PplWare Mobile

Vamos começar a usar o Linux Ubuntu em vez do Windows 10? (8)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. drom says:

    Podiam usar já o Communitheme, ou como a Canonical lhe passou a chamar, Yaru. Irá ser o tema padrão da próxima versão e está muito bonito.

  2. Napoleon Bonaparte says:

    Hum! Unbuntu?!
    Tou nem aí…

  3. Zulmiro says:

    Não não vamos. Vão vocês.

    • Vítor M. says:

      Uii isto já se usa há muitos anos, mais de uma década e tem crescido o interesse. Um não substituiu o outro, mas tanto se complementam que a Microsoft “colocou dentro do Windows” um Linux 😉 por isso, é fácil perceber que o saber não ocupa lugar e pode ser muito útil dominares as várias plataformas, nem que seja um bocadinho 😉

      Bom fim de semana.

      • jsantos says:

        Não percebo a vossa obsessão em dar a conhecer alternativas ao Windows nem a vossa quantidade de reposts.

        À parte disto, posts contraditórios entre eles.

        Qualidade ao invés de quantidade, pf.

        • Pedro Pinto says:

          Os sistemas operativos não se reduzem ao Windows! A própria Microsoft tem apostado em sistemas Linux. Grande parte dos servidores na Internet têm como sistema operativo Linux! As máquinas mais poderosas do mundo usam Linux! No mundo do IoT a grande parte dos sistemas usam Linux. Precisas de mais justificações?

    • drom says:

      Eles, eu, e mais uns poucos, mas não te preocupes, nós não nos importamos.

  4. Paulo says:

    Eu gosto de trabalhar com (L)Ubuntu, mas peca por continuar a não ter suporte de origem à placa wireless do meu portatil… Ainda só encontrei uma distro linux em que não tenho este problema, o wireless funciona até em live, que é o Endless OS…

  5. Pedro says:

    Desde 2008 que não uso outra coisa!

  6. Joao says:

    Se formos a uma loja comprar um pc, em 10 quantos vem instalado com Linux?

  7. irlm says:

    chegou a versão Gnome 3.30

  8. Nelson says:

    Boas, se fosse em vez do macOS, fazia sentido…

  9. Augusto says:

    Tentei rodar o Linux Ubuntu no Pendrive, mas ele não arrancou.
    Travou bem no começo. É alguma incompatibilidade com os processadores Ryzen 2700?

  10. Rui says:

    Já estou a utilizar. Neste caso o mint. Muito bom!

  11. Altino says:

    CUbunto aka a botnet do mundo shittux.

  12. toupeira portuguesa says:

    vamos quem eu nem obrigado !!!!!!!!!!!!!!

  13. Rui Pedro says:

    Boa noite. É possível usar o office da Microsoft no ubunto? Obrigado

  14. Filipe Coelho says:

    Antes de mais, parabéns ao Pplware por esta rubrica. Não acho obsessão, como alguns dizem, muito pelo contrário. Quem não usa Linux pode sempre vir a conhecer e a manter-se a par das novidades, e quem nem sequer conhece pode aprender como há alternativas igualmente válidas fora do mundo do Windows. Eu, pelo menos, acho que quanto mais alternativas houverem, melhor!

    Usava o Manjaro KDE em conjunto com o Windows 10. Desde o anúncio do SteamPlay que a minha partição do Windows passou para 40GB com mais umas 100 de HDD só para jogar com o HTC Vive que ainda não tem o desempenho no Linux como no Windows e as quebras de FPS lá notam-se bem. Fora isso, seja trabalho ou lazer, é 100% Manjaro 😀

    • Luís says:

      Há alguns por aqui q tudo o q seja diferente do “adorado” Mac é uma treta… esquece.
      se o tema é windows criticam o Windows, se é o Linux criticam o Linux
      eu cá continuo “todo contente” a usar Windows como SO principal, mas a acompanhar a evolução do Linux (tenho Ubuntu – participo na documentação principalmente na tradução – Kali e Manjaro XFCE, q instalei por curiosidade mesmo e gostei)

      • Rui says:

        Luís, estou a pensar em instalar o manjaro. Neste momento tenho o mint. Vale a pena a mudança?

        • Luís says:

          nem q seja para experimentares algo completamente diferente, vale…
          e outra, como é rolling release nao precisas de fazer updates de 1gb de meio em meio ano (eu tive q fazer uma parecida, mas jaa nao tocava no SO há mais de ano e meio)

          • Rui says:

            OK. Muito Obrigado!

          • Rui says:

            Bom dia Luís, Acabei de instalar o Manjaro, mas quando reinicio o PC ele vai para a linha de comandos, ou seja, não carrega o SO. Sabes o que é que pode ser?

          • Luís says:

            Rui
            ele chega a iniciar em linha de comandos? se sim, vê primeiro se ele carrega o ambiente gráfico com o startx. se n der, inicia-o por terminal e corre um update

            sudo pacman -Syu

            Reinicia e vê se volta ao normal

    • ademirt says:

      Muitos games lançados para Linux são ports, e geralmente tem uma certa queda de desempenho.
      Por exemplo o Arma 3.

  15. informado says:

    Comprei recentemnete um computador portatil MSI que vinha com Linux Free Dos. Foi comprado pela net e fui buscá-lo à loja física. Está a correr o Linux Fedora.

  16. informado says:

    O Linux Ubuntu é mesmo para principiantes que chegam do Windows ou para gente que quer um linux já com tudo instalado para correr no computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.