PplWare Mobile

Tesla Model 3 “Made in China” têm apenas 0,3 queixas em cada 10.000 carros fabricados

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. IonFan says:

    E estou convicto que a cada nova fábrica vai melhorar, e a cada novo modelo vai melhorar 😉

  2. Gondzilla says:

    Os problemas maiores do Model 3 serão de design e não de fabrico. Independentemente de onde ele for fabricado, a qualidade terá de ser a mesma. O facto de ser produzido na China não lhe retira qualidade. Quantas outras coisas não são fabricadas na China hoje em dia e que são de excelente qualidade? Não confundir, como o que muita gente faz, o produto fabricado na China, do produto chinês, esse sim, tradicionalmente de pior qualidade.

  3. Miguel says:

    Polestar, melhor qualidade que a Tesla a um preço inferior.

  4. RM says:

    É tipo os telefones da maçã, só desiludem.. Mas vende como pãezinhos quentes.. o Status é mais importante que que tudo o resto..

    • rodrigo says:

      ai ai essa inveja! Mas ja sei qual sera a sua resposta – ‘inveja? eu?! Nunca! Bla bla bla’

      • RM says:

        O meu carro não com 3 anos e pouco mais de 80.000 km não perde para-choques do nada, o meu telemóvel comprado em outubro mais caro que que um iPhone vinha com um carregador na caixa e 4X mais rápido..
        Inveja de quê diga-me lá.. “puff!”

        • IonFan says:

          O meu Tesla também nunca perdeu o para-choques…

          • RM says:

            Pois, mas essa notícia já saio nos principais tablóides da especialidade.. O model 3 em dias de muita chuva, o para-choques traseiro salta sem motivo aparente.. Mas já aconteceu com algumas dezenas de carros..

          • IonFan says:

            @RM, sabes o que é um tabloide e qual é o estilo editorial, certo? Claro que isso não quer dizer que as noticias sejam falsas.

            Se o para-choques salta em dias de muito chuva, parece que há um motivo aparente… acho eu.

            E não se trata de chuva. O problema são os lençóis de água maiores que, aliados a detritos que se acumulam dentro do difusor traseiro, pode causar pressão suficiente para partir os apoios. Aconteceu umas 4 ou 5 vezes (pelo menos casos noticiados) e não umas dezenas. Além de ter sido corrigido em Maio do ano passado, 4 ou 5 casos num universo de uns 550.000 carros (vendidos até essa data), não me parece algo que os proprietários devam temer particularmente. Depois há a parte da Tesla assumir a falha e reparar os danos causados por essa eventualidade.

    • Diogo says:

      a apple nao esta a frente da concorrencia em nenhum aspeto a tesla esta em muitos como autonomia, arranque, tecnologia, updates, self-driving, rede incrivel de superchargers posso concordar com esse argumento quando muitas marcas tiverem o que um tesla tem, agr nao, é simplesmente um argumento sem sentido

      • King Baniram says:

        Superchargers a onde? Em Portugal não é decerteza!
        Autonomia? Já as concorrentes fazem o mesmo e custam quase metade de um Tesla fraco.
        Tecnologia? referes-te as pilhas que sao da Panasonic?
        Qualidade de construçao super “premium”, tao “premium” que até um Fiat tem melhores acabamentos.

        Hoje em dia, um grande arranque, é tudo o que a Tesla tem a oferecer…

        • IonFan says:

          Continuas a insistir em falar do que não sabes…
          Vamos por pontos:

          1. Em Portugal há 7 Superchargers com 64 tomadas ao todo;

          2. Qual é o concorrente (que possa comprar hoje, nada de promessas) com a mesma autonomia e a custar metade do preço?

          3. As “pilhas” são produzidas pela Panasonic (e outros) com tecnologia Tesla. Isto deve explicar porque é que não consegues encontrar nenhum exemplo para o ponto anterior;

          4. Onde é que alguém escreveu “construçao super “premium””?

        • Hélio Musco says:

          Superchargers em Portugal: https://www.tesla.com/findus/list/superchargers/Portugal
          Autonomia: Top1, 2 e 3 https://www.buyacar.co.uk/cars/economical-cars/electric-cars/862/longest-range-electric-cars
          Tecnologia: Melhor carro autónomo disponível para compra. Sobre as baterias, a Panasonic é apenas o fornecedor, os desenvolvimentos/avanços das baterias são da Tesla.
          Qualidade de construção: é talvez onde a categoria onde a Tesla está pior, mas mesmo assim, pelo que as pessoas dizem, não é tão mau como os haters pintam.

          Se quiseres odiar, estás à vontade, só não mintas nos teus argumentos.

        • Diogo says:

          Porra 6 linhas nao mandas te uma para a caixa, era muito dificil ires pesqusar 5 minutos antes de fazeres figuras?
          Tecnologia refirome a coisas como sentry mode, smart summon, dog mode, OTA etc… mas tu sabes la o que é isto tu dizes que existem carros com a mesma autonomia e mais baratos ahahah.
          Depois sofres de alguma doença ou nao sabes ler ? porque eu nao escrevi qualidade em lado nenhum

        • Crow- says:

          lol. Olha o examplo da BMW recentemente. BMW ix3 a partir de 72.600€, sem tração integral, e com 400 e pouco km de autonomia. Até o modelo Performance do Model Y tem mais autonomia que o novo ix3 acabadinho de sair, quanto mais o Long Range… Já para não falar que nem tração integral tem, quando até a Mercedes e a Jaguar meteram tração integral no EQC e Pace.

  5. Cicrano says:

    Entretanto na Alemanha já levaram com 12 milhões de multa…
    https://www. aquelamaquina.pt/tome-nota/detalhe/tesla-multada-na-alemanha-em-12-milhoes-de-euros.html

  6. O bastardo says:

    Têm poucas reclamações mas porque são na china. Metam o carro na Europa e vêem a diferença…

    Tesla só dois produzidos em Berlim

    • IonFan says:

      É bem visto. Mas pelos relatos são melhores do que os Made in USA. No fundo vai de encontro com o que disse no meu primeiro comentário: “a cada nova fábrica vai melhorar”.

  7. TT says:

    Não percebo como é que é ecológico importar carros da califórnia e da china!

  8. Pedro F. says:

    “Um dos problemas apontados à marca de Elon Musk são os muitos defeitos que os veículos apresentam nos veículos vendidos na Europa e nos Estados Unidos”
    Ai é? Ia jurar que andava aí malta a dizer que são os melhores do mundo… Afinal…

  9. RuiM says:

    Eu se for comprar alguma coisa á loja dos chineses também não faço queixa, mesmo que se parta/deixe de funcionar no dia a seguir. porque já estou a contar que isso vá acontecer.

  10. Crow says:

    A Tesla está a mudar a sua abordagem ao mercado internacional. A começar pelo Model Y onde o objetivo é que a fábrica de cada continente alimente o seu próprio mercado. A fábrica da Alemanha que estará pronta no próximo ano será responsável pela produção europeia do Model Y, assim como a de Shangai está a ser aumentada para fazer o mesmo na China. A ideia será que pelo menos os carros mais vendidos em cada mercado sejam fabricados localmente para diminuir os custos e aumentar a velocidade de entrega.
    Quanto à produção na China, a qualidade é assegurada pela marca e é uma estratégia seguida por outras marcas. Veja-se o exemplo da BMW e o ix3 que é produzido exclusivamente na China para todo o mundo, sendo que a BMW garante os mesmos padrões de qualidade da marca. Mas mesmo olhando para as marcas chinesas se vê uma evoluçao tremenda muito também pela contratação de muitos engenheiros da indústria automóvel mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.