Tesla Model 3 “Made in China” têm apenas 0,3 queixas em cada 10.000 carros fabricados
Portugal vai receber carros elétricos Tesla Model fabricados na Gigafactory 3, em Xangai, China. É bom, já que estes têm mais qualidade do que os Model 3 fabricados nos EUA. Um dos problemas apontados à marca de Elon Musk são os muitos defeitos que os veículos apresentam nos veículos vendidos na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, a marca goza de uma boa aceitação por parte dos seus clientes, e tem uma forte procura. Então, a empresa deveria também ter mão na qualidade.
Aparentemente, a marca está a ter esse cuidado e os dados mostram que o Model 3 da Gigafactory chinesa é de longe o melhor de entre todos os outros fabricados no mundo.
Tesla Model 3 tem na China um fabrico excelente
Segundo o que foi dado a conhecer numa avaliação do portal chinês CheZhiWang, levada a cabo no último terceiro trimestre de 2020, o Tesla Model 3 apresentou apenas 0,3 queixas por defeitos por 10.000 veículos. Assim, este é um valor quase incrivelmente baixo, considerado de forma isolada, bem como se comparados com os relatórios de defeitos nos novos veículos da Tesla nos EUA.
A informação dá a saber também que este valor no trimestre tem, inclusive, um incremento face à qualidade do Model 3 fabricado no segundo trimestre. Nesse período, os dados apontaram defeitos, com 0,7 queixas por cada 10.000 novos Tesla Model 3 fabricados.
Portanto, atualmente este valor coloca no segundo lugar da tabela de qualidade de fabrico entre 38 carros da mesma gama usados amplamente na China.
Na nova avaliação, os erros da Tesla foram 50% menos frequentes. Ao mesmo tempo, um segundo carro elétrico atingiu um valor igualmente bom como o Model 3 no trimestre anterior. De acordo com CheZhiWang, o Mini EV de Wuling Hongguang tinha apenas 0,6 queixas por 10.000 novos veículos, no terceiro trimestre.
O minúsculo carro elétrico, com um preço abaixo de 7.000 dólares, é muito popular na China. Então, este tornou-se o número 2 no mundo em setembro.
Again, CheZhiWang released the Q3 ranking of 34 popular models in 🇨🇳 (domestic & foreign) and Model 3 is the least complained w/ 0.3 complaints per every 10k vehicles, better than 0.7 in Q2 report. This is the 2nd time Model 3 ranks the highest in the findings. @elonmusk https://t.co/yJXOgcRpyk pic.twitter.com/PufnLqca6q
— Ray4️⃣Tesla⚡️🚘☀️🔋 (@ray4tesla) November 1, 2020
Carros convencionais estão abaixo na qualidade de fabrico
Apesar da novidade ser a China a fabricar com qualidade superior, destaca-se também que o primeiro carro com motor de combustão nesta classificação tem dez vezes mais defeitos do que o Tesla Model 3. Por exemplo, a presença do Toyota Yaris mostra que este tem uma taxa de 3,2 queixas por 10.000.
Conforme os dados mostram, na China, a Tesla não só parece apenas ter uma vantagem inicial na tecnologia de carros elétricos, mas também na qualidade clássica de fabrico. A verdade é que os casos, principalmente nos Estados Unidos, mostram que a marca tem mesmo necessidade de melhorar a qualidade de fabrico em todas as suas unidades de produção, ao exemplo do que já faz na China.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
E estou convicto que a cada nova fábrica vai melhorar, e a cada novo modelo vai melhorar 😉
Os problemas maiores do Model 3 serão de design e não de fabrico. Independentemente de onde ele for fabricado, a qualidade terá de ser a mesma. O facto de ser produzido na China não lhe retira qualidade. Quantas outras coisas não são fabricadas na China hoje em dia e que são de excelente qualidade? Não confundir, como o que muita gente faz, o produto fabricado na China, do produto chinês, esse sim, tradicionalmente de pior qualidade.
Os problemas maiores do Model 3 serão de design e não de fabrico? Isso não faz sentido à luz deste artigo. Se o problema fosse o design, a versão chinesa tinha a mesma qualidade da americana, uma vez que o design é exactamente o mesmo.
E não têm ambos a mesma qualidade?
Não consta. E esta noticia vêm confirmar isso.
Um portal chinês veio dizer que o que é feito na China é o melhor! Seria surpresa se dissessem o contrário. Aliás, se dissessem o contrário provavelmente tinham a polícia chinesa a bater à porta
@Ricardo, não é que eu não acredite que isso fosse possível, mas aqui não me parece o caso. Se fosse como tu dizes, os Tesla feitos na China não ficavam à frente de outros carros também feitos na China e por marcas chinesas.
Mas leste o artigo?
Polestar, melhor qualidade que a Tesla a um preço inferior.
Preço inferior? Onde?
Melhor qualidade? ainda agora fez um recall dos carros porque se desligavam do nada..
Um, só?
https://electrek.co/2020/10/29/polestar-2-recalls-electric-cars-inverter-battery-issues/
Mas isto pode acontecer a qualquer um e não acho que torne o carro mau. Quantos mais bons EVs melhor e o Polestar 2 é um exemplo de um bom EV 😉
Melhor qualidade? Vê os comparativos entre o Model 3 e o Polestar 2.
E boa sorte para comprar um Polestar 2 em Portugal.
É tipo os telefones da maçã, só desiludem.. Mas vende como pãezinhos quentes.. o Status é mais importante que que tudo o resto..
ai ai essa inveja! Mas ja sei qual sera a sua resposta – ‘inveja? eu?! Nunca! Bla bla bla’
O meu carro não com 3 anos e pouco mais de 80.000 km não perde para-choques do nada, o meu telemóvel comprado em outubro mais caro que que um iPhone vinha com um carregador na caixa e 4X mais rápido..
Inveja de quê diga-me lá.. “puff!”
O meu Tesla também nunca perdeu o para-choques…
Pois, mas essa notícia já saio nos principais tablóides da especialidade.. O model 3 em dias de muita chuva, o para-choques traseiro salta sem motivo aparente.. Mas já aconteceu com algumas dezenas de carros..
@RM, sabes o que é um tabloide e qual é o estilo editorial, certo? Claro que isso não quer dizer que as noticias sejam falsas.
Se o para-choques salta em dias de muito chuva, parece que há um motivo aparente… acho eu.
E não se trata de chuva. O problema são os lençóis de água maiores que, aliados a detritos que se acumulam dentro do difusor traseiro, pode causar pressão suficiente para partir os apoios. Aconteceu umas 4 ou 5 vezes (pelo menos casos noticiados) e não umas dezenas. Além de ter sido corrigido em Maio do ano passado, 4 ou 5 casos num universo de uns 550.000 carros (vendidos até essa data), não me parece algo que os proprietários devam temer particularmente. Depois há a parte da Tesla assumir a falha e reparar os danos causados por essa eventualidade.
a apple nao esta a frente da concorrencia em nenhum aspeto a tesla esta em muitos como autonomia, arranque, tecnologia, updates, self-driving, rede incrivel de superchargers posso concordar com esse argumento quando muitas marcas tiverem o que um tesla tem, agr nao, é simplesmente um argumento sem sentido
Superchargers a onde? Em Portugal não é decerteza!
Autonomia? Já as concorrentes fazem o mesmo e custam quase metade de um Tesla fraco.
Tecnologia? referes-te as pilhas que sao da Panasonic?
Qualidade de construçao super “premium”, tao “premium” que até um Fiat tem melhores acabamentos.
Hoje em dia, um grande arranque, é tudo o que a Tesla tem a oferecer…
Continuas a insistir em falar do que não sabes…
Vamos por pontos:
1. Em Portugal há 7 Superchargers com 64 tomadas ao todo;
2. Qual é o concorrente (que possa comprar hoje, nada de promessas) com a mesma autonomia e a custar metade do preço?
3. As “pilhas” são produzidas pela Panasonic (e outros) com tecnologia Tesla. Isto deve explicar porque é que não consegues encontrar nenhum exemplo para o ponto anterior;
4. Onde é que alguém escreveu “construçao super “premium””?
Superchargers em Portugal: https://www.tesla.com/findus/list/superchargers/Portugal
Autonomia: Top1, 2 e 3 https://www.buyacar.co.uk/cars/economical-cars/electric-cars/862/longest-range-electric-cars
Tecnologia: Melhor carro autónomo disponível para compra. Sobre as baterias, a Panasonic é apenas o fornecedor, os desenvolvimentos/avanços das baterias são da Tesla.
Qualidade de construção: é talvez onde a categoria onde a Tesla está pior, mas mesmo assim, pelo que as pessoas dizem, não é tão mau como os haters pintam.
Se quiseres odiar, estás à vontade, só não mintas nos teus argumentos.
+1
Porra 6 linhas nao mandas te uma para a caixa, era muito dificil ires pesqusar 5 minutos antes de fazeres figuras?
Tecnologia refirome a coisas como sentry mode, smart summon, dog mode, OTA etc… mas tu sabes la o que é isto tu dizes que existem carros com a mesma autonomia e mais baratos ahahah.
Depois sofres de alguma doença ou nao sabes ler ? porque eu nao escrevi qualidade em lado nenhum
É normal, basta ver os comentários para ver que não sabe o que é um carro.
lol. Olha o examplo da BMW recentemente. BMW ix3 a partir de 72.600€, sem tração integral, e com 400 e pouco km de autonomia. Até o modelo Performance do Model Y tem mais autonomia que o novo ix3 acabadinho de sair, quanto mais o Long Range… Já para não falar que nem tração integral tem, quando até a Mercedes e a Jaguar meteram tração integral no EQC e Pace.
Entretanto na Alemanha já levaram com 12 milhões de multa…
https://www. aquelamaquina.pt/tome-nota/detalhe/tesla-multada-na-alemanha-em-12-milhoes-de-euros.html
Têm poucas reclamações mas porque são na china. Metam o carro na Europa e vêem a diferença…
Tesla só dois produzidos em Berlim
É bem visto. Mas pelos relatos são melhores do que os Made in USA. No fundo vai de encontro com o que disse no meu primeiro comentário: “a cada nova fábrica vai melhorar”.
Não percebo como é que é ecológico importar carros da califórnia e da china!
“Um dos problemas apontados à marca de Elon Musk são os muitos defeitos que os veículos apresentam nos veículos vendidos na Europa e nos Estados Unidos”
Ai é? Ia jurar que andava aí malta a dizer que são os melhores do mundo… Afinal…
Eu se for comprar alguma coisa á loja dos chineses também não faço queixa, mesmo que se parta/deixe de funcionar no dia a seguir. porque já estou a contar que isso vá acontecer.
A Tesla está a mudar a sua abordagem ao mercado internacional. A começar pelo Model Y onde o objetivo é que a fábrica de cada continente alimente o seu próprio mercado. A fábrica da Alemanha que estará pronta no próximo ano será responsável pela produção europeia do Model Y, assim como a de Shangai está a ser aumentada para fazer o mesmo na China. A ideia será que pelo menos os carros mais vendidos em cada mercado sejam fabricados localmente para diminuir os custos e aumentar a velocidade de entrega.
Quanto à produção na China, a qualidade é assegurada pela marca e é uma estratégia seguida por outras marcas. Veja-se o exemplo da BMW e o ix3 que é produzido exclusivamente na China para todo o mundo, sendo que a BMW garante os mesmos padrões de qualidade da marca. Mas mesmo olhando para as marcas chinesas se vê uma evoluçao tremenda muito também pela contratação de muitos engenheiros da indústria automóvel mundial.