Quantcast
PplWare Mobile

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram (Parte 4)

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Cenas says:

    Epa, 4 artigos disto???

  2. Rubenzão says:

    Sempre ouvi a minha tetra-avó dizer: “O que está bom não mexe.” – Se o WhatsApp ainda funciona direito para quê mudar? É pela segurança? Quem quiser segurança na comunicação basta mandar o telemóvel ao rio (ou à rigueira) e falam em pessoa ou como o outro fazia, com o copo e o fio. Até logo.

    • Urtencio says:

      Fonix! que comentário de tone!
      Depois são os mesmos artistas que quando dá cocó vem para aqui queixar!
      Já tentaste perceber quais os motivos e diferenças? esquece, pois é tu és daqueles tá a funcionar.. tá bom..
      No artigo de ontem tem lá um comentário a enumerar varias vantagens/diferenças… dá uma espreitadela só para não ficares na ignorância 😉

      • Rubenzão says:

        Enquanto eu uso o que tá bom e não me mexo, tu saltas de carruagem em carruagem até que ficas a pé, WhatsApp, Telegram, vai dar tudo ao mesmo, se houvesse mudanças drásticas que valessem a pena considerar mudar, só que não há. Não me digas que o Telegram abre meio segundo mais rápido? Ou tens apenas comichão da maioria nem saber que app é essa?

    • Bruno Marques says:

      O zapzap bom? Ahahah, só quem não usou mais nada é que pensa é bom.

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      No meu caso não tenho qualquer problema em admitir que a razão principal é por ser do Facebook. Comecei a utilizar o WhatsApp numa altura em que já não usava Face, Messenger nem Instagram. Desde que o Zuckerberg comprou o WhatsApp que me tento livrar desse vírus, espero que seja desta…

  3. Nuromen says:

    O Telegram é bastante completo, usar todas as suas funcionalidades não é à primeira.

  4. Only says:

    Este artigo está desactualizado. Não é possível, e já há bastante tempo, fazer um screenshot num chat secreto!
    Contudo, o que me leva a escrever-vos é o seguinte: tem-me acontecido iniciar, ou tentar, um chat secreto e só consigo iniciá-lo propriamente se/quando o contacto a quem se destina estiver online. Inclusive aparece uma mensagem a dizer “a aguardar que X fique online”.
    Ìsto é um bocado parvo mas tem-me acontecido.
    Às vezes basta escolher o contacto e dá para iniciar a conversa, o que será o lógico, outras vezes não.
    Sabem porque isto acontece?

    • Pedro Pinto says:

      Tens aí prova que é possível…o screenshot 🙂

    • Formiga says:

      Nao é propriamente parvo isso de só conseguir criar um chat quando a outra pessoa estiver online, isto porque se a pessoa nao estiver online, a mensagem de criaçao da conversa fica pendurada no servidor do telegram/whatsapp/signal ou da plataforma de notificaçoes push a ser usada (dependendo da implementaçao desses servidores). Essa mensagem contem dados criptográficos (que por si só n devem compremeter a conversa ou o utilizador) que nao se querem armazenados em sitio nenhum sem ser nos clientes (faz parte da própria definiçao de cifra ponto a ponto).

      Outra razao válida pra nao se conseguir iniciar um chat com um utilizador offline é no caso do protocolo criptográfico nao suportar asincronismo na troca de mensagens (mas isso já sao outros quinhentos e acho que todas essas plataformas já tem implementaçoes que ultrapassam isso)

      • Only says:

        Tudo isso pode ser verdade, não digo que não, não percebo o suficiente do assunto. No entanto, não faz muito sentido às vezes conseguir iniciar a conversa com o outro contacto offline e outras vezes não!

  5. Fusion says:

    Pplware dica para a proxima serie de artigos, pode ser 10 artigos como abrir o bloco de notas no telemovel?

  6. jorge says:

    Essas aplicaçoes é so porcaria refinada, isso nao serve para nada mesmo, eu falo quantos minutos eu quiser com melhor qualidade de som, envio quantas mensagens quiser e pago a mesma coisa, para que vou eu ter aplicaçoes sem nexo no telemovel a ocupar espaço, e a ter menos segurança.

  7. O Monstro Precisa de Amigos says:

    Boa! E espero que não se esqueçam de dedicar um artigo da série ao Nearby, que é uma forma interessante de conhecer pessoas que estão por perto através do Telegram.

  8. Sandra Mathias Souza says:

    Instalei e tenho gostado. (•‿•) mas não encontrei como faz para ver quem já leu uma mensagem que mandei no grupo. Alguém poderia me ajudar?

  9. Jorge says:

    A maioria das pessoas que utilizam as aplicaçoes de comuniçao as usam somente para se exibiram, e para se fazerem ver, eu passo muito bem sem elas e nao preciso delas para nada para me comunicar com o mundo, isto é tudo pessoal de pé rapado.

    • Spoky says:

      Exactamente Jorge, por isso mesmo é que estas aqui a expor o teu comentário e a perderes o teu tempo a dizeres que não usas nenhuma delas para comunicar, tas de pé rapado?

      Não seja como Jorge.

  10. Carlos Santos says:

    Deixo aqui o que deixei na parte 3:

    – Afastas-te da gaiola do Facebook (Whatsapp/Instagram/Messenger são todas facebook) e diversificas um bocadinho
    – Podes estar em grupos sem ter que dar a conhecer o teu número de telemóvel
    – Cloud storage: recebes um video e ele não tem que ocupar espaço no teu telemóvel
    – Não tens stories
    – Não tens publicidade
    – Encontras contactos por próximidade
    – O cliente é opensource
    – A app que tu instalas é verificável que faz o que promete fazer
    – O protocolo é opensource
    – Tens grupos grandes
    – Tens canais de anuncio apenas
    – As coleções de stickers são muito mais ricas
    – Podes usar no computador tanto em app, como versão web sem ter que ter o telemóvel a gastar dados ou ligado ao wifi (ou ligado!)
    – Podes enviar fotografias sem compressão facilmente
    – Podes enviar anexos até 1.5GB

    • VaGNaroK says:

      Tem streaming de áudio e vídeo, pode compartilhar a localização direto do app, pode usar mais de uma conta no mesmo app, formatação de texto, corretor ortográfico (versão pc), pode editar mensagens sem tempo limite (mesmo que a mensagem tenha sido mandada a mais de 1 ano ainda sim poderá editar), nuvem privada para o usuário, e outras trocentas (gíria brasileira) funcionalidades que eu nem me lembro.

  11. Jorge says:

    Estas pessoas que descarregam estas aplicaçoes para se comunicarem uns com os outros, andam no mundo por verem andar os outros, depois se queixam que nao existe segurança, é so gente inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.