PplWare Mobile

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram (Parte 2)


Autor: Pedro Pinto


  1. Fernando Araújo says:

    Boa cena

  2. Fiu says:

    Não vou largar o whatsapp. Isso é que era bom. Largo se eu quiser. Olha agora a darem ordens…Larguem vocês. E já! Larguem imediatamente!

  3. O Monstro Precisa de Amigos says:

    Passem a palavra e convençam os vossos familiares e amigos. Se não conseguirem convencer a bem, partam para a ameaça 😀

  4. Jota says:

    Telegram e segurança, não combinam. Um aplicativo que supostamente seria de mensagens, serve para todo o tipo de pirataria.
    Eu instalo o telegram da minha mulher, do filho, filha, pai, mãe e de algum outro familiar ou amigo e depois sem que se apercebam, instalo o mesmo aplicativo com a conta deles e começo a cuscar as conversas deles diariamente sem que eles se apercebam… chamam a isto um aplicativo seguro??
    Há pois, depois vêm os inteligentes dizer isto e aquilo e que podem usar os chates privados… mas nem toda a gente sabe usar um aplicativo que por omissão já deveria vir seguro e sem conversas guardadas na nuvem, muito ao estilo do messenger do facebook.
    Em breve isso irá ser também possível no whatsaap e o pessoal vai dizer bravo e bater palmas, mas eu digo, a partir do momento que um aplicativo destes de mensagens seja permitido ser instalado em vários telemóveis, a pouca segurança que eles tinham acabou.
    Para concluir, vão lá fazer estas coisas no Signal.

    • Spoky says:

      Que culpa tem os desenvolvedores disto “mas nem toda a gente sabe usar um aplicativo que por omissão” que culpa é que eles têm? São as pessoas que tem de se mexer, existe tutoriais, guias ou faq’s a dizer como isto funciona.

      É a mesma coisa que teres uma App que sugere para cozinhares uma salada, mas se nem tomates sabes cortar… De nada serve.

      «Em breve isso irá ser também possível no whatsaap»

      O WhatsApp pertence ao Facebook, não é seguro mesmo que contenha encriptação ou não. Não se pode confiar numa rede social.

      O Telegram ao contrário do WhatsApp é open-source, por tanto como é que o WhatsApp pode ser mais seguro!?

      Alem de que nunca encontrei um unico bug no Telegram, os programadores do Telegram são uns mestres.

      Telegram não é 100% seguro, mas garante boa parte da privacidade, e la podes encontrar de tudo filmes, series e muito mais (não digo, procurem que logo acham) em grupos e canais.

      E em relação a poderes estar em outros dispositivos ao mesmo tempo, aqui tens a tua resposta
      https://i.imgur.com/riXWNE7.png

      Não te convenceu!? Sempre podes ativar o local passcode, pega lá outra:
      https://i.imgur.com/xOBEow4.png

      E ainda te permite usar Custom Proxy (onde anda isso no WhatsApp?) Pois bem me parecia, não anda.

      Um comentário de quem destila o ódio pelo Telegram! E não sabe o que diz, é outro motivo. E como sei que és fánatico pelo Rui Pinto (deves sentir uma paixão pelo mesmo) odeias este tipo de aplicações.

      É natural Jota. Perfeitamente compreensível, que o Rui Pinto te tenha bloqueado no Telegram e imigraste para o WhatsApp.

      • AqueleAmigo says:

        +1

        É isso mesmo!

      • AqueleAmigo says:

        Spoky,
        Fala-lhe do 2FA do telegram

        • Jota says:

          Vai lá fazer pirataria nos mais variados aplicativos de mensagens, espertinho

          • Spoky says:

            E tu não fazes pirataria? Sabias que tirar fotocópias de revistas, livros, jornais, capas, documentos também é considerado pirataria? Não acredito que nunca fotocopiaste nada…

            De anjinho só tens no nome. E então ficaste sem argumentos contra o que dizias do Telegram? Se quiseres posso te apresentar +1 funcionalidade para evitar que leiam as mensagens.

            És apaixonado pelo Rui Pinto, isso já todos nos sabemos.

      • Jota says:

        Então spoky tu és aqui o advogado do pessoal todo, inclusive do grande aplicativo chamado telegram, aquele mesmo aplicativo que deu que falar no Brazil por vazamentos de conversas.
        Já agora, se é tão bom como dizes, porque não foi sugerido a sua utilização pelo pessoal nas Nações Unidas como aplicativo oficial e o mais seguro?
        Então, que argumentos vais buscar agora para dizer que o telegram é o melhor do mundo?
        Na volta, eu só me estou aqui a divertir com a conversa, he he

        • Spoky says:

          Nunca disse que o Telegram era o melhor do mundo. Cita-me onde disse isso.

          Onde disse que o Telegram era o aplicativo mais seguro? Cita-me também, gostava de saber onde disse isso.

          Nações Unidas? Porque raio iriam eles utilizar isto? Mais depressa eles tem interesse em espiar, que usar.

          Agora, vai la buscar os argumentos em que digo isso! 😉

          Boa sorte, fico a espera. Mas vou me sentar a resposta vai ser tardia. Queres falar do Rui Pinto e todos os comentários que fazes quando sai uma noticia de um “hacker” ou “grupo de anonimo” “leaks”?

          A tua paixão, não tem limite mesmo lool. Eu é que me divirto a ler os teus comentários e as tuas respostas, notasse mesmo que nem sabias do local passcode nem de ver os dispositivos conectados.

          É o que acontece, quando se manda bitaites sem experimentar, o pelo menos investigar antes de mandar postas de pescada a toa e sem sentido.

          Fico a aguardar.

    • AqueleAmigo says:

      “Eu instalo o telegram da minha mulher, do filho, filha, pai, mãe e de algum outro familiar ou amigo e depois sem que se apercebam”

      E tu achas a app insegura por isso!? Quantos hackers vão “pegar nos aparelhos das pessoas sem que se apercebam?!”

      Rapaz, não faças figuras tristes.

    • Carlos Santos says:

      Tal como nos outros, podes consultar as sessões abertas

  5. AqueleAmigo says:

    Uma pessoa lê com cada m*** online.. como é que é possivel?!

    1- Gostas tanto do whatsapp e é seguro por não funcionar em mais aparelhos, recomendo vivamente que vás informar-te sobre o que são “metadados”.

    2- Tanto o Whatsapp como o Telegram, possuem autentificação de 2 passos, o que te impede a tua “mulher, do filho, filha, pai, mãe e de algum outro familiar ou amigo” usar o telegram num aparelho não autorizado. Novamente, informa-te.

    3- Mesmo que alguma empresa queira ler o que escreves e envias e afins, achas mesmo que iam precisar de usar os métodos que tu usas para fazer login no teu telemóvel?! Eles teriam (e têm) acesso a informações que precisem de ti.

    4- O signal que tu tanto defendes (e é talvez a única coisa acertada neste comentário) também vai brevemente permitir usar a conta noutro aparelho.. isso fará dele menos seguro?!

    5- O Telegram encripta as conversas normais, não é tão seguro como de ponta-a-ponta, claro mas existe e digo mais, acredito que a tua ” mulher, do filho, filha, pai, mãe e de algum outro familiar ou amigo ” usem mais o facebook pelo facto de terem as conversas em todos os aparelhos, que o whatsapp. É mais simples. As pessoas querem simples, não querem seguro.
    O telegram junta a conviniência e segurança.

    6- Tu contradizes-te totalmente. Então a app é insegura pq tu podes FISICAMENTE pegar no telemovel da tua familia criar uma conta e posteriormente abrir essa conta no teu tele para veres conversas!? Quantos hackers podem pegar físicamente nos aparelhos?!

    Rapaz, informa-te antes de vires fazer comentários completamente desinformados. O telegram não é perfeito, nenhum é mas é uma opção minimamente segura atualmente.

    Bom artigo pplware.

  6. Jota says:

    Só gente maluca por aqui, Spoky, amigo atrás de amigo, monstros atrás de amigos… na volta são todos a mesma pessoa para parecerem muitos…

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Olá, é só para informar que eu não sou o AqueleAmigo nem nenhum dos outros comentadores e, já agora, dizer também o seguinte: eu nem dou grande importância a este tema. Simplesmente, gostava de me ver livre dos produtos do Facebook e só me falta o WhatsApp, por isso comecei por apoiar a alternativa mais popular, que é o Telegram. E depois vim a descobrir que funciona muito bem e tem uma funcionalidade que eu aprecio particularmente, que é o Nearby. De resto…

  7. Nuromen says:

    Uso o Telegram desde 2017, só lhe falta a video chamada que parece que será implementada futuramente, de resto é em tudo superior ao whatscrap. Portugal é dos poucos paises onde o Telegram ainda tem pouca expressão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.