PplWare Mobile

Windows 10 já está a ser forçado sem utilizadores concordarem


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Icrap says:

    Não concordo com esta política, mas existem outras empresas a fazer o mesmo e nunca vi aqui nenhuma critica acerca disso… Regressando ao tema, e tendo feito a maior parte dos Alpha e Beta da Microsoft nos últimos anos, acho completamente estupido não fazer o update, principalmente se têm maquinas que aguentem o sistema. Aliás, quero aqui recordar que o Windows 10 é mais leve e tem uma performance superior ao Win 7 e 8. Talvez o melhor ( E é o que aconselho) é mesmo fazer uma instalação de raiz do Windows 10 após o update. Agora venham daí os “tais” comentários do costume….

    • Ruben Machado says:

      Se tens bibliotecas de programas a correrem em win7/8.1, arriscas a fazer o update para o win10 e as coisas deixarem de funcionar por falta de compatibilidade.

    • sa-mowin says:

      Além disso o windows 10 é um bocado lento a abrir por exemplo o iniciar e outras aplicações que antes abriam num instante, no 10 demoram uma eternidade. Para abrir uma fotografia demoro mais tempo a abrir no W10 do que no windows 8. (Nesse caso, ainda se pode usar o visualizador anterior, mas para outros casos não há alternativa).

    • Daniel says:

      E eu posso garantir-te que não tem performance melhor que o Windows 7. Não te fies pelo que o task manager te mostra como memória em uso, por exemplo. O Windows 10 é “falso”. Experimenta ver o gestor de recursos, e depois tens coisas como o task manager dizer que tens 70% de memória em uso mas mesmo indo ver pelas próprias ferramentas MS (resource monitor) esse mostr-te 100% da memória física ocupada e o swap a desaparecer de fininho.

      A não ser que estejas a falar no arranque e shutdown, não no uso propriamente dito…

      • Quintasx says:

        isso aconteceu com o teu então e deve ser raro o caso. a mim windows inicia bem mais rápido, não tive problemas com nenhum ficheiro na emigração para o w10, tudo correr que nem uma maravilha. não me digas que és daqueles que nunca testou mas se amigos dizem também o dizes….

        • Bruno says:

          não sei o caso do amigo ai em cima, mas eu testei o SO, e tudo deu errado, e sim as fotos demoram MUITO MAIS a abrir, sou fotografo e dependo disso, e tudo se tornou mais lento, as vezes o sistema nao inicia, muitas vezes não queria sequer desligar, e alem de se agravar nao querendo mais abrir o menu iniciar de maneira nenhuma, o sistema ta lotado de falhas e sinceramente o windows 7 ainda é o melhor, porem é precipitado dizer isso sendo que nao testei a ultima versão do windows 8, porem, windows 10 nao intalarei jamais aqui!

    • Nuno Fernandes says:

      Sou fã de jogos de carro. O meu Logitech Driving Force GT tem tantos problemas no Windows 10 que deixei de o utilizar. Estão largas dezenas de euros a apanhar pó.
      Sou fã de surround 5.1, o Windows 10 não funciona com 5.1 (e está a ser utilizado há quantos anos?).
      Queres que continue? Se cada utilizador tiver UM problema com o Windows 10, mesmo extrapolando problemas repetidos, são CENTENAS de milhar de problemas, e CENTENAS de milhar se não milhões de pessoas que preferiam ter um sistema desactualizado mas que faça o que precisam.

    • A. Pereira says:

      Achas “completamente estúpido não fazer o update” porque não vês para além da tua própria e limitada utilização, apenas isso. Existem no entanto preocupações para outros, no meu caso é a compatibilidade de software que uso no sistema operativo. Começas a ver o universo agora?

  2. Jorge says:

    Eu tenho as actualizações automaticas desativadas no meu pc, mas ultimamente o serviço do windows update começa a gastar recursos sem razão alguma. Chega aos 30% de utilização de cpu num i5 2410M.

    Eles só param com esta estupidez quando começarem a levar com processos, quem utiliza o pc para trabalhar não está para perder uma hora na instalação do w10 e mais 3h para restaurar tudo ao estado inicial.

  3. Fernando Jorge says:

    Não percebo muito bem como podem fazer isso… imaginem que apanha um computador de alguma empresa, aquilo corre mal e kaput… era uma bronca de todo o tamanho e em tribunal era uma chatice.
    Não estou a ver a Microsoft a arriscar coisas destas por todo o mundo…

    Que eles sejam chatinhos e sempre estejam a empurrar a pessoa para esse caminho, é uma coisa… mas é necessário dar o OK à operação.
    Avançar sem o OK… UI!! Ainda não vi tal coisa a acontecer nos meus Win7, nem 8.1, nem em todos os que conheço de colegas de trabalho ou amigos… estou curioso para ver se tal efectivamente acontece ou se são só notícias para assustar, porque tenho visto muitas dessas por aí a dizer que o windows 10 desata a instalar-se sozinho…

    • Tecnical says:

      Mas isso acontece… Aconteceu no meu trabalho…

    • JV says:

      Perdi 1 dia de trabalho com um computador e 2 horas de trabalho com outro à conta desta actualização sem sentido. Ainda por cima deu-me problemas no Outlook, tive de reinstalar.

      A Microsoft está desesperada, isto não faz sentido!

    • Maria João says:

      Também me aconteceu num dos pc do escritório

    • PeFerreira98 says:

      Creio que com as edições enterprise as coisas são diferentes assim como as edições críticas não disponíveis ao público. Os upgrades são menos frequentes e os que são, são de segurança e não de funcionalidades… Posso estar enganado.
      Mas se estiver certo, bem que podes agradecer a tua empresa por meter edições caseiras num ambiente empresarial

  4. Antonio says:

    Se eu mudar para uma conta sem acesso como administrador a actualização instala-se?

  5. rui says:

    Não é correto. Isso todos concordamos. Mas acontece que até os pcs novos virão com windows 10 e quem fabrica os componentes fará com que funcionem a 100% no windows 10 e se calhar nem conseguem correr outras versões (a intel já começou com isso nos seus processadores do futuro). Veremos o que vai sair daqui. Mas os haters vão ter de levar com ele se quiserem fazer um upgrade à máquina.

    • Diogo says:

      Há mais alternativas.

      • Flávio Ferreira says:

        Alternativas pode haver mas quem só uso para ir ao face e escrever uns textos pois para jogar e usar muitos programas coitados

        • luis verdasca says:

          depende do que estás a falar. estás a falar dum tablet dos mais fracos ou dum pc que poder correr qq sistema operativo? nos anos 90, se calhar, n conseguias correr os jogos de windows em linux. no entanto isso já não é assim. até há quem meta linux precisamente para os jogos correrem mais depressa.

  6. ZéRibs says:

    Num PC Desk de um familiar já atualizou para o W10 Home. Mas eu tenho a ideia que ele tinha o W8.1 Pro. Não deveria ter atualizado para o W10 Pro? Há maneira fácil de confirmar se o W8.1 que tinha era o Pro? É que o CD do W8.1 não diz…Na etiqueta do serial não diz nem Pro nem Home…
    Obrigado.

  7. jedi says:

    até que mês vai ser de borla o win 10?

  8. Rui says:

    Se é a própria Microsoft que diz que não pode atualizar o portátil do meu pai, por causa da gráfica, não estou a ver vão conseguir levar avante essa migração. Eu já “disse” que quero atualizar mas a Microsoft não deixa…

    • Morbidos says:

      Podes sempre forçar o update com uma pen de instalação do windows 10. Fazes backup do pc e confirmas que tens acesso a instalação do windows que tens agora e não perdes nada, (só o tempo de tentar e voltar a versão anterior caso não consigas) em tentar antes do fim do update gratuito. Normalmente os portáteis/pc que dão esse erro continuam a funcionar correctamente com as drives instaladas com o 10. Outra situação foi ter de instalar a versão de 32bits em um PC que tinha a versão de 64bits do windows 7, pois esta não instalava correctamente. Tendo em conta que o sistema tinha apenas 2gb de RAM e a key do 7 que estava no selo da caixa do PC funcionava com as 2 versões (32 e 64) acabou por não se perder nada e assim o PC ficou funcional e actualizado mais uns anos.

    • Rui Brito da Silva says:

      Backup de tudo na cloud do one drive e instalar de novo o Windows 10. Ele vai buscar os drivers automaticamente. Embora hajam alguns drivers que tenham de correr por pen ou CD. A key é a que esta no fundo do portátil e é valida.

  9. apache says:

    Resistance is futile!

  10. pedro matos says:

    A informação como foi colocada aqui no site induz em erro.
    O Windows 10 só se instala automaticamente se a actualização KB 3035583 estiver seleccionada,ou então através da recente KB3139929.
    O truque é desactivar esses updates automáticos e esperar que os “apressados das actualizações” façam o “alarme”

    • rfr says:

      O problema é que o utilizador comum não conhece esses truques. Nem é obrigado! Alguns PCs não pode ser actualizados, como já referi mais abaixo dois casos de insucesso.

    • JV says:

      Induzir em erro é dizer que “o truque é desactivar esses updates automáticos”.

      Tu vês esses updates e retiras, a esmagadora maioria dos utilizadores (principalmente em ambiente empresarial) não tem tempo nem conhecimentos para os (de)seleccionar. Com a ideia peregrina dos updates automáticos, era só uma questão de tempo até isto começar a acontecer.

  11. Rui Brito da Silva says:

    Quem ainda não tem Windows 10, não faz ideia das melhorias que ira encontrar. Aconselho, não obrigo. Ahh e já agora. Instalem de novo o Windows 10. Até agora, todas as atualizações que fiz de W7/8, passado um mes, virou desastre.

    • Bob says:

      Já vi a correr bem mal, e perfeitamente normal.

      Ultimamente não tem corrido nenhuma mal. Até é o melhor upgrade de Windows que saiu, até agora.

      E sim, uma instalação limpa (até no upgrade se pode escolher para limpar tudo), consegue tornar um PC com 10 anos, em algo mais eficaz! E sim, digo porque ainda tenho 2 que ficaram com outra vida 🙂

    • censo says:

      Sim, o fresh install é o melhor. Eu nunca faço upgrades de sistema em cima do existente.

  12. Nelio says:

    Use the force!!!

  13. marco says:

    Eu até instalava mas receio que me peçam alguma passe ou chave e eu não sei qual é…

  14. Asdrubal says:

    Começo a não gostar desta atitude da microsoft e fico mesmo até desconfiado no porquê esta “obrigação” de termos de actualizar para o Windows 10. É sabido que com a versão 10 do Windows transmite mais informação pessoal para dados online, dizem que se mantém a privacidade, mas não sei não.

    • neok says:

      É mais fácil e barato manter um S.O. do que vários (suporte, correcções, etc).

      • Asdrubal says:

        Com update ou sem update do 7 para o 10, o 7 tem actualizações de segurança até janeiro de 2020. Até lá vão fazer essas actualizações com ou sem update para o 10, por isso, essa desculpa de suporte ou correcção ter mais custos não tem desculpa.

      • Daniel says:

        Isso é uma perfeita tanga pois os SO têm um roadmap de suporte… independentemente de terem mais ou menos utilizadores com uma determinada versão eles têm de cumprir esse roadmap com que se comprometeram.

  15. Kekes says:

    A Microsoft necessita de cumprir as metas que planeou, por isso está a forçar. Muitos não actualizam por resistência a mudar.

    • Tomás says:

      Agora a culpa é de quem não quer actualizar?

    • Pedro says:

      Eu não mudo para o w10 pelo simples facto de os drivers da minha grafica ainda não estarem a funcionar a 100%. Testei meia duzia de versoes, entre novas e velhas e todas deram o mesmo ecra azul, coisa que com o w8 ou w7, nunca me deu problemas. Só mudo quando me conseguirem garantir fiabilidade e estabilidade no serviço, coisa que não tenho se actualizar.

  16. Alvaro Tavares says:

    Pois o meu problema é a grafica, tenho uma sis mirage e para o windows 10 não dá, eu tive que voltar ao windows 7 por causa desse problema, dividia-me o ecra em 3 ou ficava com uma rsolução baixa. Alguém teve o mesmo problema e como o resolei

  17. Danny says:

    Acho um pouco puxado essa sua atitude, no entanto fica a duvida. espero que me ajudem, pois nao estou informado bem sobre isto. tenho o meu PC com windows 8.1, no entanto estou a pensar fazer upgrade ao PC, o que basicamente será mudar board, processador, ram´s e mais uma ou outra coisa.
    se eu atualizar agora para o windows 10, ja nao posso instalar este sistema devido as novas peças que pretendo adquirir certo? vi por ai que o sistema fica agarrado a board. é assim que funciona?

  18. Pedro says:

    Pois… Aconteceu isso no pc da minha mãe… Ela liga-me toda aflita que k pc esta avariado e quando chego a casa estava a instalar o win10 sem ela fazer nada…

  19. Nuno says:

    Antes de mais, obrigado pelo vosso trabalho. Mas queria chamar a atenção que este artigo têm um erro.
    Esta nova actualização forçada, não é reversível. O botão de “Go Back to..” já não existe.
    Eu trabalho em informática e já vários clientes tiveram este problema. Actualiza sem autorização e não é possível reverter. Qualquer programa que não seja compatível com windows 10 fica inutilizado.
    Acho bem que encorajem os utilizadores a permanecerem actualizados mas desta vez a Microsoft foi longe de mais!

    • Vítor M. says:

      Bom dia Nuno. Mas isso não terá acontecido porque foi eliminada a pasta Windows.old?

      • Nuno says:

        bom dia. Nos casos que verifiquei o problema os clientes em questão avisaram logo após o upgrade.
        Porque os impediu de trabalhar. Alguns programas não funcionavam.
        Como esta situação (a actualização opcional) já tinha acontecido muitas vezes por descuido, ou não.
        A minha primeira reacção foi logo tentar reverter, como já tinha feito em muitos outros computadores anteriormente. Mas já não é possível.
        Um problema grave que esta a acontecer por exemplo, é que computadores com SQL instalado, ao actualizarem ficam com a instalação danificada. Deixando empresas sem acesso à sua base de dados porque a Microsoft decidiu que o windows 10 devia passar a ser obrigatório.

        • Vítor M. says:

          Há então vários cenários.

          Obrigado pelo feedback.

          • Jorge Correia says:

            Eu fiz o upgrade do W7 para o W10 no inicio do ano e o meu pc ( ASUS CM6870) e ficou até a funcionar muito bem e mais rápido a arrancar e encerrar, mas depois o problema foi que o W10 nunca conseguiu instalar as actualizações feitas pela Microsoft dava sempre erro e depois desinstalava-as novamente. Procurei o auxilio da comunidade da Microsoft e apesar de todas as indicações fornecidas por eles ,e foram muitas, nenhuma resultou e ao fazer uma das últimas soluções por eles propostas e ao reeniciar o pc ele bloqueou e não conseguia reeniciar, tive de desligar no botão do power. Quando o liguei voltou a instalar o W7 sozinho sem que eu tenha feito nada para isso. Numa das últimas respostas que recebi da Microsoft alguém me disse que o meu pc não devia ser compativel com o W10, apesar de ter apenas 3 anos, porque não havia drivers actualizadas no site da ASUS, e diziam para eu confirmar isso com o apoio técnico da ASUS e foi o que fiz e realmente disseram-me que o meu pc não é compativel com W10 apesar de a Microsoft dizer que sim na janela da instalação do W10 e que vai tudo funcionar sem problemas. Como é tal possivel?
            Não tem lógica andarem a forçar a instalação quando devem existir outros pc’s nas mesmas circunstâncias que o meu!!

          • Vítor M. says:

            Pois, de facto há cenários que não tem explicação.

  20. Blue Screen of Death says:

    Já agora, podem acrescentar mais esta VERGONHA:

    http://www.infoworld.com/article/3042397/microsoft-windows/admins-beware-domain-attached-pcs-are-sprouting-get-windows-10-ads.html

    Tudo isto se pode resumir num acrónimo: FDP

    • AlexX says:

      Valeu, por acaso desactivo sempre as actualizações do IE porque nem uso e até o tenho bloqueado.
      Mas grande sacanice ocultar numa actualização do IE e nem descrevê-la nos detalhes da actualização.

  21. Miguel Sousa says:

    A instalação é autorizada. Muita gente olha para aquele menu azul que aparece perto do relógio e carregam no botão aceitar. Desde o update do passado dia 4 de Março, que o écran surge com a informação que atualiza na próxima vez que reinicie o computador. Muita gente não liga a isso e carrega no atualizar. Como não faz nada nessa altura, esquecem-se.

    • rfr says:

      Não sei se a instalação é autorizada. Dois clientes diferentes garantiram-me que não fizeram nada para despoletar o update. Mesmo que o tenham feito, fizeram-no inadvertidamente e porque é muito fácil aceitar uma coisa que nos é continuamente e irritantemente questionada, às tantas já se aceita mesmo sem querer e não há uma segunda questão de confirmação. Isto é de uma arrogância total.

  22. Joao Pedro Torres says:

    Não sei se já aconteceu a mais alguém, se aconteceu, espero que este meu problema, a consequente abertura do POST e ajudas que possam surgir, possam ser ajudar a todos, pois trata-se de uma situação SUPER / HIPER / MEGA irritante…..no mínimo!!!

    Na passada sexta 11.03.2016, depois de uma super atualização do Windows 10, deixei de ter controlo sobre algumas aplicações que abrem determinados tipos de ficheiros. A saber, ficheiros de imagem (jpg, png, etc.) e ficheiros PDF.

    Basicamente não gosto de usar o novo visualizador de imagens (Fotografias) do Windows e por isso, coloco o programa padrão de abertura deste tipo de imagens como sendo o “velhinho” Visualizador de Fotografias do Windows…..faço o “abrir com”……escolho o programa e digo que esse programa ficará a ser o programa por defeito……vocês acreditam que ao fim de uns segundos, o “******” do windows volta a por tudo como antes, anulando a minha ordem??? 🙁

    O mesmo acontece com os ficheiros PDF. Coloco o meu programa Adobe Acrobat DC (assinatura anual) a abrir os ficheiros PDF e passados uns segundos o windows, volta a por os ficheiros PDF a abrir no……..EDGE……….!!! Dassssssssssssssse 🙁

    Este problema surgiu imediatamente após a ultima atualização do windows 10. Aliás, fiquei a saber do mesmo, pois as notificações do Windows 10 assim trataram de me dizer que “havia um problema com as aplicações (visualizador e acrobat) pelo que o windows voltou a por tudo dantes. Só pode estar a brincar comigo….dizia eu……o que é certo é que não vejo solução pra esta porra!!!

    Tenho o meu UAC “desligado” pelo que não percebo o porquê disto estar a acontecer!

    • Nuno says:

      Boa tarde João, Li em qualquer lado (já não me recordo) que é uma nova actualização do windows 10, o windows passou a mudar as aplicações predefinidas periodicamente, portanto mesmo que alterares elas voltam a reverter após algum tempo.
      Se pesquisares deves descobrir qual é e podes bloquear no windows update.

    • Marco says:

      Olá 🙂 já tentaste ir às definições > Sistema > Aplicações Predefinidas a ver se consegues? Eu tenho o Windows 10 desde julho do ano passado e desde então mudei o programa para ver vídeos e nunca tive esse problema, tem-se mantido sempre o que defini, mesmo fazendo todas as atualizações até hoje!

  23. eunas says:

    Por estes lados, ontem tendo deixado o PC ligado durante a tarde, o Windows 8 passou…… MAGICAMENTE…. … … para o 10… :/

  24. Flávio Ferreira says:

    Vocês deixam de ter controlo em aplicações e não sei o que, eu acho que vocês não sabem e fazer nada num PC além de jogar e ir ao facebook. Queixam-se de tudo mesmo, a Microsoft só está a ajudar, os novos componentes da Intel como já foi falado só vão ter suporte para Windows 10* entre outras coisas até às apps universais entre telemóvel e PC e tudo com o 10* eles só estão a unificar e isso é bom

    • Daniel says:

      Comentário mais inútil que li nos últimos tempos… e teres dois dedos de testa, não? Há muito pessoal que não pode actualizar para o Windows 10 devido a incompatibilidades, mas que a MS não reconhece como incompativel. No meu caso tenho o desktop com Windows 10 mas só o posso ter se fizer a instalação a partir do Windows 7 por ter aplicações antigas (e não mais actualizadas) em que o instalador simplesmente se recusa a executar no Windows 10 devido à versão (e estou a falar de aplicações de gestão do CPU por exemplo, não é brincadeira). Eu até podia ter o Windows 10 sem essas aplicações, mas quando tentei o PC ficou super lento (quem diria, os drivers genéricos de suporte do chipset são uma valente trampa, e os do fabricante como já são antigos não correm no W10).

      Pronto, agora a ver se saber o caminho de volta à pedra de onde saiste.

      • Flávio Ferreira says:

        E impressionante de facto é que tenho portátil com 8 anos passou do 7 pirata para o 10 sem problema ficou ativado e para mais funciona, foi a testes na loja clickfiel e está impecável e “bombar” e tem 8 anos, não sei que incompatibilidade encontras por aí mas pronto

    • Paulo says:

      Flávio Ferreira
      Meu Asus n53 com w10 fica congelado …como já vi que és um entendido podias dar-me solução

  25. JR says:

    Tenho win10, quase desde que saiu, só tive que esperar pela versão enterprise, saiu dias mais tarde, e não tenho razão de queixa. Fiz instalação de raiz e está óptimo. Quanto às apps predefenidas, sempre alterei e nunca voltou atrás, não gosto é do edge, passei a usar mozilla. Já agora a grande actualização de novembro a 15111 (se não me engano) para versões enterprise não surgiu de forma automática como nas versoes normais, talvez por questões de segurança, devido ao tipo de actualização e suas implicaçoes, é praticamente uma reeintalaçao do SO, e em empresas isso pode ser muito complicado. Em relação às questões da privacidade, o 7, o 8 e até o OSX fazem o mesmo, e temos que admitir que a oartir do momento em que nos ligamos à net, parte da privacidade desaparece.

  26. Mário Jorge says:

    No meu caso, quero distância absoluta do Windows 10. Sair do Windows 8.1, para o Windows 10, não obrigado. E não mudo, não por ser resistente. Não mudo, porque o Windows 10, muito mais que o Windows 8, e Windows 8.1, espia tudo o que fazes no pc. Há muita matéria na net, quer em português, quer em inglês, que fala disso. É uma questão de procurar.
    Infelizmente a Microsoft transformou um sistema operativo novo, num abusador. A Microsoft não tem nada de invadir a vida dos seus utilizadores, como o faz no Windows 10. Só me espanta, como é que a União Europeia nada faz para travar esse abuso da Microsoft, com o Windows 10. Por estas razões, vou-me manter no Windows 10!

  27. Mário Jorge says:

    Corrigindo: Por estas razões, vou-me manter no Windows 8.1

  28. Ricardo says:

    Bastava só acabar com o suporte ao Win7 e 8.1 que ia tudo direitinho para o 10….

    • Daniel says:

      E era “direitinho” que começavam a chover os processos em tribunal por quebra de contrato. Ou não sabias que a MS quando lança um produto e o vende também se compromete a um calendário de suporte?

  29. João says:

    Quem não quiser o update do windows 10, instale o GWX Control Panel
    http://ultimateoutsider.com/downloads/

  30. Joao says:

    A última vez que tentei instalar falhou. Hardware não suportado (placa WiFi segundo encontrei depois de muitos fóruns consultar)…

  31. Pedro Rimenes says:

    Onde posso comprar uma cópia do win7 barata para depois migrar para o win10? Obrigado

  32. rfr says:

    Tenho dois clientes com equipamentos médicos controlados por PC com Windows 7 que deixaram de funcionar na passada sexta-feira, após update do Windows 10 que não foi solicitado pelos utilizadores. Foi necessário reverter para Windows 7 para que a situação ficasse resolvida. Mas isto representou muito tempo perdido e exames médicos que não se puderam realizar durante aquele tempo. É um abuso de poder por parte da Microsoft.

  33. pardaluxo says:

    Tenho um disco separao com o 8.1 e que só uso para correr programas que o 10 não corre . E ora bem hoje precisei e meti o disco , que tem nos updates , unca actualizar. Mas mesmo assim passadas umas horas, e não é que já tenho cá em baixo ,”agendar actualizaçao gratuita” . Claro que me apressei a desliga-lo da rede e depois trocar . Claro que vão fazer mesmo actualizaçao de qualquer maneira , só falta mesmo fazer desligado da net.

  34. AlexX says:

    Nestes tempos e para quem não quer actualizar o SO, o melhor a fazer é não instalar nada, deixar passar uma ou duas semanas a ver o que acontece aos outros e depois então escolher o que actualizar com cautela…

  35. João Parreira says:

    Isto de forçarem a instalar o Windows 10 vai dar polémica á de certeza milhares de pcs que não aguentam o win10

  36. Robert Soares says:

    Para aqueles que não tem problemas nem com drivers nem com programas não entendo porque não queiram fazer o update!? Alias, o w10 tem tudo de melhor face a todas as versões anteriores do windows…

  37. sakura says:

    o WIndows 7 esta ligado a maquina de cuidados intensivos ….. bi,bi, biiiiii……..

    não suporta as ameacas de hoje……. update.

  38. WF10 says:

    O meu pc rola w7 e nunca o ha.de deixar de rolar… Simplesmente: N actualizar! N recomendado?! Eu é q decido lol

  39. Hugo says:

    Eu não vou instalar o 10 enquanto não for “touch friendly”, ou seja, enquanto não tiver comandosdesenhados para utilizar apenas com um rato.
    Windows 10 regrediu deitando fora o que estava a ser feito no 8 e 8.1
    Felizmente não estou sozinho.

    • tuga says:

      pra isso compras um tablet! porque raio é que se há de ter um sistema “híbrido” quando a utilização é diferente entre pc’s e ´dispositivos móveis? pra que quero eu a porcaria das apps que não valem um chavelho e duplicam funcionalidades já existentes como por exemplo as “settings” e o painel de controlo? mas pior que isto é ver essa palhaçada toda em servidores!

  40. leon says:

    pergunta: meu notebook é 64 bits, meu win7 é 32 bits, se eu atualizar para W10, terei SO de 32 ou 64 bits?

  41. Leo says:

    A minha cunhada mal sabe usar a net e tem uma internet móvel com uma velocidade média de 500 Kb. O aviso da atualização para o windows 10 está lá no canto inferior direito. Se aquilo começa a fazer o upgrade via demorar mais que um dia e o plafom mesal de internet que ela tem é de 5 GB a partir deste valor paga e muito ou fica com uma velocidade de 128 Kb. Neste caso, o que se pode fazer???
    Como a minha cunhada haverá certamente muita gente que só tem acesso à internet via pen de banda larga uma vez que nem adsl chega a muitas terrinhas do interior deste nosso Portugal.

  42. F says:

    Bem a mim instalou sem eu autorizar uma tarde. Formatei e meti o windows 7 foi um descanso agora removi a atualização que da a notificação do win7 e esta escondida para nao me chatear mais.

  43. NMF says:

    Grande porcaria este W10

  44. Zeb says:

    Quanto a mim, nunca mais quero microsoft, 7, 8 e muito menos, 10. Pesquisando há pouco sobre problemas com essa instalação, nem este site era mostrado em resultados. Aliás, todos eles eram sobre como forçar a instalação. Lembrei o nome e digitei-o na busca, mas também para ca entrar., só a martelo pq me abria uma janela sobre qq coisa de certificado com x vermelho. Insisti sem desistir. Acontece que estou sem pc há quase uma semana. Tinha feito de tudo para evitar a tal instalação e estava a resultar até esse dia até representaarar que lá estava o bicho de novo. Isto é abuso mesmo! Sem consideração nenhuma pelos clientes. Tomei novas medidas largando o meu trabalho, mas falhei em ter deixado por momentos o pc. Quando voltei, por falha minha, aceitei uma actualização. Tarde demais. Reiniciou e ja não tive mais acesso. Senhas mudadas, arquivos a serem apagados à minha frente, os meus trabalhos , o mouse sem responder. Um episódio de terror. So posso acreditar que se trata de invasão dos mesmos, ou será coincidencia absurda. E se for fica-se impune?

    Se não se encontram em pesquisa na net sobre casos semelhantes, tb não me admiro…

  45. Rocka says:

    Tenho meu em domínio ( na empresa) e apareceu hoje, 08-04-2015 , o ícone para actualizar o win7 para o 10 ….. Estranho ….
    Como sou admin, cliquei que sim … estou a aguardar os resultados ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.