Quantcast
PplWare Mobile

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram: 10 dicas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Juntando o útil ao agradável aqui fica canais de jeito no Telegram

    https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/i15gkk/%C3%ADndice_de_utilidades_portuguesas_no_telegram/ (é só clicar em read more ou leia mais) e aparece os canais.

    Grupos muito bons no Telegram.
    Explorem

  2. IDroid says:

    Estou a utilizar agora o telegram,e o facto de ser um misto de chat e mail (com capacidade para enviar ficheiros até 2GB cada) está a conquistar-me.

  3. Ricardo M. says:

    “Melhores características de segurança” [citation needed]
    https://en.wikipedia.org/wiki/Telegram_(software)#Security

    • Ricardo M. says:

      Critics have also disputed claims by Telegram that it is “more secure than mass market messengers like WhatsApp and Line”,[65] because WhatsApp applies end-to-end encryption to all of its traffic by default and uses the Signal Protocol, which has been “reviewed and endorsed by leading security experts”, while Telegram does neither and stores all messages, media and contacts in their cloud.[231][232] Since July 2016, Line has also applied end-to-end encryption to all of its messages by default.[239]

  4. jorge says:

    O telegram pode ate ser seguro, mas pelo que ja li de varios especialistas ha melhor segundo eles, nao confio no telegram por ter sido feito por 2 russos, nao confio no sap por ter sido feito por 1 ucraniano e 1 americano, nao confio em nenhuma aplicaçao por isso que nao as uso, segundo diz o snowden e um americano perito em cripagem a mais segura dizem ser o signal, mas o signal foi feita por um que ajudou a fazer o sap, a comissao europeia aconselha aos seu funcionarios a utilizar o signal, mas também nao sei o porque, sera que sera assim tam segura como dizem.

    • Ricardo M. says:

      O signal tem código aberto para inspeção de outros especialistas de segurança (que não é o caso do Telegram, nem do Whatsapp). Em termos de funcionamento, o Signal usa um protocolo que não necessita de enviar os teus contactos de telemóvel para encontrar pessoas com quem consigas falar, e todas as conversas são invisíveis (até as de grupo) em trânsito – claro que assim que cheguem ao teu telemóvel, se tiver um vírus, podem ser comprometidas.

    • Carlos Faria says:

      Não há nada como o Signal, mas pelo menos o Telegram não é Facebook, como o Whatsapp

  5. Leal says:

    Bom, eu até uso o Telegram, mas só uso para uma e simples coisa que não é para o que ele foi feito, que supostamente deveria ser um aplicativo de mensagens, mas por força do quê eu não sei e seguiu outro caminho, caminho que acredito que mais cedo ou tarde irá ser banido pela maioria dos países caso eles não mudem o rumo das coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.