Quantcast
PplWare Mobile

O Windows 10 já tem quase 15% de quota de mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Carvalho says:

    Seria interessante conhecer as bases para este estudo, de forma a dissipar eventuais dúvidas… Em que país foi feito o estudo?

  2. Joe Fagundes says:

    Parte desse crescimento é devido a malware que os utilizadores têm instalado que actualiza o sistema para o Windows 10 sem o seu consentimento.

  3. Antonino says:

    tenho windows 7, e não quero para já atualizar para windows 10, mas não queria perder a promoção de atualizar de borla. Como faço ?

  4. Luis Trindade says:

    É um report interessante tendo em conta os dados a nivel internacional.
    Apesar de diversas opiniões por vezes aqui expressas infelizmente o Linux e outros SO’s continuam muito aquém do que na realidade as pessoas preferem.
    Digam o que disserem os produtos Microsoft continuam a liderar quer sejam pagos ou gratuitos .

  5. ZarkBit says:

    E vai continuar a crescer, quer queiram, quer não.

  6. Paulie says:

    Windows 10 problemas : Disco a 100%, ventoinha sempre a funcionar, menos bateria, apps inuteis que correm na ram mesmo depois de fechadas, so abrem fotos ou calculadora se tiverem net ligada…ate o surface pro 4 e so bugs e devolvido por inumeras pessoas

    • Manuel Monteiro says:

      Tenho dois computadores com o Windows 10, um acer e uma surface pro 3, ambos vieram com o W 8.1 agora estão com o W 10 e não tem nenhum problema desses!

    • Tony says:

      Tens o disco rígido a dar o berro, também me aconteceu, troquei ficou tudo bem… quanto as apps desinstala, dáaaa

    • Rui says:

      Olha, se tiveres alguém que não queira o Surface Pro 4, eu troco pelo 3 🙂
      Fotos e calculadora só abrem com net!?!? Tu não tens bugs, tens é viroses.

      O windows 10 tem alguns comportamentos estranhos, mas eu só encontro o das portas USB, não fosse isso era o que usava no dia-a-dia.

      Quem fizer uma instalação limpa (depois de registar o windows 10 quando fizer um update), a máquina fica 5 estrelas e olha que tenho o windows 10 a correr num terminal com Atom, 2 Gb de memória e 32Gb de disco SSD e garanto-te que não se engasga (mas nem fales em photoshop nem algo do género).

      • Paulie says:

        O sleep do surface pro 4 gasta 20% ou mais bateria, o touch nao funciona quando acorda..pesquisa um pouco . O surface e um produto useless

        • Paulo Ferreira says:

          Comprei um surface pro 4 a menos de 15 dias e tu não deves saber o que dizes. Sleep de 20 % de consumo ?????????? useless :))))) sei… compra um IPAD PRO que ficas melhor servido. Cada uma….

        • Rui says:

          É o portátil que mais uso dou! E estou a falar no Pro 3.

          Tem o tamanho ideal! Exactamente do tamanho de uma folha A4 e uma autonomia muito boa! Nunca tive nenhum portátil com tanta autonomia. E olha que a autonomia anda muito próxima do Mac

        • Zaark says:

          A quantidade de barbaridades que se lê por cá…

    • Mylittlelife says:

      Paulie: mentir é pecado lol

      Primeiro corre num Tablet (este) com Atom Z3735G e 1GB RAM lindamente (drivers tive que ir buscar para o SoC Atom series Z3800). Segundo, podes actualizar tudo e depois desinstalar quase 50% das Apps que vieram, e na zona Settings > Privacy desligar as apps que correm de fundo do Windows. Tambem nos servicos. Por fim correr o Disk Cleanup com opcao de coisas de sistema do Win 10 e faz uma limpeza profunda. Por fim corres o Ccleaner e mais o resto que falta.

      Isso que dizes é puramente falso.

      • Paulie says:

        Zaark e littlelife sao o mesmo por isso cala a boca puto e cresce. Todos na net falam dos problemas do w10. Google it imbecil

        • Zaark says:

          Zaark é uma pessoa diferente de Mylittlelife. Zaark não adjectiva as outras pessoas quando têm uma opinião diferente. Zaark já viu, de facto, muitos relatos de problemas na net. Zaark conseguiu perceber as causas de vários desses problemas e soube evitá-los antes de lhes dar hipótese de acontecerem consigo. Zaark não falta ao respeito com tamanha pujança e tem todo o gosto em ajudar quem pedir ajuda de forma cordial e respeitosa. Zaark manda cumprimentos.

    • Zaark says:

      E sabes porque ficam na RAM? Sabes quanto ocupam de espaço antes e depois de fechares? Sabes que podes desinstalar as apps que não queres? Sabes ver o Task Manager para perceber o que ocupa tanto o disco? É só problemas que eu e outros tantos não temos…

      • Paulie says:

        Vai ao google e ve que o w10 e so problemas. O pessoal que aqui comenta e tudo pobreta pois 1gb ram? Tenho 16 e abaixo disso e impensavel

        • MJSantos says:

          Eu tenho, com um Core i5 M e não tenho razões de queixa.
          E tanto utilizo para desenvolvimento de aplicações com Visual Studio como para CAD.

        • Manuel Monteiro says:

          O windows 10 dele deve ser diferente do resto do mundo!!!

          • Zaark says:

            Também tive problemas no início, mas antes de vir para a net barafustar contra o sistema, fui perceber quais eram as causas. Drivers proprietárias são uma das principais problemáticas, e para quem gosta tanto do Google para ver relatos de problemas p Windows 10, também deverá ser capaz de ir pesquisar por que motivo o problema de uma driver não é o problema do OS. (Isto é só um exemplo, há outras causas para vários problemas). Eu não nego os problemas, apenas não aceito que apontem baterias ao OS sem meter dois dedos de testa de raciocínio pelo meio.

        • Zaark says:

          Tenho dois PCs com 8 GB, um deles um já arcaico Pentium E6500, e o Windows 10 corre muito bem. E se eu quiser, poso Googlar por problemas do Windows 7 e também encontro às resmas. O Google devolve aquilo que pedes, não sei se já te apercebeste.

  7. Norberto says:

    Tenho Windows 10 e estou BASTANTE satisfeito!
    O meu disco não est´sempre a 100%, o boot é super rápido, a bateria dura-me bastante tempo, a interface é bonita, consome poucos recursos.
    Único ponto negativo que vejo é mesmo as Apps inúteis que trás, mas consigo viver bem com isso!

    • DL says:

      Boas, essas apps podes remover com o CCleaner, no separador “ferramentas” e depois “desinstalar programas”.

      • Zaark says:

        E é preciso o CCleaner? Até parece que o Windows é incapaz de desinstalar. Não admira a dependência de apps ate para ir ao WC nos smartphones e tableta… até para desinstalar é preciso o CCleaner… Enfim…

        • Paulie says:

          Ja mudaste a fralda hj? Ser geek e n ter amigos a n ser motherboards da nisto. Zaark virgin for life

        • DL says:

          Remove lá então as aplicações nativas da windows store, algumas consegues desinstalar, outra não. Daí eu recomendar o CCleaner para esse efeito. Ainda á 3 semanas atrás tive que desinstalar o “Groove Música” porque deixou de abrir e a única maneira que consegui foi com o CCleaner.
          Agora diga-me lá mister geek como se faz isso pelo o windows.

          • Zaark says:

            Eu estava a pensar em apps da treta, como Candy Crush Saga ou o supra-sumo do inútil, “Obter o Office”.
            Sim, essas apps só com a PowerShell ou programas de terceiros. Nunca as desinstalei, apenas mudei as default apps.

          • Zaark says:

            P.S.: não sei usar a PowerShell, mas sei que através dela se pode remover qualquer app. Infelizmente não é user-friendly.

  8. Danny says:

    Acho que a cota reduziu eu em dois computadores voltei a a por o Windows 7 😀

  9. DL says:

    Segundo a “Global Stats” o windows 10 já tem uma quota de 17.9% em abril.

    Ver aqui: http://gs.statcounter.com/#desktop-os-ww-monthly-201604-201604-bar

    Qual será então o site mais confiável neste tipo de estatísticas?

    • ZarkBit says:

      Nenhum, nenhum dos sites tem o número exacto de quantas instalações já foram efectuadas.

      • amx says:

        Com o W10 e a apple é favas contadas porque recolhem informações do utilizador e como controlam as instalações linux por exemplo? Com um cd instala-se n postos e n máquinas virtuais. E as máquinas em dual boot? A “bota não bate com a perdigota”, então, se na plataforma azure 35% das máquinas são linux e como estão na plataforma deles sabem, mas, como é que sabem no mundo, quantas máquinas têm o debian, ubuntu ou fedora instalados, máquinas estas que eles não controlam certo?

  10. mjsantos says:

    Tenho o W10 e já não tenho o problema do disco a 100%, bastou mudar o browser que uso.

  11. Luis Trindade says:

    É Incrível como um estudo internacional consegue tanta polémica a nível local… realmente ou temos muito tempo livre ou perdemos tempo com discussões desnecessárias. Na realidade por muito que se queira os dados estão aí e não deixam margem para dúvidas. O Windows lidera em todo o seu esplendor quer seja pirata quer seja pago quer seja grátis, quer seja a versão X, Y ou Z.
    Uma vez mais agradeço ao canal ppware pelo excelente trabalho não só neste artigo como em todos os outros pela divulgação destas e doutras novidades tecnológicas, quanto a mim tornaram-se uma referência que consulto diariamente.

  12. Eduarda says:

    Eu por acaso também gostava de ter o windows 10 no meu Microsoft Lumia 640 que comprei em Dezembro passado, mas é por causa dessas atualizações que nunca chegam de verdade aos aparelhos de gama media que eu acabo sempre por fazer um esforço financeiro e optar por comprar iphones, pois a apple atualiza sempre tudo direitinho. Tenho um ipad 4 que já vai fazer 5 anos no final deste ano, e sempre recebeu as atualizações sem ficar lento nem nada. Conheço pessoas que tem tablets e telemoveis samsung com apenas 1 ano e não receberam a atualização do android para o marshmallow. Neste momento tenho um Microsoft Lumia 640 que também não recebeu a atualização para o windows 10 que havia sido prometida pela Microsoft. Estou a pensar em trocar de telemovel, mas acho que vou esperar pelo iphone 7, não é pela marca mas pela qualidade e está sempre atualizado. Tenho pena de sair da Microsoft, não tenho nada a apontar em relação ao funcionamento do telemovel, apenas o facto de ter poucas apps e não receber atualizações. Que Deus abençoe a Apple, Samsungs e outros topo de gama! Haja dinheiro!

  13. Jose Simões says:

    Teria sido sensato incluir o ChromeOS. Suspeito que está logo abaixo dos win8.

  14. Eu Rio says:

    Tenho um portátil acer, que vinha com o windows 8.1, mudei para o windows 10, e ficou tudo espetacular, agora chegou a actualização 1607 aniversário, e o resultado foi, e continua desastroso. Já tive de mudar de disco, está um pouco melhor, mas cheguei à conclusão, que mais tarde ou mais cedo, vou ter de voltar ao windows 8.1. É uma tristeza, a microsoft pôr o sistema a aceitar só as aplicações por si criadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.