Quantcast
PplWare Mobile

Qubes OS – Um sistema operativo anti-ataques

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Ribeiro says:

    *Off topic*

    Olá boa noite, gostaria de saber a distro do PPplware, para RPi ( Pipplware ), é compatível com Laptops ou Desktops e não ” só ” RPi.

    Agradeço desde já e peço desculpa ter falado neste POST, mas já tinha feito a pergunta nos POSTS sobre a PiPplware e no site da Distro, mas não obtive resposta … 🙂

    Cumprimentos e continuem o bom trabalho !

  2. Xiano says:

    Testei a versão live 🙂

  3. rui says:

    Não existe nenhum sistema operativo anti ataques, por mais que os haters ou fanboys falem ou façam. 😀

  4. Silva says:

    Eu tenho o Windows instalado e uso Internet, banco, e aplicativos em diferentes máquinas virtuais. Tenho 4. Assim não perco nada se tiver que formatar o Windows. Pois aplicativos se filmes e músicas estão em uma vm, de estudos em outra é de trabalho em outra.

  5. Bob says:

    Convém dizer, que um sistema assim, é pesado em recursos! 🙂

    E bastante, dependendo do uso.

  6. VC says:

    Podemos configurar a distro Linux qur usamos a usar sandbox que basicamente é o que isto faz… Nada de inovador

  7. sakura says:

    Em linux “eu” só comfio em Debian, redhat, fedora, archlinux. há suse.
    Ubuntu and Canonical mi … no, but if you use google is the same.

  8. Ricardo Moura says:

    O Qubes utiliza VM’s baseadas em Xen, já existe há algum tempo, embora tenha tido alguns avanços, continua a ser bastante resource vampire. Penso que hoje em dia já é possível desenvolver algo semelhante recorrendo a containers, tipo LXC, partilhando a mesma ideia. Sendo que o single point of failure aqui é o kernel que será partilhando, havendo no entanto alguns métodos para kernel hardening, tipo grsec. Mas como eu tenho amigos e familia não vou perder tempo com isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.