PplWare Mobile

Aprenda a instalar o ReactOS – A alternativa perfeita ao Windows


Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno says:

    Parece o Windows 2000 Server

  2. irlm says:

    não suporta GPT?
    pelas imagens mostram que é só MBR, outra coisa como se porta em termos de placas Wireless.

    • Joe Fagundes says:

      O ReactOS é feito para ser compatível com as drivers do Windows, pelo que deve suportar o hardware suportado pelo Windows (desde que se instalem as respectivas drivers).

  3. Mikes says:

    hum… igual ao windows 98!!!
    depois querem ser alternativa com um interface com quase 20 anos?

    O Linux nunca será alternativa para massas enquanto continuarem a “obrigar” a utilização de comandos para resolver certas coisas básicas.
    Acham mesmo que uma pessoa de 60 anos, ou uma pessoa que pouco percebe de informática, vai abrir a janela de comandos e escrever “sudo”?!
    Esqueçam isso.

    • Paulo says:

      ReactOS não é Linux…
      Não gosta … não usa. Agora dizer mal por dizer…

      • Mikes says:

        Eu uso Linux! 🙂
        Pensei que isto era Linux. De qualquer maneira, o interface não cativa minimamente para ser chamado de alternativa.

      • Nuno says:

        Caro Paulo, isso do “Não gosta não usa” já , peço desculpa a expressão, “enjoa” se existe a secção dos comentários é para COMENTAR, seja falar bem, falar mal, cada um é livre de dar a sua opinião, eu concordo com o colega Mikes, no que diz respeito á interface de este SO, que ainda não percebi se é uma distro Linux ou é o quê…

        O que salta á atenção é o esforço que fizeram para tornar isto uma cópia em termos gráficos do windows 98/2000 ou XP com tema clássico. Em termos de funcionamento não sei se será necesário utilizar a linha de comandos, mas se for é um ponto bem a negativo

        • José says:

          Caro Nuno, isto não é Linux, se bem me lembro (da última vez que ouvi falar do ReactOS) é um projecto que visava criar um sistema à imagem do windows xp, criado através de uma técnica qualquer de reverse engineering dentro da lei, para providenciar uma alternativa ao windows gratuita e compatível com as aplicações nativas do windows.

          Quanto ao Linux está provado ser mais do que um sucesso no que toca a servidores, e é uma óptima alternativa a sistemas proprietários em muitas situações, as pessoas é que estão habituadas ao windows e pronto… além disso muito software não suporta linux, mas isso não é culpa do sistema, cada um usa o que gosta, como qualquer outra coisa.. e ainda bem que não usam todos o mesmo SO!!

          • Ricardo says:

            O José está correcto.

            E o que está escrito sobre o Wine no artigo é mentira.

          • Gilmar says:

            Deixem esse pessoal viajarem.. vale a pena valorizar o sistema isso irá ajudar muita gente

          • André Luis says:

            Desculpe, mas não são as pessoas que estão acostumadas ao Windows w sim, que o Linux requer muito mais conhecimento e complexidade pra instalar um simples driver ou um software. Porque o windows é o sistema operacional mais usado e pirateado? pq ele é o mais simples e fácil de ser usado pq qualquer um, mesmo que sem conhecimentos de informática. O Bil Gates não criou só um SO, ele criou um SO popular e de fácil acesso a todos, só que ele cobra pra isso e quem quiser que pague ou pirateie, agora dizer que Linux é fácil? eu concordo!…é fácil pra quem entende e é nerd, desenvolvedor e programador, pq usuário comum nem pensar em usar um sistema que não se consegue o mais simples. Tudo nele tem que saber o modo descritivo e por comandos no app. Até hoje em mais de 20 anos usando computador não conheço ninguém que use Linux. Os PC’s que vem com Linux, o usuário formata e instala o windows. Se fosse fácil ninguém desinstalaria o Linux. Muitas pessoas vem a mim pra formatar e instalar o windows, pq compraram com Linux e não querem nem pagando ficar com ele. Sai fora quem diz que é fácil…o dia que criarem uma distro que o usuário possa instalar e ele mesmo instalar os programas e configurar, ai sim vai derrubar o windows.

    • Felipe Teixeira says:

      Estás a falar de Linux porquê, já agora?

    • João says:

      Só usa linha de comandos se quiser.

      Um exemplo: uso OpenSuse/Suse Linux à + de 10 anos (quer pessoal quer profissionalmente) e TUDO aquilo que faço em linha de comandos é SÓ, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, porque me é mais rápido de realizar. TODAS as tarefas que faço na linha de comandos consigo fazer através da interface gráfica!!!

      Essa é uma ideia errada que as pessoas tem sobre o Linux! Já foi assim, sim. Mas já não é!

      Quanto ao aspecto do ReactOS, sem dúvida que concordo!!! Aquilo levava uma interface bonita em cima e muito provavelmente chamaria muito mais utilizadores. Como está parece que viajamos no tempo (arriscaria-me a citar até mesmo o velhinho Win95 LOL)

    • Luis says:

      Chato mesmo é passados 20 anos ainda haverem sistemas operativos que obrigam o utilizador a fazer reboot quando fazem updates, gastam memória sem conta e gastam CPU mesmo quando o utilizador está quietinho. Windows só mesmo para fazer updates so telemóvel, de resto está lá na partição esquecido, e está muito bem.

    • Nelson Ventura says:

      Tenho 47 anos e sou do tempo do ms- dos pois agora trabalho com Linux, que é o meu sistema operativo actual e sim escrevo sudo e muito mais do que julgas. Um sistema operativo gratuito e com drivers compatíveis com o sistema Windows para se rodar em máquinas antigas, pois é muito bom, portanto eu nunca vou esquecer nem desistir de ver novos softwares.

  4. José Moreira says:

    Vou ver…

  5. jesus jones says:

    E o novo Windows 10 para smartphones que devia ter saído hoje?

  6. Osvander says:

    Não interessa, nem o windows nem outro sistema a não ser o PCLINUXOS br (LXDE) ou trynit ou kde.

  7. jAugusto says:

    Não entendo eu uso linux muito mais fácil de instalar do que isto e os drivers do windows funcionam sempre quer opensource quer de proprietário.

  8. Alberto says:

    Eu instalei há pouco tempo o Elementary OS num portátil de 2008 e fiquei rendido.

  9. Vitor da Silva says:

    Parece promissor… Gostei muito desse OS

  10. Kel cardoso brasil says:

    Prefiro o Windows 10 rs.

  11. Az8teiro says:

    Essa cópia grátis do windows 98 trás os mesmos ou mais erros que o dito? É a minha única questão. Pois á parte de compatibilidade para os programas que correm em windows actualmente. O 98 SE é capaz de ter sido o melhor windows até á data na minha opinião. Sem contarmos com os erros é claro.

  12. Philipp says:

    Show de Bola, parabéns.

  13. Bruno says:

    Será que posso instalar sem problemas o Pacote Office?

  14. Paulo says:

    é possível colocar no domínio da rede windows?

  15. Leandro says:

    Funciona mesmo bem no meu pc antigo

  16. Nuno Vicente says:

    Nao é nada do que se diz prai
    É um sistema baseado em kernel NT e Win32 e por isso é que n tem falhas

  17. julio says:

    MAC ………parecido com um ferrari
    win………… parecido com um carro cheio de problemas
    LINUX……..parecido com tanque de guerra
    REACTOS….vou experimentar mas, desde já os meus agradecimentos por termos mais um SO GRÁTIS é sinal de que alguém se preocupa com os outros mais pobres

    • Ailton Freitas says:

      Me desculpe, mas meu linux é um tanque de guerra, com aparência de ferrari. Mais de 10 anos de uso e satisfação. Linux é questão de amor. Ou você ama, ou você odeia. Quanto ao ReactOS, estou testando e estou gostando muito também. Acho que todos deveriam testar antes de sair por ai falando bobagens, como algumas que eu li por aqui…

  18. Almeida says:

    Dá para instalar num PC Magalhães? Como faço para instalar numa Pen USB e fazer boot no computador?
    Existe outro software mais indicado. Tem o Windows 10 instalado o que torna, praticamente, imposível utilizá-lo.
    Obrigado.

  19. Riva says:

    Será que posso instalar ele num ssd nvme????

  20. nnnnn says:

    Deus me livre se tivesse que uasr Linux qualquer distribuição eu que trabalho com programas da Adobe la ia produtividade e no final nada feito, tenho dito.

  21. Francisco Carlos de Almeida says:

    Por que quando eu tento carregar o ReactOS, cai na famosa tela azul?

  22. Keloir says:

    Uma m@))a de instalar
    Faz todo trabalho depois o HD não faz inicialização,
    Saudades do XP, veio uma m@))a de Win7 que as pessoas compravam e formatação para XP, mais o Win10 é tão pior que o merda do 7 ta sendo preferido
    As vezes testo alguma distro Linux
    o G.O.S ( Google O.S ) é bacana pra fazer uns bkf pelo CD

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.