uma atualização dentro do mesmo sistema, vêm estes entendidos a sugerir Linux????

  6. José Renaldo Cruz says:

    Para quem trabalha com máquinas programáveis o melhor sistema ainda é o XP.

  7. José Renaldo Cruz says:

    Coloquem uma porta serial no windows 10 e eu darei total apoio e voltarei a usar lo.

  8. Macgyver says:

    Já passou da hora de alguém fazer uma interface q doce cópia do Windows 10, acho que poderia ser apenas um mod bem feito do Gnome ou KDE, se tivesse um menu e ícones familiares, já daria uma boa ajuda na aceitação do sistema

    • Luisa says:

      Zorin OS Core

      • Macgyver says:

        É até similar, mas por experiência própria, usuário comum simplesmente rejeita qlq coisa q seja levemente diferente, o próprio Windows 8 foi um fracasso de aceitação, e a única coisa diferente era o iniciar, e ainda hj muita gente prefere o 7 ao 10, se tendo os msm programas e tudo mais as pessoas já rejeita, acho que se tivesse uma cópia total, de forma a pessoa só descobrisse q não é Windows ao acessar alguma configuração avançada, aí sim poderia dar certo pra usuários comuns

    • Gaben Lord says:

      Do windows xp até não se importam mas se alguém for fazer uma “cópia” do windows 10 vai dar porcaria até porque neste momento é o “golden egg” deles.

      • Macgyver says:

        Se uma empresa fizesse daria m##da, mas se for um usuário comum q faça e jogue na Net não dá nada, o ideal seria não fazer uma distribuição, mas apenas uma DE modificada q fosse instalavel nas distros. Assim quem fizesse n precisaria manter a distro

    • Daniel says:

      Baixe uma distro que venha com KDE ou Cinnamon e baixe o tema para Windows 10. Existem vários.

    • William says:

      Se tá infeliz, crie seu próprio sistema operacional

      • Macgyver says:

        Pretendo, mas n tô com tempo agora, tlvz ano que vem. Acho que eu tentaria pegar uma base do EndlessOS, pra já ter OSTree, DE com suporte ao Wayland e tal, apenas mudando aparência e modo de navegação

  9. Lucciano de Parma says:

    Cada um que busque atender suas necessidades.

  10. Fernando Marques Martini says:

    super interessante, o que eu gostari de sabner é comandos atulizar exemplo ubuntu e deruvados sudo apt-get, se for fedora sudo dnf update e assim vai, manjaro usa pacman e essa distribuiçao qie comdos se aplicam?

  11. Cabasso says:

    Reactos não é Linux!!! Linux não é inútil nem é feito para geeks. Porque será que aparecem dezenas de comentários depreciativos sempre que se fala em Open source ou Linux… Penso também que cada um é livre de usar o sistema operativo que melhor serve as suas necessidades ou gostos pessoais, ninguém está aqui a impor nada a ninguém. Já agora, não sou geek e uso Linux nos meus PCs.

    • Pedro Fonseca says:

      É muito simples. Porque esta gente que vem mandar vir e trollar não tem mais nada para fazer.
      Então vêm reclamar com algo que eles provavelmente usam todos os dias no dia-a-dia, mas nem percebem. E também com os gostos das outras pessoas.
      Resumindo numa palavra, ignorância.

  12. Zequinha says:

    Não confio no Linux, se tiver problemas sérios quem vou processar, ninguém é dono dessa merd e fica nas mãos de uns nerds que mais cedo ou mais tarde resolve avacalhar tudo. E TB não confio em nada que use o termo comunidade, uso Windows original desde o 98SE, atualmente no W10 da para contar nos dedos os problemas que tive, e sempre que precisei o suporte me ligava para auxiliar.

    • Nozor Boletti says:

      É. Ninguém confia no que não entende mesmo.

    • Pedro Fonseca says:

      Não te preocupes, pois quando o teu Windows der o berro e explodir com alguma coisa, podes até fazer uma birra descomunal que vai ser sempre culpa tua. A gestão dos teus sistemas não cabe ao desenvolvedor do SO que usas mas sim a ti.
      E em Linux tens suporte sim. As distros têm normalmente documentação que te pode ajudar.

    • Ricardo says:

      Suas intenções não são das melhores… Ter um usuário que só pensa em tirar algum proveito caso não seja plenamente atendido é no mínimo bem egoísta.. Para pra pensar no que falou

    • Rafael says:

      Use Red Hat e pague pelo suporte.

  13. informado says:

    Linux Fedora 🙂 Não falha 🙂 React Os é interessante . Para quem começa no Linux tem o Linux Mint ou o Zorin

  14. Pache says:

    Confirmo que é baseado em Windows… acabou de me dar um Blue Screen
    http://i65.tinypic.com/24xnjx4.jpg

  15. Willian Idelfonso Ferreira says:

    De volta ao passado!… Kkkkk

  16. Maxim says:

    Confunde com o Windows só se for alguém que não sabe NADA de SO. Eu tinha vergonha de publicar um título assim, mas claramente n sou avariado da tola

  17. Marivatilo says:

    Isso equipara se encontrar uma mulher bem maquiada e dizer “não põe mais maquiagem e nem perfumes”….. Significa recuar no passado ao usar esse sistema….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.