Quantcast
PplWare Mobile

O Windows 10 voltou a ganhar terreno ao Windows 7

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. felipe says:

    acho isso ridiculo por parte deles forçando a todo mundo migrar e atualizar, e digo que esse negocio de migrar de um sistema para outro nao vira nada

    • ppfoasld.1 says:

      ng te força a nada, ainda tenho uma maquina com o 7 e ng me obrigou a meter o 10. tenho o 10 noutras 3 maquinas por opção minha

      • Khidreal says:

        problema:

        (windows + configuração padrão do windows update) + (MS + windows 10) = [windows] instalar atualizações recomendadas + [W10] atualização recomendada = instalação “à força” do windows 10.

        claro que, ninguém te obriga a instalar as atualizações recomendadas. todos nós temos as atualizações recomendadas ativadas, muitos até tem o windows programado para instalar as recomendadas e as opcionais. com isto, a MS “força” os utilizadores a instalar o W10 e não dá para evitar porque é distribuido sobre o nome de KB(numeros) e torna impossivel identificar.
        mais uma jogada de marketing, apenas isso. acabando os trabalhos académicos vou experimentar um novo sistema operativo: remixOS. dizem que é uma mistura do melhor do windows e do android. parece promissor. mas windows? nunca mais, só se for o 7 ou 8.1.

        • KURT says:

          Em primeiro lugar isso não tem nada a ver, se tu dás instruções para instalar actualizações recomendadas e o Windows considera isso uma actualização recomendada (e acho muito bem, porque certamente o é) é normal que instale e nem com aspas o verbo forçar faz sentido aqui.
          Em segundo lugar dos muitos computadores que passaram pelas minhas mãos em todos eles apareceu uma notificação a perguntar se desejava apenas transferir ou instalar também, ainda assim assumo que não tenha acontecido em todos e dou de barato (independentemente de dar para voltar à versão anterior do Windows).

          Por ultimo, deitas por terra todo o teu argumento quando dizes ser “impossível identificar” a actualização referente ao Windows 10, claramente não percebes rigorosamente nada do assunto.

        • ppfoasld.1 says:

          “todos nós temos as atualizações recomendadas ativadas”
          tu e os teus 3 amigos ai da rua, não sao toda a gente 😀

  2. Nuno says:

    Verdadeiramente o Windows 10 é um dos melhores sistemas operativos, para mim, o melhor . É fácil perceber o porquê do Windows XP ainda ter muitos usuários, eu ainda o tenho, já que maior parte dos programas de diagnóstico e programação de viaturas não funcionam em sistemas Windows 7 ou superior.

  3. Bruno Tavares says:

    Independentemente de haver updates forçados ou não, o facto é que o W10 é de facto um sistema bastante superior e vale a pena a instalação.
    Quanto aos updates, não percebo, em dispositivos móveis andam sempre todos atarefados atrás da próxima atualização, e quando não chega é um mar de criticas, noutros casos, quando há atualização, criticam porque a há… enfim. Pobres coitados.

  4. BTN says:

    Já estive com o 10 2 meses, já desisti, Win7 é muito mais leve e funciona estável, já o Win10 é pesado.

    • Botas says:

      o win 10 é mais leve que o 7 e muito mais rapido a iniciar. Se voçe fez um upgrade de outro windows para o 10, aconselho a instalar o 10 de raiz, pois eu fiz upgrade do 8.1 para o 10 e notava o 10 mais pesado em tudo, em iniciar, em executar programas,etc. Instalei o 10 de raiz e nem parece o mesmo 10 que tinha feito upgrade. Instalação de raiz muito mas muito melhor. Esperimente e veja as diferenças…

    • flavio says:

      O windows 10 é mais leve que o 7

    • Flávio Ferreira says:

      Mais de que um mês e voltates acho que não é possível e só com um mês o teu não é original de certeza

  5. Jorge says:

    Eu instalei w10 num disco à parte de raiz,drivers todas e nao notei grande diferenca na rapidez ou seja ao jogar csgo jogo melhor no 7 por isso ate 2020(penso ser quando acaba suporte ao 7)nao mudo e se ate la windows 10 continuar feio todos os dias, vai linux…

    • Ricardo says:

      hehe gosto quando o pessoal diz “Linux” mas as tantas nunca mecheu com esse sistema operativo
      metem uma coisa na vossa cabeça de uma VEZ!!
      A consola da STEAM funcionava em Linux porque era leve e dava mais FPS agora funciona em Windows 10 porque é ainda mais leve hahahaha.

      Para mim Linux é para servidores!
      Windows seja qual for é para uso pessoal como jogar , facebook etc..

      Tu dizes vai linux mas deve existir programas que usas em windows e que não da para Linux.
      Agora mete na cabeça. WINDOWS 10 É O MAIS RÁPIDO.
      Eu adoro linux mas é como eu digo apenas em servidores 24/7.

    • Alexandre Carvalho says:

      Realmente Cs go deve funcionar muito melhor no Linux que no Windows 10.
      Apesar dos esforços e da AMD e nivdea andar lá a colocar as drivers abertas com a ajuda das de comunidade os benchmarks continuam a demonstrar que por exemplo o CSGo continua a correr melhor no windows 10 que no Linux….

    • KURT says:

      Actualmente o Win10 (36.97% users) já passou o Win7 (32.99%).

      Só para completar o comentário a titulo de curiosidade, relativamente ao OSX o mais usado é MacOS 10.11.3 64 bit tem 1.31% users e em Linux no topo está o Ubuntu 15.10 64 bit com (0.19%).

      • KURT says:

        Isto em utilizadores Steam, o que dá para ter uma ideia das preferências dos gamers.
        Que na sua grande maioria nem são competitive gamers.

    • Britney Spears says:

      Windows 10 feio???
      LOLOL, enfim, cada um com os seus gostos.

  6. Tulio says:

    Forçando a instalação

  7. Wagner Albuquerque Braga Filho says:

    Pior é você que trabalha com informática, quando amigos e clientes pedem para formatar para o Windows 7, instalo tudo normal mais passa-se mais de 24 horas para encontrar atualizações, e depois mais 24 horas para instalar todas!!! No Windows 8.1 é rápido encontrar e instalar mais o Windows 7 está impraticável atualizar o sistema.

    • Mario Junior says:

      Concordo. Fiz a instalação do Win 7 no meu desktop, mas foi uma luta tremenda pra conseguir procurar as atualizações e outra luta pra poder instalar.

      O pior é que agora no Windows 7, quando o sistema começa a instalar as atualizações, o consumo de memória começa a crescer até consumir quase toda a memória do sistema.

      Acho que a MS está sabotando o Windows 7 pra que todos migrem de vez para o Windows 10.

  8. manuel says:

    O Linux é uma boa alternativa ao windows; larguei o Windows á 5 anos e sinceramente não vejo qualquer incentivos para usar windows.

    O Linux permite liberdade total ao utilizador ; o software associado é gratuito sem versões try and buy (só compro os jogos mesmo no steam; sendo que deixei de recorrer á pirataria ) o perigo dos vírus é minimizado ; e por fim a privacidade embora não garantida é sempre protegida porque o Linux não tem fins lucrativos e não me impõe um contrato onde para o usufruir tenho de abrir mão do meu direito á privacidade para haver lucro com os meus dados.

    Para os fartos do Windows recomendo o Linux deepin; para os que estão bem como estão respeito a vossa escolha.

    • Eu says:

      Excelente comentário.Concordo!

    • ppfoasld.1 says:

      da mesma maneira que o windows é uma boa alternativa ao Linux, são tudo questões de gosto. quanto a software gratuito, isso ha para qualquer SO. quanto a virus, qualquer pessoa com 2 dedos de testa consegue evitar 99.9% deles 🙂

      e em relação a linux não ter fins lucrativos, não e bem assim 😀 ng trabalha para aquecer, la pk e de borla não quer dizer que nao haja dinheiro involvido :p

    • PeFerreira98 says:

      As únicas coisas que prefiro no Linux são, a bash, apt-get (software center) e opção de escolha (deviam de fazer um ISO W10lite ou starter).
      Sendo que uma delas já esta a ser portada para o Windows.
      Para uso diário, Windows. Agora para servidor doméstico a história é outra, Linux ftw!

    • Limbus says:

      Nem tudo são rosas, senhor…

  9. Rafael says:

    – Sendo de borla é normal que o crescimento seja rápido, acho ridículo comparar com o windows 7, que era pago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.