PplWare Mobile

Atenção! Já só tem um mês para actualizar para o Windows 10


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Chico says:

    Inclui o W10M?

  2. Andre says:

    Voltamos ao Pré-acordo ortográfico? Boa!

  3. Leandro Bernardes says:

    Bom dia,
    Em relação a este tópico, surgiu-me uma dúvida, que já me tem andado na cabeça há algum tempo e ao ler isto tudo voltou-me à memória. O meu portátil veio de fábrica com o Windows 8, quando saiu o 8.1 eu atualizei, mas quando o formatei ele voltou ao Windows 8, tendo novamente que instalar o 8.1. Atualmente tenho o Windows 10 há alguns meses valentes e só tenho a dizer bem (atenção, gosto pessoal!). Ora a minha questão é: Se eu porventura formatar o portátil, ele voltará ao Windows 8? E com isto, se tiver passado o tempo gratuito para atualizar para o 10, terei de comprar uma licença? É que isto na minha cabeça não faz muito sentido…
    Obrigado a quem ajudar, e peço desculpa o texto grande

    • Amilcar Alho says:

      Sim e Não. O que deves ter feito foi uma reposição de fábrica.
      Se tens um W10, deves ter uma key guardada algures no PC (procura aqui no pplware que já foi falado) e vais usar essa mesma chave.

      • Leandro Bernardes says:

        Pois, foi isso mesmo que eu fiz sim. Mesmo o portátil de origem ter vindo com o Windows 8 tenho uma key guardada do W10?

        • Diogo Eiras says:

          Salvo erro, o teu hardware do portátil fica identificado nos servidores da Microsoft como tendo uma licença válida. Caso formates ou algo do género, verifica se usas a mesma versão de Windows a qual foi instalada.

        • censo says:

          Faz um clean install, e depois se te apetecer faz uma pen de recuperação. Assim esqueces o 8.

        • Quintasx says:

          Nas definições tens uma opção “restaurar computador” acho que é assim se formatares por aí nem precisas de key

    • JJ says:

      Sem complicar muito, sugiro que faças uma ISO do Win10.
      Depois, quando quiseres formatar, podes usar a ISO para instalar o Win10 directamente. Mas, tens de utilizar a mesma conta quando reinstalares.

      Melhor ainda, com o Win10 podes fazer a formatação via o sistema, não sendo necessário fazer uma reposição de fabrica. O resultado será praticamente o mesmo, mas ficas logo com o Win10 instalado como novo, sem grandes complicações.

  4. Antunes says:

    Pergunta de “noob”: Se actualizar para o W10, o que acontece com todos os programas que tenho instalados actualmente? Continuam instalados? Ou corro o risco de haver alguma incompatibilidade e perder programas importantes?

    • Amilcar Alho says:

      Corres esse risco, sim.

      • Modem says:

        Mas nos primeiros 30 dias podes sempre repor o sistema como estava antes do Windows 10.

      • Antunes says:

        Obrigado pela resposta. Tenho o W8.1, e estar a fazer o upgrade tenho receio que alguns dos programas deixem de funcionar… Está a funcionar bem… não mexe… eheh

        • JJ says:

          Se algum programa deixar de funcionar, normalmente ao reinstalares o programa as coisas devem ficar normais. O que eu pessoalmente recomendo, a reinstalação de todo o software.

          A nível de programas, na maioria dos casos os que funcionam bem no Win8.1 no Win10 funcionaram de igual forma. Se a passagem fosse do Win7 para o Win10, talvez houve-se mais riscos.

          Normalmente o que pode falhar na passagem para o Win10 será os drivers, mas isso é uma questão de verificares previamente junto do site dos fabricantes do teu hardware.

        • Guilherme says:

          Provavelmente a maioria dos programas que funcionam no Windows 8.1, rodam no Windows 10, sem problemas. E como dito acima, pode retornar a versão anterior se quiser…

        • censo says:

          Se tens o 8.1, avança para o 10. A não ser que estejas a usar software muito antigo, certifica-te que este é compatível. Mas, como disse, se tens o 8.1…

        • Portimão says:

          Não te preocupes com isso. Instala, o Windows 10 está mesmo muito bom.

  5. Miguel says:

    e quem tem o erro ao tentar instalar como faz ?…ja tentei de tudo e nada

  6. Miguel says:

    Edgar ja tentei instalar uma versão sacada da net…mas tbm nao deixou. A solução é formatar. Na certa vai deixar instalar sem nenhum problema depois de deixar de ser grátis.

  7. Asdrubal says:

    Que seca!
    Pensava que já tinha acabado.

  8. João Silva says:

    Não quero!

  9. João Filipe Silva says:

    Viva! Depois de instalar uma versão do Windows 10 sacada da net esta é mais lenta que o disponibilizado no site da Microsoft? Ou ambos têm o mesmo nível de desempenho no hardware? Isto a partir do Windows 8.1…

    Outra pergunta: passando do Windows 7 para o Windows 10 perco todos os ficheiros que tenho guardado no PC? Queria fazer isso com um computador velho que tenho guardado em casa, para ver se lhe dou uma “nova vida”…

    • Guilherme says:

      Se a sacada da net for original (sem modificações) o desempenho sera o mesmo. É claro que deve senpre preferir o caminho oficial.

      Não perde nenhum arquivo, eles são mantidos. Os programas também são mantidos (exceto na existência de uma incompatibilidade conhecida, mas neste caso você recebe um relatório e pode retornar a versão anterior do Windows).
      Os arquivos é sempre bom que se tenha um backup, porem sou insider e instalei/atualizei diversas vezes meu pc (velho de backup) com builds e nunca tive problemas.

    • censo says:

      Não saques da net. Tira os ficheiros originais do site da própria MS. Quanto ao desempenho, tudo depende da máquina. Quanto aos dicheiros…depende. Se tiveres partições, podes perder ou não. Depende onde instalares. Conselho útil: faz copia de segurança dos teus ficheiros. Limpa todas as partições. Formata o pc. Cria novas particoes. E Instala de raiz o 10 com as imagens originais numa das particoes. Os teus ficheiros guardas noutra particao.

    • Boxexas says:

      Boas
      Depende, se fizeres uma instalação em cima do windows 7 ele grava os ficheiros na mesma tens é a possibilidade de ocorrer inconsistências ou falhas de drivers.
      O melhor e o aconselhado é guardares tudo num disco externo/pen e instalares o win10 de forma limpa, ou seja, de raiz formatando primeiro o disco! Podes também colocar numa partição e ficas com os 2 sistemas…
      Abraço

  10. Julio Sousa says:

    Então basicamente a pessoa fica com o Windows 10, sem limites de tempo, sem ter que pagar nada?

  11. Rui Cruz says:

    Tenho um portátil hp probook 6360 b (antigo), será que é aconselhável o upgrade ?
    i5-2450M
    4GB RAM (tou a pensar meter mais 4)

  12. KingDi says:

    A Microsoft já confirmou o lançamento oficial do “Actualização de Aniversário” (RS1) para 2 de agosto!
    https://blogs.windows.com/windowsexperience/2016/06/29/windows-10-anniversary-update-available-august-2/?OCID=ANNOUNCEMENTS_SOC_TW_ORGANIC_YUSUF629

  13. KillerX says:

    Pode actualizar eu fico há espera da versão paga no navio.

  14. Hugo says:

    Tenho um portatil com dual boot win 8.1 e Ubuntu 16. Se atualizar o win 8.1 para W10 ele vai continuar a reconhecer o Ubuntu? Alguém sabe se existe problemas de compatibilidade entre os 2 sistemas? Penso que o dual boot não é com UEFI.

    Cumps.

  15. Marco says:

    Entretanto vem aí o W12 ou 13 … uma espécie de Service Pack 5 ou 7 ou sabe-se lá o quê para o Win7 😛

  16. Alexande says:

    Eu não faço atualização pk o windows 10 da problemas aconselho a ficarem com o windows 7..ja os tive e os testei todos ..xp era bom dava 8 pontos vista 1 ponto windows 7 dou 8 pontos windows 8 dou 4 windows 8.1 6 pontos e o Windows 10 dou 3 pontos atenção o windows 10 deixa registos de tudo

  17. KNIGHT says:

    Tentem baixar uma copia como eu fiz, sonha.

  18. João Sousa says:

    Boa noite
    Gostaria que me ajudassem como sair do seguinte impasse:
    Tenho Notebook HP G62 e migrei em 2015 do Windows 7 para o atual Windows 10. Correu tudo bem e inicialmente ia fazendo atualizações automáticas do Windows 10.
    Até que há cerca de 4 meses deixou de fazer atualizações automáticas e tenho 18 atualizações por fazer..
    COMO FAZER??…Ajudem-me por favor…
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.