PplWare Mobile

Vamos começar a usar o Linux Ubuntu em vez do Windows 10? (2)


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Arkan says:

    coloquei em um amd fx8350 o deepin…so para mexer um pouco, o ubuntu , eu tenho deixado de lado.

  2. Jorge M. says:

    Ubuntu é um verdadeiro cancro dos sistemas operativos

  3. Fernando Santos says:

    Eu ja estou a utilizar o Deepin numa maquina virtual, mas gostei só que queria fazer uma partição no disco SSD de 250 G mas não consigo, penso que seria bem mais rapido.

    • Fabio Coelho says:

      nao consegues ou nao sabes fazer ??? e diferente nao conseguir do que saber fazer lol
      o HDD e a mesma coisa que ssd OU VICE VERSA
      consegues ter 2 sistemas operativos no mesmo ssd ( quem diz 2 diz 3 ou 4 ou 5 )
      basta fazer varias particoes ao disco e pronto!!!

  4. hommer says:

    abandonar o linux pelo windows, não dá porque para o meu uso não á suporte para linux, e uso linux em 2ª plano apenas para algumas coisas minimalistas, é pena mas por mais que tentem que o linux tenha mais adesão, os programas e utilização continua tudo a favorecer o windows…

  5. Thiago says:

    Curti o Pop!OS da System76, achei bem clean e pratico…
    Uma boa opção pra fugir dos padrões…

  6. Rui Pedro says:

    Tou a usar o Ubuntu Studio no meu velhinho Satelite A110 Dual Core 1.6 com 3GB de Ram

  7. Nélio Sousa says:

    Dato ao problemas sistemáticos surgidos no Ubuntu, e por considerar que desde o ano de 2013, na minha utilização e opinião foi um sistema problemático e em alguns aspectos falhado, experimentei vários sistemas Linux, mas aquele que mais me agradou foi o Deepin, a primeira versão que testei foi a 5.4, desde então tem sido o meu preferido, bem como o seu editor de testo e demais funcionalidades WPS. Funciona muito bem com o phpmyadmin, php e SQL. Comandos personalizados no terminal e a muito útil, mas ainda em desenvolvimento ferramenta denominada CrossOver

  8. Virginio says:

    Já experimentei dezenas de Distros.. incluindo as aqui citadas. E estou rendido ao Fedora já há anos. Atualmente uso numa base diária Fedora e CentOS.
    Dizer que o Ubuntu é o maior cancro dos SO, discordo em absoluto. Mas também está muito longe de ser, na minha opinião, o melhor. Concordo com o Nélio Sousa.. O Ubuntu tem vindo a perder qualidade… talvez por a Canonical projetar neste SO cada vez mais dependências/compromissos que têm mais a ver com o mercado empresarial do que com a utilidade/estabilidade do SO.
    O maior cancro para mim é mesmo o windows. Mas estas questões dependem muito do uso que cada um dá ao seu pc. Quando transitei do Windows para o Linux, apenas senti “saudades de um programa”… O Notepadd++. Mas isto foi só até descobrir o Atom. 🙂
    Cumprimentos.

    ps.: Parabéns ao autor desta série de artigos. Fico a aguardar os próximos.

  9. moreiras says:

    desculpem e um pouco off.topic mas agradecia ajuda:
    tenho instalado mint 19 (era 18 fiz upgrade), num portatil hp 15, o sistema funciona normalmente com excepção de que as ventoinhas entram em modo “turbo” em qualquer tarefa que inicie ao contrario de com o windows 10 (dual boot), que estao “normais”nem se da por elas. a par disso nota-se um aquecimento “anormal” do portatil.
    ja pesquisei na net mas nao encontrei grande ajuda.

    alguem com o mesmo problema? conhecem alguma solução?
    obrigado,
    moreiras

  10. Danny says:

    Usar Ubuntu é tão mainstream

  11. vitor says:

    sempre quando baixo esse OS nao baixa o setup, alguem tem uma dica ai??

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.