PplWare Mobile

Tim Cook: Quem é o CEO da Apple que sucedeu a Steve Jobs?


Autor: Tomás Santiago


  1. joao says:

    mais worklover?

  2. TIM says:

    Tim Cook é melhor CEO do que Steve foi.
    Espero que fique muitos anos a comandar a Apple.

    • Pedro says:

      Verdade.
      Iphones maiores
      O ipad 12. 9
      Teclados de terceiros
      Extensoes de apps no safari e em apps nativas do sistema
      Teclados externos
      Caneta
      Embora o considere fechado acho um SO mais aberto do que se Jobs fosse vivo

  3. manito says:

    Pessoalmente nunca foi com a cara deste tipo, existe algo nele de falso, ainda por cima suceder a um gênio explosivo como o Steve Jobs… nota se logo! Mas enfim, ao menos gosta de telefoneis com écran maior….
    Podia sim era melhorar os preços dos equipamentos Apple…. margens de lucro totalmente gananciosas e ridículas num mundo em que toda a gente sabe quando custa a produção de um iPhone por exemplo. Shame on you Timmy.

    • Marco says:

      e o custo de produção de um s9 de um note 9… so compra quem quer.

      • Manito says:

        Pois, mais um bom exemplo do capitalismo selvagem… claro, compra quem quer.

        • Marco says:

          sim camarada, avante contra o sistema capitalista. Avante camarada, viva o comité que decide por mim.

          Vou te explicar uma coisa, se as pessoas não comprarem, os preços baixam, é do caraças não é. Já reparste que o preço de um iphone nos estados unidos n é caro, para o nivel de vida deles. é que o preço é definido para o mercado deles, não para o resto do mundo.

          Se calhar é o nosso sistema q está mal, se calhar o que está mal é o estado cobrar 40% do teu ordenado, havendo escalões que chega a mais de 50%, já te imaginaste com mais 20% de ordenado. O mal se calhar é a taxa de IVA estar a 23%, o mal se calhar é pagares uma electridade das mais cara da europa (por causa de taxas e taxinhas e do IVA, mas muito por causa das taxas), o mal se calhar é teres de pagar dos combutives mais caros da europa tb por causa dos impostos. O mal se calhar é teres tido vários governos que alegadamente se governaram bem, o mal se calhar é alegadamente teres tido o mesmo em várias camaras municipais. Fazendo com o teu salário seja mais baixo do que poderia ser se n vivessemos num estado que nos carrega de impostos, para pagar as dividas.

          Mas é bom ver que o mal é do capitalismo selvagem, ainda bem que isso não acontece em paises tipicamente socialistas/comunistas, vivem todos bem, são dos melhores paises do mundo para se viver.

          Mas claro vais argumentar que o mal não é o socialismo/comunismo mas sim das pessoas, ah e ja me esquecia e da CIA, mas claro que tb posso dizer o mesmo do capitalismo, o problema n é do sitesma mas das pessoas, ou este argumento so se aplica ao n socialismo?

          Sim o socialimo é bom em teoria, pena é q esbarra na realidade e de ser preciso dinheiro para o pagar, o sistema perfeito era termos um misto de socialismo para as causas sociais e um sistema capitalista para td o resto como forma de o estado financiar o sistema socialista, pq senão vamos ter um estado a afundar-se em dividas e mais dividas, para pagar o socialismo.

          Prefiro viver num sistema capitalista que me dá o livre arbitrio de poder comprar ou não um telemóvel de 1000 euros do que viver no contra ponto em que é o comité central que decide por mim, que decide que produtos possos comprar, que livros posso ler, que decide o que posso pensar.

          • Silva Sérgio says:

            Quem fala assim não é gago…. Faço um Like

          • manito says:

            Obrigado pelo teu ponto de vista, mas o meu nada tem a ver com ideologias politicas, até porque tens um exemplo simples do que eu saliento ou seja a Xiaomi, uma empresa chinesa, num pais comunista/socialista whatever, tem uma margem de lucro de 5% nos ganhos… pensa nisto um pouco e compara com a Apple por exemplo.
            Sim o nosso estado não ajuda nada, é muito incompetente e faz nos sofrer com essa má gestão…. e é claro somos nos que elegemos essa malta gestora da treta…ou seja democracia com falavas no inicio!

          • Marco says:

            @manito: mas eu n tenho de comparar nada, cada empresa é livre de fixar a margem de lucro que quer, cabe a nós escolher se queremos a ou b, é facil comprar a xiaomi com a apple, mas assim à 1a vista vejo uma apple a investir forte no I&D e no desenvolvimento de software, so encontro comparação na samsung e se google, e uma xiaomi que copia ate dizer chega, va inspira-se, e que tem o desenvolvimento do miui assente na comunidade, se ja nao é assim corrijam-me, assim é facil levar 5% de margem de lucro, não precisam de juntar para pagar as experiencias malucas que nunca chegam a ver a luz do dia, ou que levam anos a desenvolver.

            Mas volto a dizer as empresas são livre de fixar uma taxa de lucro de 5%, 35%, 40%, etc, nós ainda somos livres de dizer “com esse preço não quero”. Já disse a varias marcas, “assim não brinco”, qd começaram a puxar pelos preço.

          • Marco says:

            so um aparte a china sendo socialista é mais capitalista do que muito pais ditos capitalistas.

  4. Jeremias Zacarias says:

    Admiro este jovem, tem nós trazido bons artigos. Meus parabéns Tomás Santiago, gosto tanto dos teus artigos, continue assi

  5. Manito says:

    Já fiz isso, a Apple perdeu um consumidor. E prevejo que apartir daqui, por força das empresas que copiam, irá cair bastante, cada um que tire as suas conclusões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.